Foram encontrados 455 registros para a palavra: sindicato

APLB Sindicato em Juazeiro saúda novo secretário de educação do município, Wank Medrado 

Apostando em dias melhores para a área de educação do município, a APLB Sindicato em Juazeiro aproveita o momento em que o novo secretário já tomou posse e teve uma primeira reunião de apresentação oficial com a prefeita Suzana Ramos, para dar as boas- vindas. A entidade reafirma o desejo de que as relações com o secretário sejam as melhores possíveis e que possam ser retomadas com seriedade e de forma amigável, as discussões e negociações em prol da garantia dos diretos dos trabalhadores em educação da rede municipal de Juazeiro. 

E foi através de um primeiro contato extraoficial, feito por telefone pelo novo secretário para o diretor da APLB Sindicato, que a entidade sentiu que pode apostar em um novo começo para o entendimento com a SEDUC. Wank Medrado já mostrou interesse em se reunir com a APLB para discutir algumas questões. A expetativa do diretor da APLB Sindicato, Gilmar Nery, é que seja retomada a agenda de discussões que interessam à categoria.  ..

APLB Sindicato em Juazeiro repudia atitude de prefeito e presidente da Câmara de Vereadores contra a direção da APLB no município de Casa Nova

A APLB Sindicato em Juazeiro vem a público repudiar de maneira firme e contundente, a atitude do prefeito de Casa Nova Wilker Torres e do presidente da Câmara de Vereadores Vinícius Patrik Teles contra a diretora da APLB Sindicato de Casa Nova Maria do Carmo da Rocha Braga.

A agressão verbal tinha como objetivo único diminuir e fazer pouco caso do trabalho desenvolvido pela direção da entidade junto aos trabalhadores em educação do município. ..

Pressão da APLB Sindicato tem efeito e secretária de educação do município Normeide Almeida é exonerada do cargo, revela assessoria

Foi uma vitória certa e garantida após meses de luta incansável da APLB Sindicato em Juazeiro e todos os trabalhadores em educação que viram nesta sexta-feira, 26 de Agosto, o decreto da prefeita Suzana Ramos, finalmente exonerando a secretária de educação Normeide Almeida de seu cargo. Demorou, mas o afastamento veio depois de várias manifestações nas ruas e a partir da união dos servidores da educação do município. 

A direção da APLB reconhece que esse é um momento que merece ser comemorado e registrado pela categoria como uma das maiores conquistas da representatividade do sindicato aliada à força de seus associados, desde o início da gestão Suzana Ramos que trouxe para um cargo de tamanha importância uma pessoa sem compromisso algum com a educação. Normeide Almeida continua no governo, como informa um novo decreto que a nomeia ao cargo de Assessora Especial de Gestão. ..

APLB Sindicato em Juazeiro informa que não haverá expediente nesta sexta-feira (26)

A direção da APLB Sindicato em Juazeiro informa aos trabalhadores em educação das redes municipal e estadual que nesta sexta-feira (26), extraordinariamente, não haverá expediente devido o falecimento do Sr. Manoel mais conhecido como 'Nequinha de Pinhões' que era pai de Adriana, funcionária da APLB em Juazeiro.  

A APLB Sindicato lamenta a morte do Sr. Manoel e se solidariza com a amiga e funcionária e seus familiares neste momento de dor. O enterro acontece nesta sexta no distrito de Pinhões.  ..

APLB Sindicato se pronuncia sobre situação do Instituto de Previdência de Juazeiro e decisão da Justiça sobre ilegitimidade da ATEPAAJ

A APLB Sindicato em Juazeiro - única representante dos profissionais do magistério municipal - vem denunciando constantemente os abusos cometidos pela gestão municipal sem apoio das demais entidades em funcionamento no município.

Uma dessas entidades é a Associação dos Trabalhadores em Educação, Pensionistas, Aposentados e Ativos de Juazeiro (ATEPAAJ), mas uma decisão do Poder Judiciário declarou que a Associação não tem legitimidade para agir em juízo. ..

APLB Sindicato em Juazeiro entra com mandado de segurança contra o município para ter acesso às folhas de pagamento analíticas com recursos do Fundeb 70% 

Depois de vários ofícios enviados ao município solicitando as folhas de pagamentos analíticas dos trabalhadores em educação ligados ao Fundeb 70 sem que houvesse respostas ou pedido atendido, a APLB Sindicato em Juazeiro decidiu ajuizar mandado de segurança para garantir o recebimento das folhas.  

De acordo com o texto do documento, a prefeita Suzana Ramos deve "fornecer, imediatamente, à APLB Sindicato, cópias das folhas de pagamentos dos servidores municipais remunerados com recursos do Fundeb 70%, na forma analítica, relativas aos últimos 18 meses (janeiro de 2021 a junho de 2022) sob pena de multa diária de R$ 1 mil".  ..

APLB Sindicato repudia notícias falsas sobre o precatório do Fundef da Bahia

A APLB-SINDICATO E SUA ASSESSORIA JURÍDICA vem a público repudiar inverdades que circulam nas mídias sociais, relacionadas aos recursos do PRECATÓRIO DO FUNDEF do estado da Bahia.

Estão sendo divulgadas notícias falsas, no intuito de propagar desinformações à categoria acerca da luta sindical para o repasse dos recursos do FUNDEF para os profissionais do Magistério. De forma sorrateira, tentam incutir a mentira de que a APLB-Sindicato, juntamente com a sua assessoria jurídica, estariam negociando acordo ou deixando de considerar os juros na composição de 60% dos recursos do FUNDEF, oriundos da ACO 648/STF...

APLB Sindicato de Juazeiro entra com ação contra IPJ para garantia do cumprimento da Lei de Paridade aos trabalhadores inativos

A APLB Sindicato ingressou com ação judicial requerendo que o Instituto de Previdência de Juazeiro (IPJ) seja obrigado a cumprir a Lei Municipal nº. 2.152/2011, e também as normas constitucionais violadas pela gestão. Desde março de 2022, o IPJ decidiu não reajustar os proventos dos professores inativos aposentados com direito a paridade e integralidade e, por isso, passou a existir uma discrepância nas suas remunerações, segundo afirma o Sindicato.

"Os trabalhadores em educação de Juazeiro têm consciência de que a prefeita Suzana Ramos retirou um dos direitos dos servidores ativos que é a regência de classe, mas muitos desconhecem que, pela primeira vez na história do município os inativos não recebem mais os seus proventos de acordo com a paridade", disse a APLB em comunicado enviado à imprensa...

Trabalhadores em educação de Juazeiro participaram de assembleia nesta quinta-feira (21) na APLB Sindicato

A APLB Sindicato em Juazeiro reuniu, na tarde desta quinta-feira (21) trabalhadores em educação do município em assembleia para discutir com o corpo jurídico da entidade como serão os trâmites referente ao processo de regência de classe que a categoria ganhou.

Na ocasião também foi aprovado, por unanimidade, que o filiado inadimplente com plano de saúde, terá um prazo para legalizar o débito. Mas os profissionais precisam ficar atentos, pois caso não regularizem a situação, serão analisados pela comissão permanente - constituída pela plenária,  a desfiliação do mesmo...

Transporte público: Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo do Vale do São Francisco envia nota e argumenta sobre paralisação

Hoje (21) pela manhã os Motoristas que atuam na empresa de transporte público, Joafra, Petrolina/Juazeiro, realizarm um protesto.

Os ônibus não sairam das garagens. Representantes do Sindicato revelaram ao radialista Geraldo José, durante o programa RJ Notícias, que o protesto é devido o não pagamento do ticket refeição e o também reajuste salarial. De acordo com a categoria já são dois anos sem aumento salarial...

APLB Sindicato em Juazeiro pede ao MP, afastamento da secretária de Educação após denúncia de suposto fraude em processo seletivo

A direção da APLB Sindicato em Juazeiro decidiu acionar o Ministério Público pedindo o afastamento imediato da secretária de educação de Juazeiro, Normeide Almeida, e a apuração urgente da denúncia encaminhada à imprensa local pelo vereador Alex Tanury, com divulgação de áudios de uma suposta reunião que mostra manipulação no Processo Seletivo Simplificado realizado pela SEDUC. A APLB se disse "estarrecida diante da grave denúncia".

De acordo com a denúncia do vereador, a secretária teria usado do poder do cargo que ocupa para "orientar a comissão a aceitar títulos e elevar a pontuação da irmã, fazendo com que ela pulasse para o primeiro lugar, empatada com uma pessoa, mas assumindo a primeira colocação por causa da idade"...

APLB Sindicato em Juazeiro conquista importante vitória depois de ganhar ação judicial 

A APLB Sindicato em Juazeiro vem, nesta quarta-feira, 13 de Julho, com muita satisfação dar uma notícia de interesse de todos os trabalhadores em educação sindicalizados que aguardavam um desfecho positivo há dois anos.

A entidade ganhou mais uma ação judicial que reconheceu o direito de todos os professores que estavam em efetiva regência de classe a receber a gratificação de 10% do vencimento base, durante o período de outubro/2000 a fevereiro/2002, com juros e correção monetária...

APLB Sindicato em Juazeiro assegura lugar no Conselho Deliberativo do IPJ 

Mais de um ano após o início de uma luta incansável, a APLB Sindicato em Juazeiro conseguiu, na Justiça, assegurar a permanência de sua posição ativa no Conselho Deliberativo do Instituto de Previdência de Juazeiro (IPJ).

A decisão representa uma vitória importante para a entidade que enfrentou a tentativa arbitrária do Instituto em querer tirar a representatividade da educação através da presença da APLB junto aos conselhos. ..

APLB Sindicato cobra da prefeitura lançamento de edital para certificação de professores

A APLB Sindicato veio a público neste dia 27 de Junho de 2022, para cobrar da gestão Suzana Ramos, através da Secretaria de Educação (SEDUC) celeridade no compromisso assumido para realizar a certificação de gestores, vice-gestores e coordenadores pedagógicos que está atrasada desde o ano de 2021.

A entidade reacende a cobrança que já foi feita diversas vezes e ao longo de todo esse tempo sem que houvesse cumprimento por parte do governo municipal que havia, inclusive, dado um prazo de lançar edital para a certificação até o mês de Junho – o que ainda não aconteceu. ..

APLB Sindicato realiza manifestação e entrega documento a ministro Victor Godoy sobre a realidade da educação em Juazeiro

Os trabalhadores em educação de Juazeiro atenderam ao convite feito pela APLB Sindicato e compareceram à Escola Municipal CAIC Misael Aguilar na manhã desta terça-feira (21) por ocasião da visita dos ministros da educação Victor Godoy e da Ciência e Tecnologia Paulo Alvim. Ao ministro da educação a APLB Sindicato entregou um documento revelando os desmandos e o desaparelhamento da educação no município ao ministro da educação.  

O documento foi entregue por duas professoras a pedido da APLB Sindicato em nome da categoria que se reuniu em frente à escola com cartazes e palavras de ordem deixando, naquele momento, o alerta às autoridades de tudo estão passando nas mãos de gestores despreparados.  ..

APLB Sindicato de Juazeiro fará manifestação durante visita do ministro da educação nesta terça-feira (21)

Com concentração marcada para 10h30 desta terça-feira (21), na Escola Municipal CAIC Misael Aguilar, a APLB Sindicato convida todos os trabalhadores em educação de Juazeiro a participarem de uma manifestação. "A categoria se mobiliza neste momento com o objetivo de mostrar ao ministro da educação Victor Godoy - em visita ao município -, a verdadeira face da gestão Suzana Ramos. Gestão essa que pode ser denominada de '100 na educação' da cidade - 100 (sem) da ausência, do desaparelhamento, da destruição absoluta da educação municipal", disse o Sindicato.

Com a finalidade de inaugurar o projeto-piloto da Política de Inovação Educação Conectada (Piec) - projeto implantado em 54 escolas da rede municipal de ensino, com o apoio da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc) que leva internet wi-fi de alta velocidade para as unidades escolares, o ministro estará em Juazeiro e a entidade disse que "não deixará passar a oportunidade de revelar os desmandos da gestão Suzana Ramos na educação do município"...

Supremo decide que empresa deve dialogar com sindicatos antes de fazer demissão em massa

O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu nesta quarta-feira (8), por 6 votos a 3, que é obrigatória a intervenção prévia dos sindicatos para que uma empresa faça a demissão em massa de trabalhadores.

Segundo a decisão do STF, significa que é imprescindível o diálogo da empresa com os sindicatos, mas isso não se confunde com a autorização do sindicato para a realização das demissões...

Ministro da Educação visita Juazeiro nesta quarta-feira (1º); APLB Sindicato fará manifestação

O município de Juazeiro receberá nesta quarta-feira (1º), a visita do ministro da Educação, Victor Godoy, para a inauguração do projeto-piloto da Política de Inovação Educação Conectada (Piec).

Segundo a prefeitura, projeto foi implantado em 54 escolas da rede municipal de ensino, com o apoio da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc) do município, e leva internet wi-fi de alta velocidade para as unidades escolares...

Nota de pesar: APLB Sindicato em Juazeiro lamenta a morte da professora Lívia Fonseca 

A APLB Sindicato em Juazeiro se solidariza com família e amigos da professora Lívia Fonseca, que faleceu nesta segunda-feira (30) após quase dois meses internada em um hospital na cidade de Jaboatão dos Guararapes em Pernambuco. 

A professora Lívia era associada da APLB Sindicato e trabalhou na rede municipal de ensino por 25 anos. O corpo da professora, que deixa duas filhas, deve chegar a Juazeiro na madrugada desta terça-feira (31) e o velório será realizado no SAF em Juazeiro.  ..

APLB Sindicato convoca os trabalhadores em educação de Juazeiro para assembleia no dia 1º de Junho auditório da sede

A APLB Sindicato em Juazeiro está convocando todos os trabalhadores da educação das redes municipal e estadual de ensino para participarem de uma grande assembleia nesta quarta-feira (1º de Junho) no auditório do sindicato às 9h.

O encontro será de grande importância para a categoria e a entidade espera a participação dos profissionais...