Foram encontrados 1543 registros para a palavra: Morte

Morre empresário Armando Monteiro Filho

Morreu, na manhã de hoje, o empresário e ex-ministro Armando Monteiro Filho. Ele faleceu em casa, aos 92 anos, por volta das 6h30.  Genro do ex-governador Agamenon Magalhães, Armando Monteiro Filho dividiu as atividades de empresário com a política. Foi deputado estadual, deputado federal, ministro da Agricultura no governo João Goulart.

Casado com Do Carmo Monteiro, é pai de seis filhos: Maria Lectícia, Armando Neto, Sérgio (falecido aos 15 anos), Eduardo, Horácio e Cláudio...

Dezembro de 2015: Assassinato de Beatriz Angélica e Marcos Gabriel chocaram a região. Mês ficou marcado ainda pela morte de Parlim.


O final de ano de 2015 foi marcado pelo cruel assassinato da garota Beatriz Angélica, nas dependências do Colégio Nossa Senhora Auxiliadora, em Petrolina, no dia 10 de dezembro. Os últimos dias do ano foram marcados por atos de solidariedade e protestos cobrando uma solução para o crime, que continua insolúvel até os dias de hoje. 

2016 começou com manifestações pedindo paz e solução para o assassinato do Marcos Gabriel, no inicio de dezembro. Marcos foi vítima de disparos de arma de fogo no Parque Lagoa de Calu, em Juazeiro. O ano de 2015 teve 128 homicídios registrados. ..

Açude Pinhões agoniza e preocupa comunidade


Construído na década de 50 e administrado pelo Dnocs – Departamento Nacional de Obras Contra as Secas, o açude de Pinhões passa por uma situação preocupante no que diz respeito ao volume de água e cuidados na questão ambiental.

Implantado numa das regiões mais secas do Brasil tinha como finalidade principal o consumo humano e sedentação animal, mais com o passar do tempo essas prioridades foram invertidas e o manancial passou a ser uma fonte especialmente usada para produção agrícola irrigada. O uso de agroquímicos fez com que a população evitasse consumir a água do açude e as cercas das roças passaram a impedir o acesso direto dos animais...

3º BEIC emite nota de pesar pela morte do Subtenente Evaldo Cruz

O subtenente da Polícia Militar da Bahia Evaldo da Cruz Alves, morreu noite passada (28), vítima de choque elétrico numa igreja evangélica onde ele era pastor, no Bairro João Paulo II, em Juazeiro.

Segundo informações da PM, Evaldo da Cruz Alves, 50 anos, teria sofrido a descarga elétrica no telhado da Igreja Bereana – Projeto de Deus. Ele  subiu na estrutura para fazer o conserto de um ponto de luz...

Polícia Investiga morte de 9 vacas na zona rural de Juazeiro

Polícia Civil investiga a morte de nove vacas em um fazenda localizada na zona rural de Juazeiro, cidade no norte da Bahia. O caso ocorreu na madrugada de segunda-feira (25). A suspeita é que os animais tenham sido envenenados. Os animais foram encontrados agonizando, logo cedo, pelo caseiro da fazenda. Joaquim Souza relatou que o comportamento dos animais mudou depois que ele foram levados para o pasto, onde se alimentam de capim.

“Eu acordei 4h da manhã, vim tirar o leite. Umas 6h40 o gado veio para esse pasto. Uma 7h20 cheguei aqui e já encontrei o gado nesses sintomas”, disse Joaquim...

Vereadora Cristina Costa envia nota de pesar pela morte do professor Paulo Bandeira

A Vereadora Cristina Costa lamenta a morte do professor Paulo Bandeira. O professor morreu depois de um choque elétrico na noite desta quinta-feira(21). Bandeira dedicou sua vida à educação. Ele foi gestor da escola estadual do N-10 do Perímetro de Irrigação Senador Nilo Coelho e estava atualmente no N-6. 

O velório do professor acontece no SAF da Avenida Sete de Setembro e o corpo será sepultado na tarde de hoje. ..

Rio São Francisco: Comitê demonstra preocupação com formação de algas e mortes de peixes no Lago de Moxotó, Bahia

O volume de chuvas registrado na Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco na semana que passou ficou acima do volume médio, o que contribuiu para a elevação do nível dos reservatórios instalados na Bacia do chamado rio da integração nacional. A informação foi transmitida pela equipe técnica do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), durante reunião promovida pela Agência Nacional de Águas (ANA), em Brasília (DF) e transmitida por videoconferência.

O resultado, porém, não afasta o cenário de criticidade com relação a gestão dos reservatórios. Isso porque o Cemaden também alerta para a redução de chuvas para as duas próximas semanas na Bacia do Velho Chico. Por esse motivo, até para garantir o volume útil dos reservatórios, o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) manteve a premissa de conservar a defluência de 80 metros cúbicos por segundo (m³/s) no reservatório de Três Marias (MG); e de 550 m³/s em Sobradinho (BA) e Xingó, entre Alagoas e Sergipe...

Câmara deve concluir projeto de lei que cria plano nacional de redução de mortes e lesões no trânsito

Após a tentativa sem sucesso de aprovar a reforma da Previdência ainda em 2017, a Câmara dos Deputados encerra o ano legislativo nesta semana. Na pauta de votações, propostas como a regulamentação da atividade de lobby e o projeto de lei que cria metas de redução do número de mortes no trânsito.

Oficialmente, o recesso parlamentar começa no próximo dia 23 e se estende até fevereiro. Nesta semana, a pauta concentrou votações entre segunda (18) e hoje terça-feira (19). A quarta-feira (20) será dedicada à análise de acordos internacionais. Foram convocadas sessões de debates e de homenagem e, na pauta das comissões, prevalecem audiências públicas e projetos menos polêmicos...

A vergonhosa lista de feminicídios na Bahia em 2017, entre os casos, o de Daiane Reis, morta em Serrinha aos 9 meses de gravidez

Maria Vera, Andreza, Helem, Luana, Vanúcia, Janaína, Daniela. Agora, Daiane. Essas são apenas algumas das mulheres que, em 2017, foram vítimas de feminicídio. Não faltaram motivos; justificativas que tentassem explicar o inexplicável: ciúmes, discussão, traição, ameaça de expor a relação. Nenhum era o verdadeiro: elas morreram porque eram mulheres. 

Em 2017, até 18 de dezembro, foram 39 casos – um levantamento feito pelo CORREIO identificou 33 dessas vítimas. Em comum, todas histórias com o mesmo nível de crueldade e que despertaram a mesma revolta. E histórias que parecem não ter fim. ..

Leitor denúncia morte das árvores flamboyant no Parque Josepha Coelho em Petrolina

Leitor usa a rede social e denúncia que as árvores do tipo "flamboyant" do Parque Josepha Coelho estão morrendo. O desenhista e artista plástico Iranildo Mouro solicita o empenho dos responsáveis pelo setor que trabalham na Prefeitura de Petrolina para que "possam ir até o local e fazer um diagnóstico nas árvores". Iranildo também aponta que outras árvores estão morrendo no local...

Jovem de 19 anos morre afogado no Rio São Francisco

O jovem Gustavo Cerqueira Silva, de 19 anos, natural de Feira de Santana, morreu hoje enquanto tomava banho no Rio São Francisco, próximo ao ponto dos caiaques, com amigos...

Deputado Gonzaga Patriota emite nota de pesar pela morte da professora Wilza Barros

O deputado Federal Gonzaga Patriota vem a público externar o mais profundo pesar pelo falecimento da professora Maria Wilza Barros.  Que Deus conforte os corações dos familiares e dê forças para transformar toda dor desta perda irreparável em fé e esperança.

A professora Wilza contribuiu na formação de várias gerações de petrolinenses ao longo de muitos anos de dedicação na rede de ensino. Ela também esteve à frente da GRE em Petrolina, onde deixou um exemplo de profissionalismo. 

Maria Wilza faleceu aos 93 anos seu velório será nesta quinta-feira (14) a partir das 7 horas, no plenário da Câmara de Vereadores de Petrolina. ..

Sessão da Câmara de Vereadores de Petrolina é suspensa devido a morte da professora Maria Wilza

Em nota enviada a este blog, a Câmara de Vereades de Petrolina informou que as atividades da Casa Plínio Amorim estarão suspensas nesta quinta-feira(14).

Confira a nota:..

Polícia Civil de Pernambuco desmente o boato que está veiculando nas redes sociais sobre o assassinato da menina Beatriz

A Polícia Civil de Pernambuco desmente o boato de que o administrador Carlos André de Melo é o responsável por assassinar a menina Beatriz Angélica da Mota, dentro de uma escola particular em Petrolina, em dezembro de 2015. A imagem do educador está circulando nas redes sociais como sendo a do autor do crime.

A delegada Polyanna Neri, responsável pelas investigações do caso, esclarece que Carlos André de Melo é branco, alto, aproximadamente 1,80m de altura e permaneceu na quadra do colégio, onde ocorria a festa de formatura. Ela também informa que o mesmo está colaborando para ajudar a elucidação do crime...

Acusação: Irmão de Geddel ameaçou de morte o ex-ministro da cultura

A Procuradoria-Geral da República (PGR) investiga uma suposta ameaça de morte feita pelo deputado federal Lúcio Vieira Lima ao ex-ministro da Cultura Marcelo Calero. Um intermediário foi utilizado pelo deputado para fazer com que a ameaça chegasse ao conhecimento do ministro. O presidente da Fundação Palmares, Erivaldo Oliveira, hoje a principal testemunha da ocorrência.

Como se sabe, Marcelo Calero foi o responsável direto pela queda de Geddel e da consequente perda de foro privilegiado pelo peemedebista, quando denunciou que recebia pressões para liberação de um empreendimento imobiliário em Salvador (BA)...

Mãe de Filipe Kupi estará frente a frente com o acusado da morte do filho

Filipe Kupi tinha 19 anos e deixou a sua cidade, Senhor do Bonfim-BA, para cursar Direito na Universidade do Estado da Bahia (Uneb) em Juazeiro-BA. Na noite do dia 18 de outubro de 2015, foi atropelado quando atravessava uma rua nas proximidades do terminal de ônibus em Juazeiro. Filipe foi atropelado por Gilson Rodrigues de Barros Júnior que, segundo o advogado Murilo Ricardo da Silva Alves, “estava em velocidade altíssima”, arremessando o corpo de Filipe quase 100 metros distante do local do acidente”.

De acordo com a denúncia do Ministério Público/Bahia, as investigações policiais concluíram que, “no dia e local do fato, Gilson, conduzia o referido veículo, em velocidade incompatível com a permitida pela via, quando atropelou a vítima Filipe e a arrastou por alguns metros, empreendendo fuga logo em seguida, ainda a bordo de seu veículo, deixando de prestar socorro à vítima, a qual veio a óbito ainda no local do fato“...

Grupo Somos Todos Beatriz reforça pedido de informações para solucionar o nome do assassino da menina em dezembro de 2015

O grupo criado nas redes sociais Somos todos Beatriz, divulgou nesta segunda-feira (11), imagens consideradas melhoradas e com resolução mais detalhada, do homem acusado de assassinar a menina Beatriz, dentro do Colégio Auxiliadora em Petrolina. Ontem, dia 10 de dezembro completou 02 anos da morte de Beatriz e até o momento ninguém foi preso...

2 anos do assassinato de Beatriz: Sob chuva e com muita indignação, pais e amigos, protestam em Juazeiro e Petrolina; Vejam o vídeo

Teve início o passeio ciclístico, o Percurso da Justiça, que tem o objetivo de lembrar as autoridades de segurança pública e políticos que neste domingo (10), completa 02 anos do assassinato da menina Beatriz. O percurso teve início no centro de Juazeiro e será encerrado em Petrolina. ..

10 DE DEZEMBRO: DOIS ANOS DO ASSASSINATO DA MENINA BEATRIZ E SEM RESPOSTA A SOCIEDADE CLAMA POR JUSTIÇA

Na noite de 10 de dezembro de 2015, a menina Beatriz, 7 anos, foi assassinada com 42 facadas dentro do Colégio Maria Auxiliadora, um dos mais tradicionais colégios particulares de Petrolina. Segundo as investigações, o crime ocorreu próximo a quadra onde acontecia a solenidade de formatura das turmas do terceiro ano da escola. A irmã de Beatriz era uma das formandas.

Familiares e amigos de Beatriz Angélica, promovem daqui a pouco um passeio ciclístico, com saída em Juazeiro, às 7h30 e chegada em Petrolina. O passeio é denominado o ‘Percurso da Justiça’ e tem o objetivo de mais uma vez chamar a atenção das autoridades que precisam responder: quem matou Beatriz? Quem são os envolvidos? ..

Kátia Vargas é absolvida quatro anos após mortes dos irmãos Emanuel e Emanuelle

Quatro anos depois do acidente que matou os jovens Emanuel e Emanuelle Gomes Dias, a médica kátia Vargas foi absolvida pelo júri popular pelas mortes dos irmãos na noite desta quarta-feira (6). Durante dois dias, testemunhas de defesa e acusação, além dos advogados e promotores, foram ouvidos pela juíza Gelzi Souza e os sete jurados. O júri popular chegou a sentença que absolveu totalmente Kátia, segundo a TV Bahia.

A médica tinha sido acusada pelo Ministério Público de duplo homicídio qualificado dos irmãos Emanuel e Emanuelle em 2013, com três qualificadores: motivo fútil, falta de possibilidade de defesa das vítimas e perigo comum...