Foram encontrados 36308 registros para a palavra: Cão

Repercute Operação Capinagem que desarticulou organização criminosa ligada ao PCC, operação seguirá em curso

A “Operação Capinagem” cumpriu hoje, dia 15, nos municípios de Senhor do Bonfim, Jacobina, Juazeiro, Capim Grosso, Serrolândia e Lauro de Freitas 19 mandados de prisão e 25 de busca e apreensão. Até agora, 13 suspeitos já foram presos: nove em Capim Grosso, dois em Lauro de Freitas, um em Jacobina e um em Petrolina (Pernambuco). Entre os alvos, estão integrantes de organização criminosa ligada ao PCC que atua com tráfico de drogas e é responsável por diversos homicídios no estado.

A operação seguirá em curso e é coordenada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado do Ministério Público do Estado da Bahia (Gaeco), com o apoio da Coordenadoria de Segurança Institucional e Inteligência (CSI), em parceria com Polícia Rodoviária Federal e com a Polícia Militar do Estado da Bahia, através do Comando de Policiamento da Região Norte (CPR-N), que apoiou com o efetivo das seguintes unidades: 74ª CIPM/Juazeiro, 91ª CIPM/Capim Grosso, CIPT-N (Rondesp Norte), bem como através do Comando de Policiamento Especializado (CPE), com apoio da CIPE Caatinga (antiga Cepac). Participaram da operação onze promotores de Justiça, 74 policiais militares e 99 policiais rodoviários federais, que contou com helicópteros da Base de Operações Aéreas e cães farejadores do Grupo de Operações com Cães...

IV Seminário de Educação Patrimonial discute alternativas para o ambiente escolar

 Numa parceria com a Secretaria Estadual de Educação (SEE), a 12ª Semana do Patrimônio Cultural de Pernambuco, promovida pela Secretaria de Cultura e Fundarpe, realizou o IV Seminário de Educação Patrimonial - que este ano teve como tema "Práticas Educativas e Patrimônio Imaterial: saberes e diálogos". A conferência de abertura foi feita pelo professor Hugo Menezes Neto (UFPE), na presença de 70 professores da rede pública, com a proposta de levantar questões sobre como abordar a educação patrimonial em sala de aula. Clique aqui e confira as fotos da cobertura.

"O Seminário de Educação Patrimonial é a culminância de todo um trabalho que a Unidade de Educação Patrimonial da Fundarpe faz ao longo do ano. A ideia é estimular os professores para que esse trabalho não seja algo pontual, mas contínuo", explica Amanda Paraíso, coordenadora de Educação Patrimonial da  Fundarpe...

Projeto de Lei 22.156/2017 do deputado Roberto prevê a criação do Hospital do Homem na Bahia

Com o objetivo de combater o câncer de próstata na Bahia, o deputado Roberto Carlos (PDT), vice-líder do Governo na Assembleia Legislativa, apresentou o Projeto de Lei que prevê a criação do Hospital do Homem para servir como um centro de referência especializado em saúde masculina, que tramita na Assembleia Legislativa da Bahia – ALBA.

Para o pedetista, a unidade deve reunir especialidades médicas como Andrologia e Urologia, além dos núcleos de alta resultabilidade (check-up) e de ensino e pesquisa, incluindo o Departamento de Patologias da Próstata dividido em dois setores: diagnóstico e tratamento das DSTs, prostatites (infecções da próstata causadas por bactérias e vírus) e prevenção do HIV e HPV; e tumores (câncer e hiperplasia benigna da próstata)...

Orquestra Sinfônica da Bahia faz apresentação nesta quinta (15) em Juazeiro, no repertório chega de saudade

A Orquestra Sinfônica da Bahia retoma o projeto Osba na Estrada, que percorre os municípios do interior da Bahia e, agora, vai contemplar novas localidades. Desta vez, Juazeiro recebe a apresentação da orquestra nesta quinta-feira, 15, na Catedral Santuário Nossa Senhora das Grotas, às 19h. Já na sexta, 16, a Osba vai até a cidade de Senhor do Bonfim para dois concertos, às 17h30 e às 20h, no Colégio Estadual Senhor do Bonfim.

Os concertos gratuitos têm regência do maestro Carlos Prazeres e solos do violinista da Osba, Mário Soares. No repertório, haverá uma mescla das músicas de concerto com composições populares e clássicos da música brasileira...

Operação do MP prende em Petrolina, PE, mulher suspeita de ajudar na lavagem de dinheiro de organizações criminosas

Uma mulher foi presa nesta quinta-feira (15) em Petrolina, no Sertão pernambucano. De acordo com informações do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), Gabriela Lorrani de Souza Silva é suspeita de ajudar na lavagem de dinheiro originado de organizações criminosas. A prisão faz parte de uma operação realizada pelo Ministério Público de nove estados contra integrantes de organizações criminosas, como o tráfico, e contra policiais suspeitos de ligação com o crime.

Segundo o MPPE, ainda é preciso aprofundar as investigações para saber o grau de participação de Gabriela Lorrani no caso. As investigações dos Grupos de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaecos) resultaram em um total de 300 mandados, entre prisões e buscas, nos nove estados. Além de Pernambuco, operação do Ministério Público está sendo realizada nos seguinte estados: Acre, Alagoas, Amapá, Bahia, Ceará, Mato Grosso do Sul e Rio de Janeiro...

Dirigentes dos sindicatos rurais do Vale do São Francisco participam da 6ª edição da Marcha das Margaridas 2019 em Brasília

Centenas de trabalhadoras do campo, das florestas, das águas e das áreas urbanas de todo o Brasil marcharam nesta quarta-feira (14), em defesa dos seus territórios e na luta pela democracia, justiça social, igualdade e pelo fim da violência contra as mulheres. A Marcha das Margaridas e a Marcha das Mulheres Indígenas teve início nesta terça-feira (13), em Brasília debatendo os temas agroecologia e o enfrentamento da violência contra a mulher do campo.  

Dirigentes dos Sindicatos de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais do Vale do São Francisco, das cidades de Juazeiro, Curaçá, Uauá, Sobradinho, Petrolina, além do Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas Agrícolas, Agroindustriais e Agropecuárias (SINTAGRO) e da União Brasileira de Mulheres (UBM), participaram da sexta edição da Marcha...

Câmara aprova projeto que endurece punição para abuso de autoridade

A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (14) o texto-base do projeto que endurece as punições por abuso de autoridade de agentes públicos, incluindo juízes, promotores e policiais.Ainda é preciso votar os destaques, ou seja, mudanças pontuais em artigos do texto. Ele já foi votado no Senado e estava parado na Câmara desde 2017. Por isso, caso não haja nenhuma mudança, seguirá direto para sanção presidencial.

De acordo com o projeto, são considerados passíveis de sanção por abuso de autoridade membros dos poderes Legislativo, Judiciário e Executivo, membros do Ministério Público, membros de tribunais ou conselhos de contas, servidores públicos e militares ou pessoas a eles equiparadas.

Entre as mudanças estão a proibição de decretação de prisão provisória em "manifesta desconformidade com as hipóteses legais" e também a decretação de condução coercitiva sem que antes haja intimação para comparecimento ao juiz. A pena é de um a quatro anos de detenção.


O texto também prevê que a autoridade possa ser punida com seis a dois anos de detenção, além de multa, caso deixe de se identificar ou se identifique falsamente para o preso no ato de seu encarceramento. Fica modificada ainda a lei de 1996 que regula as interceptações telefônicas. Hoje, ela diz que é crime realizar esse tipo de atividade sem autorização judicial, com pena de dois a quatro anos. Agora, os deputados acrescentaram parágrafo para incluir na tipificação a autoridade judicial que pedir a quebra de sigilo ou interceptação "com objetivo não autorizado em lei".

Se manifestaram contra a proposta deputados do PSL, Novo, Podemos e Cidadania. O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), defendeu o projeto. "Nós entendemos que esse texto atinge de forma democrática todos aqueles que revestidos de cargo público possam cometer abuso de autoridade", disse aos parlamentares no plenário.

O projeto foi votado de maneira simbólica. Alguns deputados pediram que fosse votado nominalmente, mas o presidente Rodrigo Maia (DEM-RJ) afirmou que não havia número suficiente para a verificação. Na Casa, uma das principais polêmicas se deu em torno da presença de artigos que afetam policiais militares.

O texto diz que fica proibido submeter o preso ao uso de algemas ou de outros meios de restrição de movimentos nos casos em que não haja resistência à prisão, ameaça de fuga ou risco à integridade física do próprio preso. A pena é dobrada se o preso for menor de 18 anos ou se a presa estiver grávida.

"Ao aprovar este projeto estamos inviabilizando o trabalho do policial", afirmou o deputado Subtenente Gonzaga (PDT-MG). "O único agente do Estado que está nas ruas é o policial militar. Estamos criando aqui a possibilidade de demissão do policial pelo uso de algemas", afirmou.

O deputado, de um partido da oposição, fez no plenário um apelo ao presidente Jair Bolsonaro (PSL) para que vetasse os itens referentes a policiais. Outro artigo estabelece pena de um a quatro anos para quem deixar presos do mesmo sexo confinados juntos. Um caso emblemático aconteceu em 2007, quando uma adolescente ficou 26 dias presa na mesma cela que 30 homens no interior do Pará -ela foi violentada pelos presos. A juíza responsável pelo caso, Clarice Maria de Andrade, foi afastada da magistratura por dois anos.

Membros de partidos do centrão e da oposição defenderam que o texto serve para limitar o uso de prerrogativas do cargo para prejudicar indevidamente outra pessoa. "Nós vamos limitar, colocar no lugar aquelas pessoas que não respondem processos nenhum pelos seus erros", afirmou o deputado Euclydes Pettersen (PSC-MG).

O projeto que foi votado nesta quarta-feira é o relatado no Senado pelo senador Roberto Requião (MDB-PR). Neste ano, o Senado aprovou outra mudança nas regras, relatada por Rodrigo Pacheco (MDB-MG). No entanto, segundo o presidente Rodrigo Maia, líderes na Câmara reclamaram que o texto tratava apenas de juízes e promotores. "Ia parecer alguma revanche de alguém contra um outro Poder e não é isso que nós queremos, queremos uma lei para se alguém extrapolar", afirmou.

Ainda assim, categorias ligadas ao Judiciário protestaram contra a votação. Em nota, o presidente da Conamp (Associação Nacional dos Membros do Ministério Público), Vitor Hugo Azevedo, afirmou que há pontos polêmicos que "representam riscos à atuação austera do MP".

"A exemplo de previsão de crimes que tratam de condutas que são meras irregularidades administrativas; figuras criminosas imprecisas e permeadas de subjetividade, além de penas desproporcionais", diz a nota.

O QUE PREVÊ O PROJETO

Detenção de um a quatro anos e multa:

- Autoridade que decretar medida de privação da liberdade em desconformidade com as hipóteses legais;

- Quem decretar a condução coercitiva de testemunha ou investigado manifestamente descabida ou sem prévia intimação de comparecimento ao juízo;

- Quem executar a captura, prisão ou busca e apreensão de pessoa que não esteja em situação de flagrante delito ou sem ordem escrita de autoridade judiciária, salvo nos casos de transgressão militar ou crime propriamente militar, definidos em lei, ou de condenado ou internado fugitivo;

- Quem prossegue com o interrogatório de pessoa que tenha decidido exercer o direito ao silêncio;

- Quem impedir ou retardar, injustificadamente, o envio de pleito de preso à autoridade judiciária competente para a apreciação da legalidade de sua prisão ou das circunstâncias de sua custódia;

- Manter presos de ambos os sexos na mesma cela ou espaço de confinamento. Incorre na mesma pena quem mantém, na mesma cela, criança ou adolescente na companhia de maior de idade ou em ambiente inadequado, observado o disposto no Estatuto da Criança e do Adolescente;

- Quem invadir ou adentrar, clandestina ou astuciosamente, ou à revelia da vontade do ocupante, imóvel alheio ou suas dependências, ou nele permanecer nas mesmas condições, sem determinação judicial ou fora das condições estabelecidas em lei;

- Quem obtiver prova, em procedimento de investigação ou fiscalização, por meio manifestamente ilícito;

- Quem divulgar gravação ou trecho de gravação sem relação com a prova que se pretenda produzir, expondo a intimidade ou a vida privada ou ferindo a honra ou a imagem do investigado ou acusado;

- Quem der início ou proceder à persecução penal, civil ou administrativa sem justa causa fundamentada ou contra quem sabe inocente.

Detenção de seis meses a dois anos e multa:

- Quem deixar injustificadamente de comunicar prisão em flagrante à autoridade judiciária no prazo legal;

- Quem deixa de comunicar, imediatamente, a prisão de qualquer pessoa e o local onde se encontra à sua família ou à pessoa por ela indicada;

- Quem prolonga a execução de pena privativa de liberdade, de prisão temporária, de prisão preventiva, de medida de segurança ou de internação, deixando, sem motivo justo e excepcionalíssimo, de executar o alvará de soltura imediatamente após recebido ou de promover a soltura do preso quando esgotado o prazo judicial ou legal;

- Quem fotografar ou filmar, permitir que fotografem ou filmem, divulgar ou publicar fotografia ou filmagem de preso, internado, investigado, indiciado ou vítima, sem seu consentimento ou com autorização obtida mediante constrangimento ilegal, com o intuito de expor a pessoa a vexame ou execração pública. Não haverá crime se o intuito da fotografia ou filmagem for o de produzir prova em investigação criminal ou processo penal ou o de documentar as condições de estabelecimento penal;

- Deixar de identificar-se ou identificar-se falsamente ao preso quando de sua captura ou quando deva fazê-lo durante sua detenção ou prisão;

- Quem submeter o preso, internado ou apreendido ao uso de algemas ou de qualquer outro objeto que lhe restrinja o movimento dos membros, quando manifestamente não houver resistência à prisão, internação ou apreensão, ameaça de fuga ou risco à integridade física do próprio preso, internado ou apreendido, da autoridade ou de terceiros;

- Impedir, sem justa causa, a entrevista pessoal e reservada do preso com seu advogado;

- Quem negar ao interessado, seu defensor ou advogado acesso aos autos de investigação preliminar, ao termo circunstanciado, ao inquérito ou a qualquer outro procedimento investigatório de infração penal, civil ou administrativa, assim como impedir a obtenção de cópias, ressalvado o acesso a peças relativas a diligências em curso, ou que indiquem a realização de diligências futuras, cujo sigilo seja imprescindível;

- Quem antecipar o responsável pelas investigações, por meio de comunicação, inclusive rede social, atribuição de culpa, antes de concluídas as apurações e formalizada a acusação.

Detenção de um a quatro anos e multa, sem prejuízo da pena cominada à violência:

- Quem constranger o preso ou o detento, mediante violência, grave ameaça ou redução de sua capacidade de resistência, a exibir-se ou ter seu corpo ou parte dele exibido à curiosidade pública; submeter-se a situação vexatória ou a constrangimento não autorizado em lei; produzir prova contra si mesmo ou contra terceiro.

Detenção de três meses a um ano e multa:

- Quem coibir, dificultar ou impedir, por qualquer meio, sem justa causa, a reunião, a associação ou o agrupamento pacífico de pessoas para fim legítimo.

Reclusão de 2 a 4 anos e multa:

- Constitui crime realizar interceptação de comunicações telefônicas, de informática ou telemática, promover escuta ambiental ou quebrar segredo da Justiça, sem autorização judicial ou com objetivos não autorizados em lei...

CLÉRISTON ANDRADE REASSUME FUNÇÃO NO ESTADO E DEIXA GOVERNO PAULO BOMFIM

Em e-mail ao Blog GJ Notícias o Secretário de Governo Clériston Andrade comunica seu afastamento da gestão Paulo Bomfim para reassumir o cargo de coordenador no Estado. Confira:

Em razão de eu precisar reassumir minhas funções como coordenador pedagógico, vínculo que tenho como servidor público estadual, estou deixando a Secretaria de Governo da Prefeitura de Juazeiro. Quero agradecer imensamente ao prefeito Paulo Bomfim e ao ex-prefeito Isaac Carvalho pelas oportunidades. Continuaremos caminhando juntos neste projeto que fez e ainda fará muito por nossa cidade...

Sem fiscalização mais rígida, garimpo vai seguindo e provocando mais mortes em Sento-Sé

Na noite de ontem, quarta-feira (14), ocorreu, como noticiado em primeira mão pelo Blog GJ Notícias, mais um acidente e mais mortes envolvendo a exploração do garimpo na cidade de Sento-Sé, na Bahia.

Outros acidentes envolvendo a exploração do minério neste município já haviam sido divulgados por este Blog, a exemplo do que aconteceu em agosto de 2017, com duas mortes, e mais recentemente em abril deste ano, quando um homem morreu ao despencar de um corte de exploração de pedra preciosa, também na zona rural...

Ministério Público deflagra ação contra tráfico em Juazeiro e mais seis municípios da Bahia

Nove Grupos de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaecos) do Ministério Público brasileiro realizam, nesta quinta-feira (15/08), operações contra integrantes de organizações criminosas em todo o país. A ação nacional é articulada pelo Grupo Nacional de Combate às Organizações Criminosas (GNCOC) - colegiado que reúne os Gaecos de todos os estados brasileiros.

As diligências desta quinta-feira estão sendo realizadas simultaneamente pelos estados de Acre, Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Mato Grosso do Sul, Pernambuco e Rio de Janeiro. Com auxílio de forças policiais, os Gaecos de cada um desses estados cumprem mandados de prisão e de busca e apreensão contra integrantes de grupos criminosos. No total, estão sendo cumpridos mais de 300 mandados judiciais, entre prisões e busca e apreensões...

SEMAURB realiza vistoria em Área de Preservação Permanente na Ilha do Rodeadouro em Juazeiro

A  Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (SEMAURB) através da fiscalização ambiental realizou dia (13) uma vistoria na Área de Preservação Permanente (APP) na Ilha do Rodeadouro. A ação teve como objetivo avaliação das árvores do local para realização de poda em espécies exóticas que estão próximas à rede elétrica no local.

Durante a vistoria a fiscalização avaliou as espécies das árvores existentes na área, as de maior porte e que estão com alguns galhos já por cima da fiação são as mangueiras, algarobas e o nem (ou nim) – nesta última será necessário fazer a retirada por estar completamente interlaçada a um poste elétrico e corre risco de algum incidente na rede.  As demais espécies irão passar por uma poda controlada, onde somente serão retirados os galhos que alcançam a rede elétrica. ..

Hospital Dom Malan apresenta estudo sobre SEPSE na gestação para Unifesp e mais 14 centros de assistência, ensino e pesquisa do país

A equipe do Hospital Dom Malan de Petrolina apresentou, agora em agosto, um estudo sobre SEPSE (forma grave de infecção) para a Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) e mais 14 centros de assistência, ensino e pesquisa do país. O momento aconteceu durante a reunião médico-científica do Grupo de Interesses Especiais (SIGs) da Rede Universitária de Telemedicina – da qual o HDM faz parte. Essa é a terceira vez que o Dom Malan contribui com uma produção local para o SIG de Obstetrícia Patológica.

Nesta oportunidade um caso clínico do HDM foi apresentado pela médica Jéssica Vasconcelos, residente do segundo ano de ginecologia e obstetrícia do Dom Malan, e o protocolo para acompanhamento da SEPSE materna foi abordado por Tarcísio Menezes, médico assistente da UTI materna do hospital. A reunião, realizada por meio de videoconferência, também contou com a contribuição da coordenadora da UTI Obstétrica do IMIP Recife, Leila Katz, que entrou com a parte das atualizações sobre o tema...

PRESIDENTE DA ASSOCIAÇÃO RESPONDE A MORADOR DO MONTE CASTELO

Na manhã desta quarta-feira (14) o Blog GJ Notícias divulgou reclamação do morador Manoel Junior contra o atual presidente do bairro Monte Castelo, em Juazeiro, Joatan Carvalho (Veja Aqui). Em resposta, o líder comunitário enviou a seguinte nota:

Em resposta à denúncia feita pelo Senhor Manoel Júnior sobre as placas de ruas,a Associação de Moradores do Bairro Monte Castelo vem informar que em primeiro lugar as placas não foram doadas por ninguém em particular,e em segundo lugar, essas placas foram feitas uma permuta,da qual a empresa tem sua propaganda em cada placa...

Petrolina festeja o dia da padroeira Nossa Senhora Rainha dos Anjos

Os fiéis da Igreja Católica vivenciaram o novenário em homenagem a Nossa Senhora Rainha dos Anjos. A culminância do festejo acontece nesta quinta-feira (15), Dia da Padroeira de Petrolina, com a realização da tradicional procissão e a celebração da missa campal, pelo bispo Dom Francisco Canindé Palhano, na Concha Acústica. Toda programação conta com o apoio da Prefeitura de Petrolina.

O Dia da Padroeira começa com a celebração da missa paroquial, feita pelo Pe. Cícero Diego, na Igreja Matriz, às 7h30. Em seguida, às 9h, será a celebração vocacional, na Igreja Catedral. Às 10h, o bispo Dom Francisco Canindé Palhano vai celebrar a missa festiva, em honra à Nossa Senhora Rainha dos Anjos. As 17h, será realizada a tradicional procissão, cuja concentração será na Igreja Matriz e o encerramento será na Concha Acústica, onde, o bispo da Diocese de Petrolina, vai celebrar a missa campal...

TCM constata acumulação indevida de cargos em Jaguarari

Na sessão desta quarta-feira (14/08), o Tribunal de Contas dos Municípios julgou parcialmente procedente termo de ocorrência lavrado contra o prefeito de Jaguarari, Everton Carvalho Rocha, em razão da não adoção de providências para evitar a acumulação ilegal de cargos públicos por servidores municipais, no exercício de 2018. O relator do processo, conselheiro Francisco Netto, multou o gestor em R$3 mil. Também foi determinado ao atual gestor a adoção de providências imediatas para impedir a acumulação ilícita de cargos, empregos ou funções públicas pelos servidores municipais citados no processo.

O relator considerou irregular a acumulação de cargos públicos pelos servidores Almerice Ferreira do Nascimento Silva – Professor de História na Prefeitura de Jaguarari e atendente de recepção no Tribunal de Justiça do Estado da Bahia -; Aluízio Alves da Silva Filho – Agente de Endemias na Prefeitura de Jaguarari e Auxiliar de Serviços Gerais na Prefeitura de Campo Formoso -;..

Direção da AMA apresenta projeto de reforma e requalificação do Mercado Joca de Souza Oliveira aos permissionários do entreposto

O diretor da Autarquia Municipal de Abastecimento/AMA, Agnaldo Meira acompanhado do secretário de Obras Hemerson Guimarães e  do secretário da ADEAP Tiano Felix  se reuniu nesta quarta-feira (14) com os permissionários do Mercado Joca de Souza Oliveira, no auditório da Seduc e apresentou o projeto de reforma e requalificação do Mercado Joca de Souza Oliveira. 

Durante o encontro, a Arquiteta da secretaria de obras, Thaíse Damasceno mostrou toda planta do projeto e o vídeo mostrando o resultado após  a requalificação. Entre a pauta também foi discutido os possíveis locais de relocação dos permissionários durante o período de reforma...

Prefeito Paulo Bomfim assina Ordem de Serviço e acompanha início da obra de construção do Parque da Cidade

Nesta quarta-feira (14) o prefeito Paulo Bomfim assinou ordem de serviço que autoriza a construção do Parque da Cidade, no bairro Alto da Aliança, à margem da BA-210. A solenidade reuniu secretários municipais, vereadores e comunidade.

Com conceito inovador e arrojado, o projeto do Parque da Cidade contempla uma área de cerca de 43.000 m², localizada no bairro Alto da Aliança à margem do Riacho Malhada. “O sentimento é de felicidade por autorizar e iniciar a construção de mais um importante equipamento, uma grande obra que vai criar uma área de lazer, cultura e esporte diferenciada a toda população juazeirense e principalmente os moradores das proximidades. É gratificante estar junto com a população trazendo mais investimentos, mais obra e mais qualidade de vida para nossa população”, destacou o prefeito Paulo Bomfim...

Operação Killers cumpre mandado de prisão em Paulo Afonso

Equipes das Polícias Militar e Civil da cidade de Paulo Afonso localizaram o homicida Janduir da Silva Tenório no bairro Tancredo Neves III, durante a Operação Killers, deflagrada na manhã desta quarta-feira (14). A ação integrada tem objetivo de cumprir mandados de prisões temporárias e de busca e apreensão, no intuito de reduzir Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) na região.

A titular da 18ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin/Paulo Afonso), delegada Mirela Ventura, destacou que “cerca de 30 policiais, civis e militares, foram empregados nas diligências pelos bairros Tancredo Neves III, Barraco, Moxotó, Senhor do Bonfim, povoados de Vila Matias e Nambebé”. Ela ainda frisou que a redução de mortes violentas é o foco destas ações...

Câmara de Vereadores de Salgueiro discute transposição do Rio São Francisco e uso de águas

A Câmara de Vereadores do município de Salgueiro, no Sertão de Pernambuco, realizou nesta quarta-feira (14) um debate sobre o funcionamento e distribuição das águas da transposição do rio São Francisco. O evento foi aberto ao público. Antes da sessão da câmara técnicos do Ministério do Desenvolvimento Regional do eixo norte realizaram uma palestra esclarecendo a população sobre as novas técnicas de funcionamento da utilização das águas da união.

Participaram da reunião na Casa Epitácio Alencar o técnico do MDR Rafael Tela, a assistente social do ministério Helena Oliveira, o coordenador de Assuntos do Eixo Norte, Bruno Cravo, e o coordenador do MDR na região, Francisco Botelho, além do representante da Secretaria de Recursos Hídricos de Pernambuco, Leonardo Marquine...

ÚLTIMOS PREPARATIVOS PARA 15ª EDIÇÃO DA FESTA DO TAMARINDO EM CABOCLO

Para quem vai participar da  15ª Edição da Festa do Tamarindo em Caboclo, a 130 km de Petrolina, no próximo dia 31 de agosto e 01 de setembro, vai vivenciar além das delícias das iguarias da fruta entre outras maravilhas da gastronomia local, terá  a oportunidade  de desfrutar de um  local que emana paz e conviver com o carinho do povo daquele povoado que tão bem sabe receber os seus visitantes.

Caboclo com o seu casario de cores vibrantes é o cenário lindo e perfeito para descanso embaixo de seus tamarineiros centenários, onde até o tempo tem preguiça de passar. Lugar ideal para gente grande e gente pequena, onde todos se esbaldam na beleza e encanto que o lugar oferece.  Conversas e brincadeiras não têm hora para acabar e até para os inquietos, trilhas ao redor do povoado, com direito às belas paisagens é a programação ideal para gastar as energias. Para quem é adepto do esporte, uma ótima sugestão é pegar a trilha até o Mirante e relaxar depois da subida íngreme com um belo espetáculo á vista. Há outras trilhas possíveis. Uma delas leva até duas lagoas de águas magnesianas rodeadas de rochas muito belas...