Foram encontrados 1661 registros para a palavra: Atendimento

Ministério Público do Trabalho retomou nesta segunda (26) atendimento ao público nas unidades de Salvador e Juazeiro

Procuradores, servidores e colaboradores retomaram algumas das atividades presenciais, de forma gradual. O atedimento presencial na primeira etapa de retomada será de segunda a sexta, das 9h às 12h.

Nesta fase, o órgão contará com um efetivo mínimo ao funcionamento presencial, de modo que o atendimento ao público permanece prioritariamente remoto, salvo quando se tratar de atos inadiáveis, que possam acarretar risco de perecimento do direito e quando não for possível realizar o atendimento de modo virtual...

Juazeiro: Leitora denuncia falta de estrutura para atendimento pacientes com suspeita de Covid-19

Uma leitora da redeGn enviou fotos registrando o "constragimento e discriminação" e acusa "de falta se estrutura e planejamento do Posto de Saúde do bairro Alto da Aliança para o atendimento de pessoas com suspeita de Covid19."

A leitora denunciou os problemas levantando preocupações quanto ao progresso do vírus. Além da falta de estrutura e preparação para o combate à pandemia, ela apontou "a falta de capacidade dos profissionais para o atendimento emergencial da covid-19"...

Procon-BA oferece atendimento por videochamada

A partir desta segunda-feira (26), a Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-BA) também passa a atender por meio de chamada de vídeo na Rede SAC. O objetivo é orientar, analisar e intermediar reclamações individuais de consumidores.

O superintendente do Procon-BA, Filipe Vieira, explica que “após o agendamento, o Procon-BA entrará em contato com o consumidor por telefone ou e-mail para análise da documentação e descrição dos fatos, visando dar o melhor encaminhamento à demanda”. O atendimento deve ser agendado através do aplicativo SAC Digital, disponível para celulares e tablets Android e IOS, ou pelo portal www.sacdigitial.ba.gov.br...

9ºGBM realiza palestras e capacitação sobre ambiente do atendimento pré- hospitalar

O 9º Grupamento de Bombeiros Militar (9ºGBM/Juazeiro) está realizando palestras de capacitação sobre controle de hemorragias exsanguinantes em ambiente do atendimento pré- hospitalar, para as equipes operacionais. Com isso, o principal objetivo é manter a rotina de cursos e treinamentos, para que as ocorrências sejam atendidas com maior celeridade e utilizando todos os protocolos de segurança e atualizações.

“Pela importância do assunto, convidamos as forças amigas de segurança para participarem deste evento. Temos bombeiro enfermeiro e mestre em educação em saúde e outro que é pós-graduado em atendimento pré-hospitalar, os dois estão à frente da capacitação. Queremos levar mais conhecimento para a nossa tropa e quem ganha com isso são os cidadãos”, explicou o tenente-coronel BM, Tarcísio Ribeiro...

Prefeitura de Dormentes, em nota, esclarece sobre atendimento a gestante

A Prefeitura de Dormentes vem por meio desta nota repudiar as informações falsas que estão sendo propagadas no município sobre o atendimento a paciente Maria do Carmo da Silva, de 25 anos, que sofreu aborto espontâneo de gêmeos no último dia 8 de outubro no Hospital Dom Malan em Petrolina. A Secretaria de Saúde reafirma que prestou toda a assistência possível a paciente que tinha uma gestação de alto risco, visto que os quatro filhos anteriores nasceram prematuros. 

A paciente teve garantido todos os exames pré natais, porém Maria do Carmo não foi colaborativa com o acompanhamento, não comparecendo às consultas nas datas agendadas, entregando exames com atraso e não realizando o tratamento adequado de infecção urinária (causa colaborativa para parto prematuro) solicitado pelo médico, além de não ser encontrada em casa durante visita de rotina dos agentes de Saúde. Maria do Carmo também não compareceu às consultas no Hospital Dom Malan em Petrolina, onde também deveria ser acompanhada por conta do alto risco da gravidez.   ..

COVID-19 Hospital de Campanha de Juazeiro já realizou mais de 1.200 atendimentos

Destinado para o tratamento da COVID-19, o Hospital de Campanha foi instalado pela Prefeitura de Juazeiro no dia 10 de agosto com o objetivo de ampliar a oferta de leitos durante o enfrentamento da pandemia no município. Funcionando em área anexa e em conjunto com a UPA – que também passou a atender exclusivamente os casos sintomáticos respiratórios – a unidade de saúde possui 30 leitos equipados para receber pacientes intermediários e, desde a abertura, já foram realizados mais de 1.200 atendimentos com 24 internações e 20 recuperações. Não houve nenhum óbito e foram encaminhados três casos graves para outros hospitais.

“O Hospital de Campanha tem prestado assistência a pessoas com diagnóstico da COVID-19 com alguma comorbidade ou indício de agravo da doença e foi fundamental para evitar a remoção de nossos pacientes para leitos intermediários de outras cidades. Essa ação, aliada às medidas de prevenção e de tratamento precoce que a rede passou adotar, também está resultando numa taxa de mortalidade baixa quando comparada a outros municípios com mais de 100 mil habitantes”, explicou a secretária Fabíola Ribeiro...

Julio Lossio Filho participa de grande carreata de Edinaldo Trovão em Rajada e diz que vai transformar AME da comunidade em um atendimento 24h

O candidato à prefeitura de Petrolina, Julio Lossio Filho (PSD) participou de uma grande carreata no distrito de Rajada, nesse sábado (10). O evento que foi realizado pelo candidato a vereador, Ednaldo Trovão (Podemos) também teve a participação do deputado estadual licenciado e secretário estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação, Lucas Ramos, da candidata a vice-prefeita, Denise Lima e do presidente do Podemos em Petrolina, Sargento Quirino, além de lideranças locais. Durante o evento, Julio anunciou que vai transformar a AME de Rajada em uma unidade de atendimento 24horas.  "Nenhum morador de Rajada, a qualquer hora do dia ou da noite, vai encontrar a porta da AME fechada. A partir do próximo ano, a AME de Rajada vai ser 24h. Vai voltar a ter médico, vai voltar a ter medicamento. Essa região aqui vai ter saúde e dignidade com o funcionando 24h", afirmou o candidato.

Julio Lossio Filho também reforçou o compromisso com os interiores, falando da importância de dar condições aos jovens de se deslocarem para as universidades, cursos técnicos e serem inseridos no mercado de trabalho, além de se comprometer a criar alternativas para o acesso à água. "O nosso interior está abandonado. Estive mais cedo na casa do seu João e ele me disse que está há seis meses sem água. O cano passa na porta, mas a água não chega. Falta compromisso e seriedade porque quem está lá nunca sofreu e nunca teve perto alguém que sofreu com a falta de água. Aqui, a gente vai poder levar água para quem precisa, vai poder, com o projeto Caminhos do Saber, levar os jovens para as universidades, para que eles possam sonhar com um futuro melhor", completou. ..

Pedidos de atendimento feitos ao SOS Abelha de Petrolina crescem mais de 260% em setembro

O surgimento de abelhas nos mais diferentes bairros da zona urbana de Petrolina continua. Desde de setembro, cresce os relatos de moradores mostrando enxames em árvores, casas, cestas de lixos, em vários pontos. Esse crescimento tem refletido no trabalho do grupo que atua no resgate desses animais, o SOS Abelhas.

Criado há cerca de dois anos, e formado por 36 pessoas, o grupo SOS Abelhas, que é uma parceria da prefeitura com outras instituições, ajuda a solucionar problemas envolvendo os insetos, através da remoção, captura e retirada de colmeias na cidade. Somente em setembro, foram 261 chamados. No mesmo período do ano passado, foram 72 pedidos de ajuda para retirar abelhas das árvores e de casas no município. Um aumento de mais de 260%...

UPAE de Petrolina desativa leitos para pacientes com covid-19 e voltará com atendimentos da Atenção Especializada

Os leitos destinados a pacientes para a covid-19 foram oficialmente desativados da Unidade de Pronto Atendimento e Atenção Especializada de Petrolina (UPAE/IMIP) na última quinta-feira (1º). unidade foi transformada para suprir a demanda por leitos hospitalares durante a pandemia, servindo como referência para os pacientes da Rede Interestadual de Saúde Pernambuco-Bahia (Rede PEBA).

Com isso, a Atenção Especializada da UPAE voltará a funcionar agora em outubro, com a reativação dos serviços de ambulatório [consultas], exames e cirurgias. Neste primeiro momento, a Unidade funcionará com capacidade reduzida, respeitando todas as normas e protocolos para o retorno dos serviços de saúde eletivos. Serão atendidos primeiro os pacientes que estavam agendados para meados de março até final de setembro e, posteriormente, as novas demandas...

Mulheres denunciam superlotação no Hospital do Malan/IMIP, gestantes aguardam atendimento no chão ou em macas improvisadas

Mais uma vez o Hospital Dom Malan volta a ser denunciado de superlotação. De acordo com denuncias repassadas a reportagem da redeGn, mulheres gestantes estão aguardando atendimento deitadas no chão e ou nas cadeiras. Macas são improvidas nos corredores do Hospital Dom Malan. 

Nesta quinta-feira (8) a assessoria do Hospital enviou a seguinte nota. Confira:..

Horário de atendimento na Secretaria da Saúde é alterado devido serviço de desinfecção

Por medidas de precaução e cuidados no enfrentamento à pandemia do novo coronavírus, o prédio da Secretaria Municipal de Saúde passará por desinfecção e limpeza nesta terça-feira (06), medida realizada periodicamente. Devido a isso, a SESAU informa à comunidade que o atendimento ao público nesta quarta-feira (07), será realizado das 9h às 13h, retornando ao horário normal na quinta-feira (08), das 7h às 13h. ..

Central de Atendimento remoto do TRE auxilia eleitores em casos de dúvidas

O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) estruturou uma Central de Atendimento Remoto para auxiliar os eleitores nas dúvidas referentes ao pleito de 2020. O objetivo da ação é identificar e resolver as demandas do eleitor, evitando o comparecimento presencial aos cartórios. O serviço vai funcionar de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, pelo número (71) 3373-7000.

Durante a chamada, basta que o eleitor escolha a opção 2 para ser direcionado para um dos telefonistas. Trinta profissionais vão fazer o atendimento pela manhã e outros 15, à tarde...

Juazeiro: Agência do INSS retorna atendimento presencial e perícia médicas são marcadas

A Secretaria Especial de Previdência e Trabalho e o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) informaram que os peritos médicos federais retomaram os atendimentos em agências da Previdência Social em todo o país. 

A agência de Juazeiro é uma das que retornaram ao atendimento presencial...

Agências do INSS de Juazeiro e Petrolina continuam sem realizar atendimentos presenciais

Um dos serviços públicos mais requisitados durante o período de pandemia tem sido aqueles prestados pelo INSS. Seja pela crise sanitária que trouxe consigo milhares de doentes e mortos, seja pela queda de renda da população, a busca por benefícios previdenciários cresceu sobremaneira.

Nesta terça-feira a redeGN mais uma vez flagrou a insatisfação e em alguns casos o 'desespero" de trabalhadores que precisam de péricias médicas, e ou consolidar os documentos para aposentadoria e outros serviços para receber salário...

Petrolina: Empresários, garçons e produtores de eventos promovem protesto nesta quarta (23) solicitando flexibilidade no horário de atendimento

Uma manifestação pacífica será realizada nesta quarta-feira (23), às 8h pelos profissionais de bares e restaurantes de Petrolina. O protesto vai reunir garçons, gerentes, proprietários, cozinheiros, auxiliares e representantes do setor de eventos.

O ato cobra do Governo de Pernambuco medidas mais flexíveis para que o horário de funcionamento desses estabelecimentos seja estendido. A proposta do setor é que o horário seja ampliado até meia noite...

Prevenção e atendimento no caso de violência contra crianças e adolescentes é tema de live promovida pela UNEB em Senhor do Bonfim 

O Laboratório de História e Cultura Afro-Brasileira e Currículo Mariinha Rodrigues (LahAfro) do Departamento de Educação (DEDC) do Campus VII da UNEB realiza a live "Violência contra crianças e adolescentes: contextos de prevenção e atendimento intersetorial" nesta quinta-feira (24), às 16h. Com transmissão pelo canal do LahAfro no YouTube. 

A live visa discutir sobre estratégias de prevenção e atendimento às vitimas de violência a partir de uma rede intersetorial. Assim, a discussão abordará sobre como identificar sinais de violência contra crianças e adolescentes de modo a intervir preventivamente. Além disso, haverá relatos de experiência de professoras que lidam com essa situação no ambiente escolar e de um projeto de acolhimento que trabalha com literatura e ludicidade em um abrigo de crianças vítimas de violência, que foram afastadas do convívio familiar. ..

Incêndio no Sanatório de Juazeiro, ontem, provocou correria e funcionários precisaram de atendimento médico

Um princípio de incêndio que aconteceu ontem à noite (18) no Sanatório Dr. Dewilson, Em Juazeiro, foi confirmado por fonte do Corpo de Bombeiros, nesta manhã.

Ontem, por volta das 23h a redeGN teve acesso a um áudio, que falava sobre o sinistro, mas aguardava uma confirmação de fonte oficial para divulgar o fato, agora confirmado...

Agência do INSS Juazeiro continua fechada para atendimento presencial

Um dos serviços públicos mais requisitados durante o período de pandemia tem sido aqueles prestadas pelo INSS. Seja pela crise sanitária que trouxe consigo milhares de doentes e mortos, seja pela queda de renda da população, a busca por benefícios previdenciários cresceu sobremaneira.

Nesta terça-feira o que deveria ter sido o segundo dia da reabertura das agências do INSS depois de meses, foi um pesadelo para dezenas de juazeirenses. A falta de médicos peritos é considerado um desrespeito para quem precisa da prestação de serviço...

Agências do INSS retomam atendimento presencial a partir de hoje

Marcello Casal Jr.

 ..

PRF retoma atendimento presencial ao público em Pernambuco

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) retomou desde terça-feira (08) o atendimento presencial ao público na superintendência, nas delegacias e postos do órgão, localizados na Região Metropolitana do Recife, no Agreste e no Sertão de Pernambuco. O acesso deverá ser agendado por telefone ou por e-mail, para evitar aglomerações e respeitar protocolos sanitários.

O atendimento presencial pode ser agendado por meio do Whatsapp: (81)99241-5272 ou pelo e-mail: [email protected]. Assim como os servidores, o público também deverá utilizar máscara e adotar os procedimentos de higiene preconizados pelos órgãos de saúde...