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Dia ‘D’ da Semana do Bebê realiza mais de 300 atendimentos na EMEI Caic em Juazeiro

Sexta-feira (19), a Escola Municipal de Educação Infantil – EMEI Caic realizou o Dia ‘D’ da Semana do Bebê 2017, no bairro Malhada da Areia, em Juazeiro. Cerca de 300 pessoas, entre crianças e mães, receberam atendimento médico, odontológico, vacinação, fraldas descartáveis e participaram de atividades educativas e lúdicas. A Secretaria de Saúde (SESAU) disponibilizou ginecologista e clínico geral, onde as mães e filhos foram consultados, além de dentistas, que realizaram aplicação de flúor e ensinaram na prática como fazer uma escovação correta. As mães também tiveram a oportunidade de vacinar seus filhos.

A mãe Cícera de Oliveira parabenizou a Prefeitura pelo evento e contou que após três meses na creche Caic, seu filho Saulo começou a se comunicar melhor, aprendeu rapidamente algumas palavras e frases e hoje tem um comportamento bem diferente. "Estou gostando muito do trabalhado das professoras e da gestora, meu filho tá melhorando a cada dia. E hoje estamos aqui para receber atendimento médico e aprender como cuidar melhor dos nossos filhos”, disse a moradora do bairro Malhada da Areia...

Em abril setor de manutenção registra média de 40 atendimentos por dia em Petrolina

O mês de abril foi muito produtivo para as equipes de manutenção da iluminação pública de Petrolina. Ao todo foram atendidas 1079 demandas da população. Uma média de quase 40 atendimentos por dia. Além de todos os bairros da cidade, a zona rural do município também recebeu os serviços de reparo na rede de iluminação pública.

Os eletricistas, ajudantes e motoristas da Secretaria-executiva de Serviços Públicos percorreram as localidades de Bebedouro, Nova Descoberta, Rajada, Pau Ferro, Izacolandia, Maria Tereza, Pedrinhas, Serrote do Urubu, Capim, Vila Caruá, além das áreas do Projeto de Irrigação Senador Nilo Coelho, do N1 até o  N8. Para dar todo o suporte necessário para o município de Petrolina no mês passado, foram utilizados 448 relés, 88 bases para relé, 297 reatores, 741 lâmpadas e cerca de 553 metros de cabos...

Sintcope estabelece data pata entrega de guias para atendimento odontológico

Na próxima segunda-feira (15) haverá entrega de guias na sede do Sindicato dos Trabalhadores do Comércio de Petrolina (Sintcope), para atendimento odontológico. Tem direito ao benefício os comerciários sindicalizados.

Conforme cronograma da entidade, a entrega acontece sempre na primeira e na terceira segunda-feira de cada vez. A entrega de guias para atendimento médico também acontece na primeira segunda-feira de cada mês. Este mês, excepcionalmente, não houve entregas de guias na primeira segunda-feira do mês, porque coincidiu com a data de 1º. De Maio, feriado em alusivo ao Dia do Trabalho...

Compesa amplia atendimento online e registra mais de 1 milhão de serviços realizados pela Agência Virtual

A facilidade e a comodidade oferecidas pelo atendimento online têm levado, cada vez mais, os clientes da Compesa a utilizarem a Agência Virtual da companhia. Disponível no site  www.compesa.com.br, o atendimento online passou, no ano passado, por mudanças no layout para melhorar a navegabilidade, além de ter ampliado o leque de serviços. Hoje, disponibiliza 23 opções de atendimentos, dentre os quais o mais recente é a solicitação de religação de água. Os investimentos feitos na Agência Virtual elevaram a média de acessos dos clientes a esse canal de atendimento. Em 2016, houve  mais de  2 milhões de  acessos, um aumento significativo se comparado ao  ano de 2015, quando foram registrados 1.183.494 visualizações. No ano passado, o atendimento online gerou mais de 1 milhão de serviços executados pela Compesa. 

O serviço mais procurado na Agência Virtual é a emissão da segunda via da conta de água. Para se ter uma ideia, no mês de abril deste ano, quando a companhia teve mais de 136 mil acessos aos serviços online, a segunda via da fatura respondeu por cerca de 75% do total de acessos no período, seguido pelos serviços de parcelamento de débitos, recebimento de fatura via e-mail, pedido de certidão negativa de débitos e registro de vazamento. "O cliente que ainda não possui o débito automático, após emitir uma segunda via da conta de água, também pode fazer o pagamento online, diretamente no site, e evitar se deslocar ou enfrentar filas", informa a gerente de Atendimento ao Cliente da Compesa, Rosângela Carneiro...

Espaço do Leitor: CSTT responde denúncia de leitora sobre mau atendimento de funcionária do Zona Azul

Na manhã de hoje (04), o Blog Geraldo José postou uma denúncia enviada pela leitora Leiliane Carla sobre mau o antendimento de uma funcionária da Zona Azul em Juazeiro. Veja Aqui.

Em nota a Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT) informou "que os motoristas tem um prazo de 10 minutos de tolerância para emitir o bilhete da Zona Azul. Após esse período, é emitido a notificação através da monitoras. Se a notificação foi emitida, a taxa de R$ 15 precisa ser paga ou será convertida em multa. A CSTT informa ainda que todos os parquímetros do camelódromo e adjacências estavam funcionando. Também informamos que existem outras maneiras de emitir o bilhete da Zona Azul, além dos parquímetros. Os motoristas podem utilizar o aplicativo DigiPare – pode ser adquirido gratuitamente e está disponível para Sistema Android e IOS. Também existe o cartão recarregável, que pode ser comprado na sede da Sinal Park, na Rua Sete de Setembro, N° 59, Centro.  E em todos os parquímetros existe o número do telefone da empresa (74) 3611-0878. O motorista pode ligar, informar sua localização e uma monitora será enviada ao local para ajuda-lo"...

USUÁRIA SE IRRITA COM ATENDIMENTO DE FUNCIONÁRIA DO ZONA AZUL

Os serviços públicos foram constituídos para atender as demandas e anseios da sociedade e não o contrário. Segundo revela a Wikipédia (a enciclopédia livre na internet), o serviço público “é visto como um conjunto de atividades e serviços ligados à administração estatal através de seus agentes e representantes do governo, mas também exercida por outras entidades, mesmo que particulares, sempre visando promover o bem-estar à disposição da população”. O texto de introdução é apenas para lembrar que mesmo em empresa particular, mas que esteja a serviço da administração pública, o atendimento tem de ser de excelência e respeito aos cidadãos.

Na manhã desta quinta-feira (04), Leiliane Carla, moradora da Travessa da Codevasf, entrou em contato com o Blog Geraldo José para reclamar contra a empresa Sinal Park, que explora o serviço da Zona Azul em Juazeiro. Diz a reclamante: “Hoje pela manhã estive no centro da cidade para comprar um feijão verde no mercado e estacionei nas proximidades do Camelódromo 2 de julho. Ocorre que a demora foi pouca e quando retornei a moça do Zona Azul estava notificando meu veículo. Eu expliquei que quando cheguei não tinha ninguém, mas como ainda não tinha vencido o prazo de 15 minutos eu dei R$ 20,00 pra ela cobrar o valor do estacionamento. Ela me disse que não tinha troco e ia cobrar os R$ 15,00 por já ter ultrapassado o prazo de tolerância para quitar a tarifa do estacionamento rotativo. Eu insisti que o problema não era meu e sim da empresa que não tinha troco e que eu deveria efetuar o pagamento até às 18 horas, porque a partir de amanhã (sexta) o valor seria dez vezes maior. “Estou chorando de raiva, indignada, porque a gente age com sinceridade, honestidade e nos tratam como se fôssemos nada” desabafou...

Caravana da Saúde leva atendimento especializado para Unidades de Saúde com suporte à Atenção Básica

A 65ª Caravana da Saúde, programa da Prefeitura Municipal de Juazeiro, foi realizada nesta quarta-feira (3), no bairro João Paulo II e beneficiou a comunidade do Parque Residencial com 148 atendimentos de especialistas. A dona de casa Aurelice Barroso (41) estava precisando realizar alguns exames e hoje ela conseguiu. "Esses exames que fiz custariam mais de R$ 200 no particular e eu não teria condições de pagar. Essa Caravana foi a melhor coisa que o prefeito já fez", diz com gratidão.

Segundo o médico Salvador Carvalho, residente em Medicina da Família e Comunidade da Univasf, responsável pelos atendimentos da unidade do Parque Residencial, o programa traz aquilo que é defendido pelo SUS na Atenção Primária: o suporte dos especialistas. "Mais de 80% dos problemas de saúde podem ser resolvidos dentro das unidades de atenção primária, mas existe uma demanda de consultas e acompanhamentos que precisam ser feitos pelos colegas especialistas, além dos exames de rotina para pacientes com doenças crônicas. A Caravana vem para atender a essa demanda", explica..

Secretaria de Saúde de Juazeiro responde denúncia de leitora sobre atendimento na UPA

A Secretaria de Saúde de Juazeiro (Sesau) informou ao Blog Geraldo José que a situação relatada pela leitora Meire Carvalho está sendo investigada. Caso seja constatado que houve negligência por parte dos profissionais da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), as medidas cabíveis serão adotadas.

A Sesau orienta aos usuários do serviço de saúde da rede municipal, que formalizem as denúncias junto ao serviço de Ouvidoria, sempre que se sentirem prejudicados. O contato pode ser feito por meio dos telefones: 3613-8305 / 3613-8306, pelo endereço de e-mail: [email protected], ou ainda no endereço: na Rua 15 de Julho, nº 32, no Centro da cidade. O horário de funcionamento do serviço é das 07h às 18h. ..

ESPAÇO DO LEITOR: Usuária da UPA de Juazeiro reclama de falta de atendimento

A leitora Meire Carvalho precisou usar os serviços médicos da UPA de Juazeiro na última segunda feira, 01, e segundo ela não foi atendida pelo médico. Veja abaixo:

"Na data de  01/05/17 na parte da tarde, precisei (infelizmente) ir a Upa de Juazeiro, pois estava com dormência e dor no braço direito e em outras parte do corpo. Junto de minha mãe, me desloquei da minha casa para passar pelo médico na unidade. Chegando lá fui bem atendida na recepção e logo fui encaminhada para a  sala de triagem. Para minha surpresa (pois já fui à Upa outras vezes e fui atendida normalmente) quando relatei minha situação para a enfermeira, a mesma argumentou que eu não passaria pelo médico e que eu teria que procurar um posto de saúde. Conversei com ela que no Posto provavelmente demoraria e que já tinha uns dias que eu venho sentindo essa dor. Mas nada adiantou e perguntou se eu queria um encaminhamento e aceitei. O que mais dói em mim é que NÓS TEMOS DIREITO A SAÚDE (Está na Constituição) e tenho conhecimento que nos fins de semana, feriado e período noturno a UPA tem que atender. Entendo dos casos de urgência e emergência, mas ninguém sai de casa sentindo-se bem para um hospital. Espero mais humanidade dos enfermeiros e médicos dessa unidade, pois ninguém sente a dor e necessidade do outro. Ninguém saí de casa para conversar com enfermeiro, pois não são médicos, vamos a unidade para relatar nossa dor e receber um diagnóstico do MÉDICO" declarou...

Alan Sanches apela pela manutenção do atendimento psiquiátrico na Bahia

O deputado Alan Sanches (DEM), após o recente fechamento do Hospital Especializado Afrânio Peixoto, em Vitória da Conquista e a determinação de fechamento nos próximos sessenta dias de todos os hospitais psiquiátricos pertencentes ao estado, a exemplo do Hospital Colônia Dom Rodrigues, em Feira de Santana e dos hospitais Mário Leal e Juliano Moreira, em Salvador, apela que decisão seja revista pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesab), levando em consideração que a mesma gerará um colapso no setor e deixará milhares de pacientes e famílias totalmente desassistidas.     

Segundo a denúncia relatada a Alan Sanches, que é vice-presidente da comissão de Saúde e Saneamento da Assembleia Legislativa da Bahia, nem mesmo os ambulatórios especializados e emergências ficariam de fora, cuja meta é transferir aos municípios. "Não precisa ser especialista na área para entender o tamanho do prejuízo que essa medida trará e mais ainda que irá de encontro com a Lei 10.216/2001, que dispõe sobre a proteção e os direitos das pessoas portadoras de transtornos mentais", destacou, apelando que a gravidade do problema não seja ignorada pelo executivo estadual.   ..

Caravana da Saúde leva atendimento especializado a comunidade de Carnaíba

Nesta quarta-feira (26), a partir das 7h, a Caravana da Saúde será no distrito de Carnaíba do Sertão, levando especialistas para atender a população. Na ocasião, serão realizados atendimentos nas áreas de odontologia, cardiologia, ortopedia e clínica geral. A população também poderá realizar exames laboratoriais e eletrocardiogramas. 

O objetivo do programa é reduzir as demandas reprimidas das unidades de saúde do município. Para isso, a estratégia utilizada é levar atendimento especializado para realizar consultas nos postos de cada localidade. Desde que foi criando, em 2016, quase 20 mil atendimentos já foram realizados em todo o município. ..

SAC DE JUAZEIRO: ATENDIMENTO VEXATÓRIO E DEGRADANTE.

Atualmente em Juazeiro para se ter acesso a primeira ou segunda via do documento de Identidade RG, precisa-se ir ao SAC, entrar na fila no dia anterior à noite ou na madrugada do mesmo dia. Nesta segunda, 24-04, fui uma das pessoas que acessaram essa fila. Como eu tinha o dia livre, deixei para ir às 6:00 da manhã. Cheguei lá às 6:30 e a fila estava já numerosa.

Fomos aos poucos entrando dentro do espaço do SAC. Até ai tudo correndo bem! Uma senhora loira (funcionária) muito educada e trabalhadeira para lá e para cá organizando tudo!..

Secretaria de Saúde esclarece atendimento de saúde no Residencial Praia do Rodeadouro

A Secretaria de Saúde de Juazeiro (Sesau) informa que a equipe de saúde que atende a população do Residencial Praia do Rodeadouro, está atendendo provisoriamente no Centro Comunitário do local. Entretanto, para proporcionar mais conforto e qualidade para os servidores e usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), assim que possível, o posto será transferido para um ambiente com uma estrutura mais adequada para o funcionamento de uma Unidade de Saúde.

A Sesau ainda esclarece que o Centro Comunitário do Residencial Praia do Rodeadouro não atende todos os requisitos necessários para que a unidade seja mantida no local, inclusive com número de consultórios insuficientes. A Secretaria ainda reforça que está buscando um prédio em um local de fácil acesso, para que a população não seja prejudicada...

MEI pode agendar atendimento gratuito e especializado

Os microempreendedores individuais (MEI) de diversos segmentos contam com uma ferramenta adicional para estruturar melhor o negócio nas áreas de Finanças, Marketing, Planejamento, Atendimento ao Cliente e Planejamento Contábil. O Sebrae Bahia disponibiliza, por meio de Consultoria a Distância, profissionais especializados nos temas, que tiram dúvidas e propõem incrementos via webconferência, garantindo a comodidade para o empreendedor.

De acordo com a técnica do Sebrae Bahia Taiane Jambeiro, 400 MEI já foram atendidos no ano passado, dentre os mais de mil empreendedores que contaram com a Consultoria a Distância. "Esse ano serão disponibilizadas um total de 3 mil vagas para pequenos negócios de todo o Estado, em diversos segmentos", informa...

Sebrae Bahia realiza mais de 47 mil atendimentos no primeiro trimestre de 2017

O Sebrae Bahia realizou um total de 47,5 mil atendimentos nos primeiros três meses de 2017. O dado revela um número crescente de pessoas que estão empreendendo ou que pretendem abrir um negócio. Paralelo aos atendimentos, nesse mesmo período, foram realizadas 423 capacitações, entre cursos, palestras e oficinas, levando conteúdos ligados a gestão e empreendedorismo.

Para o superintendente do Sebrae Bahia, Adhvan Furtado, esses números evidenciam que o empreendedorismo está em alta no estado, seja como uma alternativa para superar momentos de adversidade, seja pela concretização de planos e sonhos. "Sendo por necessidade ou por oportunidade, o fato é que o baiano vem se mostrando cada vez mais empreendedor, e o Sebrae procura acompanhar as tendências e as demandas desse público, atualizando soluções e oferecendo novas ferramentas", afirma...

Melhorar o atendimento da Rede Peba é uma das metas do Núcleo Regional de Saúde Norte, afirma Pedro Alcântara

Café com Blog - Pedro Alcântara

Na edição desta quarta-feira (19) do programa Café com o Blog, apresentado na página oficial do Blog Geraldo José no Facebook, o coordenador do Núcleo Regional de Saúde Norte, Pedro Alcântara, deu mais detalhes sobre os trabalhos realizados para melhorar a saúde nos 28 municípios que estão inclusos na instituição.

Em Juazeiro, uma das pautas principais do Núcleo Regional de Saúde Norte é melhorar o atendimento da Rede Peba e do Hospital Regional...

Sebrae oferece Curso de Atendimento ao Cliente

A Unidade do Sebrae no Sertão do São Francisco, com o apoio do Senac, está com inscrições abertas para o curso de Atendimento ao Cliente, que será realizado de 24 a  28 de abril, das 19 às 22 horas, no Centro de Convenções de Petrolina. O objetivo é possibilitar que os participantes identifiquem, reflitam e planejem ações e procedimentos de atendimento nas empresas, garantindo a satisfação do cliente e gerando bons resultados.                                                     

Com carga horária de 15 horas, o curso é direcionado a empresários de comércio e serviços, e seus colaboradores. Estão sendo disponibilizadas 30 vagas, e as inscrições podem ser feitas até o dia 24 de abril, na loja online do Sebrae (loja.pe.sebrae.com.br).  O investimento é de R$80 por participante.

Serviço:..

Codevasf cria comissão para acelerar atendimento a irrigantes do Norte baiano

Com a meta de atender, por mês, pelo menos 100 irrigantes familiares que desejam liquidar suas dívidas com tarifa de água (K1) e titulação de lotes agrícolas, a 6ª Superintendência Regional da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), sediada em Juazeiro, criou uma comissão específica que vai acelerar o ritmo dos trabalhos.

O objetivo é atingir um universo de 700 produtores do Norte baiano até novembro podendo beneficiar mais de 10 mil produtores de projetos públicos de irrigação da Codevasf situados em todo o Vale do São Francisco, região afetada pela estiagem prolongada...

Expediente municipal terá atendimento especial nesta quinta-feira em Juazeiro

A Prefeitura de Juazeiro informa que em virtude da Semana Santa, o expediente das repartições públicas municipais nesta quinta-feira (13) será das 8h às 14h, conforme portaria de número 113, publicada no último dia 6/2017 em Diário Oficial. Na Sexta-feira Santa (14), as repartições do município não funcionam, assim como a coleta de lixo, retornando o serviço no sábado (15). Os serviços essenciais de urgência e emergência como SAMU, UPA e hospitais – Maternidade e Hospital da Criança funcionarão normalmente. ..

Detran amplia atendimento do Pró-Vítimas

O presidente da Associação de Moradores do Nordeste de Amaralina, em Salvador, Manoel Pedro Santana Filho, 53 anos, presenciou o atropelamento do sobrinho, de 15 anos, atingido por uma moto pilotada por um adolescente sem habilitação."Registrei a ocorrência e chamei a atenção do jovem pela forma como ele conduzia a moto. Meu sobrinho foi arremessado e teve fraturas nas costelas. Ele deu sorte, mas poderia ter morrido", contou.

A história do líder comunitário foi relatada, nesta sexta-feira (7), no Seminário de Formação e Capacitação de Agentes Multiplicadores do Pró-Vítimas, programa do Departamento Estadual de Trânsito ( Detran-BA) de atendimento a vítimas de acidentes e familiares. O evento foi realizado na Fundação Luís Eduardo Magalhães, parceira do Detran na iniciativa, que oferece assistência psicológica, social e jurídica. ..