Foram encontrados 6167 registros para a palavra: tac

Prefeitura de Petrolina e empresários discutem implantação de energia solar

A pauta da energia renovável volta a ser discutida pela gestão municipal de Petrolina. O tema foi debatido durante uma reunião entre o secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão, Geraldo Junior e alguns empreendedores e profissionais da área de engenharia elétrica, que atuam no segmento de energia solar no município. O momento foi para debater o Ecomoney, programa de autoria do executivo municipal, que trata sobre a utilização de energia limpa em Petrolina.

Segundo Geraldo Junior, a reunião, realizada na sexta-feira (18), é um desdobramento de discussões promovidas pelo G20 Semiárido. Estiveram reunidos com o secretário, Flávio Gomes do Santos, da empresa Ledlux; representante da Domingos e Rodrigues Energia Elétrica e Fonseca Filho, da Sanpower. "O que pretendemos é criar condições de discutir com todos os atores envolvidos instrumentos que possam estimular o uso da energia renovável e desenvolver uma cadeia produtiva em volta desse segmento", avalia Geraldo Junior...

Fiscais de Trânsito de Juazeiro participam de capacitação

Fiscais de Trânsito da Companhia de Segurança, Trânsito e Transportes (CSTT) de Juazeiro concluíram na última sexta-feira, 15, a capacitação sobre o uso do Talonário Eletrônico. O treinamento foi realizado pelo Gerenciamento e Controle de Trânsito (GCT) da cidade de Feira de Santana. 

O Talonário eletrônico é um smartphone que substitui os talões de multas impressos, o qual trará celeridade ao processamento de multas. Durante o treinamento, 18 fiscais conheceram a parte técnica de manuseio do equipamento. ..

Pré-candidatos a prefeito de Juazeiro pela oposição, avaliam votação do impeachment da presidente Dilma

O programa Geraldo José desta segunda-feira (18) contou com a participação dos pré-candidatos a prefeito de Juazeiro, pelo bloco da oposição ao prefeito Isaac, Flávio Luiz (PMDB) e Márcio Jandir (DEM). Na ocasião, os pré-candidatos fizeram uma avaliação do resultado da votação que aconteceu na Câmara dos Deputados neste domingo (17), em Brasília, em que foi decidido pelo andamento do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff.

Para Flávio Luiz o resultado já era esperado e que a votação que será presidida no Senado não terá resultado diferente. “ O  governo chegou a um ponto de desgaste com a classe política que ninguém queria mais os ministérios. Eu momento nenhum tive receio e não tenho receio quanto a votação do Senado”, disse...

Prefeito Wilson Cota agradece manifestações de apoio e já planeja voltar às atividades

A Prefeitura de Casa Nova, através da Assessoria de Comunicação, vem de público agradecer as manifestações de apoio que vem recebendo, em virtude de momentâneo problema de saúde do Prefeito Wilson Cota, ao tempo que tranquiliza todos os amigos e a comunidade casanovense.

Por recomendações médicas, o Prefeito Wilson Cota precisou ficar em observação preventiva, para realização de exames de praxe, avaliação mais criteriosa e se restabelecendo do quadro de estress, normal nesses casos...

Medeiros comemora aceitação do impedimento da presidente Dilma na Câmara

A votação que autorizou por 367 a 167 o Senado Federal a abrir processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff movimentou o país e fez com que muitas pessoas manifestassem a sua posição. A votação no plenário aconteceu neste domingo, 17, e contou com 511 deputados dos 513 que compõem esta casa legislativa. Para que o processo seguisse adiante, eram necessários 342 votos a favor. Através de sua rede social, o vereador José Carlos Medeiros (PSDB) comentou o processo e comemorou a aprovação.

“Esse é mais um dia histórico que vivo. Depois as diretas, da luta pela democracia, pelas batalhas de dias melhores para o nosso povo, estou muito feliz com os novos rumos que o país está vivendo. Quero parabenizar todos os deputados, na pessoa do presidente estadual do PSDB João Gualberto, que aprovaram um processo legal, seguido dos ritos e observado pelo STF. Precisamos repactuar o Brasil, tirar nosso país da estagnação e da paralisia econômica e social que se encontra. Sofremos um golpe, quando mentiram e ludibriaram a população só para manutenção de um projeto de poder. Erraram, comentem crime de irresponsabilidade, agora serão julgados. Esse processo de impedimento é pelo futuro do meu neto, Artur, pelo povo e pelo Brasil”...

CONFIRA O RESULTADO FINAL DA VOTAÇÃO NA CÂMARA DOS DEPUTADOS

A Câmara dos Deputados aprovou neste domingo (17) o pedido de abertura de processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff, tornando seu afastamento da Presidência praticamente irreversível. Foram no total 367 votos a favor, 137 contra, 07 abstenções e duas ausências, totalizando 513 votos. A presidente é acusada pelas chamadas pedaladas fiscais e por ter editado decretos orçamentários sem autorização do Congresso. Dilma nega crime de responsabilidade e tem afirmado que o pedido de impeachment é uma tentativa de golpe.

Agora o pedido de abertura de processo de impedimento irá ao Senado, que poderá rejeitar e arquivar o caso ou autorizar a instalação do processo, cenário que implicaria no afastamento de Dilma do cargo por até 180 dias, período em que o vice-presidente Michel Temer (PMDB) assumiria a Presidência da República interinamente. A avaliação geral é que, uma vez aprovado pela Câmara, é muito difícil que o governo consiga segurar o impeachment no Senado. A Advocacia-Geral da União (AGU) poderá recorrer ao Supremo Tribunal Federal (STF) para tentar barrar o impeachment a qualquer momento do trâmite do caso...

Deputado Tiririca fala ao Blog Geraldo José antes de declarar seu voto no plenário

O Blog Geraldo José, presente dentro do plenário da Câmara dos Deputados durante toda votação do processo de admissibilidade do impeachment, colheu muitos depoimentos e registrou fatos importantes antes e durante o processo de votação. Dentre as entrevistas uma pérola: O deputado Tirirca (PR - SP), deixou aflorar o humorista e respondeu sem titubear quando nosso repórter perguntou:

- Como Tiririca vai votar?

- "No Microfone" - respondeu o deputado...

Reunião com representantes do NEOJIBA discute implantação de um núcleo do programa em Juazeiro

Na última sexta-feira (15), o gerente de Juventude da Secretaria de Cultura e Juventude de Juazeiro (SECJU), Stallone Lima Araújo, se reuniu com Adriano Cenci, representante do NEOJIBA (Núcleos Estaduais de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia) e Socorro Braga, representante da Orquestra Encanto do Acolher, na Biblioteca Pública Municipal, onde funciona a gerência de Juventude.

Durante a reunião, foi discutida a implantação de um núcleo do NEOJIBA na cidade, com a parceria da SECJU/GEJUVE e da Orquestra Encanto do Acolher. O objetivo desse projeto é promover a integração social dos jovens através de atividades musicais coletivas, como orquestras e corais...

Confusão marca início da sessão de votação do impeachment

Antes do relator, Jovair Arantes, iniciar a leitura do relatório, uma grande confusão se estabeleceu no plenário da Câmara, quando deputados, de parte a parte, iniciaram um coro com palavras de ordem. O Presidente da Câmara Eduardo Cunha determinou que a segurança da casa evacuasse o espaço destinado à mesa diretora.


Confira o vídeo:..

Deputado Elmar Nascimento emite opinião ao Blog Geraldo José antes da votação

O deputado Elmar Nascimento, da bancada baiana, em entrevista exclusiva para o Blog Geraldo José, emite sua opinião sobre o processo de impeachment em curso na Câmara dos Deputados.

O Blog acompanha, de dentro do plenário, a votação deste domingo.

Confira o vídeo:..

Blog traz cobertura de bastidores do processo de impeachment da Presidente Dilma Rousseff

Foi iniciada agora a pouco na Câmara dos Deputados a sessão que define o processo de admissibildade do Impeachement da Presidenta Dilma Rousseff. Princípio de confusão e bate-boca entre parlamentares na abertura da sessão da sessão. Governistas gritam "não vai ter golpe".

O relator do parecer do impeachment, deputado Jovair Arantes (PTB-GO), da tribuna disse que estamos decidindo a questão "com legitimidade". "Democracia é muito mais que o voto popular. Não se pode tudo só por causa do voto popular." Segundo ele, 54 milhões de votos não permitem a presidente descumprir a Constituição e "massacrar" a situação econômica do país em nome de um projeto de poder.

A movimentação em Brasília é intensa e a equipe do Blog Geraldo José acompanha passo a passo os momentos que antecedem a votação no plenário da Câmara...

O que eles pensam sobre o impeachment: deputados falam ao Blog sobre votação de hoje.


O BLOG GERALDO JOSÉ continua com plantão especial e vai levar aos leitores todas as informações sobre a movimentação em torno da votação da admissibilidade de impeachment da presidente Dilma Housseff.

Da redação e direto de Brasília, com repórter especial, traremos todas as informações, de dentro e fora do plenário, deixando o leitor bem informado sobre tudo que acontece neste domingo...

Deputado de Roraima será o primeiro a votar na sessão histórica deste domingo

Caberá ao roraimense Abel Mesquita Jr (DEM-RR), mais conhecido como Abel Galinha, o primeiro voto da sessão histórica que decidirá o posicionamento da Câmara dos Deputados sobre o pedido de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff, neste domingo 17. A definição foi feita a partir do entendimento do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), de que pelo regimento a votação deverá intercalar parlamentares do norte e do sul, sendo Roraima o escolhido para iniciar e Abel Galinha, o primeiro da ordem alfabética.

"O destino me trouxe para cá. Era vereador e virei deputado federal. Sou uma pessoa comum, humilde, e farei meu voto com serenidade", diz o empresário, que é dono de uma rede de postos de gasolina que leva seu nome, em Roraima. "A expectativa é sem dúvida muito grande, mas meu voto será uma homenagem ao povo brasileiro e em especial ao roraimense, que é majoritariamente favorável ao impeachment", antecipa o deputado, coordenador da bancada estadual. Ponderado, ele evita fazer projeções sobre um eventual placar. "É uma coisa muito pessoal, cada um tem que proferir seu voto de acordo com as convicções políticas. O que posso dizer é que, de um jeito ou de outro, continuarei trabalhando pelo Brasil", afirma...

VOTAÇÃO DO PROCESSO DE IMPEACHMENT DE DILMA ROUSSEFF ACONTECE HOJE NA CÂMARA DOS DEPUTADOS

Depois de quase 43 horas de debates, os deputados vão votar neste domingo (17) se abrem ou não processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff. A sessão será aberta às 14h, e a previsão do presidente da Casa, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), é iniciar a votação às 16h. Cada um dos 513 deputados será chamado ao microfone para proferir seu voto. A previsão é de que cada parlamentar gaste, em média, 30 segundos para votar. A ordem de chamada será por estado, começando pelo Norte...

Em vídeo, Dilma ataca Temer e Cunha e diz que impeachment é "maior fraude da história"

A presidenta Dilma Rousseff disse que o processo de impeachment contra ela no Congresso Nacional é "a maior fraude jurídica e política da história" do Brasil. Em pronunciamento à população veiculado nas redes sociais, gravado inicialmente para ir ao ar em cadeia de rádio e TV, Dilma fez um dos mais duros ataques ao que classificou de "aventura golpista", criticou indiretamente o vice-presidente Michel Temer e o presidente da Câmara, Eduardo Cunha, (ambos do PMDB) e disse que o impeachment, se aprovado, vai "humilhar" o país perante a comunidade internacional como se fosse uma "republiqueta qualquer".

"A denúncia contra mim em análise no Congresso Nacional não passa de uma fraude, a maior jurídica e política da história de nosso país. Sem ela, o impeachment sequer seria votado. O Brasil e a democracia não merecem tamanha farsa", diz a presidenta no vídeo...

Wagner ataca Temer e aposta em vitória de Dilma

O ministro-chefe do Gabinete da Presidência e ex-governador da Bahia, Jaques Wagner (PT), atacou ontem o vice-presidente Michel Temer (PMDB) e garantiu que o governo sairá vitorioso no processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff (PT). Em entrevista à rádio Metrópole, Wagner afirmou que está “decepcionado” com a atuação de Temer, que, segundo ele, é um “conspirador”. “A situação não é boa para o Brasil. Isso não é bom para a crise. Vejo um vice que não teve nem a liturgia de esperar um resultado que ainda vai demorar. Tem que esperar o processo primeiro para ver se aceita ou não a denúncia vinda da Câmara. O vice parece que está um pouco afobado, só faltou dizer que estava distribuindo gás. Você sabe que quem corre apressado come cru. FHC uma vez sentou na cadeira de prefeito de São Paulo. O cara [Temer] está achando que é final de campeonato e não é”, afirmou.Ainda na entrevista, Wagner voltou a dizer que o governo sairá vitorioso no próximo domingo (17), quando será votado o processo de impeachment no plenário da Câmara. Segundo ele, hoje o Palácio do Planalto tem, pelo menos, 10 votos a mais do que o necessário. “Pelas minhas contas, [o impeachment] não vai passar. Estou bem seguro que vamos passar por mais essa. Peço que a oposição se acalme para 2018, quem sabe, ser eleita pelo voto do povo. Estão agindo como fazem aí na Fonte Nova. O time perde e sai quebrando o estádio. Tão quebrando o Brasil porque perderam nas eleições de 2014″, disse.

O petista reconheceu que o governo é responsável pela crise econômica que afeta o país. Disse, entretanto, que a presidente Dilma Rousseff tem condições de mudar a situação. “Ela tem menos jogo de cintura [do que eu e Lula]. Mas a vida vai ensinando e hoje ela tem capacidade de ouvir mais. E ela vai contar com um jogador que é um Pelé da política”, disse Wagner, se referindo ao ex-presidente Lula, que pode assumir o Ministério da Casa Civil, situação depende do Supremo Tribunal Federal (STF).Wagner fez questão de ressaltar que seria “melhor” para o país aprovar uma “emenda constitucional e devolver para o povo antecipadamente” a decisão sobre quem deve ficar na Presidência da República do que um processo de impeachment contra Dilma. Para ele, a votação poderia ocorrer em setembro ou outubro deste ano...

Projeto vai revelar e premiar artistas para apresentação na Virada Cultural 2016

Mais um projeto de iniciativa da Secretaria de Cultura e Juventude de Juazeiro (SECJU) promete agitar o cenário artístico-cultural da cidade nos próximos meses. É a “Terça Cultural”, projeto que vai revelar e premiar artistas para apresentação na Virada Cultural, em homenagem ao aniversário da cidade, no mês de julho.          O Projeto Terça Cultural consiste na realização de mostras competitivas de artes integradas compostas por Concursos de Poesia e Declamação; de números de Dança; Concursos de Bandas (modalidade livre) e de Bandas Autorais. O Projeto será realizado de abril a maio, com culminância na Virada Cultural 2016, dentro das festividades do aniversário de Juazeiro.

De acordo com a SECJU as inscrições já estão abertas e se estendem até 22 de abril, são gratuitas e devem ser efetuadas presencialmente, na sede da secretaria, das 08h às 12h e das 14h às 17h. Os interessados deverão adquirir o regulamento e ficha de inscrição através do site do Diário Oficial e depois de preenchida, deverão entregar na sede da Secretaria de Cultura e Juventude, Avenida Carmela Dutra, Nº 683, Centro, Juazeiro Bahia, CEP – 48.903-530. Ainda segundo a SECJU, além de fomentar as artes no município, é também objetivo do projeto Terça Cultural, promover o intercâmbio entre grupos e o público, destacar e divulgar novos talentos e promover as produções locais em especial às produções autorais. Contatos com a SECJU pelo telefone (74) 3614 2652 ou pelo e-mail [email protected]...

STF rejeita pedido da AGU e mantém votação do impeachment no domingo

O Supremo Tribunal Federal (STF) convocou sessão extraordinária nesta quinta-feira (14) para julgar cinco ações sobre a votação do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff no plenário da Câmara dos Deputados. Os pedidos tentavam suspender ou alterar a ordem da votação estabelecida pelo presidente da Casa, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), mas foram negados.

Com isso, a votação continua marcada para o domingo (17) e a forma e a ordem definidas por Cunha estão mantidas. Haverá alternância na votação entre bancadas estaduais, começando por uma da região Norte, seguida por outra do Sul e vice-versa. Votarão primeiro todos os deputados de Roraima e depois os do Rio Grande do Sul...

Deputado Roberto Carlos discute sobre a Ceplac, EBDA e fomentação da produção de queijo do semiárido Baiano, na Comissão de Agricultura

O presidente da Comissão de Agricultura e Política Rural, deputado Robertos Carlos (PDT), vice-líder do Governo na Assembleia Legislativa da Bahia – ALBA, discutiu na sessão, de terça-feira (12) sobre a situação da Ceplac, EBDA e fomentação da produção de queijo de cabra, que resultou em um debate bastante participativo entre os parlamentares.

Na oportunidade, foi apresentada a necessidade de reaver a situação da Comissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira – Ceplac, que foi rebaixada a um mero departamento do Ministério da Agricultura, perdendo, assim, autonomia técnica e orçamentária. Segundo o parlamentar, a Ministra Kátia Abreu (Agricultura) precisa discutir com os parlamentares e políticos que vivem a realidade da cacauicultura, para tomar qualquer medida envolvendo a Ceplac, reavendo esta medida...

Zó busca implantação de unidade da Bahiafarma em Juazeiro

Nesta terça-feira (12) o deputado estadual Zó (PCdoB) acompanhado do reitor da Universidade Federal do Vale do São Francisco (UNIVASF), Julianeli Tolentino   e dos professores Jackson Guedes e Patrícia Rolim esteve na sede da Bahiafarma em Simões Filho, região metropolitana de Salvador. Zó e os professores foram recepcionados pelo diretor, Paulo Costa e na oportunidade puderam conhecer a estrutura física da empresa e conversar sobre  o projeto de instalação de uma unidade Juazeiro, norte do estado.

A Bahiafarma é um laboratório farmacêutico público, que tem como objetivo principal  desenvolver e fornecer produtos, serviços e inovação tecnológica para a saúde pública do país. A empresa também trabalha buscando minimizar a dependência de importação de produtos e tecnologia, atuando de forma competitiva e econômica para o Sistema Único de Saúde (SUS)...