Foram encontrados 488 registros para a palavra: emprego

 Empregos com Carteira Assinada prevalecem na Agência do Trabalho de Petrolina

Embora as festas de final de ano estejam próximas, bem como o recebimento do 13º salário, o maior fluxo de contratações na Agência do Trabalho de Petrolina, município do Sertão do São Francisco, é por meio da Carteira de Trabalho. Ou seja, dependendo do caso, o trabalhador pode receber todos os seus direitos. As vagas temporárias nesta unidade em especial estão em baixa por enquanto. Somente nesta quinta-feira (22), foram abertas 37 vagas de emprego na cidade sertaneja.

Os servidores da Agência do Trabalho de Petrolina captam ofertas de emprego de todos os tipos, são bem variadas, e elas depois são ofertadas aos trabalhadores, especialmente aos que têm ensino fundamental incompleto e ensino médio completo. "Temos muito orgulho do trabalho que é feito pelos servidores de Petrolina. Eles estão sempre atentos e com o olhar voltado às pessoas mais simples", disse o secretário do Trabalho, Emprego e Qualificação, Alberes Lopes...

Construção civil é setor que gera mais empregos durante pandemia

De acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), divulgados no dia 30 de setembro, todas as regiões brasileiras tiveram geração de empregos com carteira assinada no mês de agosto. No Brasil, foram abertas 249.388 vagas, com destaque para o estado de São Paulo, que teve a implementação de 64.552 novos postos de trabalho.

Um dos termômetros da economia, a construção civil contribuiu para a criação de empregos e abriu 50.489 vagas em agosto. Segundo o CAGED, pelo terceiro mês consecutivo, o Paraná apresentou saldo positivo na criação de empregos com carteira assinada, abrindo 17.061 novos postos de trabalho em agosto, o que representa aumento de 93% em relação a julho (com 8.833 vagas)...

Desemprego é maior fator de risco no mundo, dizem líderes empresariais

O desemprego é visto por executivos de empresas do mundo inteiro como a maior preocupação para os próximos dez anos, seguido de perto pela propagação de doenças infecciosas, segundo pesquisa conduzida pelo Fórum Econômico Mundial. 

As taxas de desemprego dispararam por causa dos lockdowns e de outras restrições para combater a pandemia do novo coronavírus, e há temores de que o pior ainda esteja por vir nos países em que trabalhadores foram colocados em licença...

Juazeiro em primeiro lugar na geração de empregos na Bahia, aponta Caged

Dados do Novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged), analisados pelo Observatório do Trabalho da Bahia, apontou Juazeiro como a cidade que mais gerou empregos no estado.

De acordo com o estudo, a Bahia teve um saldo positivo de 9.420 postos de trabalho neste último mês de agosto, com destaque para o interior do estado que gerou 64,5% dos novos empregos. Juazeiro mais uma vez se destacou como a que mais gerou postos de trabalho, chegando a 1.065, seguida por Vitória da Conquista, com 632, Casa Nova com 597. A região metropolitana, que engloba a capital, Salvador, e cidades no entorno, teve um saldo de 3.278 novos empregos...

Bahia tem saldo de 9.420 empregos em agosto, melhor resultado do ano

A Bahia registrou saldo positivo de 9.420 postos de trabalho no último mês de agosto. O crescimento foi resultado do total de 43.764 admissões e 34.344 desligamentos. Os dados são do Novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged) e foram analisados pelo Observatório do Trabalho da Bahia.

“Agosto apresentou o melhor resultado do saldo de empregos da Bahia, em 2020. A análise da evolução mensal do mercado de trabalho mostra a recuperação gradual da economia do estado, com a flexibilização progressiva das medidas de isolamento social”, destaca o secretário do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, Davidson Magalhães.

O saldo positivo no mercado de trabalho baiano foi o nono melhor do país em agosto e o quarto maior resultado da região Nordeste, refletindo a expansão de todos os setores pesquisados. A Indústria liderou o crescimento (3.001 empregos), seguida pela Construção (2.553), Agropecuária (1.906), Comércio (1.248) e Serviços (712).

A maior parte das novas vagas de agosto foi registrada no interior, com 6.142 empregos (correspondendo a 65,2% do total). Os destaques foram os municípios de Juazeiro (1.065), Vitória da Conquista (632) e Casa Nova (597). Já a Região Metropolitana de Salvador (RMS) teve saldo de 3.278 empregos ou 34,8% do total.

Entre os grupos ocupacionais, o dos Trabalhadores da produção de bens e serviços industriais teve o maior saldo positivo em agosto, com 5.407 vagas. Em contrapartida, os Trabalhadores dos serviços, vendedores do comércio em lojas e mercados registraram a maior redução (-517 empregos)..

IEL Petrolina tem oportunidade de emprego para gerente de contas-vendas

Entrar no mercado de trabalho tem sido uma tarefa árdua, principalmente neste período de pandemia da Covid-19. Em Petrolina, no Sertão do Estado, profissionais das áreas de engenharia e administração podem ingressar no mercado de trabalho e concorrer à vaga de gerente de contas-vendas. A seleção está sendo feita pelo Instituto Euvaldo Lodi (IEL).

A vaga visa preencher o cargo de gerente de contas-vendas de uma empresa da região, cuja missão será comercializar produtos para o agronegócio. Para concorrer à vaga, a oportunidade estará disponível até o dia 21 de setembro, para a seleção de currículos através do e-mail [email protected] , que deve estar identificado com o assunto:  "GERENTE DE CONTA"...

Senador Jaques Wagner, Tiziu e convidados debatem Geração de Emprego e Renda em Sobradinho em live nesta quarta (12)

O Partido dos Trabalhadores de Sobradinho e partidos aliados realizam nesta quarta-feira (12) mais uma etapa na construção do Plano de Governo Participativo, num encontro virtual que vai reunir além do pré-candidato a prefeito do município, Tiziu, representação de trabalhadores e comerciantes locais, o economista e especialista em gestão pública Fábio Viveiros e o Senador da República, Jaques Wagner.

O encontro, mais um na construção do Programa de Governo que será apresentado em breves dias à população, terá como tema central o “Desenvolvimento Econômico, Emprego, Geração de  Renda e Empreendedorismo”, levantando problemas e soluções para tirar o município de Sobradinho do grave problema do desemprego...

Codevasf incentiva geração de emprego e renda na região Norte da Bahia

A Companhia de desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), por meio da 6ª Superintendência Regional, sediada em Juazeiro (BA), está equipando diversas associações de produtores agrícolas com maquinário e outros equipamentos que vão incrementar a geração de emprego e renda no semiárido baiano.

Em julho, a Codevasf investiu R$ 877,7 mil de recursos do Orçamento Geral da União, repassados à empresa por emenda parlamentar. No município de Pé de Serra, localizado na região Sisaleira, a 220 quilômetros de Salvador, a Codevasf beneficiou a Associação dos Produtores Rurais de Santo Agostinho com equipamentos para a implantação de uma cozinha comunitária...

Oportunidade de Emprego: UniFTC realiza seleção para técnicos administrativos em educação

As Faculdades UniFTC do Vale do São Francisco abrem processo seletivo para técnicos administrativos em educação, para os cargos de assessores pedagógico e acadêmico. As inscrições são gratuitas e deverão ser realizadas de 04 a 14 de agosto, através do preenchimento do formulário de inscrição (contido no anexo I) devidamente assinado. Está sendo oferecida 1 vaga  para cada cargo, além de cadastro de reserva, para atuação nas unidades de Petrolina e Juazeiro.

Confira os editais:..

Garçons de Juazeiro e Petrolina buscam alternativas para fugir do desemprego

Um levantamento feito pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) aponta que cerca de 1/3 dos restaurantes da Bahia podem falir, se não houver uma mudança no atual cenário da crise econômica causada pela pandemia do novo coronavírus.

“Falar em colapso, não significa apenas o colapso dos bares e dos restaurantes, significa dos seus fornecedores, dos seus colaboradores, significa toda uma cadeia produtiva que vai do campo à mesa, sofrendo bastante com esse processo”, disse o presidente executivo da Abrasel, Luiz Henrique do Amaral...

Agricultura familiar pode ajudar a gerar emprego e renda durante e na pós-pandemia, afirma Rui Costa 

 "Neste momento de pandemia e pós-pandemia, apostar na geração de emprego e renda por meio da agricultura familiar é viável e pode puxar a economia para cima". O governador Rui Costa defendeu a Agricultura Familiar como um dos segmentos capazes de colaborar para melhorar a situação econômica da Bahia durante e na pós-pandemia. Para isso, ele reafirma a necessidade de apoio dos prefeitos, da Federação da Agricultura e das associações de pequenos agricultores. As declarações foram feitas durante a participação, nesta sexta-feira (24), no lançamento da campanha Viva Feira & Feira Segura, no 2º Seminário Virtual Parceria Mais Forte, da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR). 

Uma das ações mais importantes, segundo Rui, é manter as feiras livres em funcionamento nos municípios, respeitando-se os limites sanitários necessários para se evitar a propagação da Covid-19...

"SALVANDO MEU EMPREGO" Passeata nesta segunda (06) cobra reabertura do comércio, sindicato é contra, confira:

Acontece na manhã deste segunda-feira, dia 06, uma passeata cobrando a reabertura do comércio em Juazeiro. Com faixas com frases de efeito como: "O comércio de Juazeiro está morrendo" e pessoas de roupas pretas, o manifesto passa por várias ruas da cidade. 

Sindicato dos comerciários não apoia, diz nota enviada à nossa redação..

Artigo - Pandemia e extinção de empregos: cabe ao Poder Público indenizar?

Otavio Romano de Oliveira, mestre em Direito e Processo do Trabalho e sócio do Barbosa Advogados 

A pandemia do Covid-19 levou o Governo Federal ao reconhecimento da ocorrência do estado de calamidade pública pelo Decreto Federal nº 6 de 20/03/2020, e acarretou uma imensurável crise financeira, afetando abruptamente as relações comerciais, em especial, as relações de emprego, em razão das medidas de isolamento social instituídas pelos Estados e Municípios. ..

Crise do coronavírus faz desemprego chegar a 12,6% no Brasil

Nesta quinta-feira (28), o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) divulgou a taxa de desemprego no Brasil no primeiro trimestre do ano, registrando o encolhimento recorde de 5,2% de postos de trabalho formal, ou seja, com carteira assinada.

O dado, certamente, é um dos que mais revelam ao mercado o impacto da pandemia de covid-19 nos primeiros três meses de 2020. São aproximadamente 4 milhões de brasileiros fora da força de trabalho nesse trimestre...

Lideranças comunitárias acusam desemprego, redução do salário e ausência de renda entre os efeitos da pandemia Covid-19

A covid-19 ampliou a fome nas comunidades vulneráveis. É o que revela a primeira onda de pesquisas do Painel de monitoramento com lideranças comunitárias sobre os impactos do avanço da pandemia da Covid-19, realizado pela Rede de Pesquisa Solidária. 

O estudo contou com o levantamento de informações junto a lideranças de mais de 70 comunidades, bairros, territórios e localidades de alta vulnerabilidade social em seis regiões metropolitanas do País. O Painel pretende registrar regularmente informações objetivas sobre os principais problemas enfrentados por essas populações com o avanço da pandemia...

SineBahia divulga e-mail para atender trabalhadores domésticos com dúvidas sobre seguro-desemprego

Trabalhadores domésticos que buscam regularizar pendências na solicitação do seguro-desemprego podem solicitar atendimento através do e-mail [email protected], já que as unidades do SineBahia continuam fechadas em função da pandemia do Covid19.

A solicitação do benefício do seguro-desemprego do trabalhador doméstico pode ser realizado no site sso.acesso.gov.br, onde devem ser preenchidos um formulário com dados de identificação do trabalhador, dados de identificação do vínculo e anexados os seguintes documentos: cópia da Carteira de Trabalho, termo de rescisão de contrato de trabalho (e-Social)  ou sentença judicial (se houver), RG e comprovante de residência (opcional)...

Governo vai reduzir encargo trabalhista para estimular produção e emprego, diz Guedes

O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou nesta quinta-feira (14) que o governo vai apresentar proposta de redução de encargos trabalhistas como forma de estimular a produção do país e a geração de empregos.

Em reunião com representantes da indústria, o ministro disse que estão em avaliação "duas ondas" de ações voltadas à recuperação da economia após a pandemia do novo coronavírus. A primeira seria relacionada à simplificação tributária e ao barateamento das folhas de pagamento...

''Servidor não pode ficar em casa com a geladeira cheia, enquanto milhões perdem o emprego'', diz ministro da Economia

O ministro da Economia, Paulo Guedes, indicou que o governo pode avançar, nesta semana, com o plano que prevê o congelamento dos salários dos servidores públicos federais. A ideia, segundo Guedes, é não liberar aumentos por um ano e meio, pois o funcionalismo não pode "ficar em casa trancado com a geladeira cheia assistindo à crise [do coronavírus], enquanto milhões de brasileiros estão perdendo o emprego". 

"Precisamos também que o funcionalismo público mostre que está com o Brasil, que vai fazer um sacrifício elo Brasil, não vai ficar em casa trancado com a geladeira cheia assistindo à crise enquanto milhões de brasileiros estão perdendo o emprego. Não! Eles vão colaborar, eles vão também ficar sem pedir aumento por algum tempo", afirmou Paulo Guedes nesta segunda-feira (27/), na saída do Palácio do Alvorada, depois de uma reunião com o presidente Jair Bolsonaro. ..

Estudo aponta que pandemia pode até dobrar o desemprego

A crise do coronavírus deixará até 12,6 milhões desempregados e provocará contração recorde de quase 15% na renda dos trabalhadores, caso o governo não amplie os instrumentos de transferência de renda à população e de ajuda a empresas para que mantenham empregos.

Os números constam de um estudo dos pesquisadores do Ibre/FGV (Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas) Silvia Matos, Luana Miranda, Livio Ribeiro, Vilma Pinto, Paulo Peruchetti e Tiago Martins...

Coronavírus: Bolsonaro volta a minimizar pandemia e chama governadores de 'exterminadores de emprego' e culpa mídia pela paralisação do país

O presidente Jair Bolsonaro voltou a subir o tom contra os governadores neste domingo. Em entrevista para a TV Record, gravada pela internet, Bolsonaro chamou os governadores de exterminadores de emprego e que o povo vai saber que foi enganado por eles na crise do coronavírus.

"Você não me vê atacando nenhum governador, eles é que me atacam constantemente, fogem de sua responsabilidade e atacam governo federal. Brevemente, o povo saberá que foram enganados por esses governadores e por grande parte da  mídia nesta questão do coronavírus"...