O Sindicato dos Servidores Municipais de Petrolina (SINDSEMP), participa da primeira reunião da Associação dos Profissionais De Educação do Município de Petrolina (APEMP), após o seu registro em cartório, apesar da associação já estar atuante mesmo antes desta formalidade, e já ter conquistas registradas.
O momento foi de planejamento estratégico, quando foram nomeadas as pautas prioritárias, além de um balanço de todas os avanços da APEMP desde a sua criação, dos quais o SINDSEMP sempre esteve participando.
O professor e integrante da associação, Carlos Odair, considera importante a parceria com o sindicato, reconhecendo a força oriunda desta união. “A APEMP e o SINDSEMP são indissociáveis, a gente trabalha em conjunto, procura construir pautas em conjunto para que a gente possa ter procedimentos em combinação, em diálogo e reuniões entre as direções de ambas instâncias. A APEMP, um órgão representativo, que vem fortalecendo a categoria, com o objetivo de somar na busca dos benefícios, e construir uma agenda produtiva e profícua, com aqueles que tem nos apoiado a cada dia.”, esclarece.
A associação hoje tem como prioridade a reserva técnica da carga horária dos professores, e junto com SINDSEMP, o Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco (SINTEPE), o Conselho Municipal de Educação e a Secretaria Municipal de Educação, está tentando chegar a um consenso o quanto antes...