Foram encontrados 1997 registros para a palavra: Eleições

Eleições 2018: "Cadê os esgotos nas ruas de Juazeiro? Não tem mais!" Diz Zó em sabatina. Confira:

 

..

ELEIÇÕES 2018: Confira as entrevistas ao vivo com os candidatos

..

Candidatos de Juazeiro serão sabatinados a partir de hoje no Blog. Participe!

Começa hoje, no Blog Geraldo José, às 17h, a série de entrevistas com candidatos a deputado com domicílio eleitoral em Juazeiro.

Cada candidato terá 20 minutos para expor suas ideias, projetos e responder a questionamentos da equipe de Jornalistas do Blog, comandada por Geraldo José, e dos internautas, através dos canais de transmissão. Através do e-mail [email protected] estaremos atendendo questionamentos que cheguem até às 15h do dia da entrevista do candidato a ser abordado. ..

Eleições 2018: Primeira prestação de contas de candidatos deve ser feita até hoje

Os Partidos políticos devem enviar, até hoje, quinta-feira (13/9), a primeira prestação de contas de campanha da Eleição 2018, apresentando o registro da movimentação financeira e/ou estimável em dinheiro até o dia 8 de setembro.

A resolução do TSE que dispõe sobre a arrecadação e os gastos de recursos por partidos políticos e candidatos no pleito de 2018, informa que a prestação de contas tem de ser elaborada por meio do Sistema de Prestação de Contas Eleitorais (SPCE), sistema desenvolvido pela Justiça Eleitoral que deve ser instalado no computador do usuário para preenchimento das informações e envio à Justiça Eleitoral pelo módulo de envio. ..

Cerca de 1.768 mesários devem trabalhar no 1º turno das eleições 2018 em Juazeiro

O 1º turno das eleições 2018 na Bahia vai contar com 126.004 mesários, distribuídos entre as 205 zonas eleitorais do estado. Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), cerca de 50% do total de mesários são voluntários. Ainda não há previsão de quantas pessoas devem trabalhar no 2º turno. Os principais requisitos para ser mesário é estar em dia com a Justiça Federal e ter completado 18 anos até o 1º turno das eleições.

Em Juazeiro foram convocados 1.768 mesários. O primeiro treinamento aconteceu dia (10) para os mesários da zona 47. O Treinamento para os mesários da zona 48 acontecerá a partir do dia 17. Os mesários receberão todas as orientações referente a documentos, procedimentos no dia da votação e como proceder em caso de algum problema com as urnas...

TRE-BA determina retirada de vídeo em redes sociais com ataque a Rui Costa (PT)

..

IBOPE: Bolsonaro lidera, seguido pelo quarteto Ciro, Marina, Alkmin e Haddad


Pesquisa de intenção de votos divulgada há pouco pelo Ibope, apontou novos números do Instituto para a corrida presidencial. Sem o nome de Lula, que já teve nome substituído por Fernando Haddad, Bolsonaro lidera com 26% das intenções, seguido por Ciro Gomes (PDT), Marina Silva (REDE), Alkmin (PSDB) e Haddad (PT), que mantém empate técnico na corrida para o segundo turno.

No quesito rejeição, Bolsonaro lidera com folga, com 41%, seguido por Marina Silva, com 24%, Haddad 23%, Alkmin 19% e Ciro com 17% ...

ELEIÇÕES 2018 – BLOG GERALDO JOSÉ COMEÇA NESTA QUINTA, RODADA DE ENTREVISTAS COM CANDIDATOS 

O Blog Geraldo José inicia nesta quinta-feira (13) uma rodada de entrevistas, com transmissão ao vivo pelas redes sociais e repercussão nas páginas do veículo, com candidatos a cargos eletivos nesta eleição 2018. 

Os candidatos ao governo do estado e ao senado também terão oportunidade de apresentar suas propostas e conversar com o leitor do Blog e eleitores do Vale do São Francisco, respondendo a questionamentos prévios, sobre temas que interessam ao Vale do São Francisco...

Eleições 2018: Pesquisa do DataFolha aponta novos números para presidente. Confira:


Pesquisa de intenção de voto divulgada há pouco, pelo Datafolha, para presidente da República, apontou novos números para as eleições de 2018.

No primeiro levantamento após o Tribunal Superior Eleitoral rejeitar a candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e após incidente com Bolsonaro os números são os seguintes:..

Eleições 2018: Apenas 10 candidaturas aguardam julgamento no TRE-BA. Confira:


De acordo com publicação do TRE-BA, nesta segunda-feira (10), às 19:26, “dos 1.187 pedidos de registro de candidatura, 1.171 já foram julgados, o que representa 98,65% do total dos pedidos formalizados”. 

O TRE-BA está, desde o dia 15 de agosto, em regime de plantão, com funcionamento aos sábados, domingos e feriados e conforme os dados do sistema de estatísticas eleitorais do TSE, 1.089 candidatos já estão aptos a concorrer, o que corresponde a 91,74%. 82 candidatos estão classificados como inaptos, o que equivale a 6,91% dos pedidos contabilizados pelo TRE. Todos os registros para senador já foram analisados e os 11 candidatos estão aptos...

Caminhada do sete de setembro revela alinhamentos para a eleição de outubro

O sete de setembro, em Juazeiro, ganhou tom político após o desfile cívico e militar, oportunidade em que os diversos candidatos, com seus seguidores, saíram às ruas para mostrar força e tentar conquistar a simpatia do grande público.

A caminhada mostrou o alinhamento de grupos e candidatos. Isaac Carvalho, candidato a federal pelo PCdoB, protagonizou a puxada dos seguidores de Rui Costa, candidato a governador do PT, tendo a companhia de Zó (PCdoB) e Roberto Carlos (PDT). Da ala que apoia Rui Costa, somente Carlos Neiva (PSB), manteve distância da base governista no município, foi às ruas com seu grupo de apoiadores e aproveitou a oportunidade para inaugurar seu comitê, na Adolfo Viana...

ELEIÇÕES 2018: Joseph Bandeira já está apto a concorrer, publica TRE. Isaac aguarda.

De acordo com dados do TRE baiano, das 499 solicitações de registros de candidaturas para deputado federal, até este domingo (09), apenas 10 dos pedidos ainda aguardavam publicação de decisão por parte do órgão eleitoral.

Dentre os registros que ainda não receberam o aval oficial do TRE baiano, está a candidatura do ex-prefeito de Juazeiro, Isaac Carvalho, candidato a deputado federal pelo PCdoB. No pedido de registro do candidato a legenda “Aguardando Julgamento” permanece inalterada...

Nível de segurança aos candidatos é 'o mais alto', diz PF

A Polícia Federal considerou, após uma avaliação preliminar, que não houve erros na escolta dada pelo órgão ao candidato Jair Bolsonaro em Juiz de Fora (MG). O setor de inteligência não havia recebido nenhuma informação que indicasse a iminência de um ataque, segundo o órgão. Informações desse tipo podem levar a PF a tentar convencer um político ou uma autoridade sob escolta a cancelar compromissos. Os policiais não têm poder de veto sobre a agenda do protegido.

A PF afirma que os níveis de segurança empregados não só para Bolsonaro, mas para todos os presidenciáveis nestas eleições "são os mais altos, até acima dos oferecidos aos chefes de Estado que participaram das Olimpíadas no Rio de Janeiro" em 2016. Mesmo considerando que "os rígidos padrões recomendados" foram mantidos na escolta de Bolsonaro, a PF deverá reforçar a segurança de todos os candidatos nos próximos dias, como forma de precaução. Não foi revelado, por razões de segurança, o número de policiais federais que atuavam na escolta de Bolsonaro...

ONU apela para que diferenças políticas no Brasil não sejam resolvidas pela violência

Após ataque ao candidato do PSL à Presidência, Jair Bolsonaro, e diante de um clima de tensão política, o Alto Comissariado da ONU para Direitos Humanos apela ao “diálogo” no Brasil. Bolsonaro foi esfaqueado na quinta-feira, 6, quando participava de uma agenda de campanha em Juiz de Fora (MG). Líder nas pesquisas de intenção de votos, Bolsonaro era carregado na região central da cidade quando foi golpeado na altura do abdome por seu agressor, identificado como Adelio Bispo de Oliveira, de 40 anos, que foi preso. “Soubemos do ataque ao candidato ontem (quinta-feira)”, disse Ravina Shamdasani, porta-voz do Alto Comissariado da ONU, durante uma coletiva de imprensa em Genebra nesta sexta-feira. “Entendemos que ele está se recuperando e nossos pensamentos estão com ele e sua família. Também entendemos que o incidente está sendo investigado”, afirmou Ravina.

O atentado teve uma ampla repercussão na imprensa internacional, que destacou o clima de tensão e ódio durante a campanha eleitoral no Brasil. Além do ataque contra Bolsonaro, incidentes com caravanas do PT e mesmo a morte da vereadora Marielle Franco foram citados como exemplos do clima de violência no País. “Pedimos que quaisquer diferenças em opiniões políticas sejam resolvidas pelo diálogo, e não pela violência, em qualquer ambiente eleitoral. E o Brasil não é uma exceção”, apelo Ravina. Na quinta-feira, o ministro da Defesa, general Joaquim Silva e Luna, disse ao Estado estar “muito preocupado com a crescente intolerância” no País. Para Silva e Luna, essa intolerância está causando “apreensão a todos que têm responsabilidade com a garantia da estabilidade das instituições, da lei e da ordem”. ..

Pesquisa IBOPE: Bolsonaro lidera e Marina ou Ciro disputariam vaga no segundo turno

Pesquisa divulgada nesta quarta-feira (5), pelo IBOPE, apontou o nível de intenção de voto dos candidatos à Presidência da República.

Na pesquisa, conforme nota divulgada pelo IBOPE, o nome de Lula foi excluído, em função de decisão do TSE que indeferiu o registro da sua candidatura...

Patrimônio declarado por candidatos a deputado estadual, com domicilio em Juazeiro, vai de zero a R$ 1,6 milhão

De acordo com a declaração de bens apresentada pelos candidatos a deputado estadual, com domicílio em Juazeiro, ao TSE, o patrimônio destes postulantes vai de zero a R$ 1,6 milhão e estão disponíveis para consulta pública no site da justiça eleitoral. Somente três dos candidatos, Joseph Bandeira (SD), Agnaldo José (PSOL) e Uenio Freire (PTC), informaram não possuir bens, ou pelo menos não informaram ao TSE, no momento de solicitar o registro. 

Os demais apresentaram patrimônio, que inclui imóveis, veículos e aplicações diversas, conforme detalhamento que pode ser acompanhado no site do TSE. Confira o patrimônio declarado por cada um dos candidatos:..

TCE estimula participação social com programa "Tome Conta das Eleições

O Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE-PE) lançou o programa “Tome Conta das Eleições”, para fiscalizar as 184 prefeituras do Estado e coibir a utilização ilegal de recursos públicos em campanhas eleitorais. O lançamento foi realizado em coletiva de imprensa concedida na sede do Tribunal.

“Hoje, muitas vezes, o Tribunal não vai aos municípios; fica aguardando que as informações sejam enviadas eletronicamente. Então, neste mês de setembro, a gente está invertendo essa lógica: nossos auditores irão a todos os 184 municípios fazer auditoria in loco”, declarou o presidente do TCE, Marcos Loreto...

TSE faz campanha contra voto em branco e abstenção nas eleições 2018

Diante do desencanto com a política que vem sendo manifestado pelos eleitores brasileiros em pesquisas de opinião, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) lançou uma campanha para incentivar o voto nas eleições de outubro. "Quando você deixa de votar, são os outros que acabam escolhendo por você", diz o locutor sobre imagens de pessoas com dificuldade para fazer escolhas simples, como quais frutas comprar. "Votar é decidir você mesmo o que é melhor para o futuro", conclui a narração.

Segundo o TSE, a campanha veiculada em emissoras de rádio e televisão, bem como nas mídias sociais, visa a "sensibilizar os eleitores para a importância do voto como instrumento de participação do cidadão na definição do destino do país". A ação alerta que quem não vota ou vota em branco contribui para a escolha de governantes e parlamentares "com legitimidade reduzida e baixa representatividade"...

Lula já admite retirar a candidatura no dia 11 de setembro

Com a contrariada anuência do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o PT já se prepara para a retirada de sua candidatura à Presidência na próxima terça-feira (11), prazo fixado pela Justiça para sua substituição. A ideia é que o nome do ex-prefeito Fernando Haddad (PT) seja anunciado durante um ato em apoio ao ex-presidente.

 

..

“Apoio de artistas e de gente de toda Bahia dá viabilidade eleitoral a nossa campanha”, diz Targino

O sanfoneiro/candidato Targino Gondim está muito animado com as perspectivas eleitorais, após receber o apoio de grandes nomes da música nacional e baiana e ver sua campanha se espalhar por todos os recantos do estado. “Estou muito feliz com a adesão que estamos recebendo em todos os recantos da Bahia, de praticamente todos os municípios do estado, e muito contente por estar recebendo também o apoio de muitos colegas de estrada, a exemplo de Durval Lelis, Fagner, Adelmário Coelho, Xangai, Genival Lacerda, Nádia Maia, Marquinhos Café, Cicinho de Assis, Val Macambira e muitos outros, que fizeram questão de gravar mensagens de apoio, para minha alegria. O apoio de artistas e de gente de toda Bahia dá viabilidade eleitoral a nossa campanha”, comemorou.

A força das redes sociais, acredita o cantor, tem sido o principal canal de comunicação com os eleitores de outras regiões e as manifestações se multiplicam a cada dia, principalmente entre os eleitores jovens, os defensores de uma política cultural que contemple e defenda as tradições nordestinas e entre os amantes do forró autêntico, bandeiras que o candidato pautou no seu projeto político. “A nossa rede de contato nas principais ferramentas de comunicação social já era compartilhada por milhares de seguidores, em função do nosso trabalho como artista, e a cada dia esse número aumenta mais, o que nos permite levar nossas propostas a todos os recantos da Bahia’, pontuou...