Sindicatos e movimentos sociais que representam diversas categorias protestaram nesta sexta-feira (28) em Petrolina, interior de Pernambuco, contra as reformas trabalhista e previdenciária, promovidas pelo governo Temer. A maior manifestação aconteceu na Ponte Presidente Eurico Gaspar Dutra, que liga os estados de Pernambuco e Bahia. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) estima que 3 mil pessoas participaram do protesto.
O ato iniciou às 8h30, em frente à Praça do Bambuzinho, no centro. Às 10h, o grupo decidiu seguir pelo viaduto até chegar à Presidente Dutra. Enquanto percorriam o caminho, gritaram palavras de ordem, entre elas "Fora Temer".
Participaram da manifestação entidades como Sindicato dos Agricultores Familiares de Petrolina (Sintraf), Força Sindical, Sindicato dos Servidores Municipais de Petrolina (Sindsemp), Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Educação de Pernambuco (Sintep), Frente Brasil Popular (FBP) e Correios.
Em um carro de som, a presidente do Sintraf, Isália Damacena, chamou a população para "retomar o comando do país". Lembrou que a Agricultura Familiar é a categoria mais atingida pelas reformas e afirmou que o sindicato não vai aceitar diminuição de direitos. "Temos que lutar por nossos filhos e netos, pela nossa juventude e pelo país. Agora é hora de lutar", disse.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.