Foram encontrados 1072 registros para a palavra: MEI

CDL realiza palestra para lojistas sobre negociação de dívidas por meio da conciliação

A Câmara de Dirigentes Lojistas - Núcleo Afrânio, realizou na última quarta-feira (12) uma palestra sobre 'Como negociar as suas dívidas mantendo uma boa relação entre os envolvidos e ainda aquecer o comércio'. O tema foi abordado através das conciliadoras da Câmara de Conciliação e Mediação do Vale do São Francisco (CCMVASF).

 A palestra voltada para os lojistas faz parte da programação da Campanha Doce Natal em Afrânio. Na ocasião os participantes puderam aprender como resolver problemas com dúvidas de uma forma amigável, sem envolver a justiça. Além de conhecer o outro, receber pagamentos atrasados, a empresa ainda pode manter clientes e continuar ativo nas vendas, principalmente neste período de final de ano. Ao final os lojistas ainda puderam tirar dúvidas sobre o tema...

Urbanizar sem ferir o meio ambiente, diz dirigente municipal do Partido Verde

Em nota a este Blog, o dirigente municipal do Partido Verde repudia ação da Prefeitura de Juazeiro com derrubadas de árvores e diz ser preciso conciliar urbanização com preservação ambiental.

Confiram:..

Área protegida da Mata Atlântica, na Bahia, terá a concessão de serviços de apoio à visitação e ao turismo ecológico

Uma das principais áreas protegidas da Mata Atlântica, o Parque Nacional do Pau Brasil (BA), em Porto Seguro, terá a concessão de serviços de apoio à visitação e ao turismo ecológico, anunciou o Ministro do Meio Ambiente, Edson Duarte, em Brasília, durante evento comemorativo dos 11 anos da lei que criou o ICMBio.

A medida promoverá a gestão ambiental e o turismo sustentável na unidade de conservação situada no município de Porto Seguro. “Estamos preparando o Brasil para um grande salto no turismo sustentável”, afirmou o ministro, destacando que “o papel dos parques é fundamental para o crescimento desta modalidade turística no Brasil. O país tem 335 unidades federais, que correspondem a 9% do território. Somente em 2017, as Unidades de Cs do país receberam 10,7 milhões de visitas”, informou...

Ministério do Meio Ambiente disponibiliza recursos para garantir acesso à água de qualidade em reservas extrativistas da Amazônia

 Populações de reservas extrativistas (Resex) da Amazônia receberão tecnologias sociais de acesso à água de qualidade, estímulo à produção de alimentos, e inclusão social e produtiva por meio de edital lançado hoje. Direcionado a organizações da sociedade civil ou organizações da sociedade civil de interesse público que colocarão em prática os projetos, o edital é financiado pelo Fundo Amazônia, gerido pelo BNDES, e pelo Ministério do Desenvolvimento Social (MDS). Serão destinados R$ 146 milhões pelo Fundo Amazônia e R$ 16 milhões pelo MDS. A previsão é de que sejam beneficiadas mais de 6,6 mil famílias de extrativistas.

A cerimônia de lançamento ocorreu no Palácio do Planalto, com a presença do presidente da República, Michel Temer, e dos ministros Edson Duarte (Meio Ambiente) e Alberto Beltrame (Desenvolvimento Social). “Há uma integração entre os órgãos do governo federal nesta agenda. Destaco a originalidade da medida para regiões mais desguarnecidas, mais vulneráveis, que agora ganham água potável”, disse o presidente...

Questionado se daria indulto a Lula, Meirelles afirma que decisão como essa não pode ser política

Em sabatina realizada nesta quarta-feira (5) pelo jornal O Estado de S. Paulo, em parceria com a Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP), o candidato do MDB à presidência da República, Henrique Meirelles, afirmou que não é a favor da politização da Justiça. Segundo o presidenciável, o poder Judiciário tem de ser independente. “Qualquer prerrogativa nesse sentido não deve ser arbitrária ou política, ou objeto de questões pessoais. Qualquer decisão desse tipo tem que ter caráter institucional jurídico. Eu, além do mais, tenho uma posição de não politizar a Justiça. Mesmo quando o presidente da República tem prerrogativa legal, judicial, ele tem que usar dentro de uma abordagem jurídica, legal, não política”, afirmou.

Muito perguntado sobre temas econômicos, Meirelles reafirmou que o Brasil precisa recuperar a confiança dos investidores. O presidenciável voltou a defender o teto de gastos...

Ministério do Meio Ambiente participa de Encontro Regional O Brasil que cuida das águas

O Ministério do Meio Ambiente participa do encontro regional ‘’O Brasil que cuida de suas águas’’, no auditório do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT). O primeiro dia será dedicado a palestras; já o segundo, a oficinas temáticas. O evento teve início ontem (04) e termina nesta quarta-feira (05)

O seminário pretende integrar e mobilizar instituições parceiras, comitê de bacias e sociedade civil para dar continuidade ao processo de construção do Programa Nacional de Revitalização de Bacias Hidrográficas, com o objetivo de conservar, preservar e recuperar os rios brasileiros...

Duas esculturas e mais de meia tonelada de esmeraldas são apreendidas em fase da Operação Lava Jato em Campo Formoso

Duas esculturas e 580 kg de esmeraldas foram apreendidas, na manhã desta terça-feira (4), na cidade de Campo Formoso, no norte baiano, durante a fase Marakata da Operação Lava Jato. Duas pessoas foram presas na Bahia e outras duas no Rio de Janeiro. De acordo com a Receita Federal, as esculturas também aparentam ser de esmeraldas, mas serão avaliadas para que seja feita a confirmação. Além das joias, foram apreendidos documentos. A Receita não detalhou que documentos são esses.

A fase Marakata da Operação Lava Jato foi deflagrada nesta manhã e, segundo a Receita Federal, investiga um esquema de comércio ilegal de pedras preciosas e semipreciosas. As pedras eram exportadas com preços muito abaixo do cobrado, normalmente, gerando uma cadeia de sonegação de tributos, evasão de divisas e lavagem de dinheiro, informou a Receita...

Agnaldo Meira participa de II Feira da Agricultura Familiar e de Caprinos e Ovinos do Vale do Salitre

O vereador Agnaldo Meira (PCdoB), esteve presente, ontem sábado (01), na II Feira da Agricultura Familiar e de Caprinos e Ovinos do Vale do Salitre, realizado na Comunidade do Junco. O evento contou com a participação de agricultores e agricultoras familiares, produtores rurais, autoridades locais, expositores e comunitários do Salitre. 

Doces produzidos com frutas da caatinga, produtos da agricultura familiar, artesanatos locais, exposições de animais e apresentações culturais, integraram o cenário do segundo dia de trabalhos da feira, que teve como objetivo divulgar os produtos da região e promover o desenvolvimento da agricultura familiar e da caprinovinocultura local. ..

Ministro Edson Duarte soluciona antigo impasse envolvendo Cristo Redentor

Ministro Edson Duarte em reunião com representantes da Arquidiocese do Rio de Janeiro

O Ministro do Meio Ambiente, Edson Duarte, determinou ao Instituto Chico Mendes da Biodiversidade – ICMBIO, uma solução para garantir que parte dos recursos obtidos com a visitação ao parque Nacional da Tijuca, onde está localizado o platô com a estátua do Cristo Redentor, seja destinado a  manuntenção do monumento que é patrimônio da humanidade. Hoje a igreja arca com os recursos e durante décadas reivindicou meios para que a parque pudesse assumir estes compromissos.

O Ministro determinou também que as empresas de telecomunicações, incluindo as grandes redes de TV, que tem antenas dentro do parque, passem a pagar pelo uso do espaço aos projetos sociais das comunidades que estão no entorno do Parque, na cidade do Rio de Janeiro e por último o Ministro fez rever acordo de visitação para os membros da igreja e seus convidados, eliminando dúvidas que levaram a uma crise, na semana passada, entre a igreja e os administradores do Parque. 

Edson Duarte pretende já na próxima semana ir ao Rio de Janeiro para assinatura dos acordos entre o Ministério do Meio Ambiente, Igreja, Concessionárias e Permissionárias, dando solução definitiva para um impasse que se arrasta a décadas...

Ministério do Meio Ambiente lança estudo sobre o Rio São Francisco na segunda-feira (03)

O Ministério do Meio Ambiente (MMA) lança na próxima segunda-feira (3) o Resumo Executivo do Macrozoneamento Ecológico-Econômico da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (MacroZEE BHSF). 

O ministro do Meio Ambiente, Edson Duarte, e representantes da Agência Nacional de Águas e da Casa Civil da Presidência da República foram convidados para participar da solenidade de abertura, que ocorrerá às 9 horas no auditório Ipê Amarelo, na sede do MMA, em Brasília. ..

POLÍCIA CIVIL INCINERA QUASE MEIA TONELADA DE ENTORPECENTES EM JUAZEIRO

Nesta quarta-feira, dia 29, dando cumprimento ao disposto na Lei n° 12.961/14, após autorização judicial, a Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes e a 1ª DT de Juazeiro, incineraram nos fornos da Empresa Agrovale, localizada na Fazenda Massayo, município de Juazeiro, o total de 435 Kg de entorpecentes, sendo: 16,17 Kg de Cocaína, 18,80 Kg de Crack e 400 Kg de Maconha.

As drogas apreendidas possuem grande importância para a investigação e para o processo penal, já que se constitui na prova da materialidade do crime de tráfico. Todavia, não é recomendável que se mantenha o produto entorpecente guardado porque ocupa espaço e não serve para nenhuma utilização lícita...

Ministro Edson Duarte, se solidariza com familiares de Lourdes Duarte, uma das suas professoras

O Ministro do Meio Ambiente, Edson Duarte, manifestou nas suas redes sociais uma mensagem de pesar pelo falecimento da Professora Lourdes Duarte, que faleceu neste domingo (26) em Juazeiro.

O Ministro, baiano de Juazeiro, relatou os votos de pesar na sua página oficial, lembrando que a mesma foi sua professora: “Parte para uma outra missão a minha querida professora Lourdes Duarte. Uma história centenária de bondade, ternura e conhecimento”, escreveu...

Ministério do Meio Ambiente realiza Curso sobre Agenda A3P para Órgãos Públicos na Univasf

Servidores da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) e de outras instituições públicas da região participaram do Curso de Sustentabilidade na Administração Pública, que aconteceu na segunda semana de agosto no Campus Sede, em Petrolina (PE). Coordenado pela consultora e bióloga do Ministério do Meio Ambiente (MMA) Maria do Carmo Barêa Coutinho Ferreira.

Durante o curso foram abordadas as questões de sustentabilidade na gestão pública e apresentada a Agenda Ambiental da Administração Pública (A3P), programa do Ministério do Meio Ambiente (MMA) que visa estimular os órgãos públicos do Brasil a implantar práticas sustentáveis. Foram tratados temas como: construções e compras sustentáveis, o uso racional dos recursos naturais e bens públicos, gestão de resíduos, a importância da sensibilização e capacitação dos servidores...

ONG indica alta de 39% no desmatamento da Amazônia; Ministério do Meio Ambiente contesta

O desmatamento na Amazônia pode ter voltado a subir neste ano. É o que indica um monitoramento paralelo ao do governo feito pela ONG Imazon, que divulga mês a mês alertas do que pode estar sendo perdido de vegetação. Segundo a organização, esses alertas subiram 39% de agosto do ano passado a julho deste ano, na comparação com o período de agosto de 2016 a julho de 2017.

O ano eleitoral é apontado pelo Imazon como uma das principais causas do aumento da destruição da floresta. O resultado, segundo os pesquisadores, é que o ritmo das derrubadas na Amazônia voltou a subir depois de uma redução de 20% em 2017...

Brasil vai reduzir emissão de gases antes do previsto, garante ministro Edson Duarte, em Montevidéu

Em 2019 os líderes dos paises latinos americanos e Caribenhos devem se reunir em Salvador, diz Edson.


As políticas públicas brasileiras resultaram na redução de 2,6 milhões de toneladas de emissões de gases de efeito estufa nos últimos dois anos, informou na última quarta-feira (22) o ministro do Meio Ambiente, Edson Duarte, que participa em Montevidéu, da Semana do Clima da América Latina e Caribe. Segundo ele, o Brasil não apenas cumprirá as metas estabelecidas no Acordo de Paris, como deve conseguir alcançá-las antes do previsto.

O ministro apresentou um painel sobre o assunto e informou que “a queda no desmatamento, sobretudo na Amazônia e no Cerrado, trouxe grandes resultados para o cumprimento das metas estabelecidas para o Brasil. Os resultados alcançados na Amazônia - queda de 12% no ano passado - foram significativos. Nos últimos dois anos, no setor florestal, a redução foi de mais de 2 bilhões de toneladas, o que contribuiu para o cumprimento do acordo”, afirmou em entrevista à Agência Brasil.

Em relação aos maiores desafios da América Latina e do Caribe, Edson Duarte enumerou a conservação do solo, a qualidade dos alimentos, a redução da dependência dos agroquímicos, o cuidado com as águas, o combate ao tráfico de animais e às atividades ambientais ilegais...

Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Sobradinho realiza entrega de certificados de cursos de Formação Profissional Rural

A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, em parceria com o SENAR – Serviço nacional de aprendizagem rural, promoveu solenidade de entrega de certificados de cursos de formação profissional que foram realizados no final de 2017 e no início de 2018. Foram ministrados, gratuitamente, os cursos de Caprinocultura, Compostagem Orgânica, Tratorista Agrícola, Irrigação por Gotejamento, Conservação do Solo, Olericultura e Produção de Forragens.

O Presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Juazeiro, José Alves de Oliveira, ressaltou a parceira com a gestão municipal, que possibilitou a oferta dos cursos. "Na mesa de qualquer família tem que ter a produção que vem do agricultor. E promover esses cursos que ensinam ao cidadão e a cidadã a aprenderem cultivar as ações do campo, é de grande importância. A parceria com a Prefeitura de Sobradinho, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, proporcionou ver jovens felizes, porque aprenderam tanto na teoria, quanto na prática a valorizar o agricultor," afirmou José Alves...

Brasil deve reduzir emissão de gases antes do previsto, diz ministro do meio-ambiente

As políticas públicas brasileiras resultaram na redução de 2,6 milhões de toneladas de emissões de gases de efeito estufa nos últimos dois anos, informou hoje (22) o ministro do Meio Ambiente, Edson Duarte, que participa em Montevidéu, da Semana do Clima da América Latina e Caribe. Segundo ele, o Brasil não apenas cumprirá as metas estabelecidas no Acordo de Paris, como deve conseguir alcançá-las "antes do previsto".

O ministro apresentou um painel sobre o assunto na manhã de hoje. "A região [América Latina e Caribe] tem metas importantes a cumprir, e vem cumprindo, especialmente pela contribuição brasileira. A queda no desmatamento, sobretudo na Amazônia e no Cerrado, trouxe grandes resultados para o cumprimento das metas estabelecidas para o Brasil. Os resultados alcançados na Amazônia - queda de 12% no ano passado - foram significativos. Nos últimos dois anos, no setor florestal, a redução foi de mais de 2 bilhões de toneladas, o que contribuiu para o cumprimento do acordo", afirmou em entrevista à Agência Brasil...

Secretaria do Meio Ambiente envia nota e esclarece reclamação do leitor referente a lei do silêncio

Este Blog publicou no sábado, dia 18, a queixa do Leitor Marcelo Barros que fez vários questionamentos sobre a Lei do Silêncio em Juazeiro (Veja aqui).

Em resposta a SEMAURB enviou a seguinte nota:..

Poste continua no meio da avenida no bairro Castelo Branco em Juazeiro (BA)

Um morador do bairro Castelo Branco, que pediu para não ser identificado, reiterou apelo à Coelba no sentido de retirar um poste que está instalado no meio da avenida. Confira: “Geraldo como se pode ver a Coelba não deu a mínima a reivindicação para retirada do poste que fica exatamente entre a quadra G e Avenida das Nações, bairro Castelo Branco. Toda vez que entra um caminhão na esquina a apreensão é grande, por que a qualquer momento pode o veículo atingir o poste e ele causar um acidente. Peço a Coelba que se sensibilize e tome a providência necessária para evitar um acidente. Desde já Geraldo te agradeço”. ..

Ministério do Meio Ambiente e Universidade baiana lançam sistema de monitoramento para o Semiárido

O Ministro do Meio Ambiente, Edson Duarte, assinou nesta sexta-feira (18), em Brasília, Acordo de Cooperação Técnica (ATC) com o Instituto Arapyaú de Educação e Desenvolvimento Sustentável, que tem a missão de compartilhar informações sobre o uso da terra, no âmbito do Projeto de Mapeamento Anual da Cobertura e Uso do Solo do Brasil (MapBiomas).

A iniciativa é uma ferramenta colaborativa da sociedade civil, aberta ao público, que possibilita acompanhar o uso da terra anualmente, de 1985 a 2017. "O projeto é um instrumento poderoso para que possamos enxergar o resultado de ações de comando e controle, o que permite a uma atuação mais precisa", afirmou o ministro durante o III Seminário Anual do MapBiomas - Três décadas de Transformação do Território Brasileiro...