Foram encontrados 6818 registros para a palavra: ato

campeonato baiano: Juazeirense já está em Salvador e joga tudo pela classificação

Sem o artilheiro Salatiel, que cumpre suspensão, Bruno, Toni Galego e Jussimar são esperanças de gols em Salvador

A Juazeirense amanheceu em Salvador e tem treino tático marcado para esta tarde no Estádio Pituaçú, local da partida contra o Atlântico, na noite desta quarta-feira (07), às 21h45. Para a partida decisiva, á última desta fase, o treinador Zaluar não vai contar com peças importantes no esquema seu esquema tático. O goleiro Tigre, o lateral Deca e o atacante Salatiel cumprem suspensão pelo terceiro cartão amarelo.

No lugar de Tigre a vaga deve ser preenchida por Rodolfo, que já mostrou eficiência no gol quando foi escalado e tem a confiança dos companheiros de equipe. É provável que Toni Galego, que entrou no lugar de Salatiel na última partida, seja o escolhido para iniciar no ataque. O substituto de Deca  na lateral deve ser definido no apronto desta tarde, em Pituaçú.

Com 16 pontos na tabela, a Juazeirense pode se classificar até com um empate, desde que Fluminense de Feira e Bahia de Feira não apliquem goleada nos seus adversários. O Fluminense enfrenta o Vitória, no Joia da Princesa, e o Bahia de Feira vai a Riachão do Jacuípe, enfrentar o time local. Um tropeço de qualquer um dos times de Feira de Santana classifica a Juazeirense, mesmo com derrota em Salvador...

ONS diz que reservatórios terão este ano situação melhor que em 2017

O diretor-geral do Operador Nacional do Sistema (ONS), Luiz Barata, disse que os reservatórios das hidrelétricas brasileiras chegarão ao fim deste ano em situação mais confortável do que no ano passado, ficando 30% acima da capacidade no Sudeste e em melhores condições no Nordeste. Em 2017, os reservatórios registraram níveis inferiores a 18% no Sudeste e a 15% no Nordeste.

Além de estimar maior volume de chuvas este ano, Barata lembrou que a melhoria dos reservatórios depende também da entrada em operação de hidrelétricas como Belo Monte, no Rio Xingu, e das usinas do Rio Madeira, além da geração de fontes de energia renováveis. Para ele, “muito provavelmente”, os brasileiros terão um verão de bandeira verde...

Sindicato dos Agricultores Familiares e Super Data recebem inscrições para curso profissionalizante em Petrolina, PE

O Sindicato dos Agricultores Familiares de Petrolina (Sintraf), no interior de Pernambuco, está recebendo inscrições para os cursos profissionalizantes que são oferecidos em parceria com o centro de ensino Super Data, localizado na Av. das Nações, nº 116. Destinado a filhos e produtores do campo, o convênio dá subsídios de 20% em turmas com média de 50 horas/aula.

Os cursos são: atendente de farmácia, cabeleireiro profissional, frentista de posto de combustível, inglês, operador de caixa, redação, informática; montagem, manutenção e redes de computadores, entre outros. A carga horária varia de acordo com os cursos...

Campeonato Baiano: Depois do cochilo, é hora da Juazeirense acordar para o Atlântico

Gol do Bahia aos 45 minutos do segundo tempo, adiou classificação da Juazeirense


O cochilo nos minutos finais foi fatal para a Juazeirense deixar escapar a classificação antecipada para o quadrangular final do Campeonato Baiano. Num jogo com grande público, o maior da temporada, a Juazeirense vencia até os 38 minutos do segundo tempo, mas recuou, atraiu o Bahia para seu campo e pagou caro. O Bahia marcou aos... e aos 45 virando um jogo que parecia definido.

Com a derrota a Juazeirense agora tem que pensar no Atlântico, jogo que define a classificação do Cancão. A partida ganhou ares de emoção por definir nas duas pontas da tabela: a Juazeirense precisa de um empate para passar adiante e o Atlântico precisa vencer para tentar fugir do rebaixamento.

Zaluar, treinador da Juazeirense, disse após o jogo de ontem que essa é a hora do grupo provar que tem superação. “ É hora de lutar por uma das quatro vagas. O Vitória está classificado, o Bahia deu um grande passo, está um ponto à nossa frente, mas é hora realmente de mostrar que tem superação. O jogo da nossa vida é contra o Atlântico, nesta quarta-feira”, motivou. ..

Sindicato dos Comerciários de Juazeiro realiza visitas em lojas do centro na cidade

Com o objetivo de conscientizar os trabalhadores sobre seu papel na entidade, o SindCom realizou visitas as lojas do centro de Juazeiro na manhã do último sábado (03). Entre as pautas estavam à reforma trabalhista, direitos e deveres dos trabalhadores comerciários, além da importância e benefícios da contribuição sindical.

O presidente Fábio César relatou que as visitas ao comércio serão realizadas todo sábado com o intuito de fazer um acompanhamento do trabalhador comerciário sobre suas necessidades trabalhistas e deveres. "Os trabalhadores comerciários precisam se conscientizar que a luta da categoria, principalmente com atual cenário político, depende da participação dos mesmos. Esse é o nosso papel, conscientizar para lutar pelos direitos que foram garantidos e a qualquer momento pode se dissipar.", afirmou.   ..

Pezão deve se tornar o 1º governador denunciado pela Lava Jato

O atual governador do Rio de Janeiro Luiz Fernando Pezão pode se tornar o primeiro governador denunciado pela Lava Jato. Os trâmites para tal já começaram, iniciando com o deferimento feito pelo ministro do STJ Luis Felipe Salomão. Como noticiou a coluna de Lauro Jardim do jornal 'O Globo', o ministro pediu ao MPF para que Carlos Miranda, ex-operador de Sérgio Cabral, e Benedicto Júnior, ex-presidente da Odebrecht Construtora, sejam ouvidos no inquérito aberto em setembro a pedido da PGR, baseado na delação da empreiteira.

Após esse passo, o MPF terá 30 dias para decidir se denuncia Pezão, suspeito de ter recebido, em forma de caixa dois, cerca de R$ 20 milhões da Odebrecht em sua campanha. Caso o Judiciário aceitar a denúncia, Pezão passa formalmente à condição de réu. Em meio às denúncias, o STF deve, justamente no mesmo período, mudar o entendimento sobre o foro privilegiado. Caso isso também ocorra, Pezão pode deixar de ser julgado pelo STJ e ir para a primeira instância. O que, neste caso, significa cair nas mãos de Marcelo Bretas...

Juazeirense perde para o Bahia por 2x1, gol da vitória do Esquadrão foi aos 45 minutos do segundo tempo

O que era felicidade para a torcida da Juazeirense virou decepção. Jogando bem o time vencia o Bahia e em dois lances no segundo tempo o tricolor virou o jogo para 2x1. E para o Bahia o que era tensão se transformou em alívio no fim. Tudo indicava mais um resultado negativo para o Bahia. Time jogando mal, adversário na frente do placar, nenhum sinal de reação.

O "inacreditavel" aconteceu e o Bahia venceu de virada por 2x1, dentro do estádio Adauto Moraes, com gol marcado aos 45 minutos do segundo tempo. O resultado deixou o tricolor na vice-liderança do Campeonato Baiano, com 17 pontos, muito próximo da clássificação para a semifinal do estadual. Já o Cancão de Fogo perdeu a chance de garantir classificação antecipada e agora está na terceira colocação do Campeonato com 16 pontos. O lider o Campeonato Baiano é o Vitória com 19 pontos...

Multidão de católicos recebe Dom Francisco Canindé Palhano para a posse como novo bispo da diocese de Petrolina, PE

O novo bispo de Petrolina, Dom Francisco Canindé Palhano, chegou à cidade, por volta das 18h, para a cerimônia de posse da Diocese, no Sertão de Pernambuco. O religioso surgiu em uma lancha da Marinha do Brasil e foi recebido por uma multidão de católicos às margens do Rio São Francisco.

Novo bispo de Petrolina seguiu depois em um carro aberto do Exército pela Orla (Foto: Reprodução/ TV Grande Rio)..

Juazeiro no pódio: Rafaella Augusta vence 1ª Etapa do Campeonato Baiano de Maratonas Aquáticas.

Rafaella vence mais uma na sua categoria

A falta de apoio, necessário para atletas que competem em alto rendimento, ainda não foi suficiente para sufocar a vontade de vencer e a determinação de uma jovem nadadora de Juazeiro, Rafaella Augusta, que subiu ao ponto mais alto do pódio, na categoria infantil, neste sábado (3), em Salvador, na 1ª Etapa do Campeonato Baiano de Maratonas Aquáticas.

A prova, organizada pela Federação Baiana de Maratonas Aquáticas, reuniu mais de 400 atletas, com largada em São Tomé de Paripe, e Rafaella foi também a 6ª colocada no geral, o que já a coloca, aos 14 anos, como uma das promessas da natação baiana para competições nacionais e internacionais.

Em que pese a performance de Rafaella, que recentemente venceu uma prova em Maceió, as dificuldades para treinar e a falta de patrocinadores, que permitam se dedicar integralmente ao esporte, são os principais obstáculos a serem vencidos. O Campeonato Baiano de Maratonas Aquáticas terá 10 etapas e é classificatório para a Travessia Baía de Todos os Santos e a prova Mar Grande-Salvador, uma das mais tradicionais provas das Américas, que será realizada em dezembro...

Gerenciamento de Risco do Hospital Dom Malan/IMIP de Petrolina apresenta relatório anual

O setor de Gerenciamento de Risco do Hospital Dom Malan/IMIP de Petrolina apresentou, na última quinta-feira (01), para a equipe multidisciplinar do serviço, o seu relatório anual. Os principais indicadores foram analisados com objetivo de garantir, acima de tudo, a segurança do paciente na unidade materno-infantil. O relatório do Gerenciamento de Risco é feito com base nas notificações obtidas através do preenchimento do censo diário, fichas de notificações e visitas setoriais, que distribui os eventos adversos entre eventos sem danos ao paciente, ocorrência inesperada, queixa técnica e subnotificações, entre outros.

Pela análise, este ano já se nota um aumento de 69% no registro de notificações, se comparado ao ano anterior. "As notificações precisam ser feitas e a equipe do hospital já está começando a entender que elas não têm caráter punitivo e sim educativo. Nós não temos compromisso com o erro e cada notificação deve gerar uma reflexão para melhoria do serviço. Por isso, elas são tão importantes", esclarece a enfermeira gerente do setor, Viviane Cavalcanti Spinola...

Na esteira do tempo: A derrota de 2001 ainda está viva na memória do torcedor de Juazeiro 

Hailton conquistou o vice-campeonato e a artilharia do baianão em 2001

Quando Juazeirense e Bahia entrarem em campo neste domingo, às 17h, no Adauto Moraes, na memória dos juazeirenses deverá passar um filme que não teve final feliz: a decisão do Campeonato Baiano de 2001, primeiro e único título estadual, da primeira divisão, disputado por uma equipe do Vale do São Francisco.

O título, que levava ainda a importância de ser o primeiro do milênio, escapou do Juazeiro Social Clube, após derrota por 3 x 1 para o Bahia, calando mais de 12 mil torcedores presentes no Adauto Moraes. 

Comandado pelo ex-zagueiro Sapatão, o Juazeiro Social Clube colocava, após muitos anos, o futebol do interior em evidencia, conquistando o vice-campeonato estadual, a maior conquista do futebol regional. Naquela oportunidade o atacanteHailton marcou mais um e se consagrou artilheiro da competição...

Manga colhida em Petrolina com formato de olhos, boca e chifre ganha repercussão nacional

Uma manga colhida por agricultores no Núcleo 7 do Projeto de Irrigação Senador Nilo Coelho, na zona rural de Petrolina, ganhou repercussão nacional. O detalhe é a aparência da fruta, uma manga com dois “chifres” e traços que lembram olhos, boca e nariz. A reportagem repercutiu no jornal Bom Dia Brasil, exibido pela Rede Globo. A foto é do jornallista Emerson Rocha.

Segunda reportagem produzida pela afiliada Tv Grande Rio, o primeiro a se assustar com essa estranha aparência foi o trabalhador rural Cristiano Carvalho, de 28 anos. Foi ele que colheu a manga. “Eu estava limpando a árvore, quando tirei uma galha, vi a manga. Na hora pensei que fosse um camaleão, mas camaleão não tem chifres. E a manga também não. Aí, quando olhei direito, tirei o talo, vi que era uma manga mesmo. Mostrei a meu colega e ele também tomou um susto”, conta o trabalhador rural, lembrando que em quase 15 anos atuando nas fazendas do Vale do São Francisco nunca tinha visto nada igual...

Sintepe realiza ato político "Acorda Governador" nesta quarta-feira, no Recife

Intensificando as mobilizações dos trabalhadores em educação de Pernambuco referente à Pauta de Reivindicações entregue ao Governo do Estado, há dois meses, o Sintepe realiza nesta quarta-feira (28), às 15h, o ato político "Acorda Governador". A concentração será em frente à Assembleia Legislativa de Pernambuco com caminhada até o Palácio do Campo das Princesas.

Confira calendário de mobilizações:..

Juazeirense e Bahia iniciaram preparativos para jogo decisivo no Adautão

O zagueiro Eron volta a zaga contra o Bahia, após cumprir suspensão

A Juazeirense iniciou nesta terça- feira (27), em dois turnos, os preparativos para a partida mais aguardada pelo torcedor, quando enfrenta o Bahia, de tantas histórias, no Adauto Moraes. Na memória do torcedor de Juazeiro ainda está marcada aquela derrota por 3 x 1, na final do Campeonato Baiano de 2001. Será uma grande oportunidade de dar o troco e derrotar o tricolor da capital, que deve vir a Juazeiro com seus principais jogadores, já que uma derrota pode deixá-lo em situação perigosa na classificação para o quadrangular final do baianão 2018.

Uma baixa certa no clube da capital é o meia Zé Rafael, que recebeu o terceiro cartão amarelo na partida contra o Atlântico e está fora do jogo em Juazeiro. Allione deve ocupar essa vaga. Lucas Fonseca e Vinicius também podem ficar fora em função da confusão no jogo contra o Vitória. A Juazeirense deve contar com força total, incluindo o retorno do zagueiro Eron, titular da vaga que cumpriu suspensão por cartão amarelo e não atuou na derrota contra o Fluminense, em Feira de Santana.

A Juazeirense volta a trabalhar no período da tarde de hoje no estádio Paulo Coelho, em Petrolina, quando está previsto o primeiro treino tático da semana. O Jogo, que tem transmissão pela TV Bahia, para todo o estado, está marcado para às 17 horas e o Adauto Moraes deve receber um grande público, com a Juazeirense buscando a classificação antecipada e o Bahia tentando se manter entre os quatro primeiros...

Briga no BA-VI: Kanu pega dez jogos de suspensão, Vinicius dois e Mancini escapa de punição.

Terminou agora a pouco, no Tribunal de Justiça Desportiva da Bahia, a sessão que julgou clubes e jogadores envolvidos em confusão no BA-VI da sexta rodada do Campeonato Baiano, no dia 18 deste mês. O Vitória escapou da punição de rebaixamento, prevista no Artigo 205 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) e no Artigo 69 do Código Disciplinar da Fifa, mas perdeu os três pontos relativos àquele jogo, sendo mantido o posicionamento da Federação Baiana, que já havia declarado o Bahia vencedor por 3 x 0.

O Zagueiro Kanu recebeu a maior pena e fica suspenso por dez jogos no Campeonato Baiano. Denilson, Yago, Rhayner, do Vitória, além de Edson e Becão, do Bahia, pegaram oito jogos de gancho. Vinicius, do Bahia, que provocou o tumulto após uma comemoração de gol, foi punido com apenas duas partidas de suspensão no Campeonato Baiano, o que deve afastá-lo da partida contra a Juazeirense...

Prefeito Paulo Bomfim e sindicatos firmam reajuste salarial dos servidores municipais de Juazeiro

Em reunião, nesta segunda-feira (26/02), o prefeito Paulo Bomfim e representantes dos sindicatos e associações de servidores municipais firmaram o percentual de reajuste salarial dos servidores para o ano de 2018. O reajuste de 3% no salário base e 4% no auxílio alimentação, ambos acima da inflação, entram em vigor na folha de pagamento do mês de março, para todas as categorias de servidores.

O encontro contou com a participação de representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Juazeiro (SINSERP), Sindicato dos Agentes de Saúde e Endemias (SINTASE), Associação dos Guardas Municipais de Juazeiro e Associação dos Servidores do Fisco Municipal, além dos secretários de Gestão de Pessoas Angelita Carvalho, de Governo Clériston Andrade, do Procurador Geral do Município Eduardo José Fernandes, e do vereador Alex Tanuri, entre outros gestores...

Juazeirense perde em Feira, mas se mantém no topo da tabela. Agora é o Bahia, em casa

Torcedores do Bahia devem invadir o Adauto Moraes, no domingo

A Juazeirense retornou a Juazeiro, após jogo contra o Fluminense de Feira de Santana, com a primeira derrota na temporada. O placar de 3 x 1, de acordo com o técnico Zaluar, não representou o que foi ojogo. “Tivemos um gol anulado e o pênalti a favor do Fluminense, na minha avaliação, foi duvidoso, e isso é fatal no desenrolar da partida”, avaliou em entrevista concedida ao repórter Charles Gray.

O meio campista Gildemar, que entrou no segundo tempo de jogo,  marcou o único gol da Juazeirense. “ Deus me abençoou com mais um gol, mais infelizmente não saímos com uma vitória”, lamentou. Para o atacante Salatiel, artilheiro isolado da competição, agora é pensar no próximo adversário: “Hoje não conseguimos três pontos, mas vamos trabalhar forte para enfrentar o Bahia”, assegurou.

O resultado adverso em Feira de Santana não comprometeu a capacidade de classificação para o quadrangular final, já que a equipe continua na ponta da tabela com 16 pontos, mesma pontuação do Vitória, que goleou ontem o Jequié por 5 x 1 e assumiu a liderança pelo saldo de gols. O Bahia, que sofreu para vencer o lanterna Atlântico nos acréscimos, por 2 x 1, ocupa a terceira colocação com 14 pontos. A dupla feirense, Fluminense e Bahia de Feira ocupam a terceira e quarta colocação, com treze. Jequié é o quinto, com dez. As demais equipes já não têm mais chances de classificação e Jacobina e Atlântico lutam para fugir do rebaixamento...

Diretoria do Sindicato dos Comerciários de Juazeiro participa do 2° Encontro Estadual de Entidade realizado pela FEC-BA

Foi realizado no último final de semana (sexta, 23 e sábado, 24), em Salvador, o 2° Encontro Estadual de Entidade promovido pela Federação dos Comerciários da Bahia, no Sindicatos dos Comerciários de Salvador, com o objetivo de discutir questões específicas da categoria e atual cenário trabalhista que o país vive.

O Sindicato dos Comerciários de Juazeiro e Região, representado pelo presidente Fábio César, participou do evento juntamente com a diretoria e ressaltou a importância do congresso. "O sindicato dos Comerciários de Juazeiro sai fortalecido desse encontro com a FEC-BA, ampliando o número de membros na diretoria da Federação para duas pessoas. Isto mostra a repercussão positiva do trabalho desta entidade na sua base e reforça o esforço diário de cada um dos diretores. Ficamos muito felizes pelo reconhecimento do nestes oito meses de dedicação, isto nos mostra que estamos caminhando na direção correta.", afirmou...

Alex da Piatã quer obrigatoriedade de espaço na internet para cancelamento de contrato de serviços de internet, telefone e TV a cabo

Através de um projeto de lei ingressado na Assembleia Legislativa da Bahia, o deputado Alex da Piatã (PSD) quer a obrigatoriedade das empresas prestadoras de serviços de telefonia, TV a cabo, cartão de crédito e similares manterem em suas páginas na internet links para que o próprio consumidor possa suspender ou cancelar o contrato de prestação de serviço.

O pessedista entende que da mesma forma como funciona de uma maneira simples dos consumidores aderirem serviços das empresas, também deveria ser fácil quando se fosse necessário a dissolução do contrato permanente ou de maneira provisória. "Os consumidores tem de dificuldade de suspender ou cancelar os serviços com presteza. A pessoas passa um vasto tempo no telefone e espera muito por atendimento quando não fica ouvindo de maneira insistente apelos e ofertas para que o cancelamento não seja feito", reclamou. ..

Campeonato Baiano: Juazeirense perde a invencibilidade em Feira de Santana

A Juazeirense chegou a empatar aos 34 minutos do segundo tempo com Gildemar, mas o Fluminense que já havia marcado no início do segundo tempo, fez mais dois e tirou a invencibilidade da Juazeirense. O placar de 3 x 1 para o Fluminense colocou a Juazeirense na segunda colocação, com mesma pontuação do Vitória, que fez três pontos no Jequié.

Para Roberto Carlos, presidente da Juazeirense, a atuação do árbitro foi ruim e prejudicial ao Cancão de Fogo. "Teve um gol da Juazeirense mal anulado e um penalti marcado a favor do Fluminense duvidoso", reclamou, enfatizando que "o placar serve para mostrar ao grupo que é preciso continuar trabalhando muito."..