Foram encontrados 977 registros para a palavra: futebol

Série C: empate entre Salgueiro e Náutico mantém Juazeirense fora do Z4

A Juazeirense teve um rodada muito favorável e após vencer o Atlético Acreano no Sábado, por 4 x 0, esperou o resultado de Salgueiro x Náutico, nesta segunda feira, para se manter fora da zona de rebaixamento no Grupo A.

O Náutico saiu na frente, com gol marcado por Robinho, aos 36 do primeiro tempo, mas o Carcará pressionou e empatou a partida aos 40 minutos do segundo tempo, com um belo gol de Dadá, que saiu da linha de fundo, cortou um defensor e colocou com precisão no gol alvirrubro...

Carrancas Futebol Americano contrata jogador estrangeiro para essa temporada

JR Leach é o novo contratado do Carrancas Futebol Americano, time da região. O norte americano conta com uma vasta experiência e já tem suae estreia marcada para o próximo jogo no dia 29/07 às 17h no Estádio Municipal de Petrolina.

Esta partida é válida pela primeira rodada da Liga Nordestina de Futebol Americano...

EU PENSO ASSIM..NÃO PRECISA SER CINCO, BASTA UM

O que passou, passou. Relembrar algo que nos traz tristezas, dores, não é bom. Não resolve, não desfaz o que de ruim aconteceu. A superação, o esquecimento, apagam os momentos não agradáveis que vivemos em algum tempo passado.

Na vida, nos deparamos com instantes que não eram esperados. Momentos desagradáveis que passamos e que de cabeça erguida, colocamos no nosso arquivo de esquecimento. Mas, sem ódio ou rancor, com a cabeça tranquila e consciente, esquecemos alguns momentos que nos desequilibraram no passado. Por obra do destino, voltamos a nos deparar com o causador de todo aquele acontecimento. E aí, é hora de desespero? Chegou a hora da vingança? Da desforra?..

Doze meninos e o técnico de futebol são retirados de caverna após três dias de resgate na Tailândia

Após três dias de resgate, 12 meninos e o seu técnico de futebol foram retirados da caverna Tham Luang, no norte da Tailândia, e passam bem. A operação desta terça-feira (10) foi a mais desafiadora, porque chovia e o número de resgatados foi superior ao das missões anteriores.

Como estava previsto, o técnico, Ekkapol Chantawong, de 25 anos, foi o último a voltar à superficie. Oito crianças - em dois grupos de quatro pessoas - do time de futebol chamado "Javalis Selvagens" já tinham sido retirados da cavidade subterrânea desde o começo das operações, no domingo (8)...

EU PENSO ASSIM...JUAZEIRENSE CONTINUA SEM VENCER FORA DE CASA.

No último final de semana, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série “C”, a JUAZEIRENSE jogou no estádio “BARRETÃO” na cidade de Ceará Mirim-RN, contra o GLOBO. Abrimos o placar, mas cedemos o empate, 1x1.

São mais dois preciosos pontos que deixamos de somar, o que vem acontecendo nos jogos fora de casa. Perdeu para o ABC (RN) por 1x0, para o ATLÉTICO ACREANO por 5x0, para o SALGUEIRO, 1x0, para o SANTA CRUZ também 1x0 e perdemos para o REMO (PA) por 3x0 e ainda fora, empatamos em 1x1 com o CONFIANÇA e o GLOBO. Em casa ganhamos três partidas, 1x0 para o REMO, 2x0 para o GLOBO, vencemos ainda o NÁUTICO por 2x0 e empatamos com o BOTAFOGO (PB) (1x1) e com o ABC (RN), 2x2. No ADAUTÃO, sofremos apenas uma derrota, 1x0 para o CONFIANÇA (SE), foi na estreia do certame...

ESPAÇO DO LEITOR: AS MÁSCARAS CAEM NO FUTEBOL? ACABAMOS DE VER QUE ELAS CAEM SIM!

Como todo brasileiro do bem eu também fiquei muito chateado com a derrota e a eliminação da nossa Seleção no jogo contra a Bélgica. Justiça seja feita, a nossa adversária teve mais equilíbrio e profissionalismo, coisas que nós "brazuquinhas" ainda temos muito que aprender. Mas, o que me deixou bem triste não foi à derrota em si, porém as "manifestações nada carinhosas" de alguns maus patriotas em relação aos jogadores. Eles criticaram não só a Seleção, mas em especial a um jogador que de certo na opinião de muitos não fez uma boa atuação nos jogos.  Não, não estou falando do Neymar e tão pouco do Marcelo. Quero falar de FERNANDINHO que num ato de pura má sorte, sem querer conduziu a bola para fazer o gol contra que colocou a Bélgica na frente do desastroso placar.

É lógico que eu não censuro um gesto de indignação, aborrecimento e desilusão por parte do fanático e ufanista torcedor da nossa Seleção Canarinho.  É natural! Faz parte da nossa cultura em momentos de desgaste e rechace perdermos a cabeça e exacerbarmos nossas funestas emoções. Mas... Atacar um jogador que num golpe de infelicidade ao permitir que a bola usasse seu ombro para entrar na rede do goleiro Alissom com termos OFENSIVOS e RACISTAS, é de uma deselegância tremenda. Já não bastou àqueles vídeos horrendos de torcedores expondo uma moça russa a falar um monte de besteiras referindo-se as suas partes íntimas e daquele menino que num ato de ingenuidade (por desconhecer o nosso idioma) fazendo promessas de que vai "dar" para seu "cinegrafista nada virtuoso." Tudo isso já foi depositado no saldo negativo de nossa "conta reputacionária!"..

Sanfoneiros de Juazeiro e Petrolina prestam homenagens à seleção brasileira de futebol

Hoje é dia de torcer pela Seleção Brasileira, que enfrenta a Bélgica a partir das 15h. Por isto o dia começou cedo para os sanfoneiros de Juazeiro e Petrolina. Eles participam nesta sexta-feira (06), direto do Bododromo, ao vivo, da programação nacional da Rede Globo de Televisão e Globo Internacional. A torcida que dá show com o objetivo de incentivar a seleção brasileira de futebol no jogo contra a Bélgica, pelas semifinais da Copa da Russia 2018.

O repórter Paulo Cabral e produção de Samuel Brito, mostraram para todo o Brasil os sanfoneiros para tocar a música da copa. O sanfoneiro Wanderley do Nordeste, disse que a sanfona não poderia faltar e garantir a vitória do Brasil na tarde de hoje. "Sanfona é alegria. Sanfona representa otimisto e anima toda festa". Nos bares de Juazeiro e Petrolina, a expectativa para o jogo entre Brasil e Belgica é de um grande movimento. ..

Equipe de Futebol feminino treina em Juazeiro e busca patrocínios

O futebol feminino ganha cada vez mais espaço no cenário brasileiro e em especial em Juazeiro. Um novo projeto voltado ao futebol feminino amador praticado na cidade teve inicio no mês de Abril deste ano.

Dedicação e esforços fazem parte do dia a dia das atletas com treinos semanais nas terças, quartas e sextas na quadra da orla nova de Juazeiro, com a supervisão do Técnico Rodrigo Guimarães ex jogador do Juazeiro Social Clube...

Rivaldo para Neymar: Vai para cima, como sempre, e continue nos encantando com teu futebol

Pentacampeão com a seleção brasileira em 2002 e melhor do mundo em 1999, o ex-jogador Rivaldo escreveu uma mensagem de apoio a Neymar nas suas redes sociais.

O craque Rivaldo fez grandes elogios ao jogador do PSG, com motivações á prática do bom futebol: "Neymar, jogue como sempre jogou e não se preocupe com os comentários dos outros países, porque muitos já estão em casa. Se tiver que driblar, drible. Se tiver que dar chapéu, dê. Se tiver que fazer gol, faça. Se tiver que cair com as faltas, caia. E se tiver que ganhar tempo no chão, ganhe. Porque todos fazem o mesmo. O problema é que você é o cara da Copa e ídolo do nosso país e, infelizmente, isso está incomodando muita gente. Vai para cima, como sempre, e continue nos encantando com teu futebol. Abraço", anotou...

EU PENSO ASSIM...SELEÇÃO VENCE, JUAZEIRENSE PERDE E JÁ TEM NOVO TREINADOR

Como venho comentando, a seleção brasileira vem vencendo os obstáculos que tem pela frente no mundial da Rússia, vencemos o México, 2x0 (02/07). Enquanto todo Brasil vai vibrando a cada jogo, o nosso “CANCÃO DE FOGO” não consegue queimar os seus adversários.

No dia 29 último, fizemos uma longa viagem, fomos a Belém, capital do Pará, no MANGUEIRÃO, enfrentar o tradicional clube paraense, o REMO e saímos de lá com uma constrangedora derrota por 3x0. Vale lembrar que no jogo, aqui no ADAUTÃO, vencemos o REMO pelo placar mínimo, 1x0...

Juazeirenses e Petrolinenses revelam a paixão de ouvir jogos de futebol pelo rádio

A busca por inovação começou na Copa de 1954. No evento aconteceu a primeira transmissão ao vivo de uma partida da competição para a TV. Mas a transmissão dos jogos pela Televisão não era privilégio para a maioria dos brasileiros. O rádio era o principal meio de comunicação.
 
Na memória ainda restam as lembranças de um passado inesquecível. No coração, a vontade de gritar mais uma vez é campeão, e a certeza de que foi muito bom ter vivido tudo isso. É magnifíco poder contar os títulos do Brasil no futebol nos anos 1958, 1962, 1970, 1994, 2002. É com esse sentimento, que Ademar Mariano de Freitas, 75 anos, é merecedor de um capítulo a parte no quesito guardar a história do Rádio e contribuir com o conhecimento das novas gerações e dizer eu vivi "todos os títulos do Brasil campeão mundial de futebol"...

Neymar é ‘vergonha, uma piada que piora o futebol’, diz jornal americano

Após mais uma vitória da seleção brasileira na Copa do Mundo da Rússia, ontem segunda-feira (02), a imprensa internacional voltou a reclamar do que considera simulações de Neymar em suas quedas. Um lance em particular foi muito criticado: a reação do brasileiro ao pisão dado pelo mexicano Miguel Layun em seu tornozelo.

Um articulista de um jornal americano escreveu que o camisa 10 é “uma vergonha para o futebol”, um ex-jogador inglês deu a entender que a cena do atacante se contorcendo de dor foi “patética” e até um político britânico palpitou, chamando Neymar de palhaço. Sobre o ato desleal de Layun, poucas menções...

Palmeiras, Atlético e Bahia de Feira são destaques da 2ª rodada da Copa 2 de Julho

Com 15 gols em dois jogos o Palmeiras vem chamando atenção sendo o terror dos adversários do Grupo D, da Copa 2 de Julho de futebol sub 15. A vítima da segunda rodada foi o ADC, que levou uma goleada de 9 a 0, na manhã deste domingo, dia 1º, no município de Feira de Santana. Líder da chave com 6 pontos, o alviverde volta a campo na próxima terça-feira (3), no duelo com o Bahia de Feira, segundo colocado do grupo, com os mesmos 6 pontos.

A segunda rodada teve ainda o duelo de dois grandes do futebol brasileiro, pelo Grupo C. Atlético (MG) e Sport (PE) fizeram um jogo digno de duas equipes que vão brigar pelo título. Numa partida bastante disputada, o galo levou a melhor e venceu por 1 a 0 a equipe pernambucana. Com o resultado, o time mineiro somou 6 pontos, enquanto o Sport, com uma partida a menos, ainda não pontuou. A partida aconteceu no estádio municipal de Lauro de Freitas, uma das nove cidades sedes do torneio. ..

COLUNA DA COPA: Nada como uma copa após a outra e despedida de um injustiçado

Nada como uma copa após a outra

O futebol realmente é um exemplo para a vida. Nada como um dia após o outro para dar a volta por cima. No caso do goleiro Akinfeev, da Rússia, nada como uma copa, após a outra...

Chegou a hora de separar os homens dos meninos; Veja também a seleção da primeira fase em nossa coluna da Copa

Irã e Marrocos abriram o grupo B - Foto: FIFA

Voltem sempre..

EU PENSO ASSIM...TABELA DA COPA, DESTACA DATAS HISTÓRICAS DE JUAZEIRO E DA BAHIA

Claro que todas as atenções dos brasileiros, se voltam para a COPA DO MUNDO, embora, temos também, o desenrolar do Campeonato Brasileiro, Série “C”, e o nosso representante, a JUAZEIRENSE, que precisa de uma urgente reabilitação. Somou até o momento, 12 pontos, está na penúltima colocação.

Estamos agora, separados do quarto colocado por quatro pontos e precisamos vencer o jogo de amanhã (29) às 21h45min contra o REMO, lá em Belém do Pará. O REMO hoje é o lanterna, com apenas oito pontos. Vamos torcer para que o “CANCÃO DE FOGO” traga de lá uma importante vitória, alimentando assim, nossas pretensões...

Futebol: Juazeirense precisa ganhar do Remo para se aproximar da zona de classficação

A Juazeirense enfrenta na sexta-feira pelo Campeonato Brasileiro da Série C, o Rem. No momento, apenas três pontos que separa Juazeirense, na nona colocação para o quarto colocado Globo-RN, revelando equilibro após 11 rodadas. Portanto, vencer o Remo na próxima sexta, às 21h45, no Mangueirão e sair zona de rebaixamento e se aproximar da zona de classificação é a meta do time baiano.

“Sobre a tabela sempre que converso com os atletas mostro que o campeonato é muito equilibrado e que o mais importante é somarmos pontos. Temos que ter superação e saber marcar os pontos fortes do Remo e com a bola tentar surpreender para que possamos, no mínimo, empatar fora de casa”, garante o técnico da Juazeirense em entrevista ao site oficial...

Espaço do Leitor: Futebol x Política.

O golpe de 2016 trouxe de volta o tal do "complexo de vira-lata" que dominou a alma brasileira durante quase todo o século vinte. Salvo nos anos em que nos afirmamos perante o mundo através do futebol. Assim como na música, produzimos grandes gênios da bola que fizeram o Brasil ganhar o reconhecimento e respeito da comunidade internacional. Fora disso, não passávamos de uma republiqueta colonial dos trópicos de enormes abismos sociais e conhecida somente pelo futebol, pelo samba e pela cordialidade de seu povo (apenas com os visitantes, ressalte-se!).

Mas a partir de 2003, com a chegada de um projeto popular ao poder central do país, passamos a ser reconhecidos também como uma Nação altiva e independente. Bastou um governo com sensibilidade e responsabilidade social pra colocar nas pautas das políticas públicas as classes secularmente oprimidas e investir em Educação e demos um salto econômico extraordinário. Adquirimos não só o respeito, como também a admiração de todas as nações. Viramos a “bola da vez” e o nosso presidente, “O Cara”, com direito a exaltação do homem mais poderoso do planeta, Barack Obama, então presidente dos Estados Unidos. Além de busto na Casa Branca, Lula ainda foi homenageado com honrarias nas principais universidades do chamado “Primeiro Mundo”.  ..

Quando um vale mais do que seis, pergunta ao Tite e mais em nossa coluna sobre a Copa

Foto: FIFA

Um vale mais que seis..

EU PENSO ASSIM...EXPECTATIVAS

Anteriormente, comentei que com a aproximação do dia em que se homenageia São João, disse até que no dia do jogo da JUAZEIRENSE, sábado, dia 23, era véspera do dia do Santo, com muitas comemorações, fogos de artifício, licor e ardentes fogueiras e com isso, o torcedor poderia reservar um espaço na noite da véspera do São João e comemorando esta data festiva, compareceria ao estádio para prestigiar o seu time, a JUAZEIRENSE, que vai enfrentar o ABC do Rio Grande do Norte, isso, às 20h, depois, sai do estádio para comemorar as festas juninas da noite do próximo sábado, véspera de São João.

A JUAZEIRENSE, que tem onze pontos ganhos, precisa de uma vitória em casa, para alimentar seu sonho de classificação e sua permanência na Série “C” do Brasileirão. É o momento certo para a torcida prestigiar o nosso time, indo ao “ADAUTÃO”. Assim espero. É minha positiva expectativa...