Superintendente da Codevasf, em Petrolina, participa de encontro em Brasília e busca ampliar investimento para região do São Francisco
Aurivalter Cordeiro, que comanda a 3º Supeirentendência Regional - Petrolina-Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), encontra-se em Brasilia, onde juntamente com a presidente, Kênia Marcelino, participou de encontro com os diretores de Revitalização das Bacias Hidrográficas, Inaldo Guerra; de Gestão dos Empreendimentos de Irrigação, Luís Napoleão Casado; de Desenvolvimento Integrado e Infraestrutura, Marco Aurélio Ayres Diniz; e os superintendentes da Codevasf dos Estados do Maranhão, Sergipe, Bahia e Minas Gerais.
Na oportunidade o superintendente acompanhou a aprovação da emenda ao Projeto de Lei Orçamentária para 2017 no valor de R$ 300 milhões. O recurso, direcionado à Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), é voltado a ações de recuperação e preservação da bacia do rio São Francisco.
A emenda destinada à Codevasf foi uma das quatro aprovadas pelo colegiado de senadores, e a de maior valor. No total, a CMA aprovou R$ 414 milhões; além da Codevasf, há destinações de recursos indicadas para o Ministério Público Federal (MPF), o Comando da Marinha e o Tribunal de Contas da União (TCU). O prazo para os deputados e senadores apresentarem emendas à proposta orçamentária de 2017 começou no dia 3 de outubro e prossegue até as 20 horas do dia 20.
A presidente da Codevasf, Kênia Marcelino, participou de reuniões no Congresso Nacional com o objetivo de assegurar mais recursos de emendas parlamentares no Orçamento Geral da União para que a Companhia possa reforçar as ações em benefício da população ribeirinha das bacias dos rios São Francisco, Parnaíba, Itapecuru e Mearim.
"São diversas as ações que a Codevasf desenvolve, desde revitalização, passando por desenvolvimento regional com atividades como apicultura, ovinocaprinocultura e piscicultura, até obras estruturantes", disse Kenia...