Foram encontrados 3517 registros para a palavra: Leitor

ESPAÇO DO LEITOR: FESTEJANDO O QUÊ?

O ex prefeito Isaac Carvalho esteve por muito tempo na luz, no tempo de Lula e Dilma o PCdoB colocou Juazeiro no projeto nacional e muitas obras chegaram.

Isaac elegeu Paulo Bonfim e mesmo impedido, inelegível e respondendo processos foi candidato a federal e teve mais de 100 mil votos para nada. Juazeiro perdeu Daniel Almeida,  suas emendas e engajamento. Um prejuízo danado...

Leitor denuncia falta de funcionamento do semáforo na avenida Flaviano Guimarães

Geraldo, meu nome é Vinicius, tenho 23 anos e sou morador do bairro Jardim Universitário. Há mais de duas semanas, que o semáforo da Avenida Flaviano Guimarães, está totalmente apagado e até agora nenhuma providência foi tomada pela empresa responsável pela manutenção do mesmo.

A região onde ele se localiza é muito movimentada devido aos locais em volta dele, Supermercado Verdurão Bom Preço e Frigorifico São Rafael e Colégio Shalon. ..

Leitor volta a reclamar de terreno no bairro São Geraldo

Geraldo, quase quarenta dias depois de ter postado uma solicitação aqui no blog através da postagem (Veja aqui) venho cobrar da administração pública a solução do problema exposto anteriormente já que até agora nenhuma providência foi tomada por parte da gestão municipal. O terreno continua cheio de mato e lixo mais parecendo uma selva aqui no bairro São Geraldo, área central da cidade!

Atenciosamente,..

Espaço do Leitor: Iluminação na BR-235

O leitor Gilliard Souza encaminhou e-mail ao Blog GJ Notícias questionando a escuridão na BR-235, trecho compreendido entre o Assaí e a Estação Ferroviária, em Piranga. Confira: “Geraldo gostaria de indagar a Secretaria de Serviços Públicos, Departamento de Iluminação da prefeitura se eles não vão tomar uma atitude quanto a iluminação do trecho do Assaí até chegar à estação. Tá uma escuridão terrível e já houve vários atropelamentos e uma morte há pouco tempo, sem falar dos assaltos devido a escuridão com a retirada dos postes para que fosse realizada a duplicação, mas para quando ninguém sabe? Aqui em juazeiro tudo é feito na empolgação como vemos aí muitas obras paradas sem planejamento. Fica uma dica colocar refletores nos postes que estão em frente a igreja Assembleia de Deus e o Restaurante Chimarrão entre outro virado para pista porque a cidade está feia nessa escuridão. Outra dica cobrar do DENIT para colocar uma lombada com faixa de pedestre entre o Assaí e o Mercantil porque está um perigo pessoas querendo atravessar e ninguém para”. ..

ESPAÇO DO LEITOR: A BARCA NO MEIO DO CAMINHO A ILUMINAR NA INSENSATEZ.

Uma barca no meio do caminho pode ser uma luz a iluminar esse cipoal de incompetência e irresponsabilidade com a verba pública. No ano de 1979 houve uma grande enchente em Juazeiro e o povo foi conclamado a encher sacos de areia e colocá-los no antigo cais, tão carinhosamente construído pelo o saudoso ‘’Apriginho’’ como era conhecido, o intendente.

Hoje os "intelectuais’’ que momentaneamente governam, desafiam o próprio poder da natureza, sendo que se vier a ocorrer uma enchente da magnitude da ocorrida no ano de 1979 nosso dinheiro tão suado desce literalmente pelo o ralo, pensem nisso. Se a sociedade pensar como eu penso essa obra do parque fluvial será repensada. Observe nas fotos no gradeado que foi feito depois substituindo o caís se estou certo!..

Juazeiro: Leitor pede providências para retiradas de sucatas das ruas da cidade

Em email encaminhado à redação do Blog GJ Notícias, um leitor encaminhou solicitação de providencias à Semaurb, no sentido de verificar o abandono de veículos e sucatas em ruas da cidade de Juazeiro. De acordo com o leitor, esses veículos estão sendo usados para várias finalidades, algumas ilícitas, informou.

Confira: "Bom dia Geraldo ! Quero chamar atenção da Secretaria reponsável pelo Ordenamento urbano, creio que seja a SEMAURB. As vias e algumas ruas da cidade e avenidas estão servindo de estacionamento de carros sucateados servindo de ABRIGO prá moradores de rua, esconderijo de drogas e criadouro do  mosquito da dengue...

ESPAÇO DO LEITOR: PREFEITURA DE JUAZEIRO SE APROPRIA INDEVIDAMENTE DAS OBRAS DO ESTADO E DA UNIÃO.

Vemos nessas imagens a apropriação de obras públicas pela gestão da Prefeitura Municipal de Juazeiro.

Como essas placas ainda há algumas outras, vemos isso nas escolas que recebem o padrão vermelho e amarelo que caracteriza as cores do partido do prefeito, o PCdoB, o que fere o princípio da impessoalidade. Princípio basilar da nossa constituição, quanto à administração pública. Por tratar-se de um dos princípios da administração pública, a violação ao princípio da impessoalidade acarreta ato de improbidade administrativa, previsto no artigo 11 da Lei nº 8.429/92...

Espaço do Leitor: Falta de respeito com o povo de Juazeiro

Geraldo, aqui estou eu mais uma vez denunciando a falta de respeito e de compromisso desse governo municipal com o povo de Juazeiro. Na manhã desta sexta-feira (14) estive na UPA para ver se conseguia passar por um médico devido a um problema sério que tenho na garganta, pois bem, cheguei às 09:30h da manhã, fiz a ficha e fiquei aguardando, durante esse tempo que fiquei aguardando eu notei um movimento estranho, então fui procurar saber o que era, e aí perguntando as pessoas que eram chamadas para triagem e não demoravam nem dois minutos, foi ai que veio a surpresa, as pessoas me responderam que lá só estava atendendo caso de vida ou morte, pois outros tipos de casos estavam sendo encaminhados para as UBS dos seus bairros.

Então esperei me chamar para que eu entrasse e constatasse a veracidade dos fatos, isso já as 11:20h da manhã; então ao adentrar na sala fui recepcionado por um enfermeiro e uma técnica, os dois confirmaram que só estavam ali por que são funcionários, pois acham aquilo uma injustiça e uma falta de respeito com a população de Juazeiro, então a única coisa que poderiam fazer era encaminhar as pessoas para as UBS, e se eu quisesse reclamar que eu fosse falar com os administradores daquela unidade de saúde (UPA), eu fico imaginando até quando as pessoas terão que passar por isso nessa cidade que a administração só vive de propagandas enganosas e mentirosas. A saúde de Juazeiro já passou da fase de UTI, A saúde de Juazeiro já fez foi morrer...

Rui diz que Reforma não pode ser discutida em tom de palanque eleitoral e garante fidelidade aos mais pobres

"Não vamos trair o povo mais pobre por pressão ou chantagem". A frase de Rui Costa foi publicada nas redes sociais do governador, na manhã desta sexta-feira (14), em texto que responde às declarações dadas ontem pelo também governador João Doria, de São Paulo. O gestor paulista criticou a atuação dos chefes do executivo do Nordeste a respeito da Reforma da Previdência.

"Existe um ponto que precisa ficar muito claro: a Bahia trabalha e torce para que o País dê certo. E eu tenho certeza de que o Nordeste também. A reforma precisa ser boa para os estados e proteger os mais pobres. Os governadores do Nordeste participaram de várias reuniões e continuam abertos para novas discussões, mas não baixarão a cabeça ou aceitarão qualquer tipo de chantagem ou pressão. A previdência é um assunto sério e não pode ser discutida em tom de palanque eleitoral ou mesmo com preconceito. O Brasil é um só. Nossa atitude não é de traição ao povo mais pobre", disse Rui no post publicado em todas as suas redes sociais. ..

ESPAÇO DO LEITOR: JUAZEIRO: Tem uma barca no meio do caminho...

Enquanto um grupo poderoso de Petrolina investe em Juazeiro, alguém aqui resolve deixar tudo ainda mais feio e pior! Por que em Juazeiro é sempre assim? A obra do "parque fluvial" está ficando bonita, a iluminação tirou um pouco da nossa escuridão, agora esta barca abandonada estraga tudo, impede o caminho e ninguém toma providências?

..

Espaço do Leitor: Lixão no bairro Dom José Rodrigues. SAAE responde

Em e-mail ao Blog GJ Notícias o leitor Lucas Emanuel denuncia a formação de um lixão no bairro Dom José Rodrigues.  Veja: “Lixão no bairro Dom José Rodrigues, próximo ao centro comunitário vem se acumulando detritos há algumas semanas. Quando será que a prefeitura irá tomar as providências?” questionou o denunciante.

SAAE responde a morador do Dom José Rodrigues..

ESPAÇO DO LEITOR: AUTOFAGIA PETISTA - A FÚRIA DE HADDAD COM GLEISI, EM JUAZEIRO NÃO É DIFERENTE.

Fernando Haddad está “enfurecido” com Gleisi Hoffmann, segundo O Globo.

A entrevista da presidente do PT, que candidatou o poste à prefeitura de São Paulo, “foi vista como mais uma tentativa de escantear Haddad do cenário eleitoral nacional”. (Fonte; Jornal O GLOBO)...

LEITOR RECLAMA DA PAVIMENTAÇÃO EM RUA DO ALTO DA MARAVILHA

O leitor Sérgio Araújo encaminhou vídeo ao Blog GJ Notícia que gravou na rua Manoel G. da Silva, bairro Alto da Maravilha, ao lado do Supermercado Econômico, reclamando da falta de recuperação da pavimentação na referida artéria.

No alto da sua indignação, Sérgio Araújo chega a pedir a destituição da gestão Paulo Bomfim. Ele ainda reclama dos prejuízos que os proprietários de veículos enfrentam com o desnível das ruas da cidade...

Justiça Eleitoral cancela mais de 92 mil títulos na Bahia, Juazeiro teve 145 títulos cancelados

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) divulgou que cerca de 92 mil títulos foram cancelados na Bahia pela Justiça Eleitoral por ausências nas três últimas eleições. Em todo Brasil e no exterior, foram 2.486.495 cancelamentos pelo mesmo motivo. A reportagem deste Blog Geraldo José, apurou que em m Juazeiro, BA, foram cancelados 145 títulos dos eleitores faltosos nos três últimos pleitos.

Quem teve o título cancelado deverá pagar uma multa e, em seguida, poderá fazer a regularização da sua situação no seu cartório eleitoral, levando documento de identificação oficial original com foto, comprovante de residência e o título, se ainda o possuir. A regularização do título eleitoral cancelado somente será possível se não houver nenhuma circunstância que impeça a quitação eleitoral, como omissão de prestação de contas de campanha e perda ou suspensão de direitos políticos, por exemplo...

Bolsonaro sanciona lei que criminaliza calúnia com finalidade eleitoral

O presidente Jair Bolsonaro sancionou lei que tipifica o crime de denunciação caluniosa com finalidade eleitoral. A norma sancionada altera o Código Eleitoral e está publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta quarta-feira. De acordo com a nova lei, quem fizer acusações falsas contra candidatos a cargo político com o objetivo de prejudicar sua candidatura estará sujeito a pena de reclusão - de 2 a 8 anos - e multa. Além disso, a pena poderá ser aumentada se o agente valer-se de anonimato ou usar nome suposto; e diminuída, se a imputação é de prática de contravenção.

O texto que saiu aprovado do Congresso também previa que "quem, comprovadamente ciente da inocência do denunciado e com finalidade eleitoral, divulga ou propala, por qualquer meio ou forma, o ato ou fato que lhe foi falsamente atribuído" também estaria sujeito às mesmas penalidades, mas esse trecho foi vetado por Bolsonaro. ..

ESPAÇO DO LEITOR: JUAZEIRO DA BAHIA SEM NORTE?

Se Juazeiro pode se orgulhar de Ivete Sangalo, João Gilberto, Daniel Alves... deve se envergonhar dos seus políticos? Cada semana aparecem mais fraqueza e falta de luz, de brilho nos postulantes ao poder. Não tem uma coisa melhor não?? Aff quanta falta de nomes fortes?

Eu queria saber quanto nos custou os mais de 100 mil votos do ex-prefeito Isaac Carvalho, inelegível, respondendo processos e não estou falando de dinheiro não, falo do prejuízo político que sofremos. Perdemos o deputado Daniel Almeida e não temos mais nem Lula nem Dilma, dependemos exclusivamente das obras lentas do governo Rui Costa e só...

ESPAÇO DO LEITOR: Ajoelhar-se não resolve

Tudo que o povo brasileiro que viveu ou acompanhou a história do Brasil entre as décadas de 60 a 90 temia que acontecesse inacreditavelmente dá sinais de que pode vir acontecer. Na contramão do que era esperado para uma nação que outrora dava sinais de pujança e ascensão nos setores essenciais para o seu desenvolvimento, o país, que era conhecido no mundo como a 'terra do futebol e da alegria', por ter o maior número de títulos mundiais e por realizar a maior e mais diversificada festa popular do planeta, perde o seu status de protagonista, se tornando um antagonista.

Tomados por uma emoção instantânea, instigada irresponsavelmente por determinados grupos que deturpam a formação de opinião, muitos foram induzidos ao erro. Infelizmente a 'vaca foi para o brejo', e o que era emoção virou em sentimento de decepção, angústia, incerteza e medo...

ESPAÇO DO LEITOR: HOMENAGEM A SEMANA DO MEIO AMBIENTE


 
A Semana Nacional do Meio Ambiente começa em 1 de junho e vai até 5 de junho, quando se celebra o Dia Mundial do Meio Ambiente. Esta semana de conscientização foi criada, no Brasil, pelo Decreto nº 86.028, de 27 de maio de 1981, a Semana do Meio Ambiente
 
O que falar desta semana, tão representativa para nós ribeirinhos da margem do Rio São Francisco?
 
Corre um boato na beira do rio que o “velho Chico” deve correr pro nada, não deixe o rio morrer, se for necessário “Viro Carranca” para defendê-lo. Cantarolado em Versos e Prozas.
Quando Frei Luiz fez a segunda greve de fome, tive a honra de está Secretário de Saúde no Município vizinho (Sobradinho), convivi a agonia de um verdadeiro defensor deste Maravilhoso Rio que mata Sede e a Fome de muita gente. 

Quantos movimentos houveram  para preservá-lo inclusive com a participação de pessoas que chegaram a ocupar cargos que teria por obrigação lembrar-se das maravilhas que vivemos no decorrer da nossa infância e adolescência.

Fiz parte de um partido político PV (Partido Verde), achava que seria a porta para a preservação do meio ambiente, então, veio à primeira decepção.

Percebi que estava diante de mais uma estratégia para enganar o povo. Porque digo isso? Respondo dizendo que por muito tempo tivemos deputado estadual, federal, e o mesmo ocupou cargo importante dentro do ministério de meio ambiente, chegando a Ministro e nenhuma ação concreta se viu. 
 
Lembrando que inúmeros representantes de vários Municípios e Estados ribeirinhos também usaram do mesmo artificio para chegar aos seus propósitos pessoais, que era apenas se locupletar. 

Não deixe esse rio morrer! Pois o que será de todos aqueles que cresceram se banhando nas águas doces e límpidas do velho chico e que tanta fartura tem dado aos ribeirinhos.
..

Espaço do Leitor: Cadê a transparência?

Geraldo gostaria de que publicasse em seu blog esta informação a respeito da transparência da Câmara de Vereadores de Juazeiro, pois por curiosidade, eu acessei o site da câmara: http://www.juazeiro.ba.leg.br afim de dar uma verificada nas contas do órgão que foi constituído para fiscalizar e prestar contas à população, mas por incrível que pareça, só no papel que existe esta definição para uma Câmara de vereadores, pois na prática nada de transparente tem. Não existe nada, mas nada sobre as contas da câmara de vereadores de Juazeiro no site, onde existe a LEI de ACESSO a INFORMAÇAO que dá aos cidadãos o direito de ter acesso as informações da administração publica, daí vem a pergunta aos vereadores, ao presidente e a quem quer que seja: Por que esta lei não é cumprida na câmara da nossa cidade?

Felipe Junior..

ESPAÇO DO LEITOR: MANIFESTAÇÕES DE APOIO AO PRESIDENTE EM TODO O PAIS  - O DIA DO "CALA BOCA"

Ao completar hoje dia 24 de Maio, 126 dias de governo, o atual presidente da República Federativa do Brasil, o candidato do PSL , Jair Messias Bolsonaro teve a oportunidade de avaliar perante a população brasileira como anda a sua aceitação. Pelo que se viu nas ruas de todo pais e em especial nas maiores capitais do pais, o presidente vai ter uma noite de sono tranquilo.

Ao contrário do que apostavam seus opositores, especialmente os aliados do PC do B , do PT e demais partidos de esquerda que pregavam a todos os pulmões em redes sociais  que o presidente havia perdido prestigio e popularidade , o cenário foi outro totalmente contrário. A impressão que dava é que as eleições ainda não haviam acabada tamanha euforia e demonstração de confiança que as pessoas deixavam emanar.

Se ouvia de tudo, os mesmo jargões usados nas campanhas, dentre eles o que mais se notabilizou "Mito" , "Mito" , além disso as pessoas faziam questão de saírem as ruas vestidas nas suas camisetas com a plotagem da imagem do presidente Bolsonaro e empunhando as bandeiras verde e amarelas do símbolo nacional. Bandeiras vermelhas? nem de pensar!..