Foram encontrados 2489 registros para a palavra: Mina

FALTA DE ILUMINAÇÃO NO BAIRRO DOM JOSÉ RODRIGUES

 
Geraldo
 
Há mais de dois anos estamos com iluminação precária na rua B, do bairro Dom José Rodrigues. Entrei em contato duas vezes com o órgão responsável que informou que seria agendado, mas até agora não tivemos resposta nenhuma. Segue a foto da rua, onde três postes estão sem lâmpadas. 
 
Flávio
..

Prefeitura de Juazeiro responde sobre iluminação no bairro Itaberaba

A Secretaria de Serviços Públicos (Sesp) informa ao morador da Travessa da rua 13 no bairro Itaberaba, Valquirio Fernandes, que enviou relato sobre falta de iluminação em seu bairro (veja aqui) que o setor de Iluminação estará no bairro nesta terça-feira (16) executando serviços de manutenção em toda a localidade. ..

FALTA DE ILUMINAÇÃO NO BAIRRO ITABERABA

 
Olá Geraldo! 
 
Como sempre tenho dito aos meus próximos, seu blog é motivo de orgulho para nós, residentes e usuários dos benefícios do Vale.
 
Estou me pronunciando desta vez, para reclamar sobre a falta de iluminação na Travessa da rua 13 no bairro Itaberaba, onde, através do seu blog conseguimos êxito em outras reclamações. 
 
À noite é quase impossível de se enxergar alguma coisa nesta rua. Só tem um poste, e este por sua vez com a lâmpada quebrada. Sim, quebrada. Um ermo horrível, a gente (os moradores) fica com medo de sair ou de chegar em horários acima das 22:00. Não tirei fotos justamente porque não há como tirar sem iluminação. Já liguei várias vezes para a Secretaria de serviços públicos (SESP), anotei números de protocolo e não obtive nenhum benefício. Fui ao escritório da SESP que fica no distrito industrial onde a pessoa que me atendeu prometeu (como nas ligações) que estaria colocando na programação, a reposição da lâmpada no dia seguinte (Quinta feira) e até agora nada. Esta minha luta já tem mais de dois meses, e ninguém se manifesta.
 
Eu só acho que a SESP não precisa deixar que os problemas cheguem até o seu blog para que sejam cumpridas as suas obrigações. 
 
Bom, espero que agora o nosso problema se resolva, porque não tem graça nenhuma observar que em todas as nossas contas de energia nos deparamos com a taxa de iluminação pública bem nítida em meio as cobranças da nota, e viver num breu que causa arrepios.
 
Muito obrigado Geraldo, que Deus nos abençoe e nos livre de todos os males.
 
Valquírio Fernandes
..

Seminários indígena e quilombola serão definidos em reunião

A Câmara Técnica de Comunidades Tradicionais (CTCT), uma das mais novas câmaras criadas na estrutura do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco, tem uma pauta importante para discutir. Na próxima segunda-feira (15 de fevereiro), das 9h às 18h, na sede do colegiado, em Maceió (AL), os membros da CTCT se reúnem para definir a programação, data e logística dos seminários quilombola e indígena.

Os eventos marcam o caráter plural e representativo da atuação do CBHSF. O secretário do Comitê, Maciel Oliveira, destaca que os dois seminários são importantes, pois terão na programação debates de temas de profundo interesse dos povos. O II Seminário Quilombola deve acontecer no município de União dos Palmares (AL), pela representatividade do local. O município abriga a Serra da Barriga e é conhecido por ter sediado aquele que foi considerado o maior quilombo do período colonial do Brasil, o Quilombo dos Palmares. A data e a programação serão definidas na reunião da próxima segunda...

Justiça feita: Cid Porto, ex-presidente da Agrovale, volta para os filhos por determinação judicial

Empresário Cid Porto volta ao convívio da família após determinação judicial

Teve um final feliz a briga jurídica envolvendo a ‘tutela’ do empresário Cid Porto, de 76 anos, que é portador de Alzheimer e Parkinson. Uma decisão da justiça federal revogou a determinação que obrigava os filhos a internarem o empresário em um hospital particular na capital alagoana, sob os cuidados da ex-companheira, a psicóloga Lucy Ana Moura da Silva...

Sesp atende sede e interior com ações na área de iluminação pública

A Secretaria de Serviços Públicos (Sesp) de Juazeiro realizou na última semana manutenção na iluminação pública na sede do distrito de Mandacaru I e no bairro Jardim Primavera .

A Iluminação Pública ainda intensificou as ações com atendimento nos bairros Palmares, Piranga, Tancredo Neves, Itaberaba, Jardim Flórida, Alto da Maravilha, Centro, Alagadiço e Country Club. Ao todo foram substituídas 74 lâmpadas, 15 reatores, 48 reles e 39 bases. Todo o cronograma de atuação é previamente definido pela Sesp, inclusive com as solicitações feitas pelos moradores através do telefone da Secretaria...

Sesp atua na sede e interior de Juazeiro com ações na área de iluminação

A Secretaria de Serviços Públicos (Sesp) executou ações de manutenção na área de iluminação em várias regiões de Juazeiro esta semana. As equipes atuaram em todo o bairro Itaberaba, Castelo Branco, Residencial Juazeiro II, Maringá, além das praças Monsenhor Nestor (Bairro Alagadiço) e Antônio Marcelino dos Reis (São Geraldo). No interior os trabalhos beneficiaram a sede do distrito de Itamotinga e Guanhães.

A Iluminação Pública ainda intensificou esta semana as ações com atendimento de solicitações da população em mais de 20 bairros da cidade. Ao todo foram substituídas 91 lâmpadas, 20 reatores, 80 relês e 44 bases. O gerente de Iluminação, Hildenberg Carvalho, destaca o trabalho que o governo municipal vem efetivando na cidade nessa área. "Estamos trabalhando intensamente em diversos pontos de Juazeiro para garantir a iluminação necessária e, acima de tudo, assegurar a melhoria na segurança e qualidade de vida da população", disse o gerente...

Prazo para renegociação de débitos do K1 termina nesta terça (02)

 
O prazo para os irrigantes dos perímetros irrigados da Codevasf renegociarem seus débitos referentes ao K1 finaliza nesta terça-feira, 02 de fevereiro. A tarifa é paga pelos agricultores pela implantação da infraestrutura de irrigação de uso comum. 
 
Os agricultores que não aderirem à renegociação dentro do prazo estipulado só poderão regularizar os débitos vencidos de K1 com a quitação integral.Os débitos poderão ser parcelados em até 60 parcelas mensais. Os limites mínimos para as parcelas são de R$ 100, para (pessoa física) e R$ 500 para (pessoa jurídica). 
 
Ainda dá tempo para efetuar a regularização. É só comparecer no Setor de Cobrança da Superintendência Regional da Codevasf ou no Escritório de Apoio Técnico da Companhia em seu estado, munidos de cópias do CPF, carteira de identidade e comprovante de residência, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30.
..

Lagoa Grande melhora a qualidade da iluminação com lâmpadas de LED e com 0800 para atendimento em até 48 horas

Além de melhorar todo o parque de iluminação da cidade com lâmpadas de LED, Lagoa Grande aumenta a qualidade dos serviços com equipe própria para resolver em até 48 horas a demanda. Foi o que disse, em entrevista o secretário de Governo Willames Bartolomeu. Ele também divulgou o número 0800 081 90 66 onde o cidadão poderá fazer reclamações e sugestões, no horário de 08h da manhã as 12h. Basta ligar informando a necessidade, o endereço e o número do código, impresso em amarelo e preto no poste, que em até 48 horas a troca da lâmpada ou o reparo, serão efetuados.

O secretário elencou todas as localidades que já dispõe de iluminação em LED e também das demais que serão contempladas na 2ª etapa. "Por determinação do Prefeito Dhoni Amorim, já iluminamos os bairros: Morada Nova, parte do Centro como a avenida, o ginásio e o parque da uva e do vinho e agora vamos começar todo o entorno do hospital municipal. Nos Assentamentos e comunidades colocamos as lâmpadas 'retrofit', que tem maior iluminação e mais econômicas em: Panelas, Açude Saco, Jatobá e União. Nesta 2ª etapa vamos atender as comunidades de Santa Marta, o bairro Agrovila, o Cais de Vermelhos e outras, que o Prefeito ainda está estudando junto a sua equipe" informou...

SESP INFORMA QUE ILUMINAÇÃO DO PARQUE CENTENÁRIO SERÁ RESTABELECIDA ESTA SEMANA

A Secretaria de Serviços Públicos (Sesp) de Juazeiro esclarece aos moradores no bairro Parque Centenário, que a demanda na área de iluminação da Rua Agapanto já está inserida na programação desta semana. As ações da Sesp direcionadas a iluminação acontecem no município seguindo um cronograma diário, que leva em consideração as necessidades de cada região. ..

PROFESSORA DE MINAS GERAIS SE PROPÕE A DOAR LIVROS PARA ESCOLA DE JUAZEIRO E REGIÃO

Com grande alegria a redação do Blog recebeu na noite desta quarta-feira (27), mensagem da professora Berenice Brum Nascimento Penido de Minas Gerais se propondo a ajudar escolas carentes de Juazeiro e região, com a doação de livros didáticos. Confira a mensagem:

Geraldo José,..

Contaminação do zika vírus pelo sexo é investigada pela OMS

A Organização Mundial da Saúde (OMS) investiga a possibilidade de que o zika vírus esteja sendo transmitido em relações sexuais. Em uma declaração emitida ontem em Genebra, a entidade ressaltou que novas pesquisas estão sendo feitas para determinar a dimensão do risco. "Zika foi isolado no sêmen humano e há um caso de possível transmissão sexual pessoa a pessoa descrito", indicou a OMS. "Entretanto, mais evidências são necessárias para confirmar se o contato sexual é um meio de transmissão do vírus", afirmou a entidade. Outra opção que é estudada pela OMS é a transmissão por sangue. "Zika pode ser transmitido por sangue, mas esse é um mecanismo pouco frequente." 

O principal temor da OMS ainda reside na possível ligação entre a infecção e a microcefalia, disse a diretora-geral, Margaret Chan. "Os indícios são preocupantes", apontou, alertando ainda que sintomas neurológicos também têm sido registrados. "Pesquisas estão sendo feitas neste momento para tirar mais evidências sobre essa transmissão e entender melhor como o vírus afeta os bebês." Apesar disso, a OMS insiste que não há indícios de transmissão pelo leite materno e apela para que as mães continuem amamentando. No que se refere às grávidas, a entidade em Genebra pede que as mulheres sejam "cuidadosas" e visitem os médicos antes de viajar para regiões afetadas. Mas não faz nenhum tipo de recomendação sobre adiar gravidez. A recomendação oficial é combater o mosquito e usar repelente e roupas longas. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo...

MINERAÇÃO CARAÍBA EMITE NOTA SOBRE INCIDENTE OCORRIDO NA MINA SUBTERRÂNEA NO DIA 22/01

Sexta-feira, 22, a Mineração Caraíba conseguiu resgatar oito colaboradores que ficaram impedidos de sair da Mina Subterrânea após parte da água acumulada das chuvas no riacho Sulapa ter invadido um dos acessos da Mina.

O volume foi tão grande que algumas áreas operacionais também foram tomadas pela água. Após as equipes de segurança do trabalho e brigada de emergência atuarem prontamente no resgate, todos saíram ilesos...

SESP responde denúncia de leitora sobre falta de iluminação na Travessa Maria Romana

Nesta terça-feira (26), o Blog Geraldo José postou uma denúncia enviada pela leitora Gabriela Alves quanto a falta de iluminação pública na Travessa Maria Romana, bairro Maringá (Confira Aqui). A secretaria de Serviços Públicos de Juazeiro (SESP) entrou em contato com a nossa redação através de nota. Confira!

A secretaria de Serviços Públicos(Sesp) de Juazeiro informa a moradora do bairro Maringá, Gabriela Alves, que para solicitar serviços na área de iluminação, a mesma deve ligar para a Sesp pelo telefone 3612- 5411, informando o endereço, a demanda, e  um ponto de referência. A solicitação pode ser feita de segunda a sexta-feira das 8 às 12 e das 14 às 17h. No ato da ligação é gerado um número de protocolo, o qual deve ser anotado para o acompanhamento da solicitação...

ESPAÇO DO LEITOR: ILUMINAÇÃO PÚBLICA DA TRAVESSA MARIA ROMANA NO BAIRRO MARINGÁ.

Geraldo,

Venho por meio do Blog, esse excelente canal de comunicação, solicitar à Secretaria de Serviços Públicos de Juazeiro que faça a manutenção da iluminação pública na Travessa Maria Romana, esquina com a Rua 02 e também esquina com a Rua 03, do bairro Maringá...

"O alerta de Márcio Jandir tem mais de dez dias de atraso", afirma o vereador Anderson da Iluminação (PP)

O vereador Anderson da Iluminação (PP), líder do prefeito Isaac Carvalho na Câmara de Juazeiro, diante da nota veiculada por este blog – "Sem Iluminação, Praça do bairro Centenário gera insegurança para moradores", alerta Márcio Jandir -, assinada pela assessoria do ex-candidato a prefeito, Márcio Jandir (DEM), sente-se no dever de prestar esclarecimentos aos seus leitores:

O ex-candidato Márcio Jandir, na ânsia de aparecer, assina nota onde "alerta" para a insegurança gerada pela falta de iluminação na Praça Américo Tanury, no bairro Centenário. A iluminação que ele cobra foi integralmente reposta a mais de 10 dias. Ou a sua nota saiu com atraso ou, o mais provável, é que ele tenha ouvido falar da falta de algumas lâmpadas na praça e, com a rapidez que lhe é peculiar, elaborado o "alerta"...

Pirapora (MG) registra índices de mais de 200 milímetros de chuva e Rio São Francisco recebe água em abundancia

De acordo com dados do Sistema de Meteorologia e Recursos Hídricos de Minas Gerais (SIMGE) de 16 a 20 de Janeiro, o acumulado de chuvas em Pirapora, às margens do Rio São Francisco, foi de 202 milímetros, entre domingo e quarta-feira. As previsões ainda indicam que até domingo, dia 24, devem ser registrados índices de mais de 100 milímetros no município.

O Rio São Francisco vem recebendo um considerável volume de água, já que em todas as cidades da região os índices pluviométricos apontam números similares ao de Pirapora. De acordo com informações as águas que elevaram consideravelmente o nível em Pirapora deve demorara inda alguns dias para chegar ao lago de Sobradinho...

PREFEITURA DE SOBRADINHO PUBLICA RESULTADO PRELIMINAR DO PROCESSO SELETIVO DA EDUCAÇÃO.

A Prefeitura Municipal de Sobradinho publicou neste dia 21 de Janeiro de 2016 o resultado preliminar do processo Seletivo REDA realizado no âmbito da Educação de Sobradinho.

A publicação aponta nome de selecionados, em ordem alfabética, para os cargos de AUXILIAR DE DISCIPLINA; AUXILIAR DE SERVIÇOS GERAIS; GUARDA PATRIMONIAL; MERENDEIRO; NUTRICIONISTA; PROFESSOR I E PROFESSOR II.

O prazo para apresentação de recursos, segundo o edital, começa a partir deste dia 22...

Rio São Francisco sobe 200% no Norte de Minas

Há oito anos a vazão da Cachoeira Casca D'anta na Serra da Canastra, em São Roque de Minas, não era tão intensa como a que foi registrada nesta quarta-feira (20), segundo o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMbio). As chuvas frequentes de uma semana inteira elevaram o nível do Rio São Francisco em quatro metros. O volume é de 200% a mais que em 2014 e 2015, quando o rio enfrentou seca drástica da nascente histórica. Ainda na região Centro-Oeste de Minas, as cidades de Divinópolis, Córrego Danta e Conceição do Pará adotam medidas para reduzir o prejuízo causado pelas chuvas.

O chefe substituto do Parque Nacional da Serra da Canastra e representante do ICMbio, Vicente Faria, disse que o Rio São Francisco percorre 14 quilômetros até a cachoeira Casca D'anta. As nascentes estão jorrando água, mas por conta das condições das estradas não é possível chegar a nenhuma delas. Turistas com carros de passeio não conseguem subir a serra. O ICMbio monitora áreas de risco de desmoronamento e informa que até o momento está tudo sob controle. A recomendação é que os turistas esperem as chuvas cessarem para então visitarem a região da Serra da Canastra...

Sem Iluminação, Praça do bairro Centenário gera insegurança para moradores, alerta Márcio Jandir

A Praça Américo Tanury, no bairro Centenário, em Juazeiro, é alvo de reclamações dos moradores da localidade e a falta de iluminação é o principal problema apontado por eles. O comerciário Igor Nascimento que passa pela Praça todos os dias a caminho da casa da namorada já foi vitima de tentativa de assalto. “Sem a iluminação necessária, fica muito perigoso andar aqui. Na última semana, por exemplo, quase fui assaltado, mas mudei a rota antes, porém, uma garota que estava logo atrás de mim, não teve a mesma sorte. Teve o celular roubado. Creio que se a Praça fosse bem iluminada inibiria esses atos”, comenta.

Além da questão de segurança, a falta de iluminação coíbe que o espaço seja utilizado pelos moradores da região como ambiente de lazer. “Como podemos ficar em um lugar sem iluminação? É perigoso, por isso, ninguém vem mais aqui”, reclama Nascimento...