A ex-deputada Luciana Genro, última candidata do PSOL à presidência, criticou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em entrevista publicada neste domingo (30) na Folha de S. Paulo. Ao jornal, ela disse que o ex-presidente e o PT fingem estar interessados na queda do presidente Michel Temer, mas desejam, na verdade que o peemedebista se desgaste até as próximas eleições. "O PT não tem interesse em derrubar Temer agora. Eles querem deixar o governo sangrar e fazer os ajustes para quem assumir depois", diz.
Luciana também rebateu um critica feita por Lula ao PSOL. Na semana passada, o petista disse que o partido de Genro precisa vencer uma eleição para parar de "frescura". "Eles vão perceber que não dá para a gente nadar teoricamente. Entra na água e vai nadar, porra", criticou o ex-presidente, em entrevista ao programa "Na Sala do Zé".
Luciana rebateu dizendo que Lula "entrou tanto no mar que se afundou, porque mergulhou na lama da corrupção". "O problema do Lula é que ele não pode suportar a ideia de que a sua autoridade moral está sendo questionada. Ele se coloca num patamar superior ao dos mortais. Mas ficou evidente que ele estabeleceu relações promíscuas com as empreiteiras", alfinetou.
A ex-deputada disse não acreditar afastamento do presidente, acusado de corrupção passiva. "Eu teria esperança se houvesse uma grande mobilização popular empurrando a Câmara a abrir o processo."
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.