Foram encontrados 369 registros para a palavra: Forró

Sucesso de público e crítica, Live Bodega, Forró e Poesia, arrecadou cerca de 6 toneladas de alimentos para doação

Os artistas Wilson Duarte ( Zé Brocoió) e Gervilson Duarte, poderiam se dar por satisfeito pelo sucesso de público e crítica na primeira live da dupla, mas tem muito mais o que comemorar: A solidariedade alcançada com o show, realizado no domingo, dia 07 de junho, com transmissão no Youtube do Portal ZAP foi muito acima do esperado.

Idealizada inicialmente para atender a pedido de familiares e amigos, a live alcançou surpreendente nível de espectadores, com cerca de 15 mil visitas, atraindo pessoas em todas as regiões, inclusive de fora do Brasil e aproximadamente 6 toneladas de alimentos para doações...

Luiz Caldas lança disco de forró, o centésimo do seu projeto de lançamentos mensais

Está disponível no site www.luizcaldas.com.br e nas principais plataformas digitais o mais novo álbum do músico baiano Luiz Caldas, "São João em Casa", o centésimo do projeto de lançamento de discos mensais que o artista toca desde 2013.

Somando aos demais álbuns de carreira, incluindo o emblemático Magia (1985), o multi-instrumentista e pai da axé music soma 118 CDs, que passeiam pelos mais diversos estilos musicais. Por conta do isolamento social, o atual disco junino traz o artista na execução de todos os instrumentos, incluindo zabumba, triângulo, agogô, shake, pandeirola, baixo, cavaquinho, escaleta, violão, guitarras, além de vocal e voz, produção e arranjos...

Bodega, forró e Poesia: Live solidária com Wilson Duarte e Gervilson agora ao vivo

A redeGN transmite a partir de agora a live solidária com os artistas Wilson Duarte (Zé Brocoió) e Gervilson Duarte, acompanhado da banda Forró Parente. 

A live solidária, que vai misturar Forró e Cultura Popular, tem finalidade solidária e vai ajudar artistas da região, com destaque para os músicos de bandinhas Pé de Serra, da região...

Bodega, Forró e Poesia: Live vai reunir a sanfona e a cultura popular, neste domingo (7)

O poeta Wilson Duarte (Zé Brocoió) e o Sanfoneiro Gervilson Duarte vão juntar o humor, o cordel e o forró numa live que promete ser bem dançante, divertida e solidária.

O espetáculo, uma realização do Portal ZAP, em parceria com o redeGN, será levado a efeito no domingo, dia 07 de junho, a partir das 14h com transmissão pelo Youtube do Portal ZAP e demais redes sociais. A redeGN se integra a cadeia de transmissão e também transmite o show...

Adiamento do 35° Forró do Bode

Comunicamos que o Forró do Bode, evento festivo consolidado há 35 anos em nossa cidade, tradicionalmente agendado para o primeiro sábado de junho, terá sua data adiada por tempo indeterminado. 

Decisão que não poderia ser diferente, uma vez ainda não há previsão de término da pandemia de saúde ocasionada pelo virus Covid-19. ..

Cantor Flávio Leandro fará live para ajudar forrozeiros que estão sem trabalhar neste período de isolamento social

Jesus disse que o segundo maior mandamento, depois de amar a Deus, é amar ao próximo como a si mesmo (Mateus 22:37-39). O amor verdadeiro se expressa em ações. Quem não ajuda seu próximo nas necessidades não o ama de verdade (1 João 3:16-17).

Em tempos de quarentena para evitar o avanço da pandemia do coronavírus, as lives se tornaram uma das principais formas de contribuir com artistas que estão sem ter uma forma de ganhar os recursos financeiros com o seu trabalho. Na classe artistas dos sanfoneiros muitos estão precisando de ajuda financeira ou de doações de alimentos. ..

Brasil celebra 13 anos de morte da Rainha do Forró, Marinês

"É minha inspiração, mesmo. Inspiração pura. Ouvi e continuo ouvindo muito Marinês, a representante fiel da nossa música popular nordestina. Era um ser incrível”.

O depoimento foi concedido a imprensa paraibana pela cantora e instrumentista paraibana Sandra Belê, referindo-se à importância de Inês Caetano de Oliveira, nome de batismo da saudosa artista pernambucana, que ficou famosa com o grupo Marinês e sua Gente, considerada a Rainha do Forró...

Jorge de Altinho desabafa após desrespeito de humorista contra Assisão

Um dia após a polêmica entre o humorista Murilo Couto e Assisão tomar conta da internet (ENTENDA AQUI), um dos forrozeiros de destaque da nossa música nordestina, Jorge de Altinho, desabafou em sua rede social e comentou sobre a atual posição que vivem os artistas ditos do “forró raiz”. O autor de “Petrolina-Juazeiro” um dos hinos do forró autêntico chegou a dizer: “Apesar de triste, essa é uma oportunidade para refletirmos sobre o reconhecimento que damos a nossa classe artística. Em que posição estamos colocando os nossos representantes? Posição de “destaque” ou de “desprezo”? disse ele.

Além disso, Altinho comentou também sobre o que os grandes nomes da música atual estão fazendo pela classe: “Nos representam em quê? Todo artista tem o seu valor, independentemente do lugar onde tenha nascido, mas reconhecer o de fora em primeiro lugar, significa o quê? Quando a gente precisar defender a nossa nordestinidade, onde é que a gente vai procurar os argumentos? Na cultura e nos valores de longe? Por quantos constrangimentos e humilhações ainda vamos passar até que a gente aprenda que a nossa maior riqueza cultural é o que nos torna únicos no mundo? Nosso lugar, nossos hábitos, nossas festas, nossa fala, nossas comidas, nosso jeito… quando a gente não dá valor na hora certa, acaba pagando um preço bem alto depois. Ou não?”  indagou ele...

Humorista Murilo Couto, que comparou Assisão a um cachorro, tem show marcado para Recife, em Julho

O vídeo Apelativo e de humor duvidoso, do humorista do The Noite, do SBT, Murilo Couto, com uma série de ofensas ao cantor pernambucano Assisão, continua repercutindo.

No vídeo, do nada, ele agride o arista pernambucano com ofensas e chega a compará-lo a um cachorro: “Olha esse velho, cara. É uma mistura de Reginaldo Rossi com Valderrama, Jesus Cristo é um mendigo. Mano, que diabo é isso? Parece um cachorro!”, comparou...

Cantor e sanfoneiro Joquinha Gonzaga completa nesta quarta (01), 68 anos de nascimento

Joquinha Gonzaga completa nesta quarta-feira (01), 68 anos  de nascimento. Ele é neto de Januário e sobrinho de Luiz Gonzaga. João Januário Maciel, o Joquinha Gonzaga é hoje um dos poucos descendentes vivos da família.

Dos nove filhos de Santana e Januário, todos eles, ja "partiram para o Sertão da Eternidade". Joquinha Gonzaga, nasceu no dia 01 de abril de 1952, filho de Raimunda Januário (Dona Muniz, segunda irmã de Luiz Gonzaga) e João Francisco Maciel. Luiz Gonzaga declarou em público que Joquinha é o seguidor cultural da Família Gonzaga...

Tradicional festa em Senhor do Bonfim, o Forró do Sfrega, decide, por ora, manter evento para junho, confira:

A produção do Forró do Sfrega, através de nota oficial, se posicionou na noite desta segunda-feira, 24, diante dos últimos acontecimentos envolvendo o coronavírus e resolveu, por enquanto, manter o evento que acontecerá no dia 20 de junho na Fazenda Sfrega, em Senhor do Bomfim.

Ainda na nota, a produção avisou que caso as recomendações dos órgãos públicos sejam de suspender eventos de grande porte, o evento será transferido para uma nova data...

Festival de Forró de Itacaré tem nova data

Um nova data para um dos festivais mais queridos da Bahia. Em virtude da pandemia de coronavirus que acontece em todo o mundo, a organização da quarta edição do Festival de Forró de Itacaré informa que o evento acontecerá de 4 a 6 de setembro. 

Nestes dias, nomes como Targino Gondim, Geraldo Azevedo, Elba Ramalho se encontram no destino, que também contará com uma grade de programação que inclui além dos shows, comidas e bebidas típicas, aulões de forró e o Arrastão da Rural Elétrica, além dos fins de tarde com forró na Cabana Corais. Evento gratuito...

ALÔ NASA!!! Keu Dantas lança novo sucesso de olho no São João

O Carnaval passou e agora o foco é o São João. Pensando nisso, o talentoso e prata da casa, Keu Dantas, lançou nesta semana, seu mais novo hit: "Alô Nasa". De acordo com o artista, a música retrata o arrependimento: "Muita gente fez besteira... magoou quem não devia... Agora a conta chegou! O arrependimento tá doendo... A solução tá aí! Alô NASA! Inventa a máquina do tempo pra a gente, vai!" diz um trecho da canção.

O cantor e compositor Keu Dantas, é uma das promessas da nossa música. Em 2020, o artista promete bastante novidades para seus fãs. Veja abaixo o vídeo divulgado pelo artista:

..

CHUVAS CASTIGAM JUAZEIRO (BA) E PETROLINA (PE). FORRO DA BIBLIOTECA DE JUAZEIRO DESABA

Poucas horas de chuva e os velhos problemas se repetem em Juazeiro (BA) e Petrolina (PE). Foram pouco mais de 15 milímetros de precipitação, mas o suficiente para promover alagamentos em diversos setores de Juazeiro e também na vizinha cidade.

..

Processo que prevê tornar o Forró Patrimônio Cultural do Brasil segue neste ano de 2020

Enraizado no Nordeste e consagrado por nomes como Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro, Sivuca, Trio Nordestino e Dominguinhos, o forró vem sendo pesquisado para se tornar um Patrimônio Cultural Imaterial Brasileiro. O processo teve início em 2001, com o pedido de registro junto ao Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) feito pela Associação Cultural Balaio Nordeste. Atualmente, as entidades envolvidas realizam seminários e fóruns para debater o assunto e, ao que tudo indica, até 2022 a demanda deve ser concluída. 

Este ano 2020 está previsto a realização de outros seminários, entre eles existe a previsão para o Piauí e Pernambuco. Segundo a presidente da associação, Joana Alves da Silva, em seguida, é a vez de solicitar junto à Organização das Nações Unidas (ONU) o reconhecimento das Matrizes Tradicionais do forró como patrimônio mundial. “Ele já é considerado um legado do Brasil, é um ritmo muito arraigado, que gera emprego, renda e turismo. O país inteiro cuida dessa identidade há muito tempo, mas ninguém tinha isso no papel registrado. É um ofício que precisa ser reconhecido para que não morra com quem faz”, afirma Joana...

Show pirotécnico e forró no "Velho Chico", marcam virada de ano em Petrolina

Milhares de petrolinenses e turistas optaram por esperar a virada de ano às margens do Rio São Francisco. O público, que se concentrou na orla recentemente reformada, pôde apreciar, nesta terça (31), o cenário inspirador do "Velho Chico" regado à muita música e um espetáculo de luzes propiciado por uma grande queima de fogos de artifício.

Para garantir um réveillon especial, a Prefeitura de Petrolina montou uma grande estrutura com shows de artistas de peso da região. O primeiro a subir ao palco logo às 21h foi o cantor Elisson Castro. O artista cultuado no Sertão do São Francisco esquentou a festa da virada com muito forró tradicional e encerrou sua apresentação com um clássico das comemorações de fim ano, "Marcas do que se foi"...

Grupo Aviões do Forró deverá pagar quantia milionária à Receita por sonegação

Dando prosseguimento a Operação For All de 2016, o grupo empresarial A3, que detém a marca da banda Aviões do Forró, deverá pagar o valor de R$ 292.231.060 à Receita Federal. O valor corresponde a 40 procedimentos fiscais abertos pela instituição desde 2018, após as investigações apontarem sonegação fiscal do grupo do ramo de entretenimento.

De acordo com informações do G1, a ação surgiu para apurar se o grupo econômico adquiria bens, como veículos e imóveis, sem declará-los no Imposto de Renda. Segundo o portal, foi contatado os indícios de lavagem de capitais, falsidade ideológica e associação criminosa. Além disso, as bandas do grupo – Aviões do Forró, Solteirões do Forró, Forró dos Plays e Forró do Muído – declaravam entre 20% e 50% dos cachês. Sendo assim, o restante era recebido de forma irregular. A dívida a ser paga soma o valor de multas aplicadas pelo Fisco e os impostos sonegados, como o Imposto Sobre a Renda da Pessoa Física (IRPF) e o Imposto Sobre a Renda da Pessoa Jurídica (IRPJ)...

Festa da virada em Petrolina será celebrada com muito forró na Porta do Rio

A festa de boas vindas para o novo ano de 2020 será celebrada às margens do Velho Chico, em Petrolina. Tradicionalmente, o Réveillon é realizado na Porta do Rio, de onde é possível ter o melhor ângulo para admirar o show pirotécnico no momento da virada. Neste ano, a véspera do ano novo, 31 de dezembro, será numa terça-feira.

Três atrações serão responsáveis pela animação do evento, que começa a partir das 20h. A abertura da noite fica por conta de Elisson Castro, voz já conhecida pela população. Em seguida, Victor Fernandes dará continuidade à festa, o cantor se destacou neste ano por gravar o clipe da música "Bebe e vem me procurar" com Wesley Safadão. Para encerrar a noite, tem forró das antigas para os apaixonados, com a banda Magníficos...

Forró, samba e apresentações culturais animam Feira Baiana da Agricultura Familiar no Parque de Exposições de Salvador

Com uma programação intensa, a 10ª Feira Baiana da Agricultura Familiar e Economia Solidária conta com diversas atrações culturais durante todo o evento. As apresentações serão na Praça Gastronômica, Vila Forró.  O evento acontece de 23 de novembro a 1º de dezembro, no Parque de Exposições de Salvador, durante a Fenagro 2019.

De sábado (23) a sexta-feira (29), a partir das 18h, o público poderá conferir atrações como Samba do Quilombo Pitanga dos Palmares, Ganhadeiras de Itapuã, Núcleos Estaduais de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia (Neojiba), Trio Barnabé, Flávio Leandro e Zelito Miranda. ..

MUCUGÊ: AULAS DE MÚSICA DE MARQUINHOS CAFÉ E RITMO COM PH LUCAS GARANTEM A VALORIZAÇÃO DO FORRÓ

Valorizar e difundir a produção dos sanfoneiros do Brasil é um dos objetivos do III Festival de Forró da Chapada, realizado entre os dias 10 e 12 de outubro em Mucugê, Bahia. Durante os três dias do festival estão previstas aulas de dança, sanfona e ritmo, por meio de oficinas gratuitas.

As aulas de sanfona é ministrada pelo cantor e sanfoneiro Marquinhos Café.  "É lindo aqui em Mucugê no III Festival de Forró da Chapada. Quando assistimo este interesse temos a convicção que forró será protegido a fim de que permaneça vivo para as gerações futuras. A sala cheia de alunos buscando aprender mais e mais sobre nossa sanfona. Bom demais poder dividir e passar a diante um pouco do meu aprendizado com meu Mestre Camarão, onde ele sempre me dizia: Continue a minha história de ensinar e jamais deixe a sanfona morrer...e assim estou fazendo. Obrigado ao Mestre Camarão por tudo que fez por mim. DEUS te cuide Mestre", revela Marquinhos Café...