BOATO DO WHATSAPP: APREENSÃO DE VEÍCULOS FOI EM ITATIM, SUL DA BAHIA, E NÃO EM JUAZEIRO

23 de Mar / 2017 às 20h36 | Policial

Diferente do que está sendo divulgado nesta quinta-feira (23) em diversos grupos por meio do aplicativo de mensagens Whatsapp não foi em Juazeiro a apreensão de 150 veículos durante a operação 'Reis da Sucata'. O fato atribuído ao bairro Itaberaba em Juazeiro na verdade aconteceu na cidade de Itatim, região sul da Bahia.

Trata-se, portanto, de mais uma falsa notificação de alguns grupos de whatsapp que não checam as informações antes de sair replicando. A apreensão, inclusive, ocorreu na quarta-feira (22). Eis o conteúdo publicado no site G1 Bahia:

“Três mandados de busca e apreensão foram cumpridos pela Polícia Civil de Itatim, região sul da Bahia, em dois ferros-velhos, na quarta-feira (22). Intitulada “Reis da Sucata”, a operação tinha como objetivo coibir a comercialização ilegal de mais de 150 motos e carros com chassis suprimidos, provenientes de leilão.

De acordo com a legislação atual, veículos provenientes de leilão só podem ser comercializados para reposição de peças. No entanto, os ferros-velhos estavam negociando os veículos com compradores que utilizavam os automóveis para circular em via pública. Alguns veículos já haviam sido apreendidos em blitz na cidade.

Além dos mandados, foram apreendidas 141 motocicletas, dez carros, 21 sucatas de motocicletas montadas, nove sucatas de motocicletas desmontadas, e quatro chassis desmontados. Os veículos vão passar por perícia para determinar a procedência e auxiliar a investigação. Proprietários e funcionários dos estabelecimentos prestaram depoimento e foram liberados”.

Da redação (Foto: Divulgação: Polícia Civil)

© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.