Foram encontrados 10 registros para a palavra: luiz hélio

Espaço do leitor: Evoé, poeta Viva Maurício Dias Cordeiro

Acredito nas homenagens ao vivo e a cores. Os vivos vivem de emoções sentidas n'alma e no corpo. Senti vontade de expressar o que acho dessa relação amorosa e intensa do poeta e amigo Maurício com Juazeiro. Os dois se completam, se desenham, se cantam, se estranham, se desnudam e se "comem". Antropofagia nata. 

Escrevo essas linhas em seu aniversário. Mas poderia ser em outra data nem tão "especial". Estamos no verão sertanejo onde sempre aquece uma inspiração emotiva. São apenas uns versos  dedicados a esse cara que é viviciado (vivamente viciado) por Juazeiro. ..

Artigo - Juazeiro na Travessia do Tempo

Infelizmente Juazeiro tem uma estranha tradição de apagamento de sua própria história. Nem preciso citar os inúmeros exemplos ao longo dos anos posto ser de conhecimento geral.

Destruição do patrimônio histórico que, aliás, não resultou em outro tipo de desenvolvimento urbano ou "progresso". A cidade se mutilou para continuar pequena e tacanha com infraestrurura frágil. ..

Artigo - Bahia x Flamengo: flamenguistas nordestinos mais uma vez sofrem com preconceito, apedrejamento de ônibus e desorganização da venda de ingressos

Com as principais abordagens deste artigo sendo os tristes e lamentáveis  acontecimentos que antecederam o duelo Bahia x Flamengo no último sábado (13), é preciso ressaltar que esses dois times se assemelham muito em como mexem e mudam o ritmo de suas cidades-sede nos dias de seus jogos.

A diferença é que o rubro-negro, por uma característica peculiar a qual seria necessário um compêndio para tentar explicar o inexplicável, faz isso ocorrer nacionalmente em diversas cidades de todas as regiões do país...

Juazeiro (BA)

O maior amor a dar a nossa cidade é senti-la e vivê-la de forma intensa. Sem tensão, com tesão!

Meus amores são de Juazeiro. Nós somos Juazeiro. Nossa vida é daqui. É aqui. Ontem, hoje e (sem dúvida) também nos amanhãs. Vim, vi (olhar sempre atento) e (gracias a Dios) venci! ..

O Jornalista e poeta Luiz Hélio e o vereador Renato Brandão lamentam morte do compositor Tatau

"Ainda vai ao piano e cantar meus poemas. A lida dos anos não marcou teu rosto como a minha saudade o faz". Tatau era tão elegante quanto suas composições. Um fabuloso homem de gentileza ímpar. Mais uma perda irreparável para Juazeiro, uma tristeza sem fim.

A última vez que tive a alegria de estar em sua companhia foi em Salvador. Quando soube da estreia do show de lançamento do seu novo disco liguei pra ele dizendo que estava na cidade e iria ao Sesc Rio Vermelho apreciar seu trabalho esplendoroso que tinha acabado de ser concebido...

“Todo Suicídio é um Homicídio”, novo livro de Lupeu Lacerda: dos sentidos de uma obra destinada a ser pra sempre

Luiz Hélio Alves*

Antes mesmo do paladar é através dos sentidos do olfato e da visão que somos rendidos ante uma comida posta à nossa frente. E isso acontece mesmo quando não se trata tão somente do essencial ato de matar a fome no intuito de conseguir a energia corporal necessária pra nos manter vivos...

O dia em que Moraes Moreira e seu filho Davi viraram embaixadores de honra da FLA-Juazeiro

Em 1979, ano do terceiro tricampeonato, Moraes Moreira brindou a gênesis da geração de ouro com a música “Vitorioso Flamengo”. Outras canções do cantor e compositor baiano foram, ao longo dos anos, retratando as glórias e a magia do Mais Querido, inspiradas principalmente pela genialidade do Galinho de Quintino, conforme atestam os versos “Galinho de Quintino, Flamengo menino”, da música Sangue, Suingue e Cintura.

E uma das mais emblemáticas, a que traduziu a falta que Zico fez à nação quando foi vendido à Udinese, em 1983, “Saudades do Galinho”. Poéticas e3 musicais homenagens de um dos maiores mestres da MPB, ecoadas pela magnética. ..

Espaço do Leitor: Futebol x Política.

O golpe de 2016 trouxe de volta o tal do "complexo de vira-lata" que dominou a alma brasileira durante quase todo o século vinte. Salvo nos anos em que nos afirmamos perante o mundo através do futebol. Assim como na música, produzimos grandes gênios da bola que fizeram o Brasil ganhar o reconhecimento e respeito da comunidade internacional. Fora disso, não passávamos de uma republiqueta colonial dos trópicos de enormes abismos sociais e conhecida somente pelo futebol, pelo samba e pela cordialidade de seu povo (apenas com os visitantes, ressalte-se!).

Mas a partir de 2003, com a chegada de um projeto popular ao poder central do país, passamos a ser reconhecidos também como uma Nação altiva e independente. Bastou um governo com sensibilidade e responsabilidade social pra colocar nas pautas das políticas públicas as classes secularmente oprimidas e investir em Educação e demos um salto econômico extraordinário. Adquirimos não só o respeito, como também a admiração de todas as nações. Viramos a “bola da vez” e o nosso presidente, “O Cara”, com direito a exaltação do homem mais poderoso do planeta, Barack Obama, então presidente dos Estados Unidos. Além de busto na Casa Branca, Lula ainda foi homenageado com honrarias nas principais universidades do chamado “Primeiro Mundo”.  ..

Confiante, Embaixada do Flamengo em Juazeiro convoca torcedores

Torcedores do Flamengo, através da embaixada Fla Juazeiro, pretendem se reunir na noite desta quarta-feira (06) no espaço da embaixada, no Check-in Bar, para assistir a primeira partida da final da Copa Sul- Americana, contra o Independiente, na Argentina, às 20:45 horário local (Juazeiro).

De acordo com Luiz Hélio, presidente da embaixada em Juazeiro, “O mais querido vai buscar mais um título internacional e estamos confiantes num grande resultado hoje. Os flamenguistas vão sentir no ninho da embaixada, todo clima de festa e energia”, declarou.

O encontro no espaço da Fla Juá está marcado para às 20 horas (local), mas Luiz Hélio deixou o recado: “Atenção! Entrada no espaço da embaixada só será permitida para torcedores vestidos com a camisa do Flamengo”, decretou. ..

O que é o Ano Novo?

Mais do que a mudança do calendário avisando que será iniciado um novo ciclo do tempo, é a chance que cada um tem de reinventar-se nas ações e atitudes cotidianas do porvir.

Nestes dezembrais dias de rara brandura e de enternecidos corações, é comum a reflexão sobre o que foi feito e o que deixou-se de fazer. Mas não se pode torturar-se por aqueles pequenos erros cometidos devido à nossa fragilidade humana...