Um painel variado de temas, com destaque para a Reforma Trabalhista, movimentou a noite desta quarta-feira (16) em Petrolina - PE, durante a reunião mensal do Conselho Empresarial da Unidade Regional Sertão do São Francisco da Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (FIEPE).
O assunto principal do encontro foi apresentado pelo representante do Departamento Jurídico da FIEPE, Roger Queiroz, que analisou pontos importantes da reforma, a exemplo de negociação coletiva, terceirização, trabalho intermitente e a criação da comissão de representação de empregados. Em outro momento, Queiroz falou também sobre a Defesa de Interesse, que é um documento formal elaborado com apoio da FIEPE no intuito de apresentar proposições que visem defender o interesse industrial junto aos poderes municipal, estadual e federal.
Na abertura da reunião, o diretor da FIEPE-URSF, Albânio Nascimento, alertou os conselheiros para um tema que também deve ser estudado com maior profundidade: a transposição de águas do rio Tocantins para o rio São Francisco. "Em momento oportuno vamos convidar um especialista na matéria para discutir com o nosso Conselho os fundamentos principais deste projeto", adiantou.
Ainda durante o encontro do mês de agosto, os conselheiros puderam conhecer também o perfil e as competências da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Agrário de Petrolina, apresentados pelo secretário executivo de Indústria e Comércio, Luca Ballalai. No encerramento, os gestores do Sesi, Marcelo Genaio e do IEL, Aparecida Coelho convidaram os presentes para uma série de atividades de capacitação que serão desenvolvidas no município. A próxima reunião do Conselho ficou agendada para o dia 4 de setembro em conjunto com a diretoria executiva da Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (FIEPE), no auditório do Senai, em Petrolina - PE.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.