Foram encontrados 416 registros para a palavra: aplb

APLB Sindicato em Juazeiro informa que não foi notificada sobre suposto processo de ilegalidade de greve só anunciado após o retorno das atividades

Diante da notícia divulgada pela prefeitura de Juazeiro sobre notificação do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA) julgando ilegal a greve realizada pelos professores, a APLB Sindicato em Juazeiro informa que não recebeu nenhuma notificação da existência do processo ou da decisão.

O mais estranho é ver tornar ilegal uma greve que foi encerrada logo após o ato realizado no dia 25 de Março quando o projeto do executivo foi aprovado pelos vereadores. É bom lembrar a todos que os professores retomaram suas atividades no dia 29 de Março o que mostra que o processo em questão já veio de forma tardia.  ..

APLB Sindicato se mostra surpresa com parecer do TCM sobre aplicação do piso nacional do magistério

A APLB Sindicato em Juazeiro foi surpreendida nesta quarta-feira (30) com a existência de um parecer divulgado pelo Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia se posicionando sobre a aplicação do piso do magistério aos profissionais da educação dos municípios baianos.

A surpresa do sindicato se deu porque a diligência do Tribunal em endossar o absurdo cometido pela gestão Suzana Ramos contrasta com a morosidade em apurar as ilegalidades e abusos que vem sendo praticados pela gestão.  ..

Trabalhadores da Educação de Juazeiro decidem em assembleia por um retorno responsável para reorganizar a luta por seus direitos

Nesta segunda-feira (28), quatro dias após a aprovação do projeto do executivo que indignou trabalhadores em educação de Juazeiro por ver seu direito de ter o reajuste de 33,24% do piso nacional negado, uma nova assembleia foi realizada no auditório da APLB Sindicato. Após várias propostas lançadas, a categoria decidiu pelo retorno das aulas numa 'operação tartaruga' mantendo o estado de greve.  

"Depois de muita batalha travada com o município de Juazeiro nós nos reunimos em assembleia na APLB Sindicato depois dessa traição de uma parte da Câmara de Vereadores que preferiu votar a favor do município deixando os professores de lado. Discutimos o retorno das aulas numa 'operação tartaruga' e estado de greve, mas isso não significa dizer que nós deixamos a luta, continuamos nela e vamos agora buscar outras estratégias para tentar revogar todo esse rolo compressor que foi passado na educação de Juazeiro com esse engodo lançado", informou o diretor da APLB Sindicato em Juazeiro Gilmar Nery.  ..

Câmara de Vereadores aprova projeto do executivo em menos de um minuto sem nenhuma alteração e sem atender os trabalhadores em educação de Juazeiro, DIZ aplb

A votação foi em pouco mais de 30 segundos e foi nesse tempo que os vereadores de Juazeiro decidiram, na manhã desta quinta-feira (24), aprovar o projeto de lei enviado pela gestão Suzana Ramos indo de encontro aos anseios dos trabalhadores em educação. Uma triste cena que fez chorar os profissionais que lotaram a Casa Aprígio Duarte em mais uma tentativa de serem ouvidos e atendidos. O que viram foram seus direitos serem desconsiderados, suas conquistas eliminadas e o desrespeito para com a categoria vigorar sem pudor.  

A APLB Sindicato em Juazeiro, representando os trabalhadores em educação fez o que pôde para travar um diálogo e chegar a um consenso com a secretária de educação Normeide Almeida e a prefeita Suzana Ramos, mas viu ir por água abaixo qualquer tipo de acordo. O fortalecimento que nasceu da união dos professores garantiu uma luta bonita de se ver durante todo esse período. E não foi diferente nessa manhã de quinta. Com cartazes, faixas, carro de som, determinação e fé inabalável, os trabalhadores em educação se fizeram presentes à Câmara. Unidos em um círculo de oração, eles buscavam forças para acreditar que ainda poderiam sair vitoriosos.  ..

Câmara de Juazeiro aprova projeto do Executivo e revolta professores: "Covardia. Subservientes ao Executivo votaram contra a categoria"

Convocados extraordinariamente os vereadores de Juazeiro aprovaram na manhã desta quinta-feira (24) na íntegra o Projeto de Lei 3.727 que regulamenta alterações administrativas para cumprimento do Piso Nacional do Magistério.

Nem mesmo com a pressão dos professores os vereadores foram sensibilizados e 12 dos 21 edis aprovaram o projeto na íntegra sendo que se posicionaram contrários ao projeto os vereadores: Alex Tanuri, Assis da Apolo, Renato Brandão e Mitu do Sindicato...

Professores de Juazeiro iniciam mais um protesto em busca do reajuste salarial

Neste momento os professores de Juazeiro iniciaram mais uma manifestação, protesto na Câmara de Vereadores de Juazeiro. Cartazes e palavras de ordem cobram  reajuste salarial.

Conforme já publicado pela REDEGN, Em vídeo enviado na noite desta quarta-feira (23) o coordenador da APLB Sindicato de Juazeiro Professor Gilmar Nery convocou a categoria para ocupar as galerias da Câmara de Vereadores nesta quinta-feira (24). ..

APLB Convoca professores para ocupar Câmara de Vereadores que vota em sessão extraordinária projeto que retira direitos da categoria

Em vídeo enviado à redação da Rede GN na noite desta quarta-feira (23) o coordenador da APLB Sindicato de Juazeiro Professor Gilmar Nery convoca a categoria para ocupar as galerias da Câmara de Vereadores nesta quinta-feira (24).

Segundo Gilmar Nery a direção da Casa Legislativa convocou os vereadores para uma sessão extraordinária na data de hoje para votar o projeto do Executivo que retira direitos dos professores conquistados há décadas...

Trabalhadores em educação de Juazeiro pressionam vereadores em sessão que antecede votação pelo pagamento dos 33,24% do piso nacional do magistério

Insatisfação e revolta marcaram a participação dos trabalhadores em educação de Juazeiro que lotaram a Câmara de Vereadores na manhã desta terça-feira (22) para protestar contra o exposto em projeto de lei enviado pelo executivo aonde o reajuste para a categoria chega ao número de 26%, mas com muitas ressalvas como observado pelo corpo jurídico da APLB Sindicato que, além de estar aquém dos 33,24% do piso nacional do magistério garantido por lei em todos o país, ainda retira da categoria diversos benefícios conquistados ao longo dos anos.  

Na última sessão que teve presença dos professores, 14 dos 21 vereadores da Casa Aprígio Duarte deram a palavra de apoio total aos servidores da educação e se comprometeram a não deixar passar o projeto sem que houvesse discussão com a APLB ou que o valor fosse inferior à porcentagem integral e linear para a categoria.  ..

Seduc anuncia retorno das aulas presenciais e Aplb-sindicato convoca greve por tempo indeterminado nesta segunda-feira (21)

O ano letivo da rede municipal de ensino começou no último dia 14 e já enfrenta um grande impasse nesta segunda-feira (21) quando a Secretaria de Educação e Juventude anuncia o retorno das aulas presenciais de forma escalonada e a APLB Sindicato convoca uma greve dos professores por conta do piso nacional do magistério que não está sendo cumprido no município.

Segundo a Seduc, obedecendo o cronograma escalonado de volta às aulas, a rede municipal de ensino de Juazeiro retoma as aulas presenciais das Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEI’s) nesta segunda-feira (21). ..

APLB Sindicato em Juazeiro participa de assembleia em Sobradinho

Representantes da APLB Sindicato em Juazeiro participaram nesta quarta-feira (16) de uma assembleia realizada na Colônia de Pescadores em Sobradinho em apoio aos trabalhadores em educação do município que a exemplo de Juazeiro, Abaré e Senhor do Bonfim, ainda não conseguiram um acordo com a gestão municipal para receber integralmente o reajuste de 33,24% do piso nacional do magistério.  

De acordo com o coordenador do Núcleo da APLB Sindicato em Sobradinho, Ariovaldo  Brito a reunião foi muito proveitosa pois serviu para mostrar ao governo que a base está unida e fortalecida na busca por seus direitos...

APLB Sindicato em Juazeiro participa de manifestação dos trabalhadores em educação de Abaré pela luta do piso nacional do magistério

Após grande manifestação realizada em Juazeiro a APLB Sindicato participou nesta terça-feira (15) de um ato semelhante na cidade de Abaré onde os trabalhadores em educação estão enfrentando a mesma resistência por parte do governo municipal em pagar integralmente os 33,24% referentes ao piso nacional do magistério.  

Com paralisação das atividades os profissionais da educação de Abaré com apoio da APLB Sindicato em Juazeiro realizaram uma caminhada pelas ruas da cidade com paradas em pontos estratégicos cobrando a garantia dos direitos dos trabalhadores para que seja pago o piso de forma correta.  ..

Grande manifestação marca luta dos trabalhadores em educação de Juazeiro pelo direito garantido de receber o reajuste integral do piso nacional do magistério

Foi com grande participação dos trabalhadores em educação que a APLB Sindicato em Juazeiro realizou nesta segunda-feira (14) mais uma caminhada em busca de negociação que garanta o pagamento integral dos 33,24% do piso nacional do magistério, até o momento negado pela gestão da prefeita Suzana Ramos.  

Com faixas, cartazes, carro de som e fortalecimento cada vez maior da categoria, os profissionais em educação percorreram as ruas e avenidas da cidade em direção ao Paço Municipal na tentativa de serem recebidos pela prefeita para fechar o acordo que garante o piso. A manifestação dos professores se uniu à dos pais de alunos da rede pública municipal que protesta contra a volta do ensino remoto. As aulas presenciais estavam previstas para voltarem nesta segunda, mas foram adiadas por falta de merenda escolar e reformas de escolas ainda em andamento. ..

Profissionais da educação mais uma vez nas ruas de Juazeiro em busca do aumento salarial. Prefeitura diz que pagará piso nacional

Com palavras de ordem e cartezes, os professores a APLB Sindicato em Juazeiro, trabalhadores em educação do município estão neste momento realizando uma nova caminhada em forma de protesto. Neste momento os professores estão na frente do Paço Municipal.

De acordo com a assessoria da APLB, a paralisação das atividades deve continuar por mais 72hs...

APLB Sindicato denuncia mais uma ação abusiva da prefeitura de Juazeiro ao adiar retorno das aulas presenciais por falta de organização e planejamento

Diante do anúncio de que o início das aulas presenciais nas escolas da rede municipal de ensino em Juazeiro que estava previsto para a próxima segunda-feira (14), foi adiado por questões estruturais, a APLB Sindicato denuncia o descaso da gestão Suzana Ramos para com a educação.

A entidade se une aos pais dos alunos para cobrar do município respostas para mais essa demonstração de falta de respeito com a comunidade juazeirense. Ainda não foi definida uma data para o retorno.   ..

Trabalhadores em educação de Juazeiro lotam Câmara Municipal em busca de apoio para reajuste integral dos 33,24% do piso nacional do magistério

Lotando a plenária da Câmara de Vereadores, os trabalhadores em educação de Juazeiro se uniram em busca de apoio para que os representantes do povo ajudem a intermediar as negociações com a prefeitura através da Secretaria de Educação.

Sem nenhuma resposta mesmo depois de toda movimentação feita com manifestação nesta terça-feira (7), a categoria não foi recebida pela gestão municipal para sentar com o sindicato e chegar a um acordo quanto ao pagamento integral do piso nacional do magistério. ..

Diretor da APLB Sindicato de Juazeiro contesta informação da prefeitura sobre pagamento do piso nacional aos professores da rede municipal

Gilmar Nery, diretor da APLB Sindicato de Juazeiro, contestou a informação repassada mais cedo pela Secretaria de Educação, informando que a Prefeitura Municipal garantirá o pagamento do piso nacional para os professores da rede municipal de ensino, conforme a Portaria Nº 67/2022. A pasta disse que, "com a medida, os professores que cumprem jornada de 20h receberão R$1.922, 82, e os que possuem carga horária de 40h, R$ 3.845,63, contemplando 2.130 professores efetivos, contratados e concursados da rede municipal de ensino de Juazeiro".

O diretor da APLB Sindicato rebateu. "A prefeitura diz que cumpre o piso quando coloca uma proposta de pouco mais de 26% para aqueles que não alcançaram o piso, e a outra proposta de 10,3% para aqueles que estão acima do piso. E então dizem que alcançam o piso com o discurso de que alcançou os R$ 3.845 reais. Juazeiro tem esse histórico de repassar o percentual que é anunciado do piso nacional dos trabalhadores da educação. E Juazeiro, pela primeira vez desde quando foi criado o piso nacional do magistério, em 2008, e implantando em 2009, não vai cumprir esse piso, não vai repassar, na íntegra, aos trabalhadores. Pelo menos por enquanto. Mas vamos levar todos esses números para a categoria, para que a categoria possa tomar conhecimento e decidir se aceita ou não", disse à RedeGN...

APLB Sindicato em Juazeiro convoca todos os trabalhadores em educação da rede municipal para Assembleia Geral nesta terça-feira (1º) 

A APLB Sindicato em Juazeiro está convocando todos os trabalhadores em educação da rede pública municipal para participarem de uma Assembleia Geral na sede da APLB nesta terça-feira (1º/03) às 16h.

O objetivo é repassar o que foi discutido durante a reunião a ser realizada na manhã do mesmo dia entre sindicato e o governo municipal quanto às pautas: piso nacional e avaliação de desempenho.  O presidente da Associação dos Aposentados e Pensionistas de Juazeiro, João Pereira Régis, irá participar da reunião. a convite da APLB.  ..

APLB Sindicato em Juazeiro se mostra preocupada com IPJ que acaba de perder o Certificado de Regularidade Previdenciária  

Mais uma vez a APLB Sindicato mostra sua preocupação com a situação do Instituto de Previdência de Juazeiro, só que agora com a perda do Certificado de Regularidade Previdenciária (CRP) que aconteceu no último dia 20 de fevereiro, devido ao calote recebido pelo IPJ da Secretaria de Saúde que já ultrapassa a casa dos R$ 8 milhões referentes aos repasses que não foram efetuados. 

De acordo como Ministério do Trabalho e da Previdência, o município que tem previdência própria recebe um 'selo' de regularidade ou o Certificado de Regularidade Previdenciária (CRP), mas ciente de que qualquer infração às normas pode colocar em risco a sustentabilidade futura da previdência o que implica na não emissão do certificado o que acabou de acontecer em Juazeiro.  ..

APLB Sindicato e SEDUC se reúnem na próxima terça-feira (1º) para definição do piso nacional do magistério

Uma reunião entre a APLB Sindicato em Juazeiro e a Secretaria de Educação deverá acontecer no dia 1º de março, para o alinhamento e decisão final da aplicação do piso nacional do magistério de 33,24%. Mais de 1,7 milhão de docentes serão beneficiados em todo o país, de acordo com o Ministério da Educação.

"Esperamos nos sentar não só com a secretária de educação, mas também com o secretário de governo, chefe de gabinete e, quem sabe, a prefeita Suzana Ramos, apesar de ainda não termos confirmada a sua participação. Estamos avisando com antecedência para que a categoria fique ciente desse compromisso já firmado para decidir e alinhar o piso nacional que é de extremo interesse de todos", explica Gilmar Nery, diretor da APLB Sindicato em Juazeiro.  ..

APLB Sindicato em Juazeiro participa de reunião em Sobradinho para definir garantias de direitos dos trabalhadores da educação 

Provocada por um grupo de professores de Sobradinho (56Km de Juazeiro) a reunião entre a APLB Sindicato em Juazeiro juntamente com o Núcleo regional, aconteceu com pauta definida em busca de garantias dos direitos dos trabalhadores da educação.

Na lista de assuntos a serem discutidos estavam: o reajuste nacional do piso salarial de 33,24%, a pecúnia da licença-prêmio, o rateio do Fundeb 70, a reformulação do Estatuto do Magistério além dos precatórios do Fundef.  ..