O assessor técnico em Saúde, Alvaro José Correia, esteve nesta sexta-feira (01), na redação do blog, e destacou o empenho e esforços para que as mulheres gestantes possam continuar a "acreditar na Maternidade Juazeiro", que de acordo com ele, " só este ano já realizou mais de 12 mil atendimentos e mais de 3 mil partos".
A Maternidade de Juazeiro, de acordo com dados da assessoria é uma referência não só no munícipio, mas em toda a região, onde abrange 53 cidades, com atuação no Vale do São Francisco.
"Estamos todos sentidos com os últimos acontecimentos. E já abrimos uma sindicância para apurar as possíveis falhas e que se comprovadas haverá punição", declarou Alvaro. Ele também ressaltou que a população precisa ter consciência que a Maternidade presta um serviço, na maioria dos atendimentos repletos de acertos e dentro das disponibilidades profissionais e técnicos com atendimento humanizado.
Com referência as denúncias mostrada neste blog, quando informamos do parto de Andressa Fernandes realizado no chão da maternidade e da morte de duas crianças, Alvaro garantiu que todas as medidas foram tomadas para esclarecer os fatos. "Somos solidários as famílias, neste momento de dor, fragilidade e insegurança", ressaltando que toda a administração está em busca de atender as gestantes na qualidade e eficiência possível e adequado de um parto humano e digno.
O assessor ainda garantiu que a Direção da Maternidade Municipal de Juazeiro baseada no princípio do controle social e respeitando a transparência que norteia ações está a disposição da comunidade para outras reclamações ou denúncias.
Hoje pela madrugada a assessoria da Prefeitura comunicou que ocorreu mais um óbito perinatal no plantão desta quinta feira 31 de Agosto. "Registramos aqui que antes de tudo nos solidarizamos e nos colocamos à disposição da família neste momento de pesar. Ressaltamos que o fato relatado ou episódios semelhantes jamais serão encarados por nós como dado estatístico, “mais um número” ou uma “fatalidade”, haja vista envolverem pessoas em um momento especial das suas vidas e que tem um desfecho trágico em relação ao planejamento que é feito para todo e qualquer nascimento", disse a nota.
A prefeitura pretende lançar ainda este ano, o Programa Mãe Sertaneja, estimulando a integralidade e a promoção à Saúde no Pré-natal e nos primeiros anos da infância. "Estas e outras ações serão executadas para readequar a Maternidade ao desafio de mantermos um serviço custeado com recursos próprios do município e renovar a esperança das mães de juazeiro e região", finalizou Alvaro.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.