Foram encontrados 1484 registros para a palavra: denúncia

Moradores do bairro Monte castelo denunciam "presidente" da associação do bairro

O morador Manoel Junior, através de email envia denuncia contra o atual presidente do bairro Monte Castelo, em Juazeiro. Confiram:

Mais uma vez moradores do bairro Monte Castelo denunciam o "presidente" da associação do bairro Joatan Carvalho por seu descaso e sua falta de palavra. Desta vez a queixa foi por conta das placas das ruas, onde, após uns moradores tomarem conhecimento que o vereador Bené junto com  o mercadinho Deus é fiel patrocinaram as placas de todas as ruas do referido bairro há mais de um ano e o "presidente" apenas colocou em uma parte do bairro, deixando a outra parte do bairro sem identificação, exceto a do seu vice "presidente". ..

ESTUDANTE FAZ DENÚNCIA CONTRA CURSO DA UNEB EM JUAZEIRO (BA)

Somos alunos do curso de Administração, oferta semi-presencial, CAMPUS III em Juazeiro. Acontece que desde que voltamos da greve no primeiro semestre desse ano, não conseguimos cumprir o calendário letivo. Mas o problema é desde quando o curso iniciou em 2017, não temos professores efetivos para o curso, temos problemas com a plataforma digital disponibilizada, sem falar nos problemas estruturais, não possuímos um colegiado para o curso.

A maior problemática é a falta de professores, por não serem efetivos do campus, nem sempre estão disponíveis para as nossas necessidades, geralmente são professores de Senhor do Bonfim e Salvador e mesmo sendo emprestados a Universidade NÃO CUSTEIA com a despesa da viagem do professor, inviabilizando a vinda deles...

Leitor denuncia esgoto estourado no bairro Piranga

Leitor cobra do SAAE providências sobre esgoto estourado no bairro Piranga

Confiram:..

Leitor denuncia que cães de raças agressivas circulam soltos em Juazeiro e pede providências

Leitor do Blog GJ Notícias envia e-mail e faz denúncia já recorrente: inúmeros cães de raças agressivas circulam nas avenidas, ruas e orla de Juazeiro. Diante dos possíveis riscos, a redação do Blog através do leitor chama à atenção das autoridades de Juazeiro.

Confiram:..

Vereadores da Oposição de Petrolina denunciam que moradores da Tapera comemoram obra parada há 1 ano

O Governo de Petrolina Novo Tempo ganhou um bolo de presente dos moradores da Tapera na noite desta terça-feira (06), para comemorar a obra de implantação, readequação e modernização da quadras poliesportivas parada há um ano.

Os moradores ainda aguardam a obra com placa datada de previsão para iniciar em 06 de agosto e término para 06 de novembro de 2018.Enquanto isso, as placas de obras estão espalhadas em Petrolina e a população aguarda as propagadas ações do Governo Municipal. Esta obra foi orçada em quase R$ 200 mil com financiamento através da Caixa Econômica Federal...

Advogado de Lula é contra transferência imediata de ex-presidente de Curitiba e denuncia constrangimento ilegal

O juiz Paulo Eduardo de Almeida Sorci, da Justiça estadual de São Paulo, determinou que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva seja levado para a penitenciária 2 de Tremembé, no interior paulista, após a Justiça Federal do Paraná ter autorizado a transferência.

Defesa é contra transferência imediata de Lula e denuncia constrangimento ilegal. Os advogados de defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pediram a suspensão de sua transferência de Curitiba para São Paulo, decidida nesta quarta-feira, 7, mais cedo pela juíza substituta Carolina Lebbos, da 12ª vara de Curitiba, que acatou pedido da própria defesa...

LEITOR DENUNCIA ABANDONO DO CEMITÉRIO NO BAIRRO JOÃO PAULO II

O leitor Jocenildo Araújo de Lima, conhecido popularmente pelo apelido de “Tatú” encaminhou e-mail ao Blog GJ Notícias com fotos e vídeo revelando a situação de abandono do cemitério municipal, localizado no bairro João Paulo II.

“Parece que estamos na Amazônia ou no Pantanal. O cemitério está tomado pelo mato o que demonstra o descaso do governo para com este equipamento no João Paulo II. O cemitério foi completamente envolvido pelo matagal e não existe iluminação na área interna e nem na área externa” denunciou pedindo ação da Secretaria de Serviços Públicos...

Leitor denuncia descaso com a saúde de Juazeiro. Secretaria contesta.

O leitor Gilliard Silva de Souza encaminhou e-mail ao Blog GJ Notícias revelando uma situação na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Juazeiro e pedindo esclarecimentos da Secretaria Municipal de Saúde. Confira: “Caro amigo Geraldo José venho por meio deste grande meio de comunicação, que nos dá voz para ser ouvido pelo Poder Público, pedir um esclarecimento se é do conhecimento da Secretária de Saúde que a máquina de Raio X da UPA não está funcionando de forma normal?  Pois, o próprio médico já vai logo informando que a máquina não está funcionando com muita precisão. Estou lhe enviado essa indagação a pedido de uma senhora que está há dias aguardando uma regulação para fazer uma cirurgia ortopédica e disse que teve que tirar três Raio X para uma dar certo. Ela disse que o médico informou que a qualidade estava muito ruim. Fica a pergunta para a Secretária de Saúde?”

O Blog GJ Notícias entrou em contato com a Secretária Municipal de Saúde Fabíola Ribeiro que esclareceu: “Falei com a equipe de gestão da nossa UPA que me afirmou não existir problema com a máquina de Raio X, porém em algumas situações de determinadas fraturas pode haver a necessidade de repetir o exame para melhor elucidação diagnóstica!”..

COMITÊ 9.840 DENUNCIA PREFEITURA DE JUAZEIRO POR PATROCÍNIO INDEVIDO À MARCHA PARA JESUS

Embasado no Artigo 19 da Constituição Federal que veda a União, os Estados, Distrito Federal e aos Municípios estabelecer cultos religiosos ou igrejas, subvencioná-los, embaraçar-lhes o funcionamento ou manter com eles ou seus representantes relações de dependência ou aliança, ressalvada, na forma da lei, a colaboração de interesse público o Coordenador Estadual do Comitê 9.840 David Lima publicou nas redes sociais que ingressou com denúncia no Ministério Público para investigação de patrocínio indevido por parte da Prefeitura de Juazeiro-BA a organização da Marcha para Jesus. Confira:

..

Secretaria de Saúde esclarece informações sobre denúncia feita por leitora no blog de Geraldo José

A Secretaria Municipal da Saúde/SESAU após denúncia de leitora do blog sobre atendimento em postos de saúde em Juazeiro (VEJA AQUI), informa que a distribuição de medicamentos e material curativo para as 63 Equipes de Saúde da Família do município já está sendo regularizada, para que o atendimento nas unidades siga normalmente. Sobre a questão da falta do receituário, a SESAU esclarece que a entrega do material já foi normalizada nas unidades do município. Sobre a falta de material de limpeza, a Secretaria afirma que entregou kits de limpeza a todas as unidades da sede e do interior, na primeira semana de julho e que, nos próximos dias, estará enviando a segunda remessa de material, aguardando apenas a chegada de alguns produtos.

A Secretaria esclarece também que, a sede da SESAU não é local de entrega de medicamentos e insumos. Para esse serviço, que é gratuito, o paciente pode se encaminhar para as quatro unidades de Farmácia da Família do município...

Leitora faz denúncia sobre atendimento nos postos de saúde e cobra ações da Secretaria de Saúde de Juazeiro

Geraldo José! Caro amigo venho através desse e-mail de uma amiga pedir para que divulgue essa denúncia, antes de tudo peço sigilo com o nome dela, pois a mesma é funcionária da saúde e anda indignada com tanta falta de amor ao proximo que tanto precisa.

Geraldo, a saúde de Juazeiro anda na UTI, quer dizer à beira da morte, os postos de saúde não tem material de limpeza, não tem material de curativo, não tem medicamentos, manda as pessoas irem na secretária de saúde quando a gente chega lá outra decepção, não tem nada, nem receituário. Não conseguimos material de nada. ..

ESPAÇO DO LEITOR: DENÚNCIA DE IMPUNIDADE E FALTA DE MOBILIDADE EM JUAZEIRO (BA)

Meu nome é Ademar Araújo, venho fazer uma denúncia aqui no blog sobre uma casa na rua Travessa Napoleão Laureano Nº 353-1 A, bairro Santo Antônio, Juazeiro-BA, que construiu uma escada tomando todo o passeio impedindo a passagem de cadeirantes e idosos sendo obrigados a andar pelo meio da rua correndo risco de ser atropelado. Nesta localidade tem várias clínicas próximas e faculdade, circulando centenas de carros e pedestres. A prefeitura esteve no local viu a irregularidade e deu um prazo para ser retirada a escada, passou o prazo e a mesma não obedeceu a ordem da prefeitura. Os fiscais estiveram no local para verificar se tinha demolido a escada e estava do mesmo jeito, os fiscais cumprindo o seu dever derrubaram a escada dentro da lei na data 18 de julho 2019.

Dois dias após a demolição da primeira escada no dia 20 de julho, a mesma fez outra escada tomando o espaço da calçada e mais um pouco da rua seguindo a mesma irregularidade. Seguem as fotos da primeira e da segunda, escadas...

Caso Beatriz: Em mais um protesto, Lucinha Mota denuncia descaso da polícia civil e cobra entrada da Polícia Federal no caso

Lucinha Mota, mãe da garota Beatriz Angélica faz protesto em frente as instalações da Polícia Civil, em Petrolina, nesta sexta-feira (19), cobrando um posicionamento da Secretaria de Segurança Pública de Pernambuco e dos delegados responsáveis pelo caso, em Petrolina.

Acompanhada do grupo Somos Todos Beatriz, Lucinha reclama por não ter recebido respostas dos órgãos competentes, após ter denunciado, ontem, o paradeiro de Alisson Henrique, acusado de ter apagado os vídeos gravados pelo sistema de monitoramento da escola onde ocorreu o bárbaro assassinato...

Leitor denuncia esgoto estourado na Vila Mocó em Petrolina (PE)

O leitor Felipe Padilha Braga enviou e-mail ao Blog GJ Notícias reclamando de esgoto estourado na Vila Mocó, em Petrolina (PE). Veja: “Boa tarde, Geraldo... tudo bem? Me chamo Felipe Padilha e resido na rua Tereza Lopes Monteiro de Souza, na Vila Mocó, em Petrolina. Venho através deste e-mail pedir que você informe a COMPESA que o feriado é só em Juazeiro, e que na cidade pernambucana é um dia de trabalho normal. Falo isso pois já faz quatro dias que o esgoto está estourado em frente à minha casa (conforme imagens em anexo) e isso não é algo atípico”. ..

MORADOR DENUNCIA FALTA DE MÉDICO NA UBS DO JARDIM FLÓRIDA

Crescem a cada dia as reclamações contra o setor de saúde em Juazeiro (BA). A insatisfação vai da superlotação dos hospitais, falta de medicamentos, demora na realização de exames, tratamentos fisioterápicos, cirurgias etc.

Em mensagem ao Blog GJ Notícias nesta sexta-feira, dia 12, o leitor Eduardo Carvalho reclamou da falta de médico na UBS – Unidade de Saúde Básica no bairro Jardim Flórida. Confira:..

LEITORA DENUNCIA ROMPIMENTO DA REDE DE ÁGUA NO BAIRRO JOÃO XXIII EM JUAZEIRO (BA)

A leitora Nilmara Lima enviou mensagem ao Blog GJ Notícias via facebook para reclamar o rompimento da rede de água no bairro João XXIII e uma lagoa se formou exatamente em frente a sua residência. Confira: “Geraldo olha só a situação que está a porta da minha casa aqui no João XXIII, na rua da lagoa, em frente a creche. Isso já tem dois meses, esse calçamento e o SAAE nada. Ligamos várias vezes, a diretora da creche já ligou, vários moradores já ligaram e nada. Eles estiveram aqui abriram esse buraco e não acharam o vazamento disseram que vinha com a máquina no outro dia e até hoje nem uma providência foi tomada. A calçada da minha casa está toda fofa da água e eu já não sei mais o que fazer. Sem falar no desperdício de água que está tendo, pois a água é limpa, potável, tratada. ..

Agricultores ligados aos movimentos sociais denunciam descaso do Incra que atinge assentamentos de Juazeiro e Petrolina

Com exclusividade a redação do Blog Geraldo José “recebeu a informação de que desde fevereiro o Incra não realiza a liberação de recursos destinados à concessão de créditos de instalação, nas suas diversas modalidades, apesar da existência de recursos financeiros” e que o Ministério Público Federal pediu esclarecimentos sobre a não liberação de recursos e a respeito do valor total bloqueado". Na região do semiárido da Bahia, de acordo com dados do Incra, existem cerca de 481 agricultores assentados, atingindo mais de 30 mil famílias.

A redação do Blog ouviu diversas lideranças do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e representantes dos Sindicatos dos Trabalhadores Rurais da região do Norte da Bahia e Vale do São Francisco, e eles denunciam o 'completo abandono das ações do Incra, através do Governo Federal, que atinge a falta de liberação de verbas para áreas de assentamentos, localizadas em Juazeiro, Casa Nova, na Bahia, Lagoa Grande e Santa Maria, Pernambuco...

LEITORA DO BLOG DENUNCIA OCUPAÇÃO IRREGULAR EM PRAÇA DE PETROLINA; VEJA O VÍDEO

Em e-mail ao Blog GJ Notícias uma leitora revela ocupação irregular em uma praça no centro de Petrolina. Confira:

Geraldo,..

COMERCIANTES DO CENTRO DE JUAZEIRO DENUNCIAM SEGUIDOS ARROMBAMENTOS EM SUAS LOJAS

Em e-mail ao Blog GJ Notícias comerciantes da Rua Américo Alves, centro de Juazeiro, ao lado da Praça da Bandeira informam que estão sendo prejudicados com vários arrombamentos nas lojas da referida artéria.

“Procuramos a Polícia Militar e Civil, mas até agora nada, nem mesmo investigação foram feitas, apenas sete boletins de ocorrência. Nossa intenção é tornar totalmente público o nosso caso em razão do descaso por parte da Prefeitura e das Polícias Civil, Militar e Guarda Municipal, pois fomos prestar queixa na segunda e eles falaram que não podiam fazer nada porque a Delegacia de Furtos e Roubos estava de folga. Só a partir da quarta feira. Enquanto isso nossas lojas foram arrombadas novamente da terça para quarta” pontuou Gilvaci Lucas de Oliveira, comerciante, da Loja Desejo Moda Íntima...

Juazeiro: Estudante denuncia agressão de policiais militares, Câmera de segurança registra a ação

Um estudante de odontologia, 21 anos, esteve na redação do Blog Geraldo José e denunciou agressão sofrida por policiais militares. O estudante que prefere não se identificar disse que foi espancado por policiais militares na madrugada de terça-feira (25), em Juazeiro. Segundo o estudante, as agressões teriam acontecido quando ele estava retornando para casa, após uma abordagem feita por homens da Polícia Militar, numa das ruas próximas a sua residência. O estudante aponta que não havia motivos para "tanta violência".

"Eu sai de perto de um grupo que estava brincando com a guerra de espadas e quando a polícia chegou já batendo em todo mundo sem sequer haver motivo eu resolvi sair do local e parece que foi pior. Próximo a minha residência eles já chegaram batendo e agredindo com palavras e ameaças", relata...