Caro Geraldo, há muito, tenho observado que a placa de “PARE” (R-1), colocada na saída do pontilhão que desemboca na Rua Célia de Jesus (anexo1), não tem sido obedecida pela maioria dos condutores de veículos que transitam no sentido Rua Célia de Jesus/Avenida Santos Dumont.
Mesmo aqueles que tentam fazê-lo, correm sério risco de ter seu veículo atingido pelo que vem imediatamente atrás. Isso porque há um declive que começa na entrada da Rua Perpétua e termina na faixa de pedestres existente antes da placa (anexo2).
Devido a isso, alguns motoristas passam em velocidade acima do normal, aumentando as chances de acidentes. E o mais grave: altíssimo risco de atingir os pedestres que fazem uso da citada faixa.
Daí faço os seguintes questionamentos: Estaria essa placa de sinalização em local inapropriado? Seria mais adequado que ficasse direcionada para os condutores que saem do pontilhão?
E quanto aos pedestres? Quais providências para protegê-los? Uma faixa de pedestres elevada? Placa estabelecendo limite de velocidade, ou as duas coisas?
Com a palavra, o órgão competente.
Obrigado pela atenção.
Roberto Luiz dos Santos - Leitor assíduo do Blog
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.