Para quem vai participar da 15ª Edição da Festa do Tamarindo em Caboclo, a 130 km de Petrolina, no próximo dia 31 de agosto e 01 de setembro, vai vivenciar além das delícias das iguarias da fruta entre outras maravilhas da gastronomia local, terá a oportunidade de desfrutar de um local que emana paz e conviver com o carinho do povo daquele povoado que tão bem sabe receber os seus visitantes.
Caboclo com o seu casario de cores vibrantes é o cenário lindo e perfeito para descanso embaixo de seus tamarineiros centenários, onde até o tempo tem preguiça de passar. Lugar ideal para gente grande e gente pequena, onde todos se esbaldam na beleza e encanto que o lugar oferece. Conversas e brincadeiras não têm hora para acabar e até para os inquietos, trilhas ao redor do povoado, com direito às belas paisagens é a programação ideal para gastar as energias. Para quem é adepto do esporte, uma ótima sugestão é pegar a trilha até o Mirante e relaxar depois da subida íngreme com um belo espetáculo á vista. Há outras trilhas possíveis. Uma delas leva até duas lagoas de águas magnesianas rodeadas de rochas muito belas.
A história de Caboclo se cruza com a vida de José Francisco de Albuquerque Cavalcanti, o Pai Chico. Patriarca de várias famílias e com quem todos por lá tem, de um jeito ou de outro, alguma ligação, o Pai Chico foi o quinto prefeito de Petrolina (PE). Em sua homenagem foi erguido um museu que reúne centenas de objetos que marcaram períodos importantes do lugar. Destaque para o mobiliário, fotografias e utensílios.
Como chegar
Caboclo é um distrito de Afrânio (PE), município localizado ao norte de Petrolina (PE) que faz fronteira com o Piauí. Para chegar lá, é preciso seguir por 120 km pela BR-407 e, chegando em Afrânio (PE), viajar mais 9 km até o distrito.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.