Foram encontrados 3279 registros para a palavra: nao

Apesar de não se eleger, Lucinha Mota tem expressiva votação em Petrolina

A candidata pelo PSOL, Lucinha Mota, mostrou força e foi a terceira colocada em Petrolina, com 13.110 votos, atrás apenas dos candidatos Antônio Coelho (DEM), que teve 28.251 e Ducicleide Amorim (PT) com 14.656 votos. A candidata superou em Petrolina candidatos como Lucas Ramos e o vereador Gabriel menezes, que também concorria a uma vaga para a ALEPE.

No estado a candidata passou dos 16.326 votos...

Joseph Chega a 30 mil votos, mas Solidariedade não alcançou votos para garantir sua eleição

Com 29.765 votos computados até às 23:06 deste domingo, de um total de 97,81% de votos apurados no estado o candidato a deputado estadual Joseph Bandeira, do Solidariedade, não pode comemorar a vitória nas urnas em função da pouca votação dos demais candidatos da legenda, que não alcançou números suficientes para garantir uma vaga para a Assembleia Legislativa da Bahia.

A segunda colocada no Solidariedade foi a candidata Clara Sena, que teve pouco mais de 11 mil votos na somatória geral no estado. Outro fator que prejudicou o candidato foi a baixa votação fora de Juazeiro, onde o ex-prefeito teve cerca de 2.500 votos apenas...

Grupo Baque Opará realiza #EleNão em Petrolina

O grupo se percussão da cidade de Petrolina-PE Baque Operá realizou na noite de quinta-feira (04/10) uma manifestação  a favor da Democracia e contra o candidato Jair Bolsonaro. Cerca de quinze integrantes do grupo, que é formado por estudantes, professores, médicos, psicólogos, advogados, jornalistas, empresários, servidores públicos, entende que o candidato do PSL a presidência da República não tem propostas de governo e sustenta sua campanha na propagação do preconceito e da divisão da população brasileira.

De acordo com a Coordenação do Grupo, "um presidente da República é o representante de todos o brasileiros, deve estar preocupado com o bem estar de todos os cidadãos, e não se entrincheirar ao lado de um grupo e pregar a morte de quem não está nesse grupo, de forma irresponsável e aviltante". A manifestação aconteceu no semáforo da Prefeitura de Petrolina e durou cerca de três horas, quando o grupo tocou músicas baseadas na hasteg #EleNão. ..

Artigo - Desemprego parece não ser preocupação dos candidatos

“Acima de tudo, tente alguma coisa” Franklin Delano Roosevelt (1882-1945)

Caso a altitude da cabine de um avião ultrapasse os 14 mil pés (o normal são 8 mil), ocasionando a famosa despressurização, máscaras de oxigênio automaticamente são liberadas, para que os passageiros tenham suprimento de oxigênio enquanto os pilotos conduzem a aeronave a uma altitude segura em que possam respirar sem o auxílio das máscaras...

JUSTIÇA ELEITORAL ALERTA PARA CANDIDATOS NÃO DISTRIBUÍREM SANTINHOS COM NOME DE LULA

O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia alerta que  é "proibido a distribuição de santinhos e a justiça estará atenta para punir os possiveis candidatos que não obedecerem a determinação". Na Bahia a coligação liderada pelo DEM entrou com representação no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Estado para denunciar candidatos a deputado estadual e federal nas eleições 2018 que, de acordo com a legenda, estariam distribuindo material de campanha irregular com o nome e a foto do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), condenado e preso pela Operação Lava Jato. 

Também no vizinho estado de Pernambuco o TRE está proibindo este tipo de conduta. Os citados na representação afirmam que o material foi distribuído quando Lula ainda era o candidato do PT à Presidência. Em Petrolina a Justiça Eleitoral também está atenta a esta proibição também referente aos "santinhos com retrato de Lula". Semana passada a vereadora Cristina Costa, candidata a deputada estadual  pelo estado de Pernambuco, enviou nota a imprensa. Na nota ela se defendeu de insinuações de distribuir santinhos com o retrato de Lula...

Lei Seca: Justiça Eleitoral de Juazeiro não vai proibir venda e consumo de bebidas alcoólicas no dia da eleição domingo (7)

A venda e o consumo de bebidas alcoólicas não serão proibidos durante as eleições em Juazeiro, Bahia, no próximo domingo (7), segundo apurou com exclusividade este Blog na manhã de hoje (3), durante a preparação das urnas realizada no Cartório Eleitoral.

O Juiz Eleitoral, Cristiano Queiroz Vasconcelos, explicou que em acordo com os demais juizes, Juazeiro não vai aderir à Lei Seca nas eleições e para isto não terá portaria proibindo a venda e o consumo de bebidas em bares, restaurantes e locais abertos ao público. A aplicação da Lei Seca nas eleições é facultativa a cada município. ..

Pernambuco não proibirá venda e consumo de bebidas alcoólicas durante eleições

Alguns Estados optaram por determinar a proibição de de consumo de bebidas alcoolicas durante a eleição que será realizada no próximo domingo (07) e argumentam que o consumo de bebidas gera transtornos e compromete a ordem dos trabalhos eleitorais. Além disso, a proibição nas eleições anteriores foi eficaz para garantir a ordem nos locais de votação. Assim como aconteceu em 2014 e 2016, o estado de Pernambuco não vai proibir a venda e o consumo de bebidas alcoólicas durante as eleições. Na Bahia ainda não houve uma definição sobre a medida.

“Não haverá fiscalização em bares e restaurantes. A princípio não há impacto específico (da questão) no nosso planejamento de segurança e a Secretaria de de Pernambuco resolveu não editar nenhuma portaria que faça restrição”, explicou o secretário de Defesa Social Antônio de Pádua. No entanto, o secretário ressaltou que as blitz da Lei Seca continuarão funcionando normalmente. “Uma coisa não retira a força da outra. A lei seca é feita para inibir que o motorista beba e dirija”, disse, sem informar, no entanto, se haverá aumento nas equipes espalhadas pelas estradas de Pernambuco...

Eleições 2018: Títulos cancelados, ausência injustificada e direitos políticos suspensos são impedimentos para votar, diz TSE

Dentro de seis dias, acontecerá o primeiro turno das Eleições Gerais de 2018 e mais de 10,3 milhões de eleitores estão aptos a votar para eleger o presidente da República, governador do estado, senadores, deputados federais e deputados estaduais.

De acordo com publicação do TSE “Participarão do pleito aqueles cidadãos que apresentam situação regular perante a Justiça Eleitoral, ou seja, não têm pendências que os impeçam de exercer o direito ao voto”...

Bolsonaro reafirma que não vai ‘aceitar passivamente’ derrota nas urnas

Jair Bolsonaro concedeu neste sábado (29) uma entrevista à Rede Globo, durante o voo de São Paulo para o Rio de Janeiro. Questionado pela repórter Graziela Azevedo sobre ter dito, na sexta (28), que não respeitaria o resultado das eleições, caso não fosse o vencedor, o candidato do PSL à Presidência manteve seu argumento. 
 
“Um sistema eleitoral onde nós tínhamos acertado uma maneira de auditá-lo, que é o voto impresso, lamentavelmente o Supremo Tribunal derrubou e também um sistema eleitoral que não é aceito em lugar nenhum do mundo. Então a dúvida fica e não sou eu não. A maioria da população desconfia do voto impresso. Então quer dizer exatamente isso aí. Eu vejo aí que foi um absurdo o PT crescer, não existe isso. O que eu sinto nas ruas, o que eu vejo em manifestações. É um sinal claro que o povo está do nosso lado e da forma como isso é demonstrado, não dá pra gente aceitar passivamente na fraude, na possível fraude a eleição do outro lado”, disse o capitão reformado, afirmando que o sistema de urnas não permite recontagem de votos.

Na mesma entrevista, Bolsonaro disse que pretende ir ao debate da TV Globo na próxima quinta-feira. “Tenho, até porque fiquei muito tempo afastado, fui muito atacado, é a oportunidade que eu tenho de mostrar a realidade e realmente também quais são meus planos para o Brasil”...

Eleições 2018: Saiba quem pode e quem não pode votar

Em outubro, os eleitores irão às urnas para escolher presidente da República, governadores, senadores, deputados federais, deputados estaduais e distritais. Saiba quem pode e não pode votar nas eleições:

O voto é obrigatório para todo cidadão, nato ou naturalizado, alfabetizado, com idade entre 18 e 70 anos...

75ª CIPM Conclui dentro do Setembro Amarelo, o Projeto “Dê Uma Chance a Vida”

Com a coloboração da professora Vitória Pessoa, Head Trainer do Insittuto Nacional de Excelência Humana, foi dado por encerrado o Projeto "Dê Uma Chance a Vida". O encerramento acontecu ontem (27) no Colégio Modelo em Juazeiro. Na ocasião, alunos do 2ºe 3º Anos do Ensino Médio, tiveram contato com o que de mais atual há, na área de Programação Neurolingüística (PNL), incluindo conteúdos de Motivação e Automotivação; Auto Estima e Confiança e Persistência Frente a Obstáculos.

O Comando da 75ªCIPM e CONSEG, além de materializar a filosofia do Cmd Geral PMBA e CPRN, busca com essa iniciativa atender a preocupação contemporânea de preservação da Vida, já que é pacifico de que ocorrências de suicídio, muitas vezes decorrentes de circunstâncias que levam a depressão, não estão circunscritas a um grupo ou classe social, raça, credo, idade ou sexo...

Horário de verão começa em novembro para não atrapalhar eleições

Foto: Renato Araújo/ABr (Arquivo)

À meia-noite do dia quatro de novembro, um domingo, os brasileiros devem adiantar os relógios em uma hora porque começa o horário de verão de 2018. O novo horário durará por cerca de três meses, até o dia 16 de fevereiro do ano que vem, o terceiro sábado do mês...

ABSURDO: MULHER PASSA MAL NO CENTRO DE JUAZEIRO E SAMU NÃO SOCORRE PORQUE NÃO TEM MACA

Por mais que os vereadores governistas argumentem que houve avanços, que a Secretaria de Saúde justifique que a avaliação do PMAQ sobre a atenção básica melhorou, mas existem setores na saúde do município que precisam ser melhor avaliados.

 Na manhã desta terça-feira (25) uma senhora passou mal no Terminal de Ônibus Urbano, no centro da cidade, e o Professor João Pereira Régis, presidente da Associação dos Professores Aposentados e Pensionistas de Juazeiro ligou para o SAMU (Serviço de Atendimento Médico de Urgência) e a resposta do médico de plantão é que “não tinha maca para prestar assistências aos pacientes”.

“Com uma ineficiência dessa é melhor fechar. A mulher passou mal, nós ligamos para o SAMU e a resposta do Dr. Leal é que as macas estão todas presas nos corredores dos hospitais. Se não tem como funcionar é melhor fechar. Prá que SAMU com tanta ambulância parada, quebrada e as que funcionam não tem maca. Isso é um absurdo” lamentou o professor aposentado...

VOTO CONSCIENTE: CAMPANHA NÃO TROQUE SEU VOTO POR ÁGUA ORIENTA POPULAÇÃO DO SEMIÁRIDO

Nas eleições de 2018, a Articulação Semiárido Brasileiro (ASA) retoma a campanha “Não Troque Seu Voto por Água”. Este ano, diante da atual conjuntura, a campanha provoca uma reflexão sobre a importância do voto para a retomada de políticas que garantam os direitos da classe trabalhadora e que também fortaleçam a convivência com o Semiárido.

“Este ano o nosso desafio com essa campanha se amplia porque agora não é apenas o direito a água que está em cheque. Estamos vivenciando um retrocesso que tem levado centenas de pessoas a uma situação de miséria e fome; e alguns candidatos têm usado essa situação de vulnerabilidade das pessoas para garantir votos. Então, nós estamos orientando o povo que não é assim que elas terão uma melhor condição de vida. Pelo contrário!”, defende o coordenador da ASA pelo estado de Pernambuco, Alexandre Pires...

Crianças de Casa Nova, Bahia e de Petrolina (PE) não deixam a tradição da sanfona morrer

Luiz Gonzaga em vida pediu para não deixar o forró morrer. Solicitou que a valorização da cultura da sanfona fosse garantida para que os jovens tomassem conhecimento que ele foi o Rei do Baião. Passados 29 anos desde que Luiz Gonzaga "partiu", no dia dia 02 de agosto de 1989, o cenário de crianças e  jovens querendo aprender tocar sanfona cresce.

Enquanto as vozes de expoentes do forró nordestino, como Luiz Gonzaga e Dominguinhos, soam nas rádios e embalam reuniões familiares, ocorre o que os novos talentos do cancioneiro costumam chamar de afinidade, encantamento. ..

Ciro alfineta Haddad: 'Brasil não pode ter presidente por procuração'

Com agenda em três estados do Nordeste neste domingo (23), o candidato do PDT à Presidência, Ciro Gomes, aproveitou para se posicionar como "o único candidato nordestino" e alfinetou o rival Fernando Haddad (PT), dizendo que o Brasil não pode ter "um presidente por procuração". Com elogios ao ex-presidente Lula, que tem alta popularidade na região, Ciro lembrou que foi ministro do petista, e disse que "nunca precisou usar o nome do Lulapara garantir a vitória nas eleições".

O pedetista procurou ressaltar sua familiaridade com a região, repetindo frases quase idênticas nos três estados pelos quais passou: Piauí, Maranhão e Pernambuco. "Até Haddad saber que Karnak não é no Egito, já se passaram os quatro anos", afirmou o pedetista em Teresina, numa menção ao Palácio de Karnak, sede do governo do Piauí. Já no Recife, disse que "até Haddad saber onde fica Salgueiro, em Pernambuco, já acabou a eleição"...

FHC diz que carta é destinada a eleitores, não a candidatos e partidos

Depois da repercussão gerada pela carta divulgada nesta quinta-feira, 20, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso usou o Twitter para esclarecer que o texto foi direcionado “aos eleitores e eleitoras, não aos candidatos ou aos partidos.” O tucano afirmou que há meses defende a criação do que chama de centro popular e progressista. “Parece que na conjuntura água mole não racha pedra dura. O que não muda minhas convicções”, escreveu FHC. Na carta, Fernando Henrique defende que os candidatos considerados de centro se juntem para evitar uma vitória de Jair Bolsonaro (PSL) ou de Fernando Haddad (PT) na eleição presidencial. Os dois lideram as pesquisas de intenção de voto. “Ainda há tempo para deter a marcha da insensatez.

Como nas Diretas-já, não é o partidarismo, nem muito menos o personalismo, que devolverá rumo ao desenvolvimento social e econômico”, avalia o texto. Ao comentar a carta, o candidato do PSDB à Presidência, Geraldo Alckmin, disse que, no momento, não vai procurar os demais postulantes. “A ideia é uma reflexão junto ao eleitorado”, apontou Alckmin, que é apoiado por FHC na eleição. Já o presidenciável do PDT, Ciro Gomes, terceiro colocado nas pesquisas, disse que “é mais fácil boi voar de costas” do que o chamado centro se unir no primeiro turno. “O FHC não percebe que ele já passou...

Eleições 2018: Nós não acreditamos e não confiamos mais nos mesmos, diz Carlos Nascimento sobre representação de Juazeiro na Assembleia

O candidato do PSOL a deputado estadual, Carlos Nascimento, foi um dos entrevistados desta quinta-feira (20) na sabatina promovida pelo Blog Geraldo José com candidatos cujo domicílio eleitoral é em Juazeiro.

O candidato, durante a entrevista, expressou seu descontentamento com a representação política no estado, justificando assim sua decisão de concorrer a uma vaga na Assembleia Legislativa: “Nós não acreditamos e não confiamos mais nos mesmos. É hora de mudança e nós precisamos renovar na Assembleia Legislativa do estado. Eu não confio nos mesmos e por isso saí candidato a deputado, para representar todos os meus companheiros aqui na região norte” justificou...

Eleições 2018: Juazeiro há dois mandatos não recebe uma emenda parlamentar, diz Lelego justificando sua candidatura

Dando prosseguimento à sabatina com candidatos a deputados com domicílio eleitoral em Juazeiro, o Blog Geraldo José entrevistou nesta quinta-feira (20), Carlos Humberto Santiago, Lelego (MDB), candidato a federal.

O candidato disse na entrevista, que uma das razões da sua pretensão é a ausência de emendas parlamentares para Juazeiro nos últimos anos: “Milito na política a 30 anos e nunca participei colocando um nome para a escolha do povo. Minha esposa, minha família, não aceitava que eu colocasse meu nome, mas ultimamente, com os acontecimentos que vem tendo, Juazeiro passou por dois mandatos sem ter um deputado federal, um parlamentar, sem uma emenda parlamentar, juazeiro vai chegar a 2019 sem ter uma emenda parlamentar, com a quantidade de deputados votados aqui e não ter uma emenda parlamentar para o ano de 2019. Então eu coloquei meu nome para análise do povo”, justificou...

Eleições 2018: Não fui eu que rompi com Joseph, foi ele que rompeu comigo, diz Roberto Carlos na sabatina

O deputado estadual Roberto Carlos, candidato à reeleição pelo PDT, foi um dos entrevistados da sabatina promovida pelo Blog geraldo José, nesta quarta-feira (19), oportunidade em que abordou diversos temas ligados ao mandato e a conjuntura política atual.

Questionado sobre a insatisfação dos eleitores com os políticos e a pregação de muitos, que defendem não votar em candidatos de mandato ou anular o voto, foi enfático: “Acho uma estupidez. O povo está certo em está chateado com a política, porque a gente vê muitas notícias ruins da política, mas tudo no Brasil, se refere à política. Deixar de votar é uma estupidez, porque a pessoa deixa de escolher seu representante e autoriza alguém a votar por ele”, disse...