Foram encontrados 2283 registros para a palavra: projeto

Técnico do Fluminense elogia projeto da Juazeirense e diz que é preciso vencer em casa

O Técnico do Fluminense de Feira de Santana, Paulo Foiani,nem bem terminou de comemorar a classificação do seu time para as oitavas de final do Campeonato Brasileiro de Série D, já está de olho na Juazeirense.

Em declarações feitas no site do Touro do Sertão, Foiani, reconheceu a força da Juazeirense e ressaltou a importância de fazer um bom rsultado na primeira partida do mata-mata, em Feira: “O projeto deles para o futebol é muito interessante, sabemos do compromisso dos dirigentes em relação a isso e a prova está aí na boa campanha que eles estão fazendo. É mais um adversário complicado, mas como nós temos o objetivo de chegar a Série C não podemos escolher e temos que procurar fazer o nosso papel de vencer em casa para administrar um resultado lá fora”, externou...

Capacitação para agentes que atuarão no Projeto Cadastrar Melhor começa amanhã (19)

A partir de amanhã (19) começa o curso de capacitação para os agentes, internos e externos, que atuarão no Projeto Cadastrar Melhor, lançado nesta terça-feira (18), pela presidente do Tribunal de Justiça da Bahia, desembargadora Maria do Socorro Barreto Santiago, no auditório do TJBA. Além dos seguidores designados para trabalhar no projeto, participarão também agentes externos representantes do Ministério Público, OAB-BA, das Procuradorias do Estado e do Município e da Defensoria Pública, que atuarão como multiplicadores.

No lançamento, o consultor do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Pedro Amorim, discorreu sobre as Tabelas Processuais Unificadas que reúnem, em uma base de dados, informações unificadas de todos os tribunais do país.Coordenado pela Assessoria Especial da Presidência (AEP II), o Projeto Cadastrar Melhor tem como objetivo consolidar rotina entre os agentes internos (servidores) e os externos (Ministério Público, Ordem dos Advogados do Brasil - secção Bahia, Procuradorias do Estado e Município e Defensoria Pública) para garantir a unificação de dados dos processos judiciais e assim, possibilitar, dentre outras facilidades, a adoção de políticas judiciárias adequadas.

Para a presidente da Corte baiana, o Projeto Cadastrar Melhor é mais um passo no caminho da construção de uma justiça mais célere e eficaz, principal demanda da sociedade. "Esta iniciativa, que me foi apresentada brilhantemente pelo competente juiz de Direito, Sadraque Oliveira Rios, foi acolhida de imediato pela presidência por acreditar que este projeto é importante para nos informar melhor e esclarecer as dúvidas que porventura possam existir na vida processual", disse.

Segundo a desembargadora chefe do Judiciário baiano, desde o nascimento da ação até a efetivação da entrega jurisdicional, tudo passa pela necessidade de dados absolutamente confiáveis. "Seja no cadastramento das partes, seja na classificação e identificação da ação, seja no seu acompanhamento preciso em todas as fases processuais e instâncias. A confiabilidade desses dados, bem assim seu rigor e exatidão, são elementos preciosos no controle do andamento dos processos e na identificação de eventuais problemas que exijam um aprimoramento das rotinas cartorárias e cadastrais, de modo a permitir a entrega de uma prestação jurisdicional ao mesmo tempo célere, eficaz e segura", completou.

Para a juíza Marielza Brandão, assessora especial da Presidência para Assuntos Institucionais, o Cadastrar Melhor vai permitir a utilização de estatísticas oficiais para a definição de políticas judiciárias a partir da uniformização dos números. Para tanto, é preciso construir uma cultura organizacional voltada à precisão dos cadastros em processos. "Esse projeto nasceu de uma demanda interna, quando verificamos que nossos números eram diferentes dos números dos demais tribunais. Foi então que concluímos que o problema estava no cadastramento. Com o empenho do doutor Sadraque, que vestiu a camisa, formatarmos o projeto que hoje apresentamos aos senhores, mas que para ser exitoso precisa da participação de todos os senhores que, após a capacitação, se tornarão multiplicadores nas suas respectivas áreas", disse a magistrada.

O encontro que lançou oficialmente o projeto cumpre mais uma etapa do cronograma inicialmente proposto pelo coordenador do Cadastrar Melhor, juiz Sadraque Rios. De acordo com a programação, o projeto terá pleno funcionamento em novembro deste ano."Como hoje temos uma rota progressiva para a digitalização, é preciso consolidar rotinas entre agentes internos e externos. "O cadastro é elementar para avida do processo, visto que ele normatiza as informações e, em media e longo prazo, determina as políticas que o Tribunal irá adotar", afirmou, ressaltando que, após esta etapa de apresentação oficial, restarão apenas os processos de trabalho e as visitas técnicas regionais a serem realizadas pelo grupo de 12 servidores designados para esta função...

Globo admite crise no Criança Esperança e tenta mudar imagem do projeto

A Rede Globo resolveu admitir, pela primeira vez, a crise em sua ação social “Criança Esperança”, após 32 anos de campanha em parceria com a Unesco. De acordo com o colunista Daniel Castro, a emissora está tentando mudar a imagem que as pessoas estão tendo do projeto, após a queda admitida de doações. Nos vídeos de divulgação, os mobilizadores Lázaro Ramos, Leandra Leal, Dira Paes e Flávio Canto negarão suspeitas de que a emissora desvia verbas, se beneficia do projeto para pagar menos impostos e até de que dá mais dinheiro ao vencedores de “Big Brother Brasil” do que às crianças carentes.

Uma pesquisa online pediu para os telespectadores deixarem seus maiores questionamentos sobre o “Criança Esperança”, e todas essas perguntas, algumas até agressivas, serão respondidas pelos atores nos comerciais que irão ao ar em agosto, mês que a campanha é colocada em prática. Neles, os atores citarão os nomes das pessoas que fizeram as perguntas. “Fernando, você pode acreditar, sim. Cada centavo arrecadado vai todo para os projetos, e é muito fácil descobrir quais são. Basta acessar o nosso site e ir na seção de prestação de contas”, explicará Lázaro Ramos em dos anúncios...

Secretaria de Gestão de Pessoas de Juazeiro inicia apresentação de projetos a servidores

Uma equipe da Secretaria de Gestão de Pessoas de Juazeiro visitou nesta segunda-feira (10), as Secretarias de Saúde e Administração de Juazeiro para apresentar projetos desenvolvidos pela SEGESP para valorização do servidor municipal. “Como nossa secretaria é uma pasta nova, estamos visitando todos os órgãos municipais para chegar cada vez mais perto dos servidores e apresentar os projetos que estamos desenvolvendo a exemplo da Escola de Gestão Pública (EGESP), que visa a qualificação profissional dos servidores”, disse a secretária de Gestão de Pessoas, Angelita Carvalho.

Para a secretária de Saúde, Fabíola Ribeiro, a iniciativa contribui para melhorar o atendimento à população. “Conhecendo os projetos da SEGESP e sabendo como acessá-los, podemos utilizar os seus serviços para capacitar os nossos profissionais e qualificar ainda mais o atendimento que já prestamos à população”, avaliou...

JUAZEIRO-BA RECEBE GOVERNADOR RUI COSTA COM ENTREGA DE UBS NO PROJETO MANDACARU II

Em comemoração aos 139 anos de história da cidade de Juazeiro-Ba, o Governo Municipal realizou, neste sábado (08), no projeto Mandacaru II, a inauguração da Unidade Básica de Saúde (UBS) Francisco Cavalcante de Carvalho. O vereador Agnaldo Meira (PC do B) participou da solenidade de entrega da UBS que contou com a presença do governador Rui Costa, do deputado federal Antônio Brito,  dos deputados estaduais Zó e Roberto Carlos, do ex-prefeito Isaac Carvalho, do prefeito Paulo Bomfim, da vice prefeita  Dra. Dulce Ribeiro e parlamentares da Casa Aprígio Duarte Filho.

A inauguração foi marcada por apresentações culturais e uma Feira de Saúde. Na ocasião o governador Rui Costa anunciou novos investimentos na saúde e agricultura. Um deles será a implantação de um Centro Oncológico no Hospital Regional da cidade, do qual atenderá demandas do município e cidades vizinhas.  " Me comprometi com o povo da Bahia a regionalizar a saúde, ou seja, levar para o interior do Estado serviços que só eram oferecidos em Salvador" afirmou...

Para reduzir os números de acidentes, projeto Vida no Trânsito é lançado em Petrolina

Com o objetivo de desenvolver ações educativas visando a redução dos acidentes em Petrolina, foi lançado na manhã desta quinta-feira (06) o projeto Vida no Trânsito. O evento aconteceu no auditório do Instituto de Gestão Previdenciária (IGEPREV), e contou com a presença do prefeito Miguel Coelho; da secretária de saúde, Magnilde Albuquerque; do diretor da Autarquia Municipal de Mobilidade Urbana, Geraldo Miranda; do diretor do Moto Chico, Francelino Leandro, além de vereadores e autoridades locais. 

Com o slogan 'Uma vida perdida- Toda família destruída', a campanha promovida pela a Secretaria de Saúde de Petrolina, realizará, na última sexta-feira de cada mês, atividades educativas em escolas, vias públicas, associações, atingindo as áreas urbana e rural...

Secretaria de Educação de Petrolina firma parceria com ONG na construção do projeto primeira infância

A Secretaria de Educação de Petrolina (Seduc) uniu-se à Organização Não Governamental (ONG) Associação Civil de Articulação para a Cidadania (Acari) na promoção de projetos e ações para infância. A parceria foi firmada na última semana, durante reunião realizada com a gestora da pasta, Maéve Melo. Na oportunidade, as representantes da ONG apresentaram o projeto 'Construindo Laços' que desenvolve ações de proteção da criança e adolescente contra violência doméstica, em conjunto com organização internacional Kindernothilfe.

 Após a conversa, a secretária apresentou a minuta do novo projeto voltado à primeira infância de Petrolina e convidou a instituição para ser parceira da Prefeitura na construção da nova proposta. *Esse pode ser o encaminhamento * do segundo paragrafo. "Estamos debatendo com muitas entidades esse novo modelo que queremos implantar em favor da educação e do bem estar de nossas crianças. Fiquei muito feliz em conhecer o trabalho desenvolvido por essa ONG sertaneja e convidei para que, juntos, possamos construir esse novo momento para a educação da nossa cidade", pontuou Maéve Melo...

Petrolina sedia primeira audiência pública sobre projeto de interligação das bacias dos rios Tocantins e São Francisco

A convite dos vereadores Ronaldo Cancão (PTB) e Osinaldo Souza, o deputado federal Gonzaga Patriota (PSB) apresentou na Câmara Municipal de Petrolina – em audiência pública sobre a situação do Velho Chico realizada na última sexta-feira (30) – os detalhes da Interligação das Bacias dos Rios Tocantins e São Francisco. Criado há mais de 20 anos e já aprovado pelo Ministério da Integração Nacional, o Projeto de Lei n° 4.797/90, transformado no PL nº 6.569/13 que visa a compensar o suprimento hídrico do manancial, melhorar o volume de água no Lago do Sobradinho, aumentar a disponibilidade aquática no semiárido e gerar energia a partir da queda d’água na divisa de Tocantins com a Bahia.

O parlamentar informou que a ideia inicial do projeto foi apresentada ao Congresso, pela primeira vez, em 1987 – mas foi engavetado. Em 1995, a proposta chegou a receber pareceres favoráveis das Comissões de Viação e Transporte e de Constituição e Justiça e em 2000, foi entregue ao relator do Grupo de Trabalho de Transposição do São Francisco, Marcondes Gadelha (PFL/PB) – quando novamente parou de tramitar. No mês de setembro de 2016, o parlamentar voltou a apresentar o mesmo texto e em Dezembro do mesmo ano, a Comissão de Orçamento aprovou emenda do deputado Raimundo Gomes de Matos (PSDB/CE) para a inclusão do Plano Plurianual (PPA) no valor de R$ 600 milhões de reais para viabilização da obra...

PETROLINA: Projeto Feira Limpa retoma suas atividades na feira do bairro José e Maria

Depois das festividades do São João, o Projeto Feira Limpa retomou suas atividades com o mutirão de limpeza na feira do bairro José e Maria, em Petrolina, nesta quarta-feira (28). O Projeto é coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Agrário, através da Diretoria de Feiras e com parceria da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade.  Os trabalhos foram realizados por cerca de 10 funcionários da Prefeitura que executaram os serviços de lavagem e higienização do local onde são comercializados os produtos. Na próxima quarta-feira, 05 de julho, o mutirão de limpeza chegará a feira da Cohab Massangano. ..

Juazeirense Petros é apresentado ao São Paulo: "Vou dar a vida por este projeto"

O juazeirense Petros foi apresentado agora a pouco pelo São Paulo à imprensa nacional. O jogador que assinou contrato de quatro anos com o tricolor paulista, chega para ser mais um reforço de peso para o técnico Rogério Ceni para a disputa do Campeonato Brasileiro: "Chego com uma responsabilidade muito grande, mas também chego no melhor momento da minha carreira profissional, e isso me dá um suporte muito grande de poder chegar e fazer o meu melhor nesse clube que tem uma estrutura muito grande. Não serei a solução dos problemas, mas vou dar a vida por este projeto" disse ele.

Ao ser perguntado sobre a motivação de deixar a Espanha e voltar ao Brasil em seu melhor momento, Petros foi taxativo: "Sou um cara que aceita desafios, e eu gosto de mudanças. A decisão é toda minha e eu acredito neste projeto" confidenciou...

Casa Nova: Prefeito cumpre promessa de campanha e encaminha projeto de concurso público

“Nenhuma dificuldade é maior que a do prefeito que ouve pedidos de emprego” -  comentou o Prefeito Wilker Torres na manhã desta quarta-feira (28/06), após o encerramento da votação do projeto que havia enviado à Câmara determinando a abertura de concurso público abrindo 411 vagas no quadro de servidores municipais, com uma despesa inicial, só de salários, de quase quinhentos mil reais; e completou: “Fiz um compromisso com o povo de Casa Nova: oferecer oportunidades iguais para todos e profissionalizar a prefeitura; criar condições de atração de novos investimentos e um ambiente favorável aos empreendedores, valorizar o pequeno produtor, facilitar o acesso e o transporte de nossos produtos, valorizar o turismo, a cultura e as tradições, tudo isso gera emprego e renda. Esse concurso é parte importante desse compromisso. Continuamos na batalha para alcançar todos esses objetivos”.

“A prefeitura não pode continuar sendo a grande empregadora. Nosso dever é criar condições de desenvolvimento e tudo o que fizemos desde o primeiro dia de mandato é nesse sentido: criar condições de empreendimento e capacitar os casanovenses” – Diz Wilker. O projeto de lei aprovado nesta manhã aponta inclusive para a criação de novos serviços municipais, voltados para a segurança do casanovense: a criação da Guarda Municipal e a municipalização do transporte urbano. “Contei com a inestimável contribuição e entendimento dos vereadores de Casa Nova. Quero publicamente agradecer a cada um” – completou o prefeito ao receber oficialmente das mãos do Presidente da Câmara, Vereador Paulo César, o projeto aprovado...

Reunião define ações do Projeto AGE Intinerante nos bairros de Petrolina

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Agrário, através da Agência do Empreendedor (AGE), Ouvidoria Municipal e apoio da Federação das Associações do Município de Petrolina-PE (FEAMUPE), promoveu nesta terça-feira (27), uma reunião na sede da Federação, com várias lideranças comunitárias para apresentar o Projeto AGE Itinerante nos bairros.

A ideia do projeto visa fortalecer a atividade econômica para o crescimento das micro e pequenas empresas do município levando “in loco” informações sobre quem busca crédito e orientação a fim de abrir ou formalizar o próprio negócio. A ação vai beneficiar inicialmente 23 bairros da cidade...

Juazeiro habilita propostas para financiamento de projetos junto ao Ministério da Integração Nacional

Juazeiro está entre os 199 municípios baianos que conseguiram habilitar junto ao Ministério da Integração Nacional (MI) três propostas no total, para o financiamento de projetos voltados ao desenvolvimento regional. As propostas cadastradas pela Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano (SEDUR) no Chamamento Público nº 001/2017 do MI tem como objeto: a reforma e ampliação do Mercado Municipal Joca de Souza Oliveira, pavimentação em ruas e vias do município e a construção de uma ponte sobre o Riacho Mulungu, nas margens da BA-210, no bairro Tabuleiro.

De acordo com o superintendente de obras da SEDUR, Vitor Barreto, a abertura dos editais onde o Governo Federal disponibiliza recursos para propostas voluntárias acontece anualmente. “O processo foi iniciado desde abril, quando o edital foi publicado. Já passamos por várias etapas, que vão desde o cadastramento das propostas no Sistema Siconv (Sistema de Convênios do Governo Federal) à apresentação de toda a documentação solicitada pelo edital e na semana passada foi divulgado o resultado onde as propostas foram habilitadas. Agora aguardamos a última etapa que é a formalização dos termos de compromisso/convênios, que está prevista para ser divulgada até o final de julho”, explica Vitor Barreto...

Caravana Agroecológica denuncia projetos de destruição do Rio São Francisco

Mais de 50 organizações sociais, públicas e da sociedade civil, incluindo ONGs, movimentos sociais, Universidades, Centros de pesquisas, dentre outras, que participam da Caravana Agroecológica do Semiárido Baiano, estão fazendo um importante levantamento sobre as ações e projetos que provocam a destruição da biodiversidade que ainda existe na bacia do Rio São Francisco. Essa caravana denominada "Nos caminhos das águas do São Francisco" começou na tarde desta segunda (26) em Juazeiro e se estende até o dia 30 com um momento de culminância no auditório da Universidade Federal do Vale do São Francisco Univasf, também em Juazeiro.

Realizada com um importante aporte e logística da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), da Promotoria Pública do Meio Ambiente da Bahia e da Associação Brasileira de Saúde Coletiva (ABRASCO). A Caravana ocorre em duas rotas, uma pela região do rio Salitre e outra, pelo entorno do Lago de Sobradinho...

Moradores de Vilas Produtivas do Projeto São Francisco celebram as primeiras colheitas

Os quintais das famílias que moram nas Vilas Produtivas Rurais do Projeto São Francisco, aos poucos, estão mudando a paisagem local. Desde as últimas chuvas na região, os moradores de seis vilas, localizadas entre o Ceará e a Paraíba, já conseguem colher uma diversidade de frutas, verduras, legumes e hortaliças. É o caso do agricultor Francisco José, morador da Vila Cacaré, na Paraíba, que comemora a primeira colheita de feijão para a família. "Eu tô muito contente né, porque ninguém tinha essas terras pra plantar assim, e agora eu tenho esse terreno, tirei feijão pro ano. Tô muito feliz!”

200 famílias vivem nas vilas produtivas de São José de Piranhas e Cajazeiras, na Paraíba, e Penaforte, no Ceará, e plantam arroz, milho, amendoim, abóbora, banana e feijão. Além do próprio consumo, o plantio aquece a economia local. A dona de casa Cícera Gonçalves de Souza, também da Vila Cacaré, está feliz por colher as primeiras espigas de milho. Cícera Gonçalves de Souza, dona de casa, expressou “Só alegria, mais nada, porque agradeço muito porque a vida hoje mudou 100%, graças a Deus”...

Secretarias trabalharão educação ambiental durante execução do projeto Parque Fluvial em Juazeiro

As Secretarias de Educação e Juventude (SEDUC) e de Obras e Desenvolvimento Urbano (SEDUR) de Juazeiro irão trabalhar em parceria no Projeto Parque Fluvial Urbano, que vai promover a revitalização física e paisagística de toda a área considerada como degradada da orla fluvial do trecho entre a Marinha, na Orla II até o Angari. Em reunião nesta segunda-feira (26), no gabinete da SEDUC, a secretária Lucinete Alves, o secretário Anderson Alves e as equipes técnicas discutiram sobre o projeto, destacando o trabalho que será desenvolvido pela equipe da Educação durante todo o andamento das obras.

“A Meta 1 do projeto tem o objetivo de trabalhar a Educação Ambiental, contemplando estudantes, pais de alunos, professores, coordenadores pedagógicos, gestores escolares, representantes de instituições afins, desportistas, moradores do entorno, como estratégia para envolver a população a partir do conhecimento sobre a orla fluvial do rio São Francisco e sua importância ambiental e socioeconômica, desenvolvendo o sentimento de conservação e apropriação da comunidade em relação ao Parque”, explicou a secretária Lucinete...

Médico diz que projeto do governo da Bahia ameaça instituto Ivete e que Juazeiro perdeu verba para construção do Hospital do Câncer

O programa Geraldo José desta segunda-feira (26) entrevistou o médico mastologista do Instituto Ivete Sangalo, em Juazeiro, Dr° Adriano Bonafim. Na oportunidade o médico expôs a sua indignação quanto a realização do projeto itinerante do Governo do Estado, intitulado de “Saúde sem Fronteiras Rastreamento do Câncer de Mama”.

Segundo Bonafim, o Instituto Ivete Sangalo, que há 10 anos atua na região, não foi informado sobre as atividades de rastreamento do câncer de mama promovido pelo governo do Estado da Bahia na região. A ação do governo preocupa a equipe do Instituto Ivete Sangalo, que já teme o fim dos serviços em Juazeiro...

Jogador Daniel Alves participa de projeto desenvolvido por Escola Municipal de Petrolina

O lateral direito e jogador da Seleção Brasileira de Futebol, Daniel Alves, participou na manhã desta segunda-feira (26), do projeto 'Teia de Sonhos', realizado pela Escola Municipal São Domingos Sávio, em Petrolina. O jogador que brilha em times da Europa, passa suas férias na região, já que é natural de Juazeiro (BA), foi entrevistado pelas crianças e falou sobre sua história e deixou uma mensagem de otimismo para os estudantes. O projeto leva regularmente personalidades para conversar com as crianças e falar sobre as perspectivas para o futuro com base na educação. O prefeito Miguel Coelho foi o primeiro entrevistado na abertura. 

 ..

Negociação de dívidas de produtores prossegue em projetos de irrigação da Codevasf

Um total de 1.311 lotes dos projetos públicos de irrigação administrados pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) já teve suas dívidas liquidadas, até o final de maio, em relação a titulação e tarifa d'água (conhecida como K1). Os descontos, previstos em lei, variam de 10% a 95% e beneficiam irrigantes pessoa física que optarem pela quitação ainda neste ano. A negociação do cálculo de débitos e descontos pode ser feita até o dia 29 de novembro de 2017.

Segundo levantamento feito pela Unidade de Gestão das Cobranças da Codevasf em Brasília, mais R$ 5 milhões já foram arrecadados pela Companhia. No caso do K1, o valor arrecadado com a negociação chegou a R$ 1,1 milhão, e o valor arrecadado com a titulação de lotes foi da ordem de R$ 3,9 milhões...

Em Sessão Extraordinária, Câmara de Juazeiro aprova três projetos

Em Sessão Extraordinária nesta quinta-feira (22.06), a Câmara Municipal de Juazeiro, presidida pelo vereador, Alex Tanuri (PSL), aprovou por unanimidade três Projetos de Lei. O primeiro foi Projeto de Lei 3.319/2017 que altera o inciso VI do artigo 4º da Lei Nº1983, de 30 de maio de 2008, alterada pela Lei Nº 2.575, de 15 de dezembro de 2015, que dispõe sobre a criação do Conselho Municipal da Juventude (COMJUV).

O segundo foi o Projeto de Lei Nº 3.320/2017, que altera o dispositivo da Lei Nº 2.348, de 03 de maio de 2013, referente a correção de valores de auxilio alimentação dos servidores do município. A Sessão finalizou aprovando o Projeto de Lei Complementar Nº 026/2017 que dispõe sobre o Programa de Parcelamento Especial do Município de Juazeiro referente a créditos a receber pela Prefeitura Municipal de Juazeiro...