Foram encontrados 2720 registros para a palavra: ZÓ

Miguel Coelho retoma agenda de inaugurações simbólicas no Jardim Amazonas, Pedro Raimundo e São Gonçalo

O prefeito Miguel Coelho inaugurou, nesta quinta (30), a pavimentação de ruas nos bairros Jardim Amazonas, Pedro Raimundo e São Gonçalo. As intervenções fazem parte de um pacote de obras para melhorar a infraestrutura e mobilidade dos bairros de Petrolina.

Acompanhado do senador Fernando Bezerra e do deputado estadual Antonio Coelho, o prefeito teve a primeira agenda na entrega simbólica da Rua 21, no Pedro Raimundo. Nessa comunidade, a Prefeitura também pavimentou as vias 17, 18, 19, 20 e 24. Em seguida, Miguel esteve no Jardim Amazonas, onde visitou as ruas 6 e 7, pavimentadas recentemente...

PCdoB apresenta chapa de pré-candidatos a vereador e quer Lorena Pesqueira na vice de Paulo Bonfim 

Em Assembleia Geral do Partido Comunista do Brasil em Juazeiro-BA, realizada nesta quarta-feira (29) pela plataforma zoom, com a participação da militância e de lideranças regionais e nacionais, o PCdoB apresentou alguns de seus nomes de de pré-candidatas e pré-candidatos à Câmara Municipal nas eleições deste ano. 

Além da chapa de vereadores o Partido indicou o nome da psicóloga Lorena Pesqueira para compor o espaço de pré-candidata a vice na chapa do atual Prefeito que concorre a reeleição, Paulo Bonfim. ..

Comércio em Juazeiro reabre na segunda (27) e traz junto o serviço Zona Azul

Conforme anuncio do prefeito de Juazeiro-BA, Paulo Bomfim, nesta segunda-feira (27) diversos segmentos do comércio e serviços voltarão a reabrir suas portas, seguindo regras de distanciamento e funcionamento já anunciados em decretos anteriores.

A medida, de acordo com o prefeito Paulo Bomfim, foi pactuada com prefeito Miguel Coelho, de Petrolina, que também deverá sair das regras mais rígidas de isolamento social nesta segunda-feira...

Prefeito participa da entrega de atividades escolares do ‘Aula Itinerante’ aos alunos da zona rural em Juazeiro

Nesta segunda-feira (20), os alunos da comunidade de Goiabeira II, distrito do Junco/Salitre receberam em casa a visita do prefeito Paulo Bomfim, que juntamente com a secretária de Educação e Juventude – SEDUC, Lucinete Alves, entregaram blocos de atividades pedagógicas, uma ação do ‘Aula Itinerante’, que está atendendo principalmente os estudantes da rede municipal de ensino, que não estão tendo acesso às aulas virtuais oferecidas no Portal da Educação e no Canal do Youtube.

Esta iniciativa da Prefeitura faz parte do projeto ‘Juazeiro Cidade Educadora-Aula em Rede’, que desde o início de abril, logo quando começou o isolamento social devido a pandemia do novo coronavírus, disponibiliza aulas online gravadas pelos professores da rede, atendendo aos alunos da Educação Infantil, 1º ao 9º ano e EJA...

Juiz determina reabertura de bares e restaurantes de Belo Horizonte

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) determinou ontem segunda-feira (20) a reabertura de bares, restaurantes e lanchonetes de Belo Horizonte. O juiz Wauner Batista Ferreira Machado suspendeu o decreto municipal do dia 8 de abril que suspende as atividades.

A decisão atende ao pedido da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes em Minas Gerais (Abrasel), que alega abuso de poder...

Erradicação de mais 8.300 pés de maconha na zona rural de Curaçá

Sábado (18) dando continuidade as operações iniciadas pelo grupo de serviço anterior, que dava conta de uma outra roça de maconha entre as agrovilas 2 e 4, Projeto Pedra Branca, Curaçá/Ba, as Guarnições do 5° PEL/Agrovilas e PETO se deslocaram ao local para verificação da suspeição.

 Ao efetuarem rondas na localidade foram encontrados, aproximadamente 8.300 (oito mil e trezentos) pés da erva. Ninguém foi preso. Uma amostra foi colhida e toda plantação erradicada e incinerada no local...

Onyx Lorenzoni tem exame positivo de covid-19

Marcelo Casal Jr/Agência Brasil

O ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, informou nesta segunda-feira (20) que foi infectado pelo novo coronavírus. Em mensagem no Twitter, o ministro explicou que os primeiros sintomas começaram na última quinta-feira (16) e que na sexta passou por exames, entre eles o PCR. O resultado, segundo ele, saiu hoje e o novo coronavírus foi detectado...

Deputado Zó vota pela redução de mensalidade no ensino privado

Em mais uma votação pela internet, a Assembleia Legislativa aprovou, nesta quinta (16) o Projeto de Lei nº 23.798/2020, que determina a redução no valor, de até 30%, das mensalidades nas universidades e escolas particulares do estado. 

A matéria teve o voto sim do deputado estadual Zó (PCdoB). "Havia resistência de muitas instituições particulares, inclusive universidades, em efetuar a redução...

Deputado Zó celebra lei emergencial para o esporte

Depois da cultura, a Câmara dos Deputados aprovou, nesta quinta (16), o texto-base do PL 2824/20, que estabelece ações emergenciais para o setor esportivo durante a pandemia de coronavírus. O benefício é de R$ 600,00, mas se for mulher e chefe de família, receberá duas cotas do auxílio: R$ 1.200,00.

Quem celebra o feito é o deputado estadual Zó (PCdoB), grande defensor do esporte. "Parabenizo a deputada federal Alice Portugal, uma das autoras da matéria. A lei vai beneficiar pessoas que não têm a visibilidade dos atletas, mas que jogam papel importante como árbitros e profissionais de educação física, entre outros", destaca...

Prorrogação do pagamento do IPVA de veículos de três segmentos não altera prazos do licenciamento

O decreto do Governo do Estado que adiou o pagamento do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) do exercício 2020 para setembro de 2021, contemplando veículos do transporte escolar, de turismo e de autoescolas, não alterou os prazos para o licenciamento anual no Departamento Estadual de Trânsito (Detran-BA).

O procedimento é obrigatório e tem como referência o final da placa do carro. Em julho, vencem os prazos para as placas terminadas em 9 e 0. O licenciamento é integrado, composto por taxa administrativa do Detran-BA, IPVA, seguro DPVAT e multas existentes...

Inauguração de avenida em Juazeiro com três postes no meio da ciclovia é motivo de zombaria na região. Sedur explica

Em pleno aniversário quando Juazeiro completou 142 anos de elevação à categoria de cidade o principal assunto nesta quarta-feira, dia 15 de julho, foi a inauguração de uma avenida com três postes no meio da pista de ciclismo.

Na verdade, a inauguração acontecerá nesta sexta-feira, dia 17, com um leque de outras obras nas áreas de Infraestrutura, Educação e Social. A solenidade de inauguração da Avenida Pedra do Lorde denominada de Avenida Miguel Silva Souza, ocorrerá amanhã às 08 horas...

URGENTE: Prefeito Paulo Bomfim anuncia hospital de campanha e aumenta prazo de fechamento do comércio

O prefeito de Juazeiro, Paulo Bomfim, em coletiva realizada na manhã desta terça-feira (14) anunciou que estendeu o prazo de fechamento do comércio até o dia 26 de julho, assim como o toque de recolher. Segundo o prefeito, essa medida se deve ao fato de unificar ações com a cidade co-irmã, Petrolina: "Tenho dialogado com o prefeito Miguel para que cada vez mais nossas decisões sejam unificadas" disse ele.

Além disso, Paulo Bomfim encaminhou o processo de licitação para criação do Hospital de Campanha na cidade com 60 leitos intermediários, localizado ao lado da UPA Covid. A decisão foi tomada junto ao comitê de enfrentamento do novo coronavírus, visando atender pacientes de forma mais precoce. O prefeito também anunciou compra de mais de 10 mil testes PCR, que permite ser realizado quando o paciente tem apenas dois dias de sintoma, o que agiliza o diagnóstico...

Polícia afasta PM que pisou no pescoço de comerciante na zona sul de SP

Policiais militares que agrediram uma comerciante de 51 anos na região de Parelheiros, na zona sul da capital paulista, no dia 30 de maio, em frente ao estabelecimento dela, foram afastados da corporação.

A decisão foi tomada após a divulgação de imagens feitas com celular mostrarem um dos PMs pisando sobre o pescoço da vítima, que também teve a perna quebrada durante a abordagem policial.

A comerciante afirmou à reportagem que atendia um cliente e ouviu barulhos fora de seu bar. Quando foi checar o que acontecia, viu um frequentador do local sendo agredido por um policial militar. Segundo ela, vizinhos chamaram a PM para verificar um carro que estava com som alto parado em frente ao seu bar.

"Fiquei sabendo que os policiais ficaram bravos, depois que eles [PMs] pediram a chave do carro para o dono, que acabou jogando ela em cima de uma laje", explicou a comerciante.

Ela diz que tentou interceder pelo cliente agredido pois, segundo a comerciante, "o rapaz tinha apanhado bastante". "Aí voltei para o bar e, em seguida, saí de novo. Aí um policial me deu três socos, depois 'um rodo' [rasteira]. A ponta da botina bateu na minha canela, que quebrou na hora."

Após isso, a comerciante afirma que o policial pisou em seu pescoço. "Comecei a me debater até desmaiar", relembra. Ela ainda conta que, quando recobrou a consciência, estava deitada na calçada e um PM ajoelhou sobre suas costelas e, novamente, teve o pescoço pressionado.

"Aí vi [um cliente] indo para cima do policial que me agredia, para me defender, e apaguei de novo". A comerciante afirmou ter desmaiado quatro vezes durante as agressões.

Imagens feitas com celular mostram quando um policial militar pisa sobre o pescoço da comerciante, que está deitada no asfalto. "Ela é mulher, moço", é possível ouvir de uma moradora da região, argumentando com o PM, ao presenciar a violência.

Em outro vídeo, um PM aparece apontando a arma para um rapaz, que tira a camisa com intenção de mostrar que está desarmado.

Após a abordagem, a comerciante afirma que foi para um pronto-socorro da região, sendo transferida em seguida para o Hospital Geral do Grajaú, onde foi constatado que ela havia quebrado a tíbia. Ela ficou com a perna engessada por 30 dias e realizou uma cirurgia no último dia 29, para colocação de umas haste e dois pinos.

A comerciante e dois clientes foram indiciados, na ocasião, por resistência, desobediência, desacato e lesão corporal no 101º (Jardim da Imbuias). O caso, porém, é investigado pelo 25º DP (Parelheiros).

A reportagem apurou que, entre janeiro e maio deste ano, 11 policiais militares foram presos provisoriamente suspeitos de agressão e cinco foram condenados pelo crime no estado de São Paulo.

OUTRO LADO

Em depoimento, os policiais do 50º Batalhão da PM afirmaram terem sido chamados em razão de um carro com sol alto, em frente ao bar, na região de Parelheiros.

Chegando ao local, de acordo com o relato dos PMs, eles foram alvo de violência, inclusive por parte da comerciante, que teria usado uma barra de ferro para agredi-los com ajuda de dois homens.

Um PM afirmou ter tirado uma barra de ferro das mãos da comerciante que, segundo ele, retornou com um rodo nas mãos, que foi usado para tentar agredi-lo também. O agente admite ter dado uma rasteira nela. "A mulher caiu da própria altura e ficou no chão. Ela foi algemada", diz trecho do relato do policial, onde não consta que a mulher levou um pisão no pescoço.

Em nota, a SSP (Secretaria da Segurança Pública), gestão João Doria (PSDB), afirmou que um IPM (Inquérito Policial Militar) foi instaurado para apurar o caso, acrescentando que os PMs envolvidos foram afastados e permanecerão "fora das atividades operacionais" até a conclusão das investigações.

"Equipes responsáveis pelo IPM realizam diligências para colher provas e informações que auxiliem a esclarecer os fatos. A mulher mencionada pela reportagem, após liberação médica, foi apresentada à autoridade policial, no dia 31. Informada sobre seus direitos, ela decidiu permanecer em silêncio e se pronunciar apenas em juízo, assim como os outros dois homens detidos no dia anterior", diz trecho de nota.

A pasta acrescentou não compactuar com desvios de conduta de seus agentes e que "apura rigorosamente todas as denúncias."

Em seu Twitter, o governador João Doria (PSDB) afirmou que os policiais envolvidos no caso foram afastados das ruas. "Inaceitável a conduta de violência desnecessária de alguns policiais. Não honram a qualidade da PM de SP", escreveu do tucano...

Ações contra desmatamento começaram tarde, diz Mourão sobre aumento de alertas na Amazônia

O vice-presidente Hamilton Mourão, comentando dados divulgados nesta sexta (10) pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), com alerta para recorde de desmatamento na Amazônia no mês de junho, afirmou que as ações do governo federal começaram “tarde”.

Um dos primeiros itens é o combate ao desmatamento, que nós viemos efetuando desde maio. Eu já coloquei para vocês várias vezes que as ações contra o desmatamento tinham que ter começado em dezembro do ano passado, que é quando ele começa efetivamente. Tenho colocado que nós vamos prosseguir nesse tipo de trabalho até o final de 2022, ou até a turma que desmata se dê conta que não dá mais para fazer isso”, declarou...

Cipe-Caatinga apreende mais de 170kg de maconha pronta para consumo na zona rural de Curaçá-BA

Nesta quarta-feira, dia 08, policiais militares da Cipe-Caatinga apreenderam mais de 171 quilos de maconha pronta para consumo e erradicaram plantio com cerca de 500 pés da erva, na localidade de Fazenda Altos, Curaçá/BA.

Na ocasião, dois indivíduos foram presos e conduzidos, juntamente com os materiais apreendidos, para delegacia territorial de Curaçá...

Incêndio de grande proporção atinge área na zona rural de Sento Sé

Um incêndio de grande proporção atingiu uma roça localizada próximo ao interior de Itapera, distante 7km de Sento Sé (BA), no fim da manhã desta quarta-feira (08). O grupo de Brigadista Voluntários ‘Força e Resgate’ trabalharam no local para controlar o fogo.

De acordo com as informações obtidas pelo Sento Sé Notícias, o incêndio começou por volta das 9h. Com o vento e tempo seco, as chamas se espalharam rapidamente. e já consumiu uma área de 28 hectares. Moradores relataram desespero na região, com animais correndo pela mata. Ainda não se sabe se o incêndio foi ou não criminoso, a causa será investigada. Informações do jornalista Gabriel Filliph.
 ..

Eleições 2020: Convenções partidárias tem novos prazos e podem ser realizadas de forma virtual

O adiamento das eleições de 04 de outubro para 15 de novembro mexeu também com vários prazos do calendário eleitoral. Ficou definido que os prazos que venceriam após a promulgação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 18/2020 vão levar em conta a nova data da eleição.

Aqueles que vencem a partir de julho foram adiados por 42 dias e deu ensejo a um novo calendário eleitoral que será aprovado pelo Tribunal Superior Eleitoral, na volta do recesso dos tribunais superiores, no início de agosto...

Transporte: Prefeitura prorroga por mais 60 dias prazo para renovação de alvarás em Petrolina

Os profissionais que trabalham com transporte complementar, em Petrolina, ganharam mais tempo para regularizar sua atividade na cidade. Isso porque, a prefeitura ampliou, mais uma vez, os prazos para pagamento das taxas relativas à renovação dos alvarás de permissão para 2020. 

O documento é concedido pela Autarquia Municipal de Mobilidade (Ammpla) e visa garantir que os veículos e motoristas circulem na cidade de acordo com as leis de trânsito do município.A renovação de alvará deve ser feita por transportes complementares, escolares, táxi, mototáxis, fretamento, turismo e transporte por aplicativo. ..

Em coletiva Paulo Bomfim anuncia reforço de leitos em Juazeiro e não dá prazo para reabertura do comércio

Em coletiva agora a pouco o prefeito de Juazeiro, Paulo Bomfim, informou que Juazeiro está recebendo novos leitos de UTI, distribuídos entre a UPA e o Hospital Pro-Matre, buscando uma maior segurança no atendimento às pessoas que sejam acometidas pelo Covid-19 e necessitem de atendimento intensivo.

De acordo com Paulo Bomfim, cerca de 80 leitos, entre intensivos e intermediários, estão sendo instalados ou em fase de instalação no município, distribuídos entre a UPA, Hospital pró-Matre e Hospital Regional...

Governo destinará R$ 500 milhões para proteger mata nativa da Amazônia

O Ministério do Meio Ambiente criou nesta sexta-feira (3) o Programa Floresta+ para valorizar quem preserva e cuida da floresta nativa do país. O projeto-piloto vai começar destinando R$ 500 milhões para conservação da Amazônia Legal. O programa conta com a participação do setor privado e de recursos de acordos internacionais.

"Esse é o maior programa de pagamento por serviços ambientais no mundo, na atualidade. Os R$ 500 milhões recebidos do Fundo Verde do Clima vão remunerar quem preserva. Vamos pagar pelas boas práticas e reconhecer o mérito de quem cuida adequadamente do meio ambiente", disse o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, em reunião virtual nesta sexta...