Foram encontrados 218 registros para a palavra: manifestacao

PM GARANTE ORDEM PÚBLICA EM MANIFESTAÇÃO DOS ESPADEIROS

Sob o comando do Tenente Coronel PM Soares, policiais do 6º Batalhão de Polícia Militar se fizeram presentes para manter a ordem pública, com apoio de guarnição da Companhia Independente de Policiamento Especializado - CIPE Caatinga, durante manifestação dos espadeiros contra a decisão judicial de proibir a tradicional guerra de espadas de Senhor do Bonfim, no final da tarde desta sexta-feira (23). ..

Termina em Brasília maior manifestação contra governo Temer

Terminou no fim da tarde desta quarta-feira, 24, na Esplanada dos Ministérios, a manifestação contra as reformas e o presidente Michel Temer, que durou cerca de seis horas. Os últimos militares a deixarem o gramado foram de um grupo da cavalaria da Polícia Militar do Distrito Federal.

Homens do Corpo de Bombeiros apagavam as últimas fogueiras acessas pelos manifestantes, que foram acuados em meio a bombas e carros do choque até a rodoviária da cidade, onde, até o início da noite ainda havia grupos protestando e polícia em volta. Militares do Exército fazem, neste momento, a segurança da Esplanada e dos prédios públicos...

Sindicatos e movimentos sociais unem forças contra reformas; manifestação deste 28 de março lotou ponte PE-BA

Sindicatos e movimentos sociais que representam diversas categorias protestaram nesta sexta-feira (28) em Petrolina, interior de Pernambuco, contra as reformas trabalhista e previdenciária, promovidas pelo governo Temer. A maior manifestação aconteceu na Ponte Presidente Eurico Gaspar Dutra, que liga os estados de Pernambuco e Bahia. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) estima que 3 mil pessoas participaram do protesto.

O ato iniciou às 8h30, em frente à Praça do Bambuzinho, no centro. Às 10h, o grupo decidiu seguir pelo viaduto até chegar à Presidente Dutra. Enquanto percorriam o caminho, gritaram palavras de ordem, entre elas "Fora Temer"...

Greve Geral: Público diversificado marcou presença na manifestação em Euclides da Cunha

Diversos moradores de Euclides da Cunha participaram na manhã desta sexta-feira (28) do ato Greve Geral contra a reforma da Previdência, reforma trabalhista e a privatização, movimento que aconteceu em todo o país.

Em Euclides da Cunha, a manifestação contou com a adesão e participação do Poder Judiciário, professores, estudantes de escolas públicas e do IFBA, indígenas e vereadores locais e de cidades vizinhas, além de outros simpatizantes. Vários comércios baixaram as portas durante a passagem da passeata em respeito e solidariedade ao movimento...

GREVE GERAL: Ponte Presidente Dutra foi interditada por manifestantes

A ponte Presidente Dutra foi interditada na manhã desta sexta-feira (28). Manifestantes que participam do movimento da Greve Geral e contra as Reformas Trabalhista e Previdenciária, marcada para esta sexta, ocuparam todas as pistas ao longo da Ponte Presidente Eurico Gaspar Dutra e a interditaram por mais de uma hora promovendo grande engarrafamento em Juazeiro e Petrolina.

Os manifestantes das duas cidades, inclusive, promoveram um grande encontro ao longo da pista que só foi liberada perto de meio-dia.

Veja o registro:..

Paulo Bomfim se reúne com entidades em apoio à manifestação contra reformas

Na manhã desta quarta-feira, 26, no Paço Municipal, o prefeito de Juazeiro, Paulo Bomfim, se reuniu com representantes da Frente Brasil Popular - convergência de várias entidades de classe como Sindicatos dos Trabalhadores Rurais, Bancários, Agentes de Saúde e Endemias, Auditores Fiscais, Servidores Municipais, MST, União Brasileira de Mulheres, Construção Pesada (Construção Civil), CTB, dentre outras que lutam contra as propostas de Reformas Trabalhista e da Previdência - para manifestar apoio à Greve Geral marcada para a próxima sexta-feira, 28 de abril.

Para os representantes dos trabalhadores, a atitude do prefeito Paulo Bomfim em declarar apoio à paralisação já era esperada, devido à suas origens de vida simples e de muito trabalho. "É um ato que tem uma importância considerável, pois é o representante da municipalidade", destaca Maribaldes Silva, presidente do Sindicato dos Bancários. José dos Santos Rodrigues, que representa os Trabalhadores da Construção Pesada, a decisão de Paulo Bomfim já era aguardada porque "trata-se de um prefeito que vem da classe trabalhadora, que hoje desempenha o trabalho de chefe do executivo municipal, mas mantém as suas origens, aderindo ao movimento social. Enquanto muitos gestores estão reprimindo, ele nos apoia, nos fortalece. Precisamos assegurar os nossos direitos conquistados com muita luta para não sermos roubados", desabafou o sindicalista...

Sindicatos da região se reúnem para organizar atividades do dia 28 de abril

O sindicato dos bancários de Juazeiro junto com todas as entidades sindicais da região se reuniram nesta quarta-feira, 19 de abril na sede da SEEB, para discutir as atividades da paralisação geral do dia 28 de abril.  As centrais sindicais e movimentos sociais estão mobilizados contra as propostas do governo Michel Temer que ferem os direitos trabalhistas conquistados pelos brasileiros ao longo de décadas.  

No dia 28 de abril, o movimento terá concentração às 8h da manhã, na APLB de Juazeiro, a caminhada ocorrerá pelo centro da cidade em direção ao Banco do Brasil. Até o dia do movimento o sindicato irá promover também panfletagem todas as manhã na barquinha e terminal de ônibus. Haverá panfletagens também nas universidades, no comércio e nas escolas secundaristas.  ..

NOVA MANIFESTAÇÃO CONTRA A TARIFA DO LIXO NA CONTA DE ÁGUA ACONTECE QUINTA-FEIRA (20), EM JUAZEIRO

Nova manifestação contra a cobrança da taxa do lixo na tarifa da água está sendo organizada em Juazeiro e ocorrerá nesta quinta-feira, dia 20, a partir das 18 horas, com concentração na Praça Santiago Maior, centro da cidade.

Um dos líderes do movimento César Muller esteve no programa Geraldo José desta segunda-feira (17) oportunidade em que estendeu o convite a toda sociedade juazeirense...

Sindicato dos Bancários de Juazeiro participa de manifestação do dia 31 de março que prepara o Brasil para greve geral

Após os grandes atos populares realizados no dia 8 e 15 de março, as centrais sindicais e movimentos sociais se organizam para mais uma manifestação contra os ataques aos direitos trabalhistas promovidos pelo governo de Michel Temer em todo país. A próxima grande mobilização acontecerá nesta sexta-feira (31) e o Sindicato dos bancários de Juazeiro estará presente em mais um ato. Na noite da última terça-feira (28), a direção da SEEB esteve reunida no auditório do STTR para discutir os viés dessa manifestação. 

A manifestação do dia 31 está sendo organizada pela  Frente Brasil Popular e Frente Povo Sem Medo, entre outras entidades como Central Única dos Trabalhadores (CUT). O objetivo é iniciar a construção de uma greve geral capaz de frear os retrocessos promovidos pelo golpista Temer. Serão realizadas manifestações contra o desmonte da Previdência e a reforma trabalhista, além da terceirização. Greve geral acontecerá dia 28 de abril..

MANIFESTAÇÃO CONTRA A COBRANÇA DA TARIFA DO LIXO NA CONTA DE ÁGUA

Na próxima quarta, dia 29/03, a partir das 10h da manhã, em frente ao Paço Municipal vai acontecer uma grande manifestação dos consumidores juazeirenses contra o que consideram abusiva a cobrança da taxa do lixo na conta de água e com valores estratosféricos. Nas redes sociais já circula uma petição pública no site da Avaaz.org (ou simplesmente Avaaz) que é uma rede de ativistas para mobilização social global através da Internet.

..

EM REMANSO (BA), POPULAÇÃO VAI ÀS RUAS CONTRA A REFORMA DA PREVIDÊNCIA

Trabalhadores/as rurais, professores/as, estudantes e várias entidades de Remanso (BA), como o Sindicato dos Trabalhadores Rurais e a Colônia de Pescadores, realizaram um ato contra a proposta de Reforma da Previdência, que tramita no Congresso Nacional. A manifestação aconteceu ontem (20), no centro da cidade.

O ato teve início às 8h, na Praça Central. De lá, os manifestantes saíram em caminhada passando pelo mercado público e comércio. A Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 287/16 quer estabelecer uma idade mínima de 65 anos para homens e mulheres se aposentarem, inclusive os trabalhadores/as rurais, e um tempo mínimo de contribuição de 25 anos. A PEC da Previdência também prevê 49 anos de contribuição para os aposentados receberem o benefício integralmente...

PROFESSORES REALIZAM NOVA MANIFESTAÇÃO CONTRA A REFORMA DA PREVIDÊNCIA EM JUAZEIRO

Em greve desde o último dia 15, os professores da rede municipal e estadual de ensino sob liderança da APLB Sindicato, realizaram mais uma manifestação na manhã desta terça-feira (21) em Juazeiro, percorrendo as principais ruas do centro da cidade.

A paralisação convocada pela CNTE – Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação protesta contra o projeto de Reforma da Previdência, que tramita no Congresso Nacional, proposto pelo Governo de Michel Temer...

Manifestação contra a Reforma da Previdência acontecerá nesta quarta-feira (15) em Juazeiro

O sindicato dos Bancários de Juazeiro e região estará participando nesta quarta-feira, 15 de março, de uma paralisação nacional em defesa dos direitos dos/as trabalhadores/as e do povo brasileiro. Depois de aprovar a PEC 55, que congelará os investimentos em Educação e Saúde por 20 anos, e a Reforma do Ensino Médio, os golpistas agora partem para mais um projeto nefasto: a Reforma da Previdência, que está sendo proposta por meio da PEC 287.

O ato está agendado para acontecer a partir das 8h da manhã, a concentração será na Praça do Jacaré e em seguida vão até a rua dos bancos, onde vai ocorrer a paralisação de uma hora dos bancos públicos, das 11 até às 12h...

Movimento dos Atingidos por Barragens realizará manifestação nesta terça-feira em Juazeiro

O dia 14 de março será marcado por manifestações em defesa dos Direitos Humanos e contra as privatizações. A data, tida como o "Dia Internacional de Luta pelos Direitos dos Atingidos por Barragens" é construída pelo Movimento dos Atingidos por Barragens-MAB em vários países e no Brasil. Na Bahia está sendo realizada com diversos movimentos sociais e entidades do campo e da cidade.

Serão realizadas manifestações três pontos do estado: Salvador, com mais de 300 pessoas; no Oeste da Bahia, no município de Santa Maria da Vitória; e no Norte do estado, em Juazeiro. "Em um momento em que a população e a democracia do Brasil sofrem um grande golpe, estamos vendo nossos direitos conquistados com muita luta serem retirados. Nesse contexto, o MAB se coloca na construção da unidade da classe trabalhadora do campo e da cidade em defesa dos direitos humanos, em uma grande mobilização de massa que leve a bandeira às ruas", afirma Marta Rodrigues, em nome dos atingidos.

As ações exigem a abertura de um diálogo direto com o Governador Rui Costa, a partir de uma pauta unitária com dez itens, que levam o tema "Privatizar faz mal à Bahia". Entre os principais pontos da pauta estão a não retirada da Petrobrás do estado, prevista com a venda dos campos terrestres da estatal; e pela não privatização da EMBASA, que levara à entrega das águas ao capital privado.

Segundo Moisés Borges, militante do MAB, o destaque da luta dos atingidos é a defesa do pagamento dos Royalties das Hidrelétricas para a União, estados e municípios. "Essa riqueza gerada pelas hidrelétricas tem que ser distribuída com as comunidades que foram forçadas a sair de suas terras dando lugar aos grandes lagos. É com esse recursos que as comunidades têm a chance de se recuperar dos danos causados historicamente", afirma.

Ele explica que a Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) autorizou uma redução no repasse de Compensação Financeira pelo Uso dos Recursos Hídricos (CFURH), também conhecido como Royalties das Hidrelétricas, para a União, estados e municípios. A redução pode chegar a 20% e está valendo desde 01 de janeiro de 2017. Em luta no dia 14 de Março, os atingidos cobram que o governador Rui Costa tenha um posicionamento contrário à decisão.

Entre as pautas específicas apresentadas pelo Movimento dos Atingidos por Barragens estão a garantia de acesso à saúde e educação de qualidade à população dos municípios atingidos por barragens, bem como acesso à água e energia; além da suspensão dos projetos de barragens no estado da Bahia, em especial a PCH Caiçara, Gavião, Arrodiador, na região Oeste e Riacho Seco e Pedra Branca no Submédio São Francisco.

"Vamos lutar em defesa da nossa soberania, para que os bens estratégicos do nosso estado que geram tanta riqueza sejam distribuídos para o povo baiano e estejam sobre o controle popular", reforça Moisés. As entidades exigem que pautas pendentes há mais de quatro anos tenham continuidade e se possa avançar em melhorias para a classe trabalhadora. ..

Manifestação contra a Reforma da Previdência Social será realizada em Juazeiro

No dia 08 de março, Dia Internacional da Mulher, diversos trabalhadores e trabalhadoras rurais estarão reunidos em Juazeiro para mais um ato contra a PEC 287-2016 que trata da reforma da Previdência Social. A expectativa é que 2 mil pessoas estejam presentes na manifestação que acontecerá a partir das 8h em frente ao prédio da Previdência Social, Avenida Adolfo Viana.

“Convidamos todos os trabalhadores para esse ato em defesa da Previdência Social e contra a PEC que vem acabando com a nação brasileira. A manifestação acontecerá também em Feira de Santana, Barreiras e Itabuna”, afirmou José Alves Duarte, popular Didi da Massaroca, Secretário Geral do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Juazeiro durante entrevista ao Programa Geraldo José nesta quinta-feira (02)...

Caso Beatriz: Mais uma manifestação acontecerá na próxima quinta-feira na Orla 2 de Juazeiro

A família da menina Beatriz Angélica Mota, que foi encontrada morta em um depósito de materiais esportivos no Colégio Nossa Senhora Auxiliadora no ano de 2015, em Petrolina, informou ao Blog Geraldo José que na próxima quinta-feira (09) estará reunida, juntamente com amigos, em mais uma manifestação para pedir justiça para o caso.

Os familiares e amigos de Beatriz irão participar do evento Tô na Paz 2017 que acontecerá às 18h na Orla Nova de Juazeiro...

Manifestação de terceirizados na quarta-feira, 18, em frente Secretaria Estadual de Educação (SEC) no CAB

Ana Angélica Rabello, coordenadora do Sindicato dos Trabalhadores em Limpeza da Bahia (Sindilimp-BA) informa que nesta quarta-feira, 18, às 8h na Secretaria de Educação do Estado da Bahia (SEC), no Centro Administrativo da Bahia (CAB), os trabalhadores terceirizados realizarão uma concentração exigindo informações precisas sobre as providências tomadas pelo governo estadual junto às empresas a respeito dos salários dos meses de junho, agosto e setembro de 2016. A SEC ficou de depositar na conta das trabalhadoras e trabalhadores e até o momento nada de concreto aconteceu.

"A categoria exige respeito. As empresas e o governo estadual firmaram um pacto na mediação feita no Ministério Público do Trabalho (MPT) e exigimos que seja cumprido. Não é possível que os principais interessados, os trabalhadores e trabalhadoras terceirizados, fiquem sem informações sobre o não pagamento de salários devidos e não pagos. Uma vergonha! Nossa ida organizada para a SEC, no CAB, visa, como sempre, assegurar os direitos da categoria", afirma a sindicalista...

Sindicato dos Bancários de Juazeiro realiza manifestação contra o desmonte da Caixa

Na manhã desta quinta-feira, 12 de janeiro a direção do Sindicato dos Bancários de Juazeiro realizou uma manifestação em frente à Caixa Econômica Federal do centro da cidade, dessa vez os bancários estão protestando contra as arbitrariedades impostas pela direção da Caixa em relação às condições de trabalho e as tentativas de desmonte do banco público empreendidas pelo governo Temer. Neste dia a instituição pública completa 156 anos de existência e os bancários comemoram em forma de protesto.

A mobilização é por melhores condições de trabalho, em defesa da manutenção do banco 100% público, fim dos descomissionamentos arbitrários e do caixa-minuto, além da retomada das contratações. Em 2016 o número de bancários caiu de 100,3 mil para 97 mil. A situação foi agravada com os PAAs (Plano de Apoio à Aposentadoria). O resultado é uma sobrecarga absurda dos funcionários, que têm de se adequar à realidade, uma carteira de clientes enorme para um quantitativo pequeno de empregados. Para 2017, a Caixa tem intenções de abrir um PDV (Programa de Demissão Voluntária) para retirar mais 10 mil trabalhadores...

Grupo de Caminhoneiros e Verdureiros do Vale realizará ato para pedir justiça para o Caso Beatriz

O triste assassinato da menina Beatriz Angélica Motta será lembrado em mais um ato público que tomará as ruas das cidades de Juazeiro e Petrolina. Está marcada para o dia 21 de janeiro, um sábado, a segunda manifestação organizada pelo Grupo de Caminhoneiros e Verdureiros do Vale. O ato começará às 8h com saída do Posto Reforço, em Juazeiro, seguirá pelas principais ruas da cidade e finalizará no Ponto de Apoio de ônibus que fica no Bairro Jardim Maravilha em Petrolina. Orações, pedidos de justiça e um grande buzinaço irão chamar a atenção da sociedade para o crime que continua sem um desfecho. A morte de Beatriz completou um ano em dezembro de 2016 e nenhum suspeito foi preso pela polícia. ..

CONTEMPLADOS DO RESIDENCIAL DR. HUMBERTO PEREIRA PROGRAMAM MANIFESTAÇÃO EM FRENTE À SEDIS

Nas redes sociais as famílias dos contemplados no Residencial dr. Humberto Pereira estarão realizando uma manifestação nesta sexta-feira (13), em protesto pelo fato de que a lista dos beneficiários foi divulgada há mais de mês e até o momento os contemplados não foram chamados para assinar o contrato e receber as chaves. Veja o conteúdo da convocação:

Nesta sexta-feira 13/01/2017, às 09h00minh, haverá um protesto com concentração em frente à Sedis na Orla de Juazeiro, em seguida caminhada até o Banco do Brasil e Prefeitura de Juazeiro. O motivo: Há mais de um mês foi divulgada a lista de contemplados do Minha Casa Minha Vida do Residencial Dr. Humberto. Se você foi contemplado ou conhece alguém informe, repasse, precisamos arregaçar as mangas. Vamos fazer um panelaço. Queremos nossas casas...