Prodecon registra aumento de atendimento e solução de conflitos em Petrolina
Destinado à proteção de defesa dos direitos e interesses dos consumidores, o Programa Municipal de Defesa do Consumidor de Petrolina (PRODECON) tem intensificado o seu atendimento presencial e virtual nos últimos meses com a criação de novos canais de comunicação entre o órgão e o público. Desta forma, além de registrar aumento no número de reclamações e queixas, também tem visto uma crescente na solução dos impasses e conflitos decorrentes das relações entre os consumidores e fornecedores.
As queixas, em sua maioria, estão relacionadas a contratos firmados com instituições financeiras e cobranças indevidas de prestação de serviços de água e esgoto no município. No primeiro trimestre foram realizados 1.349 atendimentos pelo órgão, destes 914 foram feitos por telefone ou através do canal de informações e aplicativo de mensagens WhatssApp. Além das consultas virtuais, mais 435 consumidores foram recebidos de forma presencial na sede do órgão. No mesmo período foram realizadas, pela equipe técnica da entidade, 330 audiências, sendo emitidos mais 17 Autos de Constatação e Notificações às empresas. ..