Foram encontrados 489 registros para a palavra: crítica

Marcelino Galo critica decreto que libera posse de armas: "vai agravar violência e arbitrariedade no Brasil"

O presidente da Comissão de Direitos Humanos e Segurança Pública da Assembleia Legislativa, deputado estadual Marcelino Galo (PT), se posicionou contra o decreto do Governo Bolsonaro, divulgado hoje, que flexibiliza as regras para a posse de armas no país. Para Galo, "a medida beneficia, exclusivamente, a indústria da bala", que logo após o anúncio do decreto teve uma disparada nas ações das principais empresas.

O parlamentar lembrou ainda que 68% da população, segundo pesquisa Datafolha, são contra o decreto que permite a posse de armas no país. "A flexibilização pelo desgoverno ao invés de garantir segurança ao povo brasileiro, vai agravar a situação da violência e da arbitrariedade em nosso país. Não podemos permitir que o cidadão esteja entregue à própria sorte, quando o responsável pela segurança pública é o Estado", frisou Galo, que também criticou outras medidas anunciadas pelo governo federal que, em sua visão, irão agravar o caos social no país. "Ultraliberalismo, reformas, como a da previdência, fim do Estado de Bem Estar Social, da proteção ao trabalho e do estatuto do desarmamento. Este governo parece estar empenhado em aprofundar a pobreza e a desigualdade no Brasil. Destruição é a principal plataforma desse desgoverno"...

Espaço do Leitor: Crítica de um cidadão indignado com a omissão da Câmara de vereadores de Juazeiro (BA)

Um fato que merece destaque na vida política da nossa cidade e que a população juazeirensse na sua maioria não percebe, é o nível de descompromisso que ainda existe na Câmara Municipal de Vereadores quando o assunto é discutir e debater os grandes temas relacionados à vida política, econômica e social do município.

Tenho presenciado, ao longo dos últimos anos, algumas ruas intrafegáveis, a saúde funcionando precariamente, a exemplo da Clise (Maternidade Municipal), atendimento de péssima qualidade, transporte coletivo um verdadeiro descaso com a população, obras inacabadas ou maquiada pelo o marketing do toda Sexta-feira tem Obra e fico me perguntando qual é de fato o papel do vereador que pacificamente observa tudo como se tivesse tudo às mil maravilhas?..

Líder do PT na Câmara critica prisão de Battisti

O líder do PT na Câmara, Paulo Pimenta (RS) criticou neste domingo (13) a prisão do italiano Cesare Battisti e sua extradição para a Itália. "Não se trata de uma discussão ideológica e sim jurídica constitucional. Quando você politiza as decisões jurídicas você fragiliza o Estado democrático", afirmou à reportagem. Em 2010, o então presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi quem decidiu pela permanência de Battisti no Brasil, onde ele estava preso desde 2007.

Mas, em 2018, sua prisão foi novamente decretada pelo ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Luiz Fux, e o então presidente Michel Temer assinou sua extradição.Battisti foi preso neste sábado (12) e deverá ser extraditado diretamente para Roma, onde foi condenado por quatro assassinatos na década de 1970. Ele, que estava foragido desde 14 de dezembro, foi encontrado em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, pela Interpol...

Em carta, Dilma rebate crítica de ministro de Bolsonaro

A ex-presidente Dilma Rousseff divulgou neste domingo (6) uma carta aberta em que contesta a afirmação feita pelo ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Augusto Heleno, que o sistema de inteligência do governo foi 'derretido' na gestão da petista.

No texto, Dilma afirma que houve "várias situações de manifesta ineficácia do GSI e do sistema de inteligência a ele articulado" no seu mandato e chega a citar a facada no então candidato a presidência Jair Bolsonaro, como a "falha mais recente" do órgão, já no governo de Michel Temer...

Valmir critica fechamento do Consea: "Mais um ato reacionário contra o povo pobre"

O fechamento do Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea), pelo governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL) foi criticado pelo deputado federal Valmir Assunção (PT-BA) e considerado como "mais um ato reacionário contra o povo pobre do país". Nesta quarta-feira (2), o petista disse que em menos de 24h o novo governo "já cometeu várias atrocidades contra a democracia e o povo brasileiro". "Ao menos 17 pontos foram elencados e tidos como retrógrados. Todos contra o povo do nosso país. O fechamento do Consea, por exemplo, é um absurdo. O órgão foi recriado no governo do ex-presidente Lula e resolvia políticas contra a fome no Brasil", salienta Valmir. 

Munido de dados divulgados pelo PT esta semana, Assunção lembra que a agricultura familiar produz 70% dos alimentos que chegam à mesa dos brasileiros. O deputado afirma que o plano de governo de Bolsonaro não liga para os cerca de 15 milhões de miseráveis e mais de 55 milhões de pobres que vivem no país. "Não existem cuidados com o povo, isso é deprimente. Precisamos debater e apresentar políticas para garantir alimentação saudável ao povo. Isso sem contar os resultados que o Consea apresentou nos anos de atuação dos governos petistas, dando dignidade e segurança alimentar para milhões de pessoas", frisa. ..

Novo ministro da educação crítica ideologia marxista e defende ampliação de escolas militares

A prioridade do Ministério da Educação (MEC) será a educação básica, que vai da educação infantil ao ensino médio, segundo ministro da Educação, Ricardo Vélez Rodríguez. Ele comprometeu-se a combater a ideologização nas escolas e disse que dará ênfase ao combate ao analfabetismo.

O ministro faz duras críticas à esquerda e defende a ampliação das escolas militares. Ele reiterou o combate à "ideologia marxista" nas escolas, o que tem sido ressaltado pelo próprio Bolsonaro...

Joseildo critica reedição de MP do saneamento no apagar das luzes do governo Temer

Líder do PT na Assembleia Legislativa da Bahia, o deputado Joseildo Ramos (PT) criticou, neste domingo (30), o decreto do ainda presidente Michel Temer reeditando a MP 844 que alterava o Marco Legal do Saneamento no país. Na sexta-feira (28),no apagar das luzes do seu governo, uma nova Medida Provisória (MP 868) foi assinada pelo presidente com objetivo de emplacar as mudanças na área após sofrer uma derrota na Câmara dos Deputados. A MP 844 foi rejeitada há poucos meses no Congresso após mobilização de entidades do setor e de governadores. 

Para Joseildo, que hoje é primeiro suplente e pode assumir uma cadeira na Câmara dos Deputados, a medida de Temer, além de antidemocrática e inconstitucional , abre caminho para privatização do setor e vai na contramão do que tem feito os outros países. " Além de desestruturar o setor, é um retrocesso que atingirá, mais uma vez, os mais pobres, com aumento de tarifa de água e esgoto. Os municípios mais pobres ficarão prejudicados com fim do subsídio cruzado e será o fim do sonho da universalização do serviço", criticou...

Criticada, por que a posse do presidente acontece no Ano Novo?

Nesta terça-feira, 1º de janeiro, um considerável contingente de autoridades, políticos, servidores, policiais e jornalistas, entre outros, vai acordar cedo em Brasília em decorrência da posse do 42º presidente da República, Jair Messias Bolsonaro. Uma dúvida que ocorre a muita gente que tem a festa de Ano-Novo encurtada ou cancelada por isso é: quem teve essa ideia?

Ao menos entre as principais democracias do mundo, apenas o Brasil tem sua posse nesse dia. Para piorar, os estados seguem a mesma data. A pedido da Folha de S.Paulo, a área técnica da Câmara dos Deputados elaborou estudo detalhado sobre o passo a passo que culminou na regra. A determinação está em um lugar sabido, o artigo 82 da Constituição de 1988. O texto é sucinto: "O mandato do presidente da República é de quatro anos e terá início em primeiro de janeiro do ano seguinte ao da sua eleição"...

Papa Francisco critica consumismo de Natal

O papa Francisco recordou, no início desta semana , que o Natal, que comemora o nascimento de Jesus na tradição cristã, não pode ser resumido "a uma bela festa tradicional" e ao "barulho do consumismo". "A máquina publicitária convida a sempre trocar presentes novos para fazer surpresas. Mas esta é a festa que agrada a Deus?", questionou o papa aos fieis em sua tradicional audiência de quarta-feira. 

"O Natal é preferir a voz silenciosa de Deus ao barulho do consumismo", definiu o líder de cerca de 1,3 bilhão de católicos em todo o mundo. "Se o Natal se limitar a uma bela festa tradicional, onde nós temos um lugar central e não Ele, será uma oportunidade perdida. Por favor, não transformem o Natal em um evento mundano!", recomendou. ..

PRESIDENTE DO CONSELHO MUNICIPAL DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA CRITICA TRANSPORTE PÚBLICO DE JUAZEIRO (BA)

Indignada, a presidente do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência de Juazeiro (BA) Emanuela Mariano enviou e-mail ao Blog Geraldo José criticando a gestão municipal e o setor de transporte coletivo da cidade. Confira:

“Venho relatar aqui mais uma vez minha revolta, indignação das situações vivenciadas no terminal de Juazeiro-BA com os transportes e motoristas, pelos meus direitos violados, pelos desrespeitos à pessoa com deficiência do nosso município...

Filhos de Bolsonaro criticam eleitos do PSL que querem 'aparecer'

O protagonismo de eleitos pelo PSL não empossados tem incomodado a família Bolsonaro. Nos últimos dias, dois filhos do presidente eleito mandaram recados pelas redes sociais. 

Um dos alvos foi o deputado federal eleito Julian Lemos (PB). O vereador do Rio, Carlos Bolsonaro, publicou que Lemos não é e nunca foi o coordenador do presidente eleito no Nordeste e ainda sugeriu que ele parasse de "tentar aparecer" à sombra de seu pai. "Sugerimos parar de aparecer atrás dele por algum motivo como faz sempre!", escreveu. ..

Alexandre Aleluia critica proposta da Sesab de 'estadualizar' Mais Médicos: 'Querem um bunker para o PT'

O vereador Alexandre Aleluia (DEM) utilizou as redes sociais, neste final de semana, para criticar a "estadualização" do programa Mais Médicos proposta pela Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab). Na última semana, o secretário da pasta, Fábio Vilas-Boas, em uma reunião do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (CONASS), sugeriu que o governo federal deixe de gerir o Mais Médicos e os estados fiquem responsáveis pela operacionalização.

Em sua página no Facebook, Alexandre Aleluia repudiou a proposta da Sesab e afirmou, ainda, que o atual governo baiano quer "transformar a Bahia em um bunker para guardar aqui o que sobrou do PT". "A saúde do baiano nunca foi projeto do Partido dos Trabalhadores. E, ao propor que os interesses políticos e ideológicos deles fiquem acima de todos nós, deixa tudo muito claro que querem transformar a Bahia em um bunker para guardar aqui o que sobrou do PT", escreveu Alexandre. 

Em novembro, o governo de Cuba deixou de fazer parte do programa Mais Médicos por discordar de exigências feitas pelo presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL), como o pagamento do salário integral aos profissionais cubanos e a liberdade para os médicos trazerem suas famílias...

Moro saiu do armário em que escondia natureza política, critica Lula

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou que o ex-juiz Sergio Moro "saiu do armário em que escondia sua verdadeira natureza" e dissipou qualquer dúvida sobre seu engajamento político contra o PT no momento em que aceitou comandar o Ministério da Justiça de Jair Bolsonaro (PSL).

Em carta enviada ao Diretório Nacional do PT nesta sexta-feira (30), em Brasília, Lula disse que o superministério dirigido por Moro vai aprofundar a perseguição ao PT e aos movimentos sociais, valendo-se de "métodos arbitrários e ilegais da Operação Lava Jato"...

Temer proíbe críticas ao governo Bolsonaro, diz coluna

De acordo com a Coluna do Estadão, a Secretaria de Comunicação da Presidência da República orientou às comunicações dos ministérios a se absterem de quaisquer críticas ao futuro governo de Jair Bolsonaro nos canais oficiais. Afirma que não cabe à atual gestão falar sobre um governo eleito pelo povo. ..

JOVEM LIDERANÇA JUAZEIRENSE CRITICA GOVERNO MUNICIPAL

Em e-mail ao Blog o jovem Jorge Lins tece inúmeras críticas ao governo municipal, com foco principal no setor de saúde. Confira:

É inadmissível a omissão da Prefeitura municipal de Juazeiro, pois apesar de sua folha milionária de repasses mensais no setor da saúde, cerca de onze milhões de reais. Sua gestão irresponsável e incompetente deixou de pagar notas mensais de pouco mais de R$ 38 mil reais, retrocedendo no atendimento das pessoas por meio agentes de saúde, que agora amargam mais uma vez o cansativo trabalho de papel e caneta. O Prefeito não se preocupa com as pessoas e o resultado disso são filas intermináveis nos hospitais, o sucateamento dos serviços que atendem a população...

Plenária do Comitê de Bacia do Salitre é marcada pela crítica à ineficiência dos órgãos públicos

Depois de exatos oito anos que a comunidade de Goiabeira, no Vale do Salitre, em Juazeiro (BA), sediou uma Plenária do Comitê de Bacia Hidrográfica do Rio Salitre - CBHS, nesta quinta-feira (08) foi realiza a 24ª Plenária Ordinária do referido Comitê, com o objetivo de pautar conflitos recorrentes na região. A pauta, de acordo com as/os participantes, não difere do que já vinha sendo discutido em 2010.

No Vale do Salitre, a gestão da água do rio tem sido problema há décadas e nos últimos anos as tensões só se agravam e os órgãos representativos não conseguem apontar nenhuma solução. Essa preocupação foi enfatizada pelo agricultor Francisco Evangelista, morador da comunidade de Goiabeira, que lembra o fato histórico que terminou em mortes há 34 anos devido ao uso irregular da água do rio. Lamentando a continuidade do problema ele questiona: "cadê as autoridades de Juazeiro?"...

Senadores criticam votação de reajuste para ministros do STF e procurador-geral

Senadores criticaram a inclusão na pauta do Plenário de dois projetos que preveem reajustes para ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e para o procurador-geral da República nesta quarta-feira (7) durante reunião da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ). Eles informaram que apresentarão um requerimento para que as propostas voltem à análise das comissões temáticas da Casa.

A principal preocupação dos parlamentares é com o chamado “efeito cascata”. Isso porque a remuneração dos ministros do STF é o teto do funcionalismo e, se o aumento for aprovado, poderá abrir caminho ao reajuste para deputados, senadores, vereadores e outros servidores...

Cid Gomes, irmão de Ciro, faz críticas ao PT durante ato de apoio a Haddad. Veja o vídeo

O senador eleito pelo Ceará, Cid Gomes, (PDT), ex-governador e irmão de Ciro Gomes deixou militantes petistas num encontro de reforço à candidatura de Haddad numa verdadeira saia justa ao dizer em discurso que o PT deveria fazer um “mea culpa".

Durante o discurso, que recebeu aplausos e vaias, Cid Gomes que foi o PT que criou Jair Bolsonaro, candidato do PSL que segue à frente nas pesquisas...

No rádio, Bolsonaro associa PT a Venezuela e Haddad critica violência

Os presidenciáveis Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT) não pouparam ataques no primeiro programa da campanha eleitoral do segundo turno no rádio nesta sexta-feira (12). Enquanto a estratégia de Bolsonaro foi associar o PT à Venezuela, a campanha do petista trouxe relatos sobre a violência praticada pelos seguidores de seu opositor e não cita Lula.

O programa de Bolsonaro começa em 1990, citando a queda do comunismo e narrando a criação do Foro de São Paulo, chamado de "semente de projeto de doutrinação", com a participação de Lula, que discursa defendendo que integrantes do grupo cheguem ao poder. Na sequência, o locutor cita Cuba, classificando o país como "o mais atrasado do mundo", e a "Venezuela arrasada", associando o país ao Brasil, que se tornou "um balcão de negócios"...

CHARLES LEAL CRITICA AÇÃO DO SAAE NO INTERIOR DE JUAZEIRO E É CONTESTADO PELOS COLEGAS GOVERNISTAS

Repercutiu no RJ Notícias da Rádio Juazeiro na manhã desta quarta-feira (10) o pronunciamento do vereador Charles Leal (PDT) esta semana na Câmara Municipal que aliado do governo Paulo Bomfim desferiu críticas contundentes ao SAAE – Serviço de Água e Saneamento Ambiental.

“Não é justo que a gente andando no interior de Juazeiro, há cerca de 20 quilômetros do Rio São Francisco, ainda encontre comunidade sem água. Eu espero que os carros-pipa que estavam lá às vésperas da eleição permaneçam abastecendo o povo” declarou Charles Leal...