Foram encontrados 70 registros para a palavra: MATERNIDADE DE JUAZEIRO

Família de gestante com suspeita de feto morto reclama do atendimento na maternidade de Juazeiro. Sesau contesta

Denúncia grave foi encaminhada à redação da Rede GN na tarde desta quarta-feira (18) dando conta de que uma jovem gestante Aisiane pereira da Silva “vem há dias dando entrada na Maternidade de Juazeiro com febre e dores, só que realizaram os exames na segunda-feira, onde foi comprovado que o feto está morto e ela continua assim sofrendo” revelou um familiar.

A sogra da jovem com receio de que algo mais grave aconteça, gravou um vídeo que foi espalhado nos diversos grupos de whatsapp da região e endereçado à Rede GN. Confira o vídeo:..

Gestante faz denúncia contra a Maternidade de Juazeiro (BA)

Vários leitores da redeGN encaminharam um vídeo gravado pela jovem gestante Jéssica que na gravação denuncia que desde segunda-feira, dia 24, está sendo assistida pela equipe da Maternidade de Juazeiro, e nos últimos dias percebeu o seu bebê sem qualquer movimentação na barriga.

Ainda segundo a denunciante, uma médica da unidade hospitalar a dispensou para retornar à sua residência e caso acontecesse alguma coisa poderia voltar para a maternidade. Foi dito a paciente que não havia anestesista para fazer a cirurgia. Veja o vídeo:..

Recém-nascido morre na maternidade de Juazeiro (BA)

Em contato com a RedeGN nesta segunda-feira (17) José Santana da Conceição, pai de um recém-nascido que faleceu neste domingo (16) na Maternidade de Juazeiro explicou a situação que envolveu sua esposa Fabrícia Miranda da Silva no final de semana.

Segundo José Santana que reside na cidade de Sento-Sé: “Ela compareceu na unidade dia 5, e a data provável do parto era dia 6, mas eles mandaram ela para casa e que voltasse na outra semana no dia  13. Ela  foi como eles pediram e a deixaram em jejum o dia todo e não fizeram o parto. Às 8 da noite ela entrou em trabalho de parto deixaram ela de novo em jejum na sexta-feira e não fizeram o parto  e quando  foi sexta  à noite, depois de 24 horas em trabalho de parto eles forçaram até que ela ganhou o bebê,  mas a bebezinha já tinha feito cocô na barriga da mãe e aspirou o líquido.  A médica que reanimou a bebezinha falou que aquela criança era para ter nascido há oito dias e por isso veio a óbito no domingo por negligência deles que não quiseram fazer cesária. Por favor seja a voz da minha dor” expressou o pai José Santana da Conceição...

SAMU e Maternidade de Juazeiro recebem novos equipamentos de média e alta complexidade 

A Prefeitura de Juazeiro/PMJ através da Secretaria da Saúde/SESAU entregou, nesta quinta-feira (05), novos equipamentos de média e alta complexidade, fardamentos e outros materiais que vão contribuir com a melhoria nas ações desenvolvidas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), do Hospital Materno Infantil de Juazeiro e ainda, fortalecer a atenção básica do município. A entrega aconteceu no auditório do SAMU e contou com a presença dos superintendentes da pasta e de funcionários dos órgãos envolvidos.

A Superintendente de Atenção Especializada, Cilene Duarte, destacou com satisfação a aquisição de mais esses equipamentos e materiais destinados ao socorro da população. “É uma grande vitória, hoje, a entrega desses equipamentos para somar e fortalecer ainda mais a saúde do nosso município. A prefeitura está trabalhando a todo vapor para que as coisas aconteçam da melhor forma possível e beneficie o maior número de pessoas”, ressaltou...

Maternidade de Juazeiro tem problemas estruturais aponta matéria de jornal da capital

Um dos principais jornais do Nordeste, Jornal Atarde, publicou na sua edição do último sábado, dia 28, extensa matéria sobre os problemas estruturais na saúde de Juazeiro (BA). Confira:

Com nove meses de gravidez, a agricultora Elielma Sacramento, 28 anos, saiu às 4h30 do povoado Salitre para a última consulta médica no Hospital Materno-Infantil antes do parto. O atendimento estava agendado para 8h, mas foi avisada que o médico só chegaria às 11h. O hospital-maternidade, que é uma referência regional, enfrenta problemas de superlotação e de estrutura para garantir um atendimento de qualidade à população...

Ação civil do Ministério Público solicita reforma imediata em maternidade de Juazeiro

Ação civil pública ajuizada na sexta-feira, dia 14, pelo Ministério Público estadual pede que a Justiça determine, de forma liminar, ao Município de Juazeiro a realização de imediatas reformas, adaptações e aquisição de equipamentos exigidos pela Vigilância Sanitária para sanar as irregularidades identificadas no Hospital Materno-Infantil municipal. Segundo a ação, movida pela promotora de Justiça Rita de Cássia Rodrigues, a unidade hospitalar ainda não possui alvará sanitário.

No documento, a promotora explica que, embora medidas tenham sido adotadas para melhorar as condições do hospital, a unidade possui setores “que continuam apresentando problemas sérios e estruturais, notadamente a Lavanderia e o Centro de Material de Esterilização (CME)”. Conforme a ação, a Vigilância Sanitária emitiu parecer favorável à interdição dos dois setores, devido aos riscos de infecção. ..

NOVA DENÚNCIA ENVOLVENDO A MATERNIDADE DE JUAZEIRO (BA) REVELA MATERIAL ESTRANHO EM CORPO DE JOVEM MÃE

Mais um caso envolvendo a Maternidade Municipal de Juazeiro ganhou repercussão nas redes sociais nesta quinta-feira (06) quando a família da jovem Elneide Silveira de Oliveira resolveu veicular um vídeo que chegou ao conhecimento do Blog GJ Notícias dando conta das complicações após a Cirurgia de cesariana que a jovem realizou há cerca de cinco meses.

A reportagem conversou com a mãe de Elneide, Elenice da Silveira de Oliveira e com a mãe adotiva Maria Aparecida Feitosa que gravou o vídeo e ambas estavam bastante preocupadas com a situação porque desde a cirurgia a jovem nunca mais teve saúde. “Logo após a Cesárea, começaram as dores e de lá para cá foram vários exames até a ressonância magnética que diagnosticou o material dentro do organismo da mesma” explicou Maria Aparecida...

Mães ganham sessão de fotos na Maternidade de Juazeiro dentro da Semana do Bebê

Nesta quarta-feira (15) as pacientes do Hospital Materno Infantil de Juazeiro (HMIJ) receberam a visita da psicóloga e fotógrafa Flávia Ribeiro que realizou uma sessão de fotos com as gestantes e puérperas da maternidade. A ação faz parte da Semana do Bebê e tem como objetivo proporcionar a essas mães registros de um momento único e especial: o nascimento de um filho e os cuidados nas primeiras horas do nascimento.

Mãe pela segunda vez, a jovem Maria Bruna Marques  da Silva fala da surpresa que teve em participar de um ensaio fotográfico. “Nunca tinha participado de um ensaio fotográfico, só fazemos os registros através do celular. Receber essa profissional hoje e ver o resultado do trabalho dela é fantástico, me senti importante”, expressou. ..

Bebê perde movimento de braço após parto na BA e pais acusam maternidade de Juazeiro (BA) de negligência

Um casal da cidade de Casa Nova, no norte da Bahia, acusa a Maternidade e Hospital da Criança de Juazeiro, na mesma região, de negligência médica no parto do filho. Durante o procedimento, o bebê teve fraturas nos dois braços e perdeu o movimento de um deles. Segundo Dyego Pinheiro e Edilene Oliveira, pais da criança, o parto foi forçado pelo médico. Edilene conta que antes do nascimento do filho Adryel Dereck, o médico responsável pelo procedimento disse que ela teria que fazer uma cesárea, por conta do peso da criança.

"Teve uma avaliação com o médico e ele falou que [o parto] era cesárea. Ia tentar uma vaga para baixo risco, porque eu não tinha pressão alta e nem diabetes. Ele mandou o encaminhamento, chamou minha mãe e esclareceu a ela que meu parto era cesárea, porque eu não tinha condições de ter ele [bebê] normal, porque ele tinha mais de 4 kg. Depois eles disseram que eu tinha condições de ter [parto] normal. O bebê foi totalmente arrancado", disse ela...

SESAU RESPONDE RECLAMAÇÃO DE GESTANTE SOBRE ATENDIMENTO NA MATERNIDADE DE JUAZEIRO

Na manhã desta sexta-feira (21) o Blog postou reclamação da jovem Sheila Tamires Almeida Alves, gestante de 38 semanas, gravidez de alto risco que ligou para o Blog GJ na noite desta quinta-feira (20) para reclamar que chegou por volta das 11:30h e até às 19 e 54h, estava na recepção sem ser atendida (Veja aqui). Em resposta, a Secretaria Municipal de Saúde encaminhou a seguinte nota de esclarecimento:

A Secretaria Municipal da Saúde/SESAU informa que no dia 11 de dezembro expôs o problema de super lotação do Hospital Materno Infantil de Juazeiro/HMIJ, quando solicitou a repactuação da rede PEBA, mas até o momento não obteve retorno dos governos de Pernambuco e da Bahia. Mesmo informando que todos os 62 leitos do HMIJ estão ocupados, os municípios continuam enviando pacientes para Juazeiro e com isso dificultando a qualidade na prestação do serviço.  Não há disponibilidade de leito e as pacientes que chegam são informadas, avaliadas e ficam aguardando disponibilidade de atendimento...

Superlotação da Maternidade de Juazeiro leva Secretaria da Saúde a pedir ajuda ao Governo do Estado

A Secretaria Municipal da Saúde vem a público informar que o Hospital Materno Infantil de Juazeiro encontra-se com os 62 leitos ocupados, em estado de superlotação e pacientes de alto risco na unidade necessitando de transferência para Unidade de Alta Complexidade. O HMIJ é incluso na pactuação da rede PEBA que, além de Juazeiro e Petrolina, atende ainda mais 53 municípios de Pernambuco e Bahia.

O grande número de gestantes que chega até o hospital é crescente e contínuo e, por isso, a gestão municipal informou à rede PEBA e ao Estado da Bahia solicitando ajuda para o momento e para reforçar a importância em reordenar a rede PE BA. ..

SECRETARIA DE SAÚDE INSTAURA SINDICÂNCIA PARA APURAR IRREGULARIDADES NA MATERNIDADE DE JUAZEIRO (BA)

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria Municipal de Saúde, instaurou uma sindicância para apurar supostas condutas irregulares que teriam ocorrido no Hospital Materno Infantil de Juazeiro. A decisão foi publicada no Diário Oficial do Município, na edição da última sexta-feira, dia 19.

Segundo o documento publicado no Diário Oficial do Município, uma comissão formada por dois advogados e um agente de administração da Secretaria de Saúde, vai investigar o desaparecimento de duas Declarações de Nascido Vivo (DNV). Os fatos teriam ocorrido nos dias 26 de maio e 9 de agosto deste ano. A comissão tem 30 dias para concluir o trabalho e o prazo poderá ser prorrogado pelo mesmo período desde que a comissão justifique a necessidade...

Maternidade de Juazeiro promove ações na Semana Mundial de Amamentação

Dentro da programação da Semana Mundial de Amamentação, nesta quarta-feira (1º) e quinta-feira (02), as mamães que estão no Hospital Materno Infantil de Juazeiro tiveram seus dias movimentados na ala da maternidade. As equipes de Educação Permanente da Secretaria Municipal da Saúde e os técnicos da maternidade realizaram roda de conversa, tiraram dúvidas das puérperas sobre mitos e verdades relacionados à amamentação e, no final ainda receberam brindes da equipe.

A Semana envolve serviços e ações destinados às mamães e bebês e também relacionados aos profissionais do próprio serviço municipal. De acordo com a Superintendente de Gestão de Pessoas Lorena Pesqueira, o evento tem o objetivo de desmistificar muitas histórias sobre o processo de amamentação. “O aleitamento materno é o alicerce da vida, não podemos deixar se perder esse momento de imunização, acolhimento e alimento do bebê, uma vez que o leite materno é rico em anticorpos e que protege a criança”, explicou...

MUNÍCIPE RECLAMA DE ATENDIMENTO NA MATERNIDADE DE JUAZEIRO (BA)

Geraldo, meu nome é Adelino Júnior, morador do Monte Castelo, e eu quero deixar aqui a minha nota de repúdio a esse governo que fica fazendo propaganda enganosa da saúde e o povo sofrendo com essa saúde que não está mais nem na UTI, a saúde de Juazeiro já está é no SAF.

Geraldo a minha esposa está gestante e sexta feira (13) a levei na maternidade com muito enjoou e vomitando bastante, chegando lá procurei a atendente e a mesma me relatou que os dois médicos que estavam lá, se encontravam fazendo os partos e não tinham hora para descer e atender as emergências e urgências, no entanto, chegamos às 09 da manhã e só fomos atendidos às 17 horas...

FILHA DO EX-PREFEITO ISAAC CARVALHO NASCE NA MATERNIDADE DE JUAZEIRO

2018 será um ano de grandes desafios para o ex-prefeito de Juazeiro e ex-Assessor de Planejamento Estratégico Isaac Cavalcante de Carvalho.

Primeiro por conta da pré-candidatura a Deputado Federal que o tem levado a percorrer distâncias enormes deste estado continental, e agora, acompanhar o crescimento e desenvolvimento da sua mais nova filha, Elisa...

Bebê morre horas após nascer e família acusa maternidade de Juazeiro de negligência

Um bebê morreu no último domingo (22), horas após depois de nascer na maternidade de Juazeiro, no norte da Bahia. A família acusa a unidade de saúde de negligência. "Já tinha o nome, já tinha o enxoval comprado. Paguei e tava tudo lá em casa, esperando ele. Vim na ansiedade de levar meu filho, mas como é que eu vou levar? Vou levar ele morto", diz José Emanuel de Jesus, pai da criança.

A mulher dele, Gildene, deu entrada na unidade de saúde na madrugada de domingo. Ela chegou sentindo contrações e muitas dores, e o bebê, chamado de Arthur, nasceu de parto normal às 11h. Pela noite, ele morreu depois de ficar horas com dificuldades para respirar. Segundo a família, Gildene tinha indicação médica para que o parto fosse feito através de cesárea.

 ..

PASTOR SE MANIFESTA SOBRE A MORTE DE BEBÊS NA MATERNIDADE DE JUAZEIRO

Em e-mail ao Blog Geraldo José o Pastor Evangélico Teobaldo Pedro manifesta a sua opinião sobre a morte frequente de bebês na Maternidade Municipal. Confira:

Quando a Igreja cala, pedras clamam..

Projeto ‘Boas Vindas’ apresenta serviços da Maternidade de Juazeiro para gestantes

Nesta quinta-feira (09), uma equipe multiprofissional da Maternidade de Juazeiro recebeu no local, gestantes acompanhadas na Unidade Básica de Saúde de Palmares. O encontro faz parte do projeto ‘Boas Vindas’, que surge com o intuito de preparar as mulheres para o momento do parto. A secretária da Saúde, Fabíola Ribeiro, realizou a abertura da atividade, acompanhada pela equipe de superintendentes da Secretaria de Saúde de Juazeiro.

De acordo com a secretária, a ação é inspirada em diretrizes da Rede Cegonha. “É uma estratégia para levar mais informação para as mulheres que fazem o acompanhamento pré-natal na nossa Atenção Básica e que irão parir na nossa Maternidade. Durante esses encontros, elas vão conhecer todo o trabalho que é desenvolvido aqui, além de tirar suas dúvidas sobre como se preparar para o trabalho de parto”, explica...

PROJETO ANJOS & VOLUNTÁRIOS DESENVOLVE AÇÃO SOCIAL NO HOSPITAL DA CRIANÇA E MATERNIDADE DE JUAZEIRO

O Projeto Anjos & Voluntários ainda em comemoração ao Dia das Crianças estará realizando neste domingo (15/10), às 14 horas, uma grande ação social no Hospital da Criança e Maternidade de Juazeiro.

“Você é nosso convidado para participar deste ato de amor e solidariedade” expressaram os organizadores do evento. “Ensina a criança o caminho que ela deve seguir; mesmo quando envelhecer, dele não se há de afastar." (Provérbios 22:6)...

Maternidade de Juazeiro lança novo protocolo de conduta para situações de hemorragia pós-parto

Na noite da última quarta-feira (13), profissionais da Maternidade Municipal de Juazeiro participaram de uma capacitação, que teve o objetivo de apresentar o novo protocolo em situações de hemorragia pós-parto. A atividade foi facilitada pelo assessor técnico da Secretaria de Saúde e ginecologista obstetra, Álvaro Pacheco. Na ocasião, a gerente de Educação Permanente, Clenilda Ananias, também realizou um acolhimento com a equipe.

De acordo com o assessor técnico, o novo protocolo é baseado em princípios de humanização e em evidências científicas. “As normas orientam nossa equipe desde a chegada da paciente, definindo os critérios que indicam quando há maior risco de sangramento”, explica...