Foram encontrados 115 registros para a palavra: AGRESSÃO

Casos de agressão a jornalistas aumentaram 36% no ano passado

Os casos de agressão a jornalistas aumentaram 36,36% em 2018, na comparação com o ano anterior. No ano passado, houve 135 ocorrências de violência que atingiram 227 profissionais, incluindo um assassinato. Em 2017, foram 99 registros. Os dados fazem parte do relatório divulgado hoje (18) pela Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj), no Rio. De acordo com a Fenaj, a diferença entre o número de vítimas e de ocorrências explica-se pelo fato de mais de um profissional ter sido atingido na mesma ocasião.

“A violência contra profissionais de imprensa é um fator extremamente grave e muitíssimo preocupante. O crescimento em 2018 em relação a 2017 é um sinal de alerta”, afirmou a presidente da Fenaj, Maria José Braga.Segundo a Fenaj, as agressões físicas foram a forma de violência mais comum e aumentaram 13,79% no período. O relatório aponta 33 casos, que vitimaram 58 profissionais, contra 29 registros em 2017...

Juazeiro: Mulher denuncia marido por agressão a pauladas e incêndio; suspeito fugiu

Uma mulher de 38 anos denunciou casos de agressões feitos pelo marido, na madrugada deste sábado (12), em Juazeiro, no norte da Bahia. Segundo Maria Soleneide, o companheiro a agrediu com pauladas na cabeça e colocou fogo na casa em que o casal morava. O filho deles de 4 anos estava dentro do imóvel e queimou o pé.

De acordo com Maria Soleneide, o casal, que estava junto há 14 anos, discutiu porque o homem não aceitava o fim do relacionamento. A mulher contou que eles estavam separados há três meses, por causa dos ciúmes que ele apresentava. "[Ele] me bateu, pegou um pau e furou minha cabeça. Ele disse que se eu denunciasse, ia colocar fogo na nossa casa, mas eu não acreditei. Fui denunciar para a polícia, mas não deu tempo, tive que voltar porque a casa tava pegando fogo", contou Maria Soleneide...

"Sofri agressão física e mulher agredida tem que buscar os seus diretos", diz vereadora Cristina Costa

Na sessão desta quinta-feira(20), a vereadora Cristina Costa (PT), comentou e apresentou o resultado de uma ação judicial, que segundo ela, teve início em janeiro de 2017. "A luta começou depois que sofri agressão física durante um debate político na Emissora Rádio Jornal. Vencemos na justiça, porque venceu a verdade. Mulher agredida tem que buscar seus direitos. O agressor não está acima da lei, não importa o cargo que ocupe", disse Cristina.

O acusado de agressão física na época foi o vereador Manoel da Acosap e terá que pagar cerca de vinte mil reais a vítima. A decisão cabe recursos. Em janeiro de 2017, a imprensa do Vale do São Francisco noticiou, uma série de agressões verbais e físicas, na sede da Rádio Jornal e a vereadora acusou o vereador. A redação deste Blog tentou contato com o vereador Manoel, mas as ligações não completaram...

75º PRENDE HOMEM POR AGRESSÃO A IDOSO EM JUAZEIRO

Ontem, 16, Policiais Militares de serviço na 75ª CIPM "Base Sertão", receberam uma ligação telefônica informando que no Mandacaru I um elemento havia agredido fisicamente um idoso.

Diante da situação a guarnição do 2º-Pel./RP/9.7512 deslocou para verificar a denuncia e ao chegarem ao local, foram procurados por uma senhora que informou que seu irmão a teria agredido fisicamente, e após o fato o acusado fugiu. Foram efetuadas rondas no local sem sucesso, e que diante das lesões apresentadas pela vítima, a mesma foi conduzida para DP para prestar queixa e que após realização do Exame de corpo de delito foi liberada. ..

Juazeirense Anamara será indenizada por agressão em Goiânia

A ex-participante do programa Big Brother Brasil (BBB), a juazeirense Anamara deve ser indenizada em R$ 12 mil por danos morais por suposta agressão de um segurança da Boate Woods, em Goiânia. Conforme consta no processo, a ex-BBB relatou que se envolveu em uma discussão com um dos frequentadores que teria a assediado e foi levada por seguranças para uma sala isolada, onde teria sido agredida.

A decisão é do desembargador Fausto Moreira Diniz, da 6ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJ-GO), que manteve uma sentença relacionada aos recursos apresentados pelos representantes da boate. A defesa considerou que as discussões ocorridas na casa noturna foram “única e exclusivamente” provocadas por Anamara...

Casos de agressão à mulher aumentam em 2018; em Juazeiro mulher denuncia risco de morte

A Lei Maria da Penha completou 12 anos ontem terça-feira (7) em meio a várias notícias de crimes cometidos contra mulheres, principalmente homicídios. Sancionada em 7 de agosto de 2006, a Lei 11.340 representa um marco para a proteção dos direitos femininos ao endurecer a punição por qualquer tipo de agressão cometida contra a mulher no ambiente doméstico e familiar.

Em pouco mais de uma década de vigência, a Lei motivou o aumento das denúncias de casos de violação de direitos. Segundo o Ministério dos Direitos Humanos (MDH), que administra a Central de Atendimento à Mulher em Situação de Violência, o Ligue 180, foram registradas no primeiro semestre deste ano quase 73 mil denúncias. O resultado é bem maior do que o registrado (12 mil) em 2006, primeiro ano de funcionamento da Central...

ZONA AZUL: CARLOS NEIVA SE MANIFESTA SOBRE “AGRESSÃO GRATUITA” DA PREFEITURA DE JUAZEIRO

Em e-mail ao Blog o pré-candidato a deputado estadual Carlos Neiva (PSB) disse estranhar a postura da prefeitura de Juazeiro que ao invés de responder aos seus questionamentos e denúncia resolveu atacá-lo numa “agressão gratuita”. Confira:

Foi com surpresa que li a nota resposta da prefeitura sobre o nosso questionamento. Ou melhor, a nota ataque. Eu não entendo o porquê dessa agressão gratuita, onde só pedimos informações. Eu, Kaká da Bê Cardan e Alessandro Bacelar, comerciante da rua da 28 só pedimos uma resposta. Nada mais que isso. Mas não responderam qual o real interesse da zona azul, se é somente arrecadar.

Faltou bom senso e zelo com erário em prestar contas, premissa primeira de qualquer gestor...

75ª CIPM Registra Ocorrência de Agressão contra Mulher, no bairro Itaberaba, em Juazeiro (BA)

Neste domingo (10/06/18) por volta de 20h, Guarnição do PETO/75ªCIPM, prende homem por agressão contra mulher no bairro Itaberaba em Juazeiro-BA.

Durante rondas ostensivas no bairro Itaberaba, Policiais Militares do PETO 75, receberam denúncia sobre um caso de violência doméstica. De imediato os referidos Policiais Militares deslocaram até o local informado e constataram que uma mulher tinha sido agredida fisicamente, recebido tapas, ficando com escoriações no braço, pé, perna, joelho e boca cortada. ..

Associação dos Produtores Rurais de Maniçoba-2 denuncia agressão a motorista do transporte escolar

Em e-mail ao Blog a Associação dos Produtores Rurais da Comunidade de Maniçoba -2 denuncia agressão do proprietário da ASCAVEM a um motorista do transporte escolar particular e solicita da Prefeitura de Juazeiro a regularização do transporte alternativo. Diz a nota:

Durante o trajeto entre Maniçoba I e Maniçoba II, César motorista e proprietário de linha que faz parte da Associação de Condutores Autorizados de Veículos Motorizados de Maniçoba (ASCAVEM) abordou e espancou na manhã desta sexta-feira 25, o cidadão conhecido como Marquinhos que transporta alunos para escolas particulares de Juazeiro...

SINDICATO REPUDIA AGRESSÃO DE COMANDANTE A GUARDA CIVIL MUNICIPAL DE JUAZEIRO

Em e-mail ao Blog a CSTT informa que está investigando a denúncia de que a Guarda Civil Municipal Fabiana Lima foi agredida pela Comandante da corporação Josilene Lins. Confira:

A Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT), vem através da Guarda Civil Municipal, esclarecer sobre uma denúncia realizada por uma guarda municipal de Juazeiro contra a Inspetora-chefe, Josilene Lins...

DEPUTADO GONZAGA PATRIOTA DÁ SUA VERSÃO SOBRE AGRESSÃO AO VEREADOR GILMAR SANTOS

O deputado Gonzaga Patriota (PSB) participou na manhã desta segunda-feira (09) do Programa Nossa Voz na Rádio Grande Rio FM, quando ofereceu a sua versão sobre o atrito que houve com o vereador Gilmar Santos (PT) neste domingo (08) no distrito de Rajada, zona rural de Petrolina.

Gonzaga contestou a nota do vereador, enviada pelo Mandato Coletivo, ao justificar que ele é que foi agredido ao ser chamado de “golpista” por Gilmar...

Atriz acusa diretor de teatro de agressão física e verbal e diz que realizou boletim de ocorrência

A atriz Ronaly Barbosa, que estava escalada para o papel principal da peça de teatro “Dona Flor e Seus Dois Maridos”, participou hoje (13) pela manhã do Programa de Rádio na Rádio Jornal, em Petrolina e acusou o diretor da peça de agressão física e moral cometido contra ela no último dia 05. 

“Ele começou falando alto e me apontando o dedo na cara, eu sentada estava pedindo para ele baixar, ele já vindo em minha direção, percebi ele vindo e me levantei, daí ele me desferiu um murro ao qual pegou de raspão”. Ronaly disse ainda, ao jornalista Waldiney Passos, que revidou a agressão jogando água no diretor.  Ainda segundo ela o diretor precisou ser contido para não agredi-la ainda mais e ficou falando palavras de baixo calão no intuito de atingir sua moral...

Primeira sessão 2018 da Câmara de Petrolina é marcada por agressão verbal entre vereadores

A primeira sessão da Câmara de Vereadores de Petrolina foi marcada pela discussão e agressão verbal entre os legisladores Ronaldo Cancão (PTB) e Gabriel Menezes (PSL). O motivo da 'briga" foi Gabriel Menezes ter solicitado um requerimento que foi reprovado pelos vereadores da situação que acompanham o prefeito de Petrolina Miguel Coelho (PSB).

Gabriel fez duras críticas ao Programa de Reflorestamento das margens do Rio São Francisco, na orla fluvial, que está sendo executado pela prefeitura. Gabriel questionou 'o fato de a prefeitura divulgar, na placa informativa referente ao programa, estar investindo mais de R$ 845 mil em 5,5 mil mudas (o que dá R$ 153,00 por cada muda")...

ASPRA EMITE NOTA DE APOIO AOS POLICIAIS ACUSADOS DE AGRESSÃO NO CARNAVAL DE JUAZEIRO

A Associação de Policiais e Bombeiros e de seus familiares do estado da Bahia – Aspra/BA vem em público divulgar nota de apoio aos policiais e bombeiros militares, bem como, parabenizá-los pelo excepcional trabalho que desenvolveram durante o carnaval antecipado da cidade de Juazeiro neste ano de 2018.

Alguns supostos fatos de violência policial têm sido noticiados nos meios de comunicação, sem ao menos ouvir todos os envolvidos, para buscar a veracidade dos acontecimentos, muitos estão condenando e maculando a imagem dos policiais...

OAB Petrolina repudia agressões a estudante feita por PM durante Carnaval de Juazeiro

A Ordem dos Advogados do Brasil, Subseccional Petrolina, vem a público manifestar seu mais veemente repúdio à agressão  contra uma estudante de direito, bem como, outros episódios divulgados pela imprensa, e praticados por policiais militares do Estado da Bahia no último final de semana, período de Carnaval antecipado na cidade vizinha de Juazeiro, BA.  

Na ocasião,  a jovem, que cursa a faculdade de direito da Universidade do Estado da Bahia, curtia os festejos carnavalescos com amigos quando foi abordada por dois integrantes da  Polícia Militar, que iniciaram uma série de agressões físicas. Uma violência  descabida contra uma cidadã que se comportava de forma pacífica.  ..

Princesa do Carnaval de Juazeiro acusa um dos jurados de ameaçá-la de agressão física. Jornalista nega e alega que sofreu agressões homofóbicas

“Ele me chamou feia, ridícula e negrinha e que eu precisava aprender a perder”. Acusa a atriz e bailarina Thaise Haila, 19 anos, uma das candidatas a Rainha do Carnaval de Juazeiro 2018. Ela foi eleita uma das Princesas. Em entrevista na Rádio Jornal Petrolina, Thaise Haila, acusou que foi ameaçada e "teve o rosto cuspido" por um dos jurados, Glauber Dantas, depois de uma festa neste domingo (21), em Juazeiro. Segundo ela, Glauber foi um dos jurados da escolha do Concurso Rainha do Carnaval de Juazeiro 2018 e ficou exaltado "depois de questionamentos sobre o resultado final do concurso".

"Ele me ameaçou de um murro na cara". Haila neste momento esta realizando um boletim de ocorrência na Delegacia, em Juazeiro...

Quase seis mulheres foram vítimas de estupro por dia em Pernambuco durante novembro de 2017

Quase seis pessoas foram vítimas de estupro por dia em Pernambuco durante novembro de 2017. Segundo os dados divulgados pela Secretaria de Defesa Social (SDS), neste final de semana, o estado registrou 171 casos de violência sexual no referido mês, o que corresponde a uma média diária de 5,7 estupros. De janeiro a novembro deste ano, Pernambuco contabilizou 1.961 casos de estupro.

Com 36 registros de estupros em novembro, Recife dispara na frente dos outros municípios. A capital pernambucana teve mais que o dobro do número de casos da segunda colocada, Paulista, onde houve 15 ocorrências. Em seguida, aparecem Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, com 12 casos; Caruaru, no Agreste, com oito; e Olinda, na Região Metropolitana do Recife, com seis...

Agressão gratuita: Lixo nas margens do Velho Chico deve cair no leito com a chegada das águas

Parte das chuvas que caíram na região de Minas Gerais e Centro-Oeste da Bahia já chegaram ao Lago de Sobradinho, modificando o cenário do Rio São Francisco, que já mostra mais pujança e esconde pedras e ilhotas formadas com a baixa das águas no período mais crítico...

Policial Militar faz entrega voluntária de papagaios e incentiva educação ambiental

A atitude de um policial militar chamou atenção de quem faz parte do Centro de Conservação e Manejo de Fauna da Caatinga (Cemafauna), da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf): ele realizou a entrega voluntária de três papagaios-verdadeiro (Amazona aestiva) a agentes ambientais de Petrolina, Pernambuco. O PM tomou essa decisão após levar o filho a uma palestra sobre a importância da preservação da fauna da caatinga, durante visita ao Centro.

Há cerca de três meses o policial estava criando os papagaios em cativeiro em seu domicílio, na zona rural, desde quando foram capturados no município de Floresta, a 280 quilômetros de Petrolina. As aves receberam os primeiros cuidados pela avaliação da clínica médica veterinária e ficarão no CETAS Cemafauna até que possam ser encaminhadas ao Centro de Triagem de Animais Silvestres de Pernambuco (Cetas Tangara), da Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH), no Recife, onde ficarão em observação para saber as condições e seu possível retorno à natureza...

Após condenação de Lula, clima tenso no Senado quase termina em agressão. Veja o vídeo...

Os ânimos no plenário do Senado ficaram acirrados após a condenação do ex-presidente Lula a 9 anos e meio de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. De acordo com o Extra, o senador Paulo Rocha (PT-PA) gritou que integrantes do PT estão sendo condenados por "bandidos". O senador Ivo Cassol (PP-RO) respondeu com gritos e o episódio quase terminou em uma troca de socos. De acordo com o vice-presidente da Casa e presidente do Conselho de Ética, João Alberto Souza (PMDB-MA), a sessão acabou sendo suspensa.

A reportagem afirma que a briga começou nesta terça-feira (11), após Eduardo Lopes (PRB-RJ) discursar contra as senadoras que ocuparam a mesa do Senado contra a votação da reforma trabalhista. Lindbergh Farias (RJ), líder do PT, pediu para falar, mas Lopes não cedeu o tempo. Rocha não concordou e gritou "inocente útil" enquanto Lopes discursava...