A Câmara de Vereadores do município de Salgueiro, no Sertão de Pernambuco, realizou nesta quarta-feira (14) um debate sobre o funcionamento e distribuição das águas da transposição do rio São Francisco. O evento foi aberto ao público. Antes da sessão da câmara técnicos do Ministério do Desenvolvimento Regional do eixo norte realizaram uma palestra esclarecendo a população sobre as novas técnicas de funcionamento da utilização das águas da união.
Participaram da reunião na Casa Epitácio Alencar o técnico do MDR Rafael Tela, a assistente social do ministério Helena Oliveira, o coordenador de Assuntos do Eixo Norte, Bruno Cravo, e o coordenador do MDR na região, Francisco Botelho, além do representante da Secretaria de Recursos Hídricos de Pernambuco, Leonardo Marquine.
Rafael expôs uma grande burocracia, em que o Governo de Pernambuco se encarregará pela manutenção do projeto, sendo a ponte entre o usuário final e a Operadora Federal do empreendimento, a CODEVASF. Os usuários deverão pagar pelo uso da água à Operadora Estadual, no caso de Pernambuco a Secretaria de Recursos Hídricos, que ressarcirá a CODEVASF pelos custos do transporte da água bruta. O maior gasto será com energia elétrica para o bombeamento do recurso hídrico.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.