Foram encontrados 116 registros para a palavra: whatsapp

WhatsApp foi a grande ferramenta nesta virada

O WhatsApp foi uma mão na roda para quem queria enviar mensagens de "Feliz Ano Novo neste último domingo. As facilidades de comunicação do aplicativo mobilizou milhares de usuários em todo o planeta e distribuiu felicitações em várias linguas. Na tarde do domingo usuários relataram problemas no WhatsApp através de suas redes sociais e o nome do aplicativo estava entre os mais citados no Trending Topcs do Twitter.

Muitos usuários ao redor do mundo usaram o Twitter para questionar e confirmar se a falha era mesmo no aplicativo ou no serviço de internet, temerosos de que não pudessem usa-lo na virada.O site Down Detector registrou um aumento no número de avisos de problemas com o aplicativo desde às 14h54 (horário de Brasília), atingindo um pico de mais de 1800 relatos sobre dificuldades no acesso. Por volta das 17h30, o serviço no aplicativo de mensagens parecia normalizado...

 WhatsApp é novo canal de comunicação da Ouvidoria da Prefeitura de Petrolina

Entrar em contato com a Ouvidoria Geral da Prefeitura de Petrolina ficou ainda mais fácil. Além dos meios de contatos já existentes (telefone fixo, site e atendimento presencial), agora os cidadãos terão uma nova opção para realizar suas solicitações, reclamações, elogios, sugestões e pedidos de esclarecimento.

É que a Ouvidoria agora conta com mais um canal de comunicação: o aplicativo de mensagens WhatsApp pelo número (87)99985-0081. O atendimento estará disponível de segunda a sexta-feira, de 7h às 13h. ..

SSP investiga divulgação de mentiras sobre o Governo do Estado no WhatsApp

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Comunicação (Secom), alerta a sociedade sobre a divulgação de notícias mentirosas a respeito da administração estadual e do governador Rui Costa pelo WhatsApp e pelas redes sociais.

A Secom informa que a Secretaria de Segurança Publica (SSP) já está investigando a autoria dessas ações virtuais que visam disseminar informações falsas e confundir os servidores públicos e a população de um modo geral. 

Os criminosos utilizam informações inverídicas e, em algumas situações, se apropriam das marcas do Governo do Estado na tentativa de assegurar credibilidade ao conteúdo falso. Todas as informações sobre as ações do Governo podem ser checadas no site da Secom (www.secom.ba.gov.br). ..

WhatsApp deixará de funcionar em alguns aparelhos de celular, nesta sexta. Confira se o seu está na lista

O aplicativo WhatsApp deixará de funcionar em diversos modelos de aparelhos celulares a partir de amanhã, dia 30 de junho. De acordo com publicação do G1 “os usuários que não substituíram os seus aparelhos, ou não conseguiram instalar atualizações do sistema operacional perderão o acesso ao mensageiro.”

Usuários das plataformas BlackBerry OS, BlackBerry 10, Nokia S40, Nokia Symbian S60, Android 2.1 e Android 2.2, Windows Phone 7 e iPhone 3GS/iOS 6 não terão mais acesso ao aplicativo...

WhatsApp fica fora do ar em parte do mundo

Usuários do WhatsApp perceberam uma queda de conexão do mensageiro na tarde desta quarta-feira (3). O serviço parece ter sido interrompido por volta as 17h, mas foi rapidamente resolvido. No entanto, parece que o problema voltou por volta das 17h40. 

A falha afetou a conexão tanto na rede de dados móveis, quanto wi-fi. De acordo com o UOL, o erro não parece ter sido geral, visto que alguns usuários conseguiam acessar o serviço e outros não. ..

45ª CIPM RECEBE DENÚNICAS VIA WHATSAPP

A 45ª CIPM/Curaçá começou a utilizar o WhatsApp como ferramenta para receber denúncias nesta quinta feira, dia 14/03/2017. Usuários do aplicativo podem encaminhar informações sobre ocorrências policiais em geral, pontos de trafico e roças de maconha, além de localização de criminosos, foragidos da justiça, fotos e vídeos para a companhia, na garantia de que todos os dados do denunciante serão mantidos em completo sigilo pela polícia.

“Esse se constitui num significativo avanço para a PM local, no entanto, não há espaços para brincadeiras e trotes. Isso pode fazer com que as denuncias por meio do aplicativo percam a credibilidade", aponta o Maj PM Roberto, comandante da OPM. O número do WhatsApp da 45ª CIPM é (74) 9 9974-1181...

BOATO DO WHATSAPP: APREENSÃO DE VEÍCULOS FOI EM ITATIM, SUL DA BAHIA, E NÃO EM JUAZEIRO

Diferente do que está sendo divulgado nesta quinta-feira (23) em diversos grupos por meio do aplicativo de mensagens Whatsapp não foi em Juazeiro a apreensão de 150 veículos durante a operação 'Reis da Sucata'. O fato atribuído ao bairro Itaberaba em Juazeiro na verdade aconteceu na cidade de Itatim, região sul da Bahia.

Trata-se, portanto, de mais uma falsa notificação de alguns grupos de whatsapp que não checam as informações antes de sair replicando. A apreensão, inclusive, ocorreu na quarta-feira (22). Eis o conteúdo publicado no site G1 Bahia:..

1,5 milhão de usuários do WhatsApp caem em golpe e perdem dinheiro

Um novo golpe aplicado a usuários do WhatsApp fez 1,5 milhão de vítimas desde dezembro. Uma mensagem falsa promete uma atualização do aplicativo que permitiria acessar conversas e contatos adicionados por amigos. As informações são da revista Veja. No esquema, a pessoa recebe a seguinte mensagem de um de seus contatos: "Clique aqui e saiba tudo o que seus amigos estão falando sobre você no Whatsapp". Quando o usuário clilca no link, aparece uma mensagem que solicita o acesso à sua lista de contatos.

Após clicar, a mesma mensagem é repassada a todo os amigos adicionados no telefone e o usuário assina, automaticamente, um um pacote que envia mensagens de texto por R$ 2,40. A estimativa é que os criminosos tenham lucrado cerca de R$ 3,6 milhões com o golpe. “Estou para ver algo tão grande quanto este golpe”, comentou Cassius Puodzius, pesquisador da empresa de segurança digital ESET Brasil. Se você já caiu no esquema, a companhia recomenda entrar em contato com a operadora de telefone e pedir cancelamento do serviço de SMS...

Mais um golpe atinge usuários do WhatsApp no Brasil; saiba mais

Mais um golpe no WhatsApp vem atingindo usuários no Brasil. Desta vez, o ataque ataca apenas smartphones que possuem sistema operacional Android. De acordo com o Techtudo, com informações da PSafe, as pessoas recebem uma mensagem com uma suposta nova função que permitiria saber quais usuários adicionaram no aplicativo o número da vítima.

Entretanto, antes de “revelar”, a mensagem de ataque pede que o usuário compartilhe a falsa notícia com outras pessoas pelo WhatsApp, exigindo ainda o download de outros aplicativos. A PSafe estima que somente na primeira semana de 2017, mais de 260 mil pessoas tenham caído no golpe...

IPhone a Android: veja em que aparelhos WhatsApp vai parar de funcionar

Nesta sexta-feira (2), o WhatsApp anunciou que deixará de funcionar nos sistemas operacionais de ao menos seis modelos de celulares - alguns já em janeiro de 2017.

Se você tem um celular bastante antigo, provavelmente não vai poder utilizar mais o aplicativo de mensagens. O popular app não oferecerá mais suporte a celulares que rodam Android 2.1 ou 2.2, Windows Phone 7 e iPhone 3GS/iOS6, isso já em janeiro do próximo ano...

Governo elabora projeto para regular acesso a informações do WhatsApp

O ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, afirmou nesta terça-feira (19), no salão verde da Câmara dos Deputados, que seu ministério está elaborando um projeto de lei que busca regulamentar o acesso a informações de aplicativos como o WhatsApp. De acordo com Moraes, a proposta visa dar acesso a dados necessários a investigações policiais e evitar, desta forma, que eventuais bloqueios do aplicativo prejudiquem os usuários do programa. Eduardo Levy, presidente do Sindicato das Operadoras de Telefonia (SindiTeleBrasil) afirmou que a suspensão do app começou a valer a partir das 14h desta terça e que todos os dispositivos móveis devem estar sem a disponibilidade do aplicativo às 18h.

O ministro da Justiça defende, ainda, que as empresas estrangeiras que lidam com troca de informações entre usuários e tenham sede no Brasil devam, quando necessário, fornecer dados requisitados por autoridades policiais. “Haverá necessidade de uma regulamentação legislativa no Brasil. Nós acabamos ficando nos dois opostos: de um lado o não fornecimento de informações por parte de quem detém informações absolutamente necessárias para o combate, inclusive, ao crime organizado. E de outro lado, quando há necessidade de um bloqueio, há um bloqueio que prejudica milhões de pessoas. Estamos no ministério elaborando projeto para a empresa detentora das informações deve ter uma sede no Brasil, que permita tecnologicamente que ela forneça as informações brasileiras”, disse o ministro. Além do projeto que está sendo elaborado pelo governo, há duas propostas no Congresso Nacional que tratam do tema. Entretanto, não há previsão de votação das propostas tanto na Câmara quanto no Senado...

STF suspende decisão da Justiça do Rio que bloqueou WhatsApp

Segundo informação do G1, o presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Ricardo Lewandowski, decidiu na tarde desta terça-feira derrubar a decisão do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro que manteve o aplicativo bloqueado desde as 14h.

Na decisão, Lewandowski analisou ação impetrada pelo PPS (Partido Popular Socialista), que recorreu ao Supremo para que fosse suspensa imediatamente a ordem judicial da  2ª Vara Criminal da Comarca de Duque de Caxias, do Rio de Janeiro. Ainda não foi divulgado quando o aplicativo voltará a funcionar...

PROCONS DE TODO O BRASIL SE MANIFESTAM CONTRA O BLOQUEIO DO WHATSAPP PELA JUSTIÇA DO RIO DE JANEIRO

Os consumidores brasileiros foram surpreendidos, na manhã desta terça-feira, 19, com a notícia do bloqueio – pela justiça do Rio de Janeiro, do aplicativo WhatsApp, da mesma forma como aconteceu no final do ano passado e em maio de 2016.

A medida, que objetiva a punição da empresa pelo não atendimento a uma determinação judicial para a interceptação telemática das mensagens compartilhadas por meio do aplicativo pertencente ao Facebook Serviços Online do Brasil, vai prejudicar muitos consumidores que utilizam essa ferramenta para se comunicar e até mesmo para trabalhar...

WhatsApp: Justiça do RJ manda bloquear aplicativo em todo o Brasil

A Justiça do Rio de Janeiro determinou o bloqueio do WhatsApp em todo o Brasil; veja reportagem da GloboNews no vídeo acima. Uma notificação foi enviada para as empresas de telefonia após o Facebook se recusar a cumprir uma decisão judicial e fornecer informações para uma investigação policial.  A decisão tomada pela juíza Daniela Barbosa manda as operadoras suspenderem o acesso imediatamente. Segundo a GloboNews, as provedoras de conexão foram notificadas da decisão por volta das 11h30.

O Facebook informou que não vai se manifestar e a assessoria do Whatsapp disse que não tem ainda uma posição sobre a decisão. Esta é a quarta vez que um tribunal decide pela suspensão do acesso ao aplicativo no Brasil. Diferentemente das outras decisões, não há um prazo definido para o retorno do serviço assim que ele for bloqueado. O Sindicato das Operadoras de Telecomunicações (Sinditelebrasil) informou que ainda não tem informações sobre o caso. Procuradas pelo G1, Claro, Vivo e Tim afirmam que ficaram sabendo do bloqueio pela imprensa e ainda não possuem um posicionamento...

WhatsApp derruba bloqueio do serviço

O desembargador Osório de Araújo Ramos Filho, do Tribunal de Justiça de Sergipe, decidiu nesta terça-feira (3) revogar a proibição do WhatsApp no Brasil –o magistrado reconsiderou a decisão do colega plantonista Cezário Siqueira Neto, que durante a madrugada negou recurso impetrado pela empresa para liberar o uso da ferramenta.

Neto, que analisou o caso porque o mandado de segurança da empresa chegou durante o período de plantão, havia mantido o bloqueio à ferramenta, concordando com a decisão do juiz Marcel Montalvão, da comarca de Lagarto (SE) –foi ele quem inicialmente determinou que operadoras de telefonia tirassem o aplicativo do ar, em razão de a corporação não repassar dados para investigações sobre uma quadrilha de tráfico de drogas na cidade...

URGENTE: Justiça determina bloqueio do WhatsApp no Brasil por 72 horas

A Justiça mandou as operadoras de telefonia fixa e móvel bloquearem o serviço de mensagens instantâneas WhatsApp em todo o país por 72 horas. A medida começará a valer a partir das 14h desta segunda-feira (2). A decisão, de 26 de abril, é do juiz Marcel Montalvão, da comarca de Lagarto (SE).

As cinco operadoras —TIM, Oi, Vivo, Claro e Nextel— já receberam a determinação e informaram que vão cumprir. Em caso de descumprimento, estarão sujeitas a multa diária de R$ 500 mil...