Foram encontrados 333 registros para a palavra: Jornalista

Deputado aciona STF contra Bolsonaro por ameaça a jornalista 

O deputado federal Danilo Cabral (PSB) protocolou uma notícia-crime contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) no Supremo Tribunal Federal por ameaçar um jornalista no último domingo (23). Para o parlamentar, o presidente cometeu crimes de responsabilidade, ao proceder de modo incompatível com a dignidade, a honra e o decoro do cargo, e feriu o Código Penal. 

"Quando o presidente ameaça abertamente um trabalhador que está a exercer seu labor e indagá-lo a respeito de algo que o país inteiro quer saber, é uma postura absolutamente condenável", afirma Danilo Cabral, que criou a Frente Parlamentar em Defesa da Liberdade de Imprensa. Ele lembra que os ataques, as agressões e as tentativas de intimidação por parte do presidente à imprensa são recorrentes. Segundo dados da Fenaj (Federação Nacional dos Jornalistas), em 2019, por exemplo, a cada três dias Bolsonaro fez um ataque a jornalistas e veículos de imprensa. ..

Relator de liberdade de expressão da OEA critica Bolsonaro por ameaçar jornalista. Senador faz denúncia

Edison Lanza, o relator de liberdade de expressão da Comissão Interamericana de Direitos Humanos (CIDH), acaba de se pronunciar sobre a ameaça feita por Jair Bolsonaro a um repórter do jornal "O Globo" neste domingo 24, quando ouviu uma pergunta incisiva sobre o caso Queiroz e respondeu que agrediria o repórter autor do questionamento.

"Não consigo encontrar um exemplo da hostilidade mais grosseira de um alto funcionário à imprensa e de expor o jornalista à violência", afirmou Lanza em seu Twitter. Lanza será o primeiro a analisar a representação feita pelo senador Randolfe Rodriges, da Rede do Amapá, neste domingo à CIDH, em que pede para que o órgão acompanhe as violações contra a liberdade de imprensa no Brasil...

Investimentos na rede de saúde para combate à covid-19 vão trazer benefícios permanentes, afirma Rui

Em entrevista coletiva, concedida por videoconferência aos jornalistas do Baixo e Médio São Francisco, nesta quarta-feira (29), o governador Rui Costa afirmou que "os investimentos feitos na Rede Estadual de Saúde para o combate ao coronavírus, como a criação de leitos de UTI, vão beneficiar permanentemente os baianos, mesmo após o término da pandemia". Ele também destacou que as aulas serão retomadas assim que a pandemia entrar em processo de declínio no estado e explicou que a retomada econômica nos municípios depende da situação de cada cidade.

Rui disse ainda que, em toda a Bahia, mesmo nas cidades onde não há UTI, os baianos não ficaram desassistidos. "Nós colocamos UTI aérea para buscar os pacientes e trazer inclusive para Salvador. Então, na Bahia, não houve pacientes sem UTI, mesmo nas cidades onde os leitos estavam 100% ocupados". Ele também explicou que o Estado fez uma opção de não investir em hospitais de campanha nem em testes rápidos. "Nós preferimos investir em estruturas que ficariam permanentes para o sistema de saúde"...

Jornalista dispara contra aglomeração causada por live de Jorge & Matheus

A apresentadora Chris Flores, do programa Triturando, fez um desabafo ao criticar o show presencial da dupla Jorge e Mateus, realizado em Brasília, no evento Na Praia, no último sábado, 25. O público assistiu o evento em lanchas, sem máscaras, e das varandas de um hotel de luxo da região: “Egoístas, irresponsáveis, nojentos!” — disse em tom alterado.

Chris lembrou da morte do jornalista Rodrigo Rodrigues e de todas as outras em decorrência do Covid-19: “Eu perdi um amigo hoje, eu não tolero gente assim. Meus sentimentos à família do Rodrigo Rodrigues, um grande jornalista, um grande amigo, uma grande pessoa. Morreu trabalhando, tinha que trabalhar — ela ainda finalizou: “O que vocês tão comemorando? Mais de mil mortes por dia? Chega! Gente pequena, nojenta!”..

Jornalista e radialista José Paulo de Andrade morre aos 78 anos, vítima de Covid-19

O jornalista e radialista José Paulo de Andrade, de 78 anos, morreu Nesta sexta-feira (17), em São Paulo. Ele estava internado no Hospital Albert Einstein desde o dia 7 de julho após ser diagnosticado com coronavírus.

Ele trabalhou por 57 anos na Rádio Bandeirantes e ficou conhecido por apresentar o programa "O Pulo do Gato" desde que estreou em 1973. Ele começou a trabalhar na rádio como narrador esportivo em 1963...

Jornalista da redeGN é selecionado para curso da Associação Brasileira de Jornalismo (Abraji)

O jornalista Ney Vital foi selecionado para participar do Curso Jornalismo Local Sustentável de Qualidade, promovido pela Abraji (Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. O curso online Jornalismo Local Sustentável, é destinado a profissionais que trabalhem em meios de comunicação de abrangência local ou que tenham projetos para empreender nesse setor. O curso tem duração de dois meses.

Entre os professores, Marcelo Beraba, formado em Jornalismo pela UFRJ e pós-graduado em Docência do Ensino Superior. Ministrou oficinas de investigação jornalística nos programas de treinamento da Folha e do Estadão, no programa Jornalismo de Periferias, da Abraji, e nas pós-graduação de Jornalismo Investigativo da FGV/Rio e ESPM/Rio. Deixou a direção do Grupo Estado, quando completou 48 anos de exercício do jornalismo nas grandes Redações do Brasil no Rio, S. Paulo e Brasília...

PCdoB emite nota de pesar pelo falecimento do jornalista Marcelino Ribeiro

O Partido Comunista do Brasil de Juazeiro, manifesta pesar diante do falecimento precoce do antigo militante e jornalista Marcelino Ribeiro. Marcelino contribuiu em diversas campanhas pela democracia, como a luta pelas diretas já e contra o golpe parlamentar sofrido pela ex-presidenta Dilma Roussef. 

Ainda na década de 1980, foi colaborador para exitosa campanha para a Câmara Municipal do então candidato a vereador Paulo César de Andrade Carvalho, e desde então sempre foi presença marcante em todas as nossas campanhas...

Prefeito Paulo Bomfim manifesta pesar pelo falecimento do Jornalista Marcelino Ribeiro

O prefeito de Juazeiro, Paulo Bomfim, manifestou pesar pelo falecimento do jornalista Marcelino Ribeiro, vítima de infarto, ocorrido na madrugada desta segunda-feira, 06, em sua residência.

Atuando há quase 30 anos como assessor de imprensa e comunicação da Embrapa, Marcelino foi um ferrenho defensor dos princípios democráticos, iniciando a sua luta ainda na Faculdade de Comunicação da Universidade Federal da Bahia. Contribuiu com a esquerda na política local, além da marcante militância no jornalismo, quando editou o jornal “O Berro D’água”...

Agência MultiCiência emite nota pela morte do jornalista Marcelino Ribeiro

A Agência MultiCiência, do curso de Jornalismo em Multimeios, da UNEB, campus Juazeiro, manifesta pesar hoje pela morte do amigo, jornalista e companheiro de luta, Marcelino Lourenço Ribeiro. Filho de Remanso, Bahia, Marcelino adotou a cidade de Juazeiro como a sua terra, acolheu as margens do rio São Francisco e lutou pela sua preservação. 

Militante das causas justas, lutou, na juventude, pela reorganização da União dos Estudantes (UNE), através do Partido Comunista do Brasil (PCdoB), militou pela redemocratização do país e pelas Diretas Já. Nunca abandonou a luta política e foi um bravo companheiro da militância juntos aos coletivos populares, ao Partido dos Trabalhadores e solidário com todos que acreditam na justiça social e na emancipação dos sujeitos. ..

Embrapa Semiárido decreta luto pelo falecimento do Jornalista Marcelino Ribeiro

Um profissional exemplar e uma pessoa de enorme coração, essa é a descrição quase unânime entre aqueles que conviveram com o jornalista Marcelino Ribeiro, que faleceu nesta segunda-feira, 6 de Julho. Aos 58 anos, o analista da Embrapa Semiárido foi vítima de um infarto fulminante em casa, em Juazeiro-BA, onde vivia com a esposa.

Marcelino atuava há mais de 25 na Embrapa, deixando um importante legado para a comunicação da ciência no Nordeste. Foi contratado em dezembro de 1994 pela Embrapa Mandioca e Fruticultura, em Cruz das Almas-BA e transferido para a Embrapa Semiárido, em Petrolina-PE, em agosto de 1995. Desde 2018 era responsável pelo Núcleo de Comunicação Organizacional (NCO) e atualmente se encontrava em regime de teletrabalho...

Jornalismo de luto no Vale Sanfranciscano: Morre o jornalista Marcelino Ribeiro

O jornalismo amanheceu mais triste nesta segunda-feira (06) em Juazeiro e região do São Francisco. Faleceu na madrugada o jornalista Marcelino Lourenço Ribeiro Neto, 60 anos.

Marcelino atuava como assessor de imprensa da Embrapa Semiárido, mas já foi editor do jornal O Berro D’água em Juazeiro. Segundo informações de amigos e familiares, Marcelino sofreu um infarto fulminante na madrugada desta segunda-feira. O velório acontece no SAF e ser árestrito à família, bem como o sepultamento, em virtude da pandemia do novo coronavírus (Covid-19)...

Artigo: Uma pandemia mais que reveladora

O mundo vive atualmente um dos piores momentos da recente história da humanidade. Não bastassem as crises econômicas que já vinham acontecendo em diversos países, de todos os continentes, a população mundial é surpreendida por um perigoso e mortal vírus que em um curto espaço de tempo, da sua descoberta em dezembro passado, já ceifou milhares de vidas e destruiu, além de famílias, muitos sonhos.

O novo coronavírus é uma triste realidade que precisa ser encarada de frente, com responsabilidade, sapiência e muito cuidado. A Covid-19 é talvez a doença mais 'democrática' que se tem conhecimento, ela não escolhe cor, raça, religião, gênero ou idade. Todos estão suscetíveis à contaminação: menino, menina, criança, jovem e idoso, pobre, rico, médico, servente, pedreiro.....

Bolsonaro cobra apuração e punição a homem que fez jornalista da Globo refém

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) usou seu Twitter para pedir apuração e punição ao homem que invadiu a sede da Rede Globo, nesta quarta-feira (10), e manteve a jornalista Marina Araújo como refém. Ele estava à procura da apresentadora do Jornal Nacional, Renata Vasconcellos.

“Presto solidariedade às jornalistas Marina Araújo e Renata Vasconcellos, que foram alvos desse atentado covarde e inaceitável. Que o caso seja apurado brevemente e o autor punido com o rigor da lei!”, postou o chefe de Estado...

Morre o jornalista Gilberto Dimenstein, ex-colunista da Folha de S.Paulo e rádio CBN

Amigos do jornalsita, colunista e escritor Gilberto Dimenstein, 63 anos, confirmaram seu falecimento na manhã desta sexta-feira (29), em São Paulo. Ele lutava contra um câncer no pâncreas, descoberto no início de 2019. Filho de um pernambucano de origem polonesa e uma paraense morou em Vila Mariana, distrito de São Paulo.

Formado na Faculdade Cásper Líbero, foi colunista da Folha de São Paulo, onde também foi diretor na sucursal de Brasília, e correspondente em Nova Iorque e na rádio CBN. Atuou no Jornal do Brasil, Correio Braziliense, Última Hora, Visão e Veja, além de ter sido acadêmico visitante do programa de Direitos Humanos na Universidade de Columbia...

Prefeitura de Juazeiro volta a contestar denúncias de jornalista

Na manhã dests sexta-fgeira a jornalista Mônia Ramos reiterou as denúncias contra a Prefeitura de Juazeiro, desta vez questionando o porque de tanta agressividade nas respostas da assessoria governamental (Veja aqui). A Assessoria da Prefeitura Municipal, gestão Paulo Bomfim mais uma vez encaminhou nota contestando as informações prestadas pela profissional de imprensa. Veja: 

A jornalista enveredou pelo “bolsonarismo cultural”. Portanto, está propensa a acreditar até que a Terra é plana, se já não o faz. Só isto explica sua incrível habilidade de torturar números. ..

Jornalista reitera denúncias contra Prefeitura de Juazeiro

Na noite desta quinta-feira (28) a RedeGN postou texto da jornalista Mônia Ramos questionando o número excessivo de comissionados na gestão do prefeito Paulo Bomfim em Juazeiro (Veja aqui). Logo depois, a assessoria da Prefeitura contestou as informações da jornalista por meio de nota (Veja aqui). Na manhã desta sexta-feira (29) Mônia Ramos enviou novo texto, desta vez, reiterando as denúncias e questionando o porque de tanta agressividade nas respostas da assessoria governamental. Confira: 

Por que uma nota tão raivosa? Quando ela deveria ser mais informativa e esclarecedora dos fatos. As notas encaminhadas a imprensa precisam ser menos pessoais e mais profissionais, principalmente, nas informações prestadas e no trato com as pessoas. Vê-se que não é somente nas contas públicas e no modelo de gestão que o prefeito Paulo Bomfim (PT) precisa melhorar. Mas vamos ao que a Nota da prefeitura não explicou:..

Prefeitura de Juazeiro esclarece sobre gastos com pessoal: Jornalista torturou números para enganar o leitor

Na noite desta quinta-feira (28) a RedeGN postou matéria da jornalista Mônia Ramos criticando o número de funcionários comissionados e temporários na gestão do prefeito de Juazeiro (BA) Paulo Bomfim (Veja aqui). Em responsta à publicação, a Assessoria da Prefeitura de Juazeiro encaminhou a seguinte nota:

De início, já se vê que a autora da “reportagem” comete erros primários:..

Jornalista denuncia que Prefeitura de Juazeiro gasta por mês cerca de 30 milhões com aproximadamente 8 mil funcionários

Ao vasculhar as informações públicas do TCM - Tribunal de Contas dos Municípios a jornalista Mônia Ramos encontrou o que ela considera "uma série de absurdos" praticados pela Prefeitura de Juazeiro, na gestão do Prefeito Paulo Bomfim. Com objetivo de dar visibilidade aos números oficiais do referido colegiado, a jornalista encaminhou a seguinte matéria à RedeGN. Confira:

Prefeitura de Juazeiro gasta por mês cerca de R$ 30 milhões com aproximadamente 8 mil funcionários, desses, cerca de 5 mil comissionados. É mole ou quer mais?..

Em conversa com jornalistas Rui Costa diz que vai abrir 219 leitos de UTI, mas começa a esbarrar em obstáculos para formar novas equipes médicas

Uma coletiva de imprensa online reuniu o governador Rui Costa e jornalistas que atuam na Chapada Diamantina, no início da tarde desta quarta-feira (20). Transmitido pelas redes sociais e retransmitido por uma série de emissoras de rádio do interior, o encontro virtual tratou das medidas específicas para a região implantadas pelo Estado, para conter o avanço do novo coronavírus, inclusive a montagem de novos leitos exclusivos para o tratamento da doença.

O Estado vai viabilizar na região novos leitos exclusivos para pacientes com suspeita ou que testarem positivo para a Covid-19, conforme explicou Rui. "Determinamos a contratação de um hospital privado para ofertar leitos extras de Unidades de Terapia Intensiva (UTI), em Itaberaba e região. Estes leitos irão se somar a outros existentes na região, como por exemplo aos do Hospital Regional da Chapada, em Seabra, que atualmente dedica exclusivamente 33 leitos para tratamento da Covid-19", contabilizou...

Ministro da Educação, Weintraub discute com jornalista após pergunta 'não combinada'

O ministro da Educação Abraham Weintraub entrou em uma discussão com a jornalista Monalisa Perrone durante entrevista para a CNN Brasil ontem, sexta-feira (15).

O bate-papo tinha sido combinado para discutir o adiamento do Enem, apesar disso, a jornalista iniciou a entrevista perguntando sobre a saída do ex-ministro Nelson Teich do Ministério da Saúde...