O sete de setembro, em Juazeiro, ganhou tom político após o desfile cívico e militar, oportunidade em que os diversos candidatos, com seus seguidores, saíram às ruas para mostrar força e tentar conquistar a simpatia do grande público.
A caminhada mostrou o alinhamento de grupos e candidatos. Isaac Carvalho, candidato a federal pelo PCdoB, protagonizou a puxada dos seguidores de Rui Costa, candidato a governador do PT, tendo a companhia de Zó (PCdoB) e Roberto Carlos (PDT). Da ala que apoia Rui Costa, somente Carlos Neiva (PSB), manteve distância da base governista no município, foi às ruas com seu grupo de apoiadores e aproveitou a oportunidade para inaugurar seu comitê, na Adolfo Viana.
A caravana de apoio a Zé Ronaldo, candidato ao governo do estado pelo DEM, foi capitaneada pelo ex-prefeito de Juazeiro, Joseph Bandeira (SD), candidato a deputado estadual. Bem ao seu estilo, foi seguido por pelo menos cinco candidatos a deputado federal: Adolfo Viana (PSDB), Luciano (SD), Lelego (MDB), Marcio Jandir (DEM) e pelo grupo de Targino Gondim (PV).
Único candidato ao governo da Bahia presente ao evento, Zé Ronaldo chegou a ensaiar um passeio sobre os ombros de um seguidor, ao estilo de Bandeira, mas caminhou boa parte do percurso ao lado de Jorge Khoury e do candidato ao Senado Jutahy Magalhães, também presente na caminhada.
Sem o candidato Rui Costa, o grupo liderado por Isaac Carvalho, apostou em faixas com o slogan Lula Livre e bandeiras do próprio Isaac, Zó e Roberto Carlos. Não houve confrontos, nem incidentes dignos de registro.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.