Em pleno aniversário quando Juazeiro completou 142 anos de elevação à categoria de cidade o principal assunto nesta quarta-feira, dia 15 de julho, foi a inauguração de uma avenida com três postes no meio da pista de ciclismo.
Na verdade, a inauguração acontecerá nesta sexta-feira, dia 17, com um leque de outras obras nas áreas de Infraestrutura, Educação e Social. A solenidade de inauguração da Avenida Pedra do Lorde denominada de Avenida Miguel Silva Souza, ocorrerá amanhã às 08 horas.
Em função de vários vídeos e fotos encaminhados a redeGN a reportagem esteve no local e constatou três postes ao longo da ciclovia, sendo que um deles não permite a passagem de qualquer pessoa montada na sua bike.
Em contato com a prefeitura a reportagem foi informada de que há dois meses a Coelba promete e não retira os equipamentos do meio da via, e vão inaugurar com os postes no centro da obra que depois terá de ser refeita com novo gasto público.
O assunto foi um dos mais comentados nas redes sociais nesta quarta-feira, 15 de julho, mas não foi a primeira vez que a redeGN veiculou esse tipo de denúncia. Veja as outras:
SEDUR esclarece sobre postes em obra da Pedra do Lorde
Por Gardennia Garibalde/SEDUR
A Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano (SEDUR) esclarece que os postes localizados na extensão das avenidas beneficiadas com a obra de Microdrenagem Requalificação e Urbanização do acesso ao bairro Pedra do Lorde, não foram instalados durante a execução da obra, os mesmos já existiam antes da intervenção iniciar.
A equipe técnica da SEDUR responsável pela execução da obra tem ciência que os postes precisam ser realocados e a fim de assegurar a acessibilidade e mobilidade no trecho, solicitou o serviço à COELBA que realizou a realocação da primeira etapa dos postes localizados na Av. Vanda Guerra e deu como prazo a data de 26/07 para conclusão da realocação do restante dos postes na Av. Miguel Silva Souza. A SEDUR por sua vez vem fazendo gestão junto à COELBA para que a realocação seja feita até a data da inauguração da obra.
Em tempo a SEDUR informa que a intervenção em questão é uma obra que conseguiu resolver vários transtornos dos munícipes daquela região, sem contar na valorização da área, trazendo desenvolvimento e aumentando a autoestima de todos. A SEDUR não pode deixar que uma ação retardada, em vias de trâmites legais junto à concessionária COELBA que é a realocação de postes, apague ou manche a grandeza dessa obra e da conquista da gestão municipal.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.