Foram encontrados 3933 registros para a palavra: diz

Hildécio Meireles diz que rompimento do PMDB com o governo é aceno para tirar o país do caos

Após o Diretório Nacional do PMDB decidir, por aclamação, romper oficialmente com o governo da presidente Dilma Rousseff, o deputado estadual Hildécio Meireles comemorou a decisão da sigla a qual integra e num duro discurso no plenário da Assembleia Legislativa frisou que trata-se de uma decisão de extrema importância para que se mude o curso do país.

"Nada menos, que uma aceno para que consigamos tirar nosso Brasil do caos, desse grande buraco que o PT nos colocou com a crise política e a situação econômica se agravando cada vez mais", destacou, parabenizando o PMDB baiano que há muito já desembarcou  da base governista...

VEREADOR CAFFÉ DIZ QUE OBRAS NO JOÃO PAULO II E PARQUE RESIDENCIAL ESTÃO EM FASE DE CONCLUSÃO

O vereador Antônio Tibúrcio de Souza Caffé (Pros) usou a tribuna da Câmara Municipal para dar conhecimento à sociedade do início dos trabalhos de reforma no PSF (Posto de Saúde da Família) no bairro João Paulo II. “Gostaria meu Deus que estivesse acontecendo esta reforma em conjunto com o PSF do Parque Residencial. Lá já fomos com engenheiro, já mostramos a defasagem, o posto rachando as paredes e quem sabe a gente consiga também a reforma deste posto no Parque Residencial” expressou Caffé do Oito.

“Sobre a reforma na Avenida Engenheiro Manoel Borges, a gente foi crucificado, mas hoje nós podemos nos orgulhar de que as obras estão sendo concluídas, a exemplo da Avenida das Árvores também no Parque Residencial. No entanto, quero fazer um alerta às pessoas que antes mesmo da conclusão da pista, exatamente no tempo de cura, alguém me avisou que um carro passou e afundou parte do asfalto. Isso é uma tremenda falta de respeito, é a empresa colocando o asfalto e caminhão querendo passar, outros motoristas da mesma forma, depois lamentam quando as coisas não acontecem” pontuou Caffé...

Coletiva: "Beatriz foi depositada no local onde foi encontrada morta”, diz perito criminal

O perito criminal Gilmário Lima, da Policia Civil de Pernambuco, especialista em homicídios, em entrevista coletiva concedida na manhã desta terça-feira(29), em Petrolina, apresentou detalhes do trabalho que vem sendo realizado no caso do assassinato da garota Beatriz Angélica, assassinada no dia 10 de dezembro de 2015, nas dependências do Colégio Nossa Senhora Auxiliadora.

De acordo com Gilmário, as perícias realizadas no local apontam para a possibilidade de o crime não ter acontecido no local onde o corpo foi encontrado. “Os resultados indicam que muito provavelmente Beatriz foi depositada naquele local... Não foi morta naquele local... Temos outras informações, mas não podemos revelar agora...”, disse o perito em trechos da entrevista...

URGENTE: Crime da garota Beatriz não aconteceu no local onde corpo foi encontrado, diz delegado

A equipe do blog do Geraldo José está nesse momento na coletiva de imprensa marcada para o início da manhã desta terça-feira, onde o delegado responsável pelo caso Marceone Ferreira e o perito Gilmário comentam sobre os avanços nas investigações do caso Beatriz, garota morta a facadas no dia 10 de dezembro de 2015 no Colégio Auxiliadora em Petrolina.

Segundo o delegado, a Beatriz, de apenas 7 anos, não foi morta no local onde o corpo encontrado. De acordo com ele, há indícios de que mais de uma pessoa tenha participado do crime e que o retrato falado foi feito após nove testemunhas dizerem que viram a mesma pessoa, com camisa verde, e atitude suspeita próximo do local do corpo encontrado. Inclusive, segundo informações dos investigadores, uma outra pessoa foi abordada pelo suspeito, que se assustou e voltou à quadra, nesse momento, cruzou com Beatriz que ia ao bebedouro...

Alan Sanches diz que Rui se aproxima de um ano e seis meses de governo e não resolve colapso na saúde

"Se aproximando de um ano e seis meses de governo, o governador Rui Costa não consegue resolver mínimos problemas que transforma o setor de saúde num caos". Dessa maneira o deputado estadual Alan Sanches (DEM), volta a chamar a atenção para os diversos problemas na saúde pública e conclama que o Governo do Estado, se debruce sobre os impasses, lembrando que a saúde é um direito fundamental e inalienável, inerente à dignidade humana, de obrigatória provisão do Estado. O deputado destaca ainda que a crise não atinge apenas a capital baiana, mas toda a Bahia e medidas urgentes precisam ser tomadas.  

Alan Sanches reforça que inúmeras unidades, inclusive, as tidas como de maiores importância sofrem com o descaso do poder público. "Tivemos o ano passado o fechamento de 10 leitos de UTI Geral Adulta do Hospital Roberto Santos; falta de plantonista pediátrico no Hospital Geral do Estado (HGE); fechamento da emergência de obstetrícia do Hospital Santo Amaro; paralisação dos médicos no Hospital Regional de Santo Antonio de Jesus (HRSAJ) por falta de pagamento; falta de marcação de cirurgia eletiva", pontuou, reforçando no rol está ainda a não resolução para o fechamento do Hospital Espanhol e o fechamento da maternidade do Hospital da Sagrada. Porém, avalia o secretário Fábio Vilas-Boas como bem intencionado, "mas por falta de apoio do executivo estadual, infelizmente,  não consegue atuar devidamente". ..

Dilma diz que conversará com Obama sobre o "golpe"

A presidente Dilma Rousseff vai conversar com o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, sobre a tentativa de “golpe em seu mandato”. De acordo com o colunista Lauro Jardim, de O Globo, em conversas com alguns de seus ministros nos últimos dias, Dilma garantiu que vai aproveitar o encontro com Obama, em Washington, na quarta-feira que vem, para explicar a crise política brasileira e falar da possibilidade de um suposto “golpe” para derrubá-la da presidência. ..

País desperdiça 36,4% da água disponível, diz ministério

No Brasil, 36,4% da água são desperdiçados e apenas 40,8% do esgoto são tratados, segundo o diretor do Departamento de Recursos Hídricos do Ministério do Meio Ambiente, Sérgio Antônio Gonçalves. Ele participou hoje (24) de seminário promovido pela pasta para fortalecer o intercâmbio de informações sobre a gestão de recursos hídricos e subsidiar ações e políticas públicas no setor.

De acordo com informações do ministério, esse desperdício se refere às perdas no próprio mecanismo de disponibilização de água para o abastecimento público, devido a encanamentos velhos, por exemplo. Essas perdas acontecem antes mesmo de a água chegar às casas das pessoas...

Aleluia: "O que o governador Rui Costa tem a dizer sobre as ameaças terroristas de aliados de seu partido?"

"Outro dia o governador Rui Costa absurdamente insinuou semelhanças entre o Estado Islâmico e as ações legais da Operação Lava Jato. O que ele tem a dizer agora das ameaças terroristas feitas por aliados de seu partido?", questiona o deputado federal José Carlos Aleluia, diante da tentativa de movimentos ligados ao PT de intimidar a nação com anúncios de "incendiar o Brasil com greves e ocupações no caso do impeachment da presidente Dilma Rousseff e da prisão de Lula".

"Se já não bastasse o governo do PT arruinar as finanças do país e afundá-lo no lodaçal da corrupção, causando recessão profunda, inflação, desesperança e desemprego para infelicidade de milhões de brasileiros, os capangas petistas agora incitam abertamente a violência e prometem acabar com a paz no Brasil. Mas não será com esse tipo de blefe que vão impedir as decisões do Parlamento e da Justiça", afirma o deputado baiano...

Lula planeja fugir para Itália caso seja preso, diz Veja

A matéria de capa da revista Veja desta semana diz ter descoberto um “plano secreto” do ex-presidente Lula, em caso de prisão. Segundo a publicação, Lula estaria pensando em exilar na Itália. O plano prevê que Lula pediria asilo a uma embaixada, de preferência a da Itália, depois de negociar uma espécie de salvo-conduto no Congresso, que lhe daria permissão para deslocar-se da embaixada até o aeroporto sem ser detido - e, do aeroporto, voaria para o país do asilo. A publicação diz narrar nas suas páginas o roteiro do plano. ..

Violência contra jornalistas na América aumentou em 2015, diz comissão da OEA

A Comissão Interamericana de Direitos Humanos,  órgão autônomo da Organização dos Estados Americanos (OEA), denunciou hoje (23) que em 2015 aumentou a violência contra os profissionais de comunicação na América e informou que pelo menos 27 jornalistas foram assassinados no exercício da profissão. “O continente tornou-se uma das regiões mais perigosas do mundo para exercer o jornalismo e as agressões mais graves, como o assassinato e o rapto, tornaram-se uma das piores formas de censura”, diz a comissão no seu relatório anual sobre a liberdade de expressão. 

No Relatório da Liberdade de Expressão da Comissão exprimiu-se a preocupação pelos 27 assassinatos de jornalistas “em circunstâncias que poderiam estar relacionadas com a sua profissão”, além de mais 12 casos em que não foi possível determinar o vínculo com a profissão. A comissão, com sede em Washington, considerou “alarmante” que, pelo terceiro ano consecutivo, tenha crescido o número de assassinatos de jornalistas, uma vez que em 2014 foram registrados 25 homicídios e 18 em 2013. ..

The Guardian: Dilma diz que impeachment pode causar cicatrizes duradouras

A presidente Dilma Rousseff insistiu que não renunciará ao cargo e reafirmou que não há justificativa para o processo de impeachment. Em entrevista a jornalistas estrangeiros, a presidente disse ainda que retirá-la do cargo pode gerar "cicatrizes duradouras" para a democracia brasileira, segundo o jornal britânico "The Guardian".

Dilma reafirmou que se "mantém firme" no cargo e que a paz reinará no Brasil durante a realização da Olimpíada no Rio. Na entrevista de 90 minutos a veículos de comunicação estrangeiros, a presidente disse que é uma mulher forte e não há motivos para sair do cargo. "Por que eles querem que eu renuncie? Porque eu sou uma mulher fraca? Eu não sou", disse a presidente, segundo o jornal britânico.

A presidente acusou a oposição de não aceitar a derrota apertada nas eleições de 2014 e, desde então, trabalhar pelo "quanto pior melhor" com a sabotagem da agenda legislativa apresentada pelo Executivo, fato que tem "afundado o País", cita a reportagem. Dilma criticou ainda "métodos fascistas" usados por alguns nomes da oposição. ..

VEREADORA NEGUINHA DA SANTA CASA DIZ QUE O PV DE JUAZEIRO ACABOU

A vereadora Valdeci Alves, conhecida popularmente como Neguinha da Santa Casa, agradeceu o tempo em que esteve filiada ao PV – Partido Verde ao mesmo tempo em que anunciou o seu novo habitat partidário: O PMDB.

“Quero agradecer os meus dois mandatos ao Partido Verde, ao ex-deputado federal Edson Duarte. Eu saí porque infelizmente o Partido Verde não existe mais em Juazeiro, caso contrário eu não teria saído. É um partido que eu gosto, aprendi a gostar e a confiar no Partido Verde, mas infelizmente por motivos maiores não existe mais em Juazeiro” revelou Neguinha da tribuna na última sessão da Casa Aprígio Duarte...

Dilma já tem plano B para Lula se não puder virar ministro, diz Jaques Wagner

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pode se tornar assessor especial da Presidência da República se não puder assumir a Casa Civil, disse nesta quarta-feira (23), o ministro Jaques Wagner, chefe do Gabinete Pessoal da presidente Dilma Rousseff.

Em entrevista a mídia estrangeira, Wagner voltou a criticar o impeachment, alertando que ele significará um agravamento da crise econômica e não sua solução, como defendem os favoráveis ao afastamento de Dilma da Presidência...

Ministro diz a jornal que não tolerará vazamentos da PF; entidades reagem

O novo ministro da Justiça, Eugênio Aragão, disse, em entrevista ao jornal “Folha de S.Paulo” publicada neste sábado (19), que não vai tolerar vazamentos de investigações e disse que, se “cheirar” vazamento por um agente, a equipe inteira será trocada, sem a necessidade de ter prova.

O presidente da Associação de Delegados da Polícia Federal (ADPF), Carlos Eduardo Miguel Sobral, reagiu às declarações do novo ministro dizendo que a entidade não compactua com vazamentos. A Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef) informou à "Folha" esperar que a gestão do novo ministro foque na busca do equilíbrio dos ânimos internos da PF. Aragão é ligado ao PT e tomou posse na quinta-feira (17) no lugar do ex-ministro Wellington César Lima e Silva, que ficou apenas 11 dias no cargo após uma polêmica por ser integrante do Ministério Público – condição que acabou impossibilitando a sua permanência na vaga.

"A primeira atitude que tomo é: cheirou vazamento de investigação por um agente nosso, a equipe será trocada, toda. Cheirou. Eu não preciso ter prova. A PF está sob nossa supervisão. Se eu tiver um cheiro de vazamento, eu troco a equipe. Agora, quero também que, se a equipe disser 'não fomos nós', que me traga claros elementos de quem vazou", disse. O presidente da ADPF rebateu: "Nós lamentamos profundamente as frases do ministro da Justiça, que disse que trocará a equipe da investigação Lava Jato sem qualquer prova, sem qualquer apuração, sem qualquer indício de que há vazamento”, afirmou Sobral. Ele disse, ainda, a entidade avalia tomar medidas judicias para evitar qualquer tipo de afastamento sem prova.

O presidente da Fenapef, Luís Boudens, afirmou em comunicado que "é compreensível a preocupação do novo Ministro da Justiça, Eugênio Aragão, embora isso não atinja a autonomia investigativa da Polícia Federal". Após manifestação das entidades, o ministro divulgou nota na qual afirma que "dará todo apoio e amparo ao cumprimento da nobre missão policial". "A Polícia Federal é reconhecida pelo profissionalismo e eficiência de sua atuação, que deve ser aprimorada e apoiada permanentemente. [...] Verificada a existência de procedimento irregular ou com suspeição fundada de irregularidade, é dever da autoridade supervisora afastar o risco ao devido processo legal, de maneira a garantir os direitos e garantias fundamentais dos cidadãos."..

Em carta aberta, Lula critica divulgação de informações, mas diz confiar na Justiça

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva divulgou carta aberta na noite desta quinta-feira (17) na qual mostra confiança na Justiça, apesar de criticar a divulgação de escutas telefônicas, que ele classfica como "ilegais". No texto, Lula afirma que ele e a família têm sido "violentados" pelo vazamento de informações pessoais."Nesta situação extrema, em que me foram subtraídos direitos fundamentais por agentes do estado, externei minha inconformidade em conversas pessoais, que jamais teriam ultrapassado os limites da confidencialidade, se não fossem expostas publicamente por uma decisão judicial que ofende a lei e o direito", relata.

Interceptações telefônicas realizadas pela Polícia Federal, com autorização do juiz Sérgio Moro, foram divulgadas na última quarta-feira (16). Lula foi gravado em conversas com a presidente Dilma Rousseff, Jaques Wagner, o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, entre outras pessoas. Apesar das reclamações, o ex-presidente declarou confiança nas instituições de Justiça, destacando que acredita na "isenção e firmeza" dos magistrados. "Os tristes e vergonhosos episódios das últimas semanas não me farão descrer da instituição do Poder Judiciário. Nem me farão perder a esperança no discernimento, no equilíbrio e no senso de proporção de ministros e ministras da Suprema Corte", conclui o texto...

Na posse do novo ministro Lula, Dilma diz: “As circunstancias me dão chance de trazer para o governo o melhor líder político deste país”

Foto: Folha

Desde as 10 horas da manhã desta quinta-feira, 17, acontece a cerimônia de posse do ministro chefe da Casa Civil, Luiz Inácio Lula da Silva...

Após prefeito Isaac ser multado por nepotismo, procurador do município diz que PMJ já tomou providências exigidas pelo TCM

Após o prefeito de Juazeiro ser multado pelo TCM por nepotismo, o Procurador Geral de Juazeiro, Eduardo Fernandes, divulgou nota informando que a exoneração de assessores indicadas ontem pelo TCM “já foi feita há mais de um ano”. Segundo Eduardo, o advogado Carlos Luciano não está mais na Procuradoria e Helen Nunes também foi desligada da assessoria.

O Procurador informou que a Chefia de Gabinete, em Juazeiro, tem status de Secretaria, cargo de confiança política, não havendo, portanto, ilegalidade na nomeação de Angelita Carvalho.  Eduardo esclareceu ainda que o Prefeito vai recorrer da multa de 5 mil reais, “porque os principais fatos apontados já foram corrigidos há muito tempo”...

"É um erro, do ponto de vista do funcionamento do governo", diz FHC sobre Lula

A escolha do ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva como ministro da Casa Civil no lugar de Jaques Wagner é um erro do ponto de vista do funcionamento do governo, na opinião do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. "Por aí não vai. Acho difícil. A Casa Civil no Brasil é responsável pelo comando da máquina administrativa não é da política. Precisa de alguém comandar para as coisas acontecerem. Colocar política (na Casa Civil) vai fazer uma confusão no Congresso que vai cobrar vantagens", avaliou ele, em evento, em São Paulo.

O ministro da Casa Civil, segundo FHC, é a pessoa que tem de "dizer não". Com Lula no cargo, de acordo com ele, a administração do País vai sofrer. "Do ponto de vista de como funciona o governo, é um erro. E é qualquer um. Não é o Lula. Pode ser eu. Ele vai fazer política. Não vamos sair desse círculo", avaliou o ex-presidente. ..

Delcídio diz que Mercadante ofereceu ajuda financeira para evitar delação

O senador Delcídio do Amaral (PT-MS) entregou gravações à PGR (Procuradoria-Geral da República) de conversas de um de seus assessores com o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, na qual ele tenta evitar a delação de Delcídio, oferecendo ajuda financeira e lobby junto ao STF (Supremo Tribunal Federal) para sua soltura.

A ofensiva de Mercadante foi relatada por Delcídio no quinto termo de depoimento de sua colaboração premiada, homologada nesta terça-feira (15), ao qual a Folha teve acesso...

Lula deve aceitar convite de Dilma para assumir ministério, diz colunista

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve aceitar, até esta terça-feira (15), o convite da presidente Dilma Rousseff para ser ministro. A informação foi publicada pela colunista Mônica Bérgamo, da Folha de São Paulo.

De acordo com ela, um dos principais assessores de Dilma confirmou a informação. Lula deve se encontrar com a presidente amanhã, em Brasília, para discutir as possibilidades de se integrar ao Governo. Nos bastidores, fala-se que o petista pode substituir Jaques Wagner na Casa Civil ou assumir a Secretaria de Governo, no lugar de Ricardo Berzoini...