Foram encontrados 1820 registros para a palavra: camara

Juazeiro: Câmara aprova doação de terreno ao Estado para construção da Delegacia da Mulher

A Câmara de Juazeiro votou na noite desta segunda-feira (05), o Projeto de Lei Nº 3.395/2018 autorizando o Poder Executivo Municipal doar um terreno ao Governo do Estado da Bahia; com objetivo de que, através da Secretaria de Segurança Pública, seja construída a sede da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam).

A vereadora Neguinha da Santa Casa (MDB), foi ao plenário falar sobre o Projeto e a solenidade de assinatura que aconteceu na manhã desta segunda. “No mês de maio temos a Semana Internacional da Mulher e hoje, nós mulheres e homens também, tivemos a satisfação de estar no Paço Municipal quando o nosso prefeito, Paulo Bomfim, assinou a doação de um terreno para o Governo do Estado para construção da nossa Deam”, pontuou. ..

Direito de resposta da Secretaria de Saúde de Curaçá Sobre o pronunciamento do Presidente da Câmara de Juazeiro

A Secretaria Municipal de Saúde de Curaçá vem através desta nota, tornar público a decepção com que os curaçaenses recebem o desabafo frustrado do Presidente da Câmara de Juazeiro, Alex Tanurio, no seu pronunciamento na última sessão. 

O que para o vereador é um favor, em afirmar que Juazeiro atende a cidade de Curaçá e demais localidades que compõe o território, nós conhecemos como pactuação integrada. Tratando – se de um documento assinado por prefeitos e secretários de Saúde desses Municípios, para que os recursos da união fossem alocados na Secretaria de Juazeiro, com vista a prestar serviços de média e alta complexidade. ..

Câmara aprova projeto de lei que regulamenta aplicativo como Uber

A Câmara dos Deputados aprovou na noite desta quarta-feira (28) o projeto que regulamenta os aplicativos de transporte privado de passageiros, como Uber, Cabify e 99. Como o texto já havia sido aprovado pelo Senado, segue para a sanção presidencial. A votação foi uma vitória para as empresas que administram os aplicativos e uma derrota para os taxistas. O texto original do projeto, aprovado em abril do ano passado na Câmara, era visto como favorável aos taxistas. Há quatro meses, no entanto, o Senado aprovou uma versão com mudanças que favorecem as empresas que exploram os aplicativos.

A obrigatoriedade do uso de placas vermelhas, a imposição de que apenas o dono do veículo poderia dirigi-lo e a restrição de circulação apenas na cidade onde o carro é registrado haviam sido derrubadas pelos senadores e foram aprovadas em votação simbólica na Câmara nesta quarta. Os deputados também concordaram que o motorista dos aplicativos não precisará solicitar autorização específica das prefeituras para trabalhar. Emenda nesse sentido aprovada pelo Senado foi aceita na Câmara por 227 votos a favor, 166 contra e 11 abstenções...

Casa Nova: Discurso do Presidente da Câmara de Vereadores de Juazeiro continua gerando respostas duras

"Indignada" é assim que encerra e assina a nota divulgada na noite desta quarta-feira (28/02) pela Secretária de Saúde de Casa Nova, Maria de Lourdes Silva Santos, em resposta ao discurso do Presidente da Câmara de Vereadores de Juazeiro, Alex Tanuri.

Para Maria de Lourdes, o Presidente, "não conhece o SUS, a filosofia de atendimento universal à saúde que a nossa Constituição consagrou. O senhor não conhece nem a Constituição que jurou defender ao assumir o cargo"...

Casa Nova: Prefeito repudia declarações do Presidente da Câmara de Vereadores de Juazeiro

O prefeito de Casa Nova postou na sua página do Facebook uma extensa nota de repúdio ás declarações do Vereador Alex Tanuri, presidente da Câmara de Juazeiro. Para Wilker, Alex Tanuri “demonstra ignorância, preconceito e intolerância. Parece tudo menos um parlamentar e menos ainda um democrata, quando condiciona o atendimento à saúde da população à orientação política partidária de seu gestor”.

Discorrendo sobre “as dificuldades dos pequenos municípios, que acabam por bancar parte da saúde dos grandes” e enfatizando que “Nem a ditadura, nem esse governo federal impopular que aí está chegou a este nível de discriminação”, Wilker Torres deplora o “discurso infeliz” que “semeia a discórdia e cria arestas” e reafirma seu desejo de fortalecer a “integração” e a “força política de nossa região” que “depende da nossa unidade”...

DEPUTADO JOSÉ CARLOS ARAÚJO CONTESTA PRESIDENTE DA CÂMARA E ESCLARECE SOBRE A SAÚDE DE JUAZEIRO

O deputado federal e presidente estadual do Partido da República (PR), José Carlos Araújo, rebateu o recente pronunciamento feito pelo presidente da Câmara de Vereadores de Juazeiro, em relação ao setor da saúde do município.

José Carlos Araújo esclarece que, para que um deputado destine emenda parlamentar na área da saúde ou qualquer outra área é necessário que o prefeito busque contato com o parlamentar e aponte as necessidades no município. Em seguida, identificam-se como os recursos poderão ser disponibilizados pela Esfera Federal a partir das emendas parlamentares. Entretanto, o deputado lembra ainda que estas emendas devem estar previstas no Orçamento anual e só serão empenhadas no ano seguinte. ..

Alex Tanuri sai em defesa do prefeito e critica ausência dos deputados federais na área de saúde

O presidente da Câmara de Vereadores, Alex Tanuri (PSL), discursou, durante a sessão desta terça-feira (27), em defesa da saúde de Juazeiro. Em sua fala, o parlamentar destacou os esforços da gestão municipal em manter serviço de qualidade e criticou deputados federais que não destinaram nenhuma emenda parlamentar para á área no município.

"Vivemos um momento em que sabemos que a saúde,  no Brasil,  na Bahia e em Juazeiro também, não vai bem. Às vezes encontramos pessoas nas ruas que torcem pelo "quanto pior, melhor". Sabemos das dificuldades, mas também vamos reconhecer que o Governo Municipal sofre com toda perseguição do governo federal, que promete mandar verbas e corta as verbas para o governo municipal, só porque o governo municipal é o governo do PC do B", frisou Tanuri. ..

Presidente da Câmara de Juazeiro Alex Tanuri leva pleito da Lagoa da Pedra ao SAAE

O Presidente da Câmara de Vereadores de Juazeiro, Alex Tanuri (PSL), esteve reunido na manhã desta terça-feira (27/02) com o Diretor do SAAE – Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Juazeiro, Joaquim Neto, acompanhando associados e diretores da Associação de Moradores de Lagoa da Pedra, comunidade no distrito de Maniçoba que reivindicam um projeto de saneamento e tratamento de esgoto para a localidade.

De acordo com as declarações dos comunitários, o SAAE esclareceu que não dispõe de recursos para a elaboração do projeto, mas compromete-se a buscar junto aos órgãos de outras esferas, estaduais ou federais, recursos para a elaboração e execução do projeto...

PREFEITO LUIZ VICENTE PRESTIGIA SESSÃO DE ABERTURA DOS TRABALHOS DA CÂMARA DE SOBRADINHO

A primeira sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Sobradinho foi realizada na noite da última quinta-feira (22) e marcou o início dos trabalhos do Legislativo em 2018.

A solenidade no plenário Geraldo Francisco da Silva foi prestigiada pelo prefeito Luiz Vicente Berti e presidida pelo presidente da Casa, o vereador Jaques Canturil...

Câmara de Jaguarari descumpre duas decisões judiciais num mesmo dia

A desordem no legislativo do município de Jaguarari chegou a seu ápice. Com o objetivo político de tirar o atual Prefeito Everton Rocha do cargo a qualquer custa, a bancada de oposição tem cometido uma série de atitudes que contrariam as leis e a Constituição Federal. Prova disso, aconteceu mais uma vez nesta quarta-feira (21) durante a sessão extraordinária onde os vereadores cassaram o mandato do Prefeito descumprindo duas ordens judiciais num mesmo dia. 

Na manhã de quarta-feira (21), antes da liminar proferida pelo Desembargador Roberto Maynard Frank, a juíza Maria Luiza Nogueira Cavalcanti Muritiba, solicitou que os vereadores cumprissem a determinação proferida pelo mesmo Desembargador no dia 7 de fevereiro. No despacho o magistrado determinava que a Comissão Parlamentar Processante ouvisse a testemunha de defesa dando assim continuidade ao curso normal do processo. De acordo com a defesa do Prefeito Everton Rocha, a testemunha compareceu a Câmara de Vereadores de Jaguarari no dia 14 de fevereiro, mas os vereadores se negaram a ouvi-lo, desrespeitando a ordem judicial expedida pelo Desembargador baiano...

Justiça suspende decisão da Câmara de Jaguarari e mantém prefeito no cargo

Medida foi tomada porque vereadores descumpriram mais uma decisão da justiça que determinava oitiva de testemunha de defesa. 

O Tribunal de Justiça da Bahia concedeu liminar e anulou a decisão da Câmara Municipal de Jaguarari, que nesta quarta-feira (21), afastou do cargo o prefeito Everton Rocha. A decisão foi tomada pelo desembargador Roberto Maynard Frank, que determinou "a suspensão do processamento da Comissão Processante para que se efetive a garantia do direito de oitiva da testemunha, na forma do quanto já decidido anteriormente", diz o trecho da liminar. ..

HOSPITAL REGIONAL DE JUAZEIRO É ALVO DE CRÍTICAS NA CÂMARA MUNICIPAL

O Hospital Regional de Juazeiro, responsabilidade administrativa da Associação de Proteção à Maternidade e à Infância (APMI), que fechou contrato com o Governo da Bahia, continua sendo alvo de muitas críticas e conseqüentemente pauta de debates na Câmara Municipal.

Na sessão ordinária desta terça-feira (20), a primeira do primeiro período legislativo de 2018, o vereador Allan Jones (PTC) fez pronunciamento incisivo ao governo da Bahia por conta dos atrasos nos repasses financeiros o que acabe gerando uma bola de neve e com isso uma série de problemas para a população. “Essa casa foi constituída para ser uma promotora de vidas e não alastradora de mortes” pontuou Allan que também teceu críticas à Secretaria Municipal de Saúde por conta das mortes que estão ocorrendo na Maternidade Municipal...

Prefeito Paulo Bomfim prestigia abertura dos trabalhos da Câmara Municipal

Na tarde desta segunda-feira (19) foram abertos os trabalhos legislativos da Câmara de Vereadores de Juazeiro cuja solenidade contou com a presença do prefeito Paulo Bomfim, do ex-prefeito Isaac Carvalho, do ex-presidente da Casa Aprígio Duarte Damião Medrado, entre outros secretários municipais, vereadores licenciados e populares.

Na sua fala de boas vindas o presidente da Casa Alex Tanuri (PSL) fez um convite à sociedade para prestigiar as sessões da Câmara no sentido de tornar forte o Poder Legislativo. “Esta casa, através dos 21 vereadores, está à disposição do Poder Executivo, ressaltando a importância da independência dos poderes sempre visando o interesse coletivo” frisou Alex...

Câmara votará intervenção federal no Rio nesta segunda-feira (19)

A Câmara dos Deputados votará nesta segunda-feira (19), em sessão marcada para às 19h, o decreto do presidente Michel Temer que pede intervenção militar na área da segurança pública do Rio de Janeiro. 
 
A votação ocorrerá a partir da presença mínima de 257 parlamentares. Para ser aprovado e seguir ao Senado, o decreto precisa receber voto favorável da maioria simples dos deputados. Em caso de a maior parte votar contra, o decreto não segue para os senadores.

Com a votação relacionada à intervenção em pauta, a Casa tira da agenda a discussão sobre reforma da Previdência, até então marcada para a terça-feira (29)...

Juazeiro: Câmara vai abrir na segunda-feira (19), o ano legislativo com mensagem do prefeito

O Presidente da Câmara de Vereadores de Juazeiro, Alex Tanuri (PSL), está convidando a comunidade para a sessão de abertura do ano legislativo que acontece na próxima segunda-feira (19) com a leitura da mensagem do prefeito Paulo Bonfim.

"Este é o início do segundo período legislativo deste mandato e vamos contar com a presença do prefeito Paulo Bonfim que irá apresentar um balanço do que foi feito durante o ano de 2017 e o que se propõe a realizar neste ano de 2018" – explica o Presidente Alex Tanuri -  "Quero reforçar o convite para que a população de Juazeiro compareça. Nossas sessões acontecem às segundas e terças a partir das 17:00 horas e a presença das pessoas é importante para o trabalho dos vereadores"...

Irecê: Câmara Municipal retoma atividades nesta quinta-feira em novo horário

A Câmara Municipal de Vereadores de Irecê retoma oficialmente aos trabalhos parlamentares nesta quinta-feira (15). A sessão começará em novo horário, definido pelos legisladores ano passado; às 18h30. Segundo o presidente Rogério Amorim (Figueredo), a abertura contará com a presença de representantes do Executivo e a expectativa é que todos os 15 vereadores estejam presentes. Como não haverá discussão de pautas, a sessão deverá ser breve, com discursos de boas-vindas. ..

Primeira sessão 2018 da Câmara de Petrolina é marcada por agressão verbal entre vereadores

A primeira sessão da Câmara de Vereadores de Petrolina foi marcada pela discussão e agressão verbal entre os legisladores Ronaldo Cancão (PTB) e Gabriel Menezes (PSL). O motivo da 'briga" foi Gabriel Menezes ter solicitado um requerimento que foi reprovado pelos vereadores da situação que acompanham o prefeito de Petrolina Miguel Coelho (PSB).

Gabriel fez duras críticas ao Programa de Reflorestamento das margens do Rio São Francisco, na orla fluvial, que está sendo executado pela prefeitura. Gabriel questionou 'o fato de a prefeitura divulgar, na placa informativa referente ao programa, estar investindo mais de R$ 845 mil em 5,5 mil mudas (o que dá R$ 153,00 por cada muda")...

Presidente da Câmara de Vereadores passa mal durante solenidade e é internado em hospital de Petrolina

O presidente da Câmara de Vereadores de Petrolina, Osório Siqueira (PSB), foi internado com urgência no ínicio da noite desta segunda-feira (05), em um hospital particular de Petrolina. Segundo informações, durante a posse dos novos gestores municipais em Petrolina, solenidade que o vereador participava, ele começou a sentir tonturas e náuseas. Ele se queixou com alguns colegas e  foi retirado do auditório e levado para uma unidade atendimento.

A redação deste Blog ligou para o hospital para obter outras informações. Até o momento Hospital  ainda não divulgou o boletim médico com o estado de saúde do vereador...

População lota Câmara e consegue barrar projeto polêmico em Tucano

Não é nenhuma novidade que em toda Casa Legislativa Brasil afora o governante que tem maioria ao seu lado consegue aprovar quase todos os seus projetos e governar com tranquilidade. Em Tucano, embora o prefeito Luiz Sérgio (PSD) conte com a “amizade” de 12 dos 15 vereadores, a história está mudando.

Mas essa mudança não é porque os vereadores que compõem a bancada do prefeito estão se voltando contra o gestor, mas porque o povo tem se unido e feito pressão durante a votação de projetos polêmicos, e todos construídos de forma arbitrária, sem o envolvimento dos moradores. E o pior: quase sempre prejudicial à população...

Justiça determina que Câmara de Jaguarari vote Lei Orçamentária

Publicada nesta quinta-feira (1) a decisão da vara cível de Jaguarari classifica os atos praticados pelo presidente da Câmara de Vereadores como abusivos e ilegais. E concede o mandado de segurança com pedido de liminar impetrado pelo município. No despacho, a juíza Maria Luiza Nogueira Cavalcanti Muritiba, determina que a casa legislativa coloque em pauta a Lei Orçamentária do Município, num prazo de 24 horas. “Concedo a medida liminar pleiteada, para determinar que o residente da Câmara, ora impetrado inclua em pauta do Projeto de Lei n. ° 016/2017, em regime de urgência, no prazo de 24 horas, em quantas sessões extraordinárias for preciso designar, até atingir o quorum necessário à votação da LOA, dando-se ampla publicidade à convocação, seja no Diário Oficial, seja através de ofício a ser entregue em mãos aos vereadores, seja através da Rádio local, devendo permanecer suspensas quaisquer outras atividades do Poder Legislativo (inclusive a comissão parlamentar processante), com trancamento de pauta e sob pena de multa diária no importe de R$ 10.000,00 em desfavor dos vereadores ausentes.”, determina a magistrada.

No pedido feito à justiça, o município juntou provas de que desde que o Prefeito Everton Rocha foi denunciado junto à Câmara, sob o frágil argumento de improbidade administrativa, o Presidente da Casa passou a ignorar todo e qualquer trabalho legislativo. “A questão é que não é razoável a justificativa de que a Lei Orçamentaria Anual não está sendo votada por falta de quórum. Tal argumento causa estranheza principalmente porque existe quórum para os demais atos que são dos interesses dos vereadores locais participarem, apenas não existindo quórum para a votação da Lei Orçamentária”, pontua a magistrada.
 
Em sua defesa, Márcio Gomes criticou a interferência do judiciário. “Se há uma ameaça ao direito, é a ameaça da procedência da Ação ferir o Princípio da Separação dos Poderes, por ser caso de típica atuação do Poder Legislativo, legítimo controle orçamentário pelo Poder Legislativo”, diz trecho dos autos onde o vereador se manifesta.
 
No despacho proferido nesta quinta-feira (1) a magistrada justifica a medida tomada pelo judiciário e criticada por Gomes. “A partir do momento em que a falta de votação da LOA atinge os jurisdicionados de Jaguarari se transforma sim em litígio que reclama a intervenção do Poder Judiciário. Desse modo, embora essa magistrada tenha entendimento que não deve interferir em questão interna corporis, a hipótese sob análise extrapolou a questão interna, uma vez que a própria população está clamando pela intervenção do Poder Judiciário e do Ministério Público. Assim, inevitavelmente, a questão atingiu contornos de controle de legalidade, cabendo a esta julgadora apreciar o pedido para não correr o risco de não dar resposta jurisdicional pretendida pelos cidadãos cuja pretensão está representada também pela pretensão do impetrante”, justifica...