Foram encontrados 1984 registros para a palavra: eleições

Mais um postulante a prefeito de Juazeiro. Confira...

As eleições para 2020 ainda estão bem distantes, mas se depender da vontade dos pré-candidatos e se houver partido suficiente para acomodar quem almeja, Juazeiro deve bater recorde de candidaturas para prefeito nas próximas eleições. A facilidade encontrada nas redes sociais alimenta sonhos diversos e os nomes vão aparecendo a cada dia, por desejo pessoal ou de grupos, dos mais variados perfis e classes sociais.

Depois de Rosí Costa e Pastor Teobaldo, fora dos políticos tradicionais que passam de uma dezena de candidatos, surgiu mais um: Rosiel Gondim, irmão do sanfoneiro Targino Gondim, candidato a deputado na última eleição...

Prorrogadas inscrições para participar das eleições do Conselho Tutelar

As inscrições para participar das eleições unificadas do Conselho Tutelar de Juazeiro foram prorrogadas até o próximo dia 24. São cinco vagas para o colegiado e seus respectivos suplentes para o quatriênio 20/23. 

As inscrições são individuais, não sendo admitida composição de chapas sendo realizadas presencialmente na Casa dos Conselhos, sede do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) ou através de formulário eletrônico disponível no endereço www.juazeiro.ba.gov.br . Além dos documentos pessoais, é necessário possuir experiência comprovada na área da infância e juventude...

SEDUC realiza eleições para nova gestão do Grêmio Estudantil da Escola Argemiro José

A Secretaria de Educação e Juventude (SEDUC), através da Superintendência de Juventude realizou nesta quarta-feira (08), as eleições para a nova gestão do Grêmio Estudantil da Escola Argemiro José, localizada no bairro Argemiro, em Juazeiro. Concorreram as chapas ‘Força e Juventude’ (Chapa 01) e ‘Voz Ativa’ (Chapa 02), sendo eleita a chapa 01 com 63% dos votos, de um total de 416 eleitores. De acordo com o gerente de juventude, Davi Stallone, o trabalho de fortalecer os Grêmios na rede municipal tem sido muito importante.

“O Grêmio é a organização que representa os interesses dos estudantes na esfera da escola, permitindo que eles discutam e reflitam. Além disso, fortalece diversas possibilidades de ação, tanto no ambiente da própria unidade de ensino como na comunidade, tornando-se ainda um importante espaço de aprendizagem, estímulo à participação, cidadania, convivência, responsabilidade e de luta por direitos”, explicou o gerente...

Lançado em Juazeiro edital para eleições unificadas do Conselho Tutelar

Foi lançado em Juazeiro edital de convocação para processo de escolha dos membros do Conselho Tutelar do município. São cinco vagas para o colegiado e seus respectivos suplentes para o quatriênio 20/23.

As inscrições são individuais, não sendo admitida composição de chapas e terão início na próxima segunda (15) realizadas presencialmente na Casa dos Conselhos, sede do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), das 8h às 12h e das 14h às 16h de segunda a sexta ou através de formulário eletrônico disponível no endereço www.juazeiro.ba.gov.br . O processo de inscrição segue até 15 de maio e além dos documentos pessoais, é necessário possuir experiência comprovada na área da infância e juventude...

‘Já pensou se eu me torno um nome’ diz Jorge Lins sobre as eleições de 2020

Essa declaração aconteceu no último sábado (30) em uma pizzaria de Juazeiro durante um encontro de diversas pessoas que compõem oposição política ao governo de Paulo Bonfim (PCdoB). Essas reuniões se tornarão mais freqüentes por conta da aproximação do ano eleitoral.

Intitulado como um dos Líderes da nova política, Jorge Lins (20) participou da reunião e ressaltou que a união entorno das candidaturas ao legislativo levará a oposição ao poder. “Olha, eu não acredito que só a chapa majoritária tem que está em questão o tempo inteiro, a proporcional é o que leva o nome do Prefeito e nós entendemos isso, essa reunião com pré candidatos ao legislativo mostra que no próximo ano estaremos mais organizados no que se refere a eleição de vereadores da nossa cidade”, acrescentou...

Pré-candidaturas oficializadas devem acentuar lançamentos de novos nomes para a disputa da prefeitura de Juazeiro

Em entrevistas diretas ao jornalista Geraldo José e ao Blog GJ notícias, pelo menos duas pré-candidaturas a prefeito de Juazeiro foram confirmadas na semana que passou: Pastor Teobaldo e Carlos Neiva. O prefeito Paulo Bonfim, do PCdoB, mesmo não declarando publicamente sua condição de pré-candidatura, segue naturalmene como candidato à reeleição.

No campo das oposições o pastor Teobaldo, por e-mail, sem confirmar por qual legenda concorreria, não deixou dúvidas de sua intenção. “Sim, sou pré-candidato a Prefeito de Juazeiro e meu desejo é bem claro: ser ‘POSIÇÃO’, bem mais que oposição. Ser: ‘PROPOSIÇÃO’, mais que divergência. Ser ‘CONVERGÊNCIA’, que traz respostas e soluções para levar Juazeiro a um tempo de prosperidade e desenvolvimento equilibrado entre o social e o estrutural. O utópico e o real”, escreveu, reforçando que “apesar de novato, já trabalho com uma ‘Equipe produzindo meu rascunho de plano de Governo’...

Deputados eleitos em Petrolina já miram o jogo político das eleições municipais de 2020

Recém-eleitos, deputados federais e estaduais nem bem começaram os mandatos e já miram as eleições municipais do próximo ano. Em Petrolina, também são três forças políticas na Alepe: além de Lucas Ramos (PSB), estão lá Antônio Coelho (DEM) - irmão do prefeito Miguel Coelho - e Dulcicleide Amorim (PT), esposa do ex-prefeito Odacy Amorim (PT). "Espero poder formar junto com os deputados Gonzaga Patriota (federal), Lucas Ramos e o presidente do IPA, Odacy Amorim, que foi o candidato majoritário da cidade, uma frente para que possamos ganhar as eleições", projeta Dulcicleide.

Embora ressalte o ambiente pessoal harmônico, Antônio Coelho tem se preparado para representar a gestão do irmão, Miguel Coelho, que é o candidato natural a reeleição. "É inevitável que a Alepe seja o ambiente natural para defender os interesses de nossa terra. E acontece que tendo a discordar de muita coisa de Lucas e Dulcicleide em relação ao Governo do Estado, que não faz os repasses da saúde, nem paga as emendas parlamentares apresentadas por Miguel em 2016”...

Eleições 2020: Indefinição ainda é a palavra chave na oposição, em Juazeiro

A Eleição para prefeito ainda está distante, mas, passado o carnaval e iniciado o ano legislativo na câmara municipal o tema começa a ganhar força e passa a ser explorado nas rodas de conversas. Em Juazeiro não é diferente e, enquanto a situação, leia-se Paulo Bonfim, tenta empurrar essa discussão para mais perto do pleito, na oposição, sem nomes definidos, alguns candidatos tentam colocar o nome no tabuleiro, já que muitos sequer são conhecidos do grande público.

Allan Jones, Bené Marques, Coronel Anselmo Bispo e Carlos Neiva, só pra citar alguns nomes, não tem reclamado da exposição antecipada e, pelo menos publicamente, não negam o desejo de participar do pleito de 2020.  Allan Jones, pelo que se sabe, tem articulado nos bastidores, Bené Marques procura um partido que lhe garanta legenda, Carlos Neiva não nega o desejo e Anselmo Bispo, bem presente nas redes sociais, dá indicativo de que gosta da ideia, em que pese não tenha sequer um partido político, diante da sua condição de militar. ..

CHAPA 2 VENCE ELEIÇÕES NO SINSERP

Com apoio do ex-presidente Jorge Queiroz e da atual presidente do Sintrab Telma Marineide a chapa 2, encabeçada por Luiz Alberto (Presidente) e Francisco Arnóbio (Vice) conseguiu nesta sexta-feira (25) vencer as eleições para escolha da nova diretoria do Sinserp (Sindicato dos Servidores Públicos da Prefeitura de Juazeiro).

Resultado:..

A Chapa 2 nas eleições do SINSERP em Juazeiro é a única alternativa de mudança real

Diante da inoperância e "quase descaso" com as reivindicações e aspirações dos servidores públicos municipais de Juazeiro, diante da falta de respeito às decisões soberanas das assembleias dos trabalhadores Luiz Alberto, servidor público municipal desde 2002, presidente do SIUNSERP por dois mandatos consecutivos, elegendo a sucessora com 80% dos votos , resolveu voltar à luta: "Atendo a um chamamento de meus companheiros, cansados de ver suas reivindicações simplesmente jogadas no esquecimento, de ver decisões soberanas de assembleias representativas desrespeitadas e da submissão dos atuais dirigentes do sindicato à vontade do Executivo. A hora de mudar é essa!" – Diz com entusiasmo, lembrando que também as iniciativas e patrimônio do sindicato foram abandonados.

"Estivemos à frente do sindicato por dois mandatos consecutivos. Os servidores eram respeitados, as decisões acatadas e o trabalhador sabia que a cada campanha salarial conseguíamos negociar sempre o melhor. Agora isso deixou de existir. É como se fosse uma filial do Executivo, eles estão lá, na direção do SINSERP para atender ao mando do Executivo. Vamos mudar isso" – continua; explicando que a formação de sua chapa "é representativa", com trabalhadores comprometidos e tem na vice um "amigo batalhador, o companheiro Professor Arnóbio"...

Executiva Estadual do PSC se reúne para planejar próximas eleições

A Executiva Estadual do Partido Social Cristão (PSC), esteve reunida na tarde desta terça-feira (15), na sede do partido, para avaliar os resultados alcançados nas eleições do último ano, e para planejar o pleito de 2020 tanto em Salvador, quanto nos demais municípios onde se tem representação social cristã. 

Com a presença do presidente de honra Eliel Santana, do presidente estadual e deputado estadual Heber Santana e da vice-presidente estadual e vereadora Lorena Brandão, além de demais vereadores e deputados do PSC, a executiva tratou de ações para fortalecer o partido. ..

Pelo menos dois vereadores estariam ensaiando uma candidatura a prefeito de juazeiro

As festas de fim de ano e o recesso parlamentar nos legislativos municipais deram uma trégua ás discussões de cunho político na maioria das cidades brasileiras, mas 2019, ano que antecede as eleições para prefeito, deve ser bem movimentado nesse aspecto, com pré-candidatos tentando estabelecer metas e consolidar nomes no tabuleiro político.

Em Juazeiro não será diferente e pelo menos uma dezena de pré-candidatos a prefeito devem começar em breve a se movimentar nos bastidores, buscando legendas e apoios para levar adiante a pretensão. Na Câmara Municipal de Juazeiro, que há anos não tem um nome disputando o cargo de prefeito, o último foi o ex-vereador Samuel Nascimento, pelo menos dois edis ensaiam uma possível candidatura: Allan Jones (PTC) e Bené Marques (PSDB)...

TUDO NO SEU TEMPO: CEM MIL VOTOS NA LATA DO LIXO!

(Carta Aberta ao Sr. Isaac Carvalho)

Juazeiro, 10 de dezembro de 2018...

Com mais de 300 candidatos votados para federal e Isaac impugnado, Juazeiro pode amargar uma grande escassez de verbas federais

Sem um único deputado federal eleito, caso Isaac Carvalho (PCdoB) não consiga reverter sua situação de inelegibilidade, Juazeiro, com um colégio eleitoral de pouco mais de 146 mil votos, deve ficar sem representação no Congresso Nacional e amargar mais uma vez a falta de recursos oriundos das emendas parlamentares.

Basta uma olhada no boletim de urna local para entender o porquê dessa escassez de representatividade na esfera maior do poder. Na eleição deste último mês de outubro o eleitor local dividiu sua preferência entre 324 candidatos a deputado federal com domicílio eleitoral fora do município, sendo que a grande maioria dos votados por aqui sequer conhecem Juazeiro...

Eleições 2020: Movimentações em Juazeiro já começaram e tem candidato para todo gosto...

O novo presidente eleito, Jair Bolsonaro, ainda nem tomou posse e já começa o burburinho em relação a eleição de 2020, para prefeito, nos diversos municípios brasileiros. Em Juazeiro não é diferente e manifestações, ainda que tímidas, vão dando sinais facilmente captados, seja pelas declarações públicas, na imprensa e nas redes sociais, nas agremiações partidárias ou até pela presença mais intensa nos movimentos que ocorrem na cidade.

Quem já tem uma projeção política testada nas urnas, como é o caso de Joseph Bandeira, Misael Aguilar, Jorge Khoury, Edson Duarte, Pedro Alcântara, Roberto Carlos, Zó, dentre outros, os nomes são sempre pautados no rol das possibilidades, embora muitos nem se declarem pré-candidatos. Destes, o ex-prefeito Joseph Bandeira, é dado como candidato certo, já que não abre mão dessa condição há pelo menos duas décadas. ..

BOLETIM DE URNA: Mesmo com pequena extensão territorial, Sobradinho registra abstenção acima dos 20%

Com 17.590 eleitores aptos para votar nas eleições deste ano, o município de Sobradinho-Ba, embora tenha uma extensão territorial considerada pequena, ultrapassou os 20 pontos percentuais de abstenção no último domingo (28). Em termos comparativos, Juazeiro teve uma abstenção de 12,80% e Petrolina 15,44%, mesmo tendo áreas territoriais mais extensas, que poderia resultar em maiores dificuldades para o eleitor chegar às urnas. 13.938 eleitores compareceram às urnas, deixando um saldo de 3.652 ausentes e pouco mais de 800 votos distribuídos entre brancos e nulos.

O candidato Fernando Haddad, no segundo turno, obteve 10.296 votos, contra 2.811 de Jair Bolsonaro (PSL). Em termos percentuais o candidato do PT teve 78,55% dos votos válidos e Bolsonaro 21,45%. Os dois grupos políticos de maior expressão no município assumem a paternidade dos votos de Haddad, já que tanto a situação, como a oposição, estavam no palanque de Rui Costa (PT)...

BOLETIM DE URNA: Petrolina registrou 84,56% de comparecimento e se prepara para eleição com possível 2º turno, em 2020

A cidade de Petrolina, em Pernambuco, foi em massa às urnas no 2º turno das eleições presidenciais e registrou um nível de abstenção abaixo da média nacional, com 15,44% de ausência, no domingo, 28. A média nacional de abstenção ficou na casa dos 21%.

Em relação aos votos nominais o candidato do PT, Fernando Haddad, foi majoritário e alcançou 68,03% dos votos válidos, ou 105.663 sufrágios. O candidato do PSL, Jair Bolsonaro teve 49.661 votos, ou 31,97 em termos percentuais...

Boletim de Urna: Número de abstenção em Uauá superou a marca nacional e dobrou em relação à Juazeiro

O boletim de urna, no segundo turno das eleições presidenciais, em Uauá, no sertão da Bahia, ultrapassou em muito a média nacional, que foi de pouco mais de 21%. Na terra do bode 27,76% deixaram de ir às urnas no último dia 28 de outubro. Num comparativo com Juazeiro, que teve uma abstenção de pouco mais de 12%, a diferença ultrapassou a casa dos 50%, na totalização.

Em Uauá o candidato Haddad teve 12.716 votos, um percentual de 88,14%, contra 1.711 de Bolsonaro, o que corresponde a 11,86% dos votos válidos. Brancos e nulos ficaram abaixo de 6% e 15.212 eleitores compareceram ás urnas, no segundo turno. O percentual de comparecimento e abstenção do primeiro para o segundo turno não teve diferença substancial, mantendo praticamente os mesmos números...

BOLETIM DE URNA: Com 7,41% a mais que no primeiro turno, Haddad venceu com folga em Curaçá. Abstenção ficou acima da média nacional.


Num universo de 25.069 de eleitores cadastrados em Curaçá, 18.712 pessoas compareceram às urnas no segundo turno da eleição presidencial, 281 votantes a menos que no primeiro turno, que teve 18.993 de comparecimento. A abstenção no segundo turno ficou na casa dos 25,36%,.

Em relação aos votos nominais o Candidato Fernando Haddad (PT) obteve no segundo turno 15.160 votos e um percentual de 85,92% dos votos válidos. Em relação ao primeiro turno o crescimento de Haddad foi de 7,41%. ..

Boletim de Urna: Confira os números da eleição em Juazeiro-Ba, para presidente da República

O segundo turno das eleições 2018, em Juazeiro-Ba, mostrou um quadro muito parecido com o que aconteceu em praticamente todo Nordeste, com larga vantagem para o candidato do PT, Fernando Haddad. O candidato do PT, que liderou também no primeiro turno, alcançou 69,72% dos votos válidos, contra 30,28% de Jair Bolsonaro (PSL). Em números absolutos Haddad teve 79.982 votos e Bolsonaro teve 34.740.

O reforço para a larga margem de diferença entre os candidatos veio do interior do município, onde Haddad alcançou altos índices de votação. Na área urbana, em que pese o candidato do PT ter apresentado bom desempenho, sempre à frente de Bolsonaro, a diferença de votos não teve a mesma proporção. Levando em conta a diminuição do número de candidatos, que passou de 13 para apenas 2, do primeiro para o segundo turno, Haddad cresceu 12% e Bolsonaro pouco mais de 2%...