Foram encontrados 1963 registros para a palavra: mulher

75ª CIPM Comemora o Dia da Mulher

Numa simbólica homenagem às mulheres da 75ª CIPM, entre mães, aniversariantes, filhas e esposas, o Comandante da 75ª CIPM Major PM Roberto, presta a sua deferência a esses seres maravilhosos da natureza, de onde advém a vida, proteção, afeto e toda referência de benignidade.

Acrescenta o Maj Roberto "a incorporação das profissionais mulheres na instituição, nos trouxe o legado de cultivo dos mais importantes valores humanitários, para implantação e difusão de uma cultura de paz. A essas maravilhas da natureza, a nossa gratidão e reconhecimento". ..

Homenagem - Somente hoje é dia da Mulher?

A construção dos Direitos da Mulher não se dará em um só dia. Mas, a existência de uma data nos força a reflexão que conduz à conclusão de que o papel do ser humano feminino vem sendo discriminado ao longo da História e que os tempos da contemporaneidade não abrigam mais um ambiente para esse tipo de conduta e aplicação das regras sociais e de trabalho. 

As mulheres são seres humanos do sexo feminino e não são uma sub-raça. É necessário, portanto, que nós os homens, que somos seres humanos do gênero que é o masculino, as defendamos ainda mais de toda forma de injustiça praticada quer seja pelo Poder Público ou pela Sociedade...

Homenagem - Amar de verdade uma mulher

Para uma que se foi... Outra aqui e quiçá uma que ainda virá !!!!

Amar de verdade uma mulher..

“Março é visto como um mês de mobilização”, diz integrante da Rede Mulher do Sertão do São Francisco

A intenção de dar visibilidade à pauta feminista tem motivado mulheres de todo o país a realizarem diferentes tipos de eventos neste mês de março.

Caminhadas, encontros, seminários, ocupações, feiras, dente outras atividades, buscam evidenciar a necessidade de diálogo permanente acerca de temas como empoderamento feminino, luta por direitos, combate à violência contra mulher, fortalecimento da participação da mulher na política, etc...

Academia da Saúde abre programação do 'Março Lilás' com diversas atividades voltadas à mulher

A academia da Saúde de Juazeiro iniciou na noite da última sexta-feira (06), mais uma programação temática focada no combate a uma doença. Desta vez a cor lilás foi usada para enfatizar a prevenção ao câncer do colo de útero. Realizada através da Secretaria de Saúde, a programação do ‘Março Lilás’ acontecerá durante todo o mês da mulher.

As atividades realizadas nesta sexta atraíram grande número de participantes e foram focadas na conscientização das mulheres, incentivo à realização de exames preventivos e prática de atividade física. Além dos exercícios já desenvolvidos frequentemente, foram realizadas palestra com psicóloga, aula de aeróbica e serviços de beleza como escovação de cabelo, design de sobrancelhas e maquiagem...

Bahia dá início à primeira chamada pública de Assistência Técnica para mulheres rurais

Reconhecer o trabalho da mulher rural na unidade familiar. Com esse intuito, a Bahia dá início, neste mês de março, Mês da Mulher, à execução da primeira chamada pública de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater) voltada para mulheres agricultoras familiares.

O objetivo é atuar na construção da autonomia econômica de 5,4 mil mulheres, por meio da potencialização das capacidades de ampliação de renda, valorização da produção e do trabalho realizado por elas, além de reconhecer a importância da produção para o autoconsumo e a capacidade de beneficiamento da produção na agregação de valor. ..

CERPRIS realiza manhã de acolhimento para as mulheres em Juazeiro

A Secretaria da Saúde através do Centro Regional de Prevenção, Reabilitação e Inclusão Social (CERPRIS) realizou na sexta-feira (06), uma manhã de acolhimento, diversão e atenção aos pacientes na sala de espera da unidade.

O momento foi para homenagear as mulheres, com ênfase no Dia Internacional da Mulher. O grupo teatral do Núcleo de Educação de Promoção a Saúde (NEPS) levou de maneira lúdica informações sobre a importância do amor próprio.  ..

Opinião: Machismo + ciúme = feminicídio

A cada duas horas, uma mulher é morta no Brasil. São 12 por dia. Na grande maioria dos casos, a experiência demonstra haver sempre um padrão: machismo, ciúme, rejeição e feminicídio.

Senão vejamos, por amostragem: Luiz Carlos, 34, um jovem executivo inteligente e bem apessoado, conhece Ana Paula, uma bela morena de 30 anos. Iniciaram um relacionamento e logo se apaixonam. Foram necessários apenas três meses de intenso affair para que Luiz botasse as unhas de fora...

Hospital Materno Infantil de Juazeiro promove roda de conversas dentro da programação do mês da mulher

A Secretaria da Saúde, através do setor de Educação Permanente e Humanização, promoverá na próxima terça-feira (10), no Hospital Materno Infantil de Juazeiro, a partir das 9h, uma roda de conversa sobre ‘o renascimento da mulher na hora do parto’.

A atividade faz parte das comemorações pelo mês da mulher promovidas pela Prefeitura de Juazeiro. Segundo os organizadores serão utilizadas dinâmicas que promovam a interação entre as participantes mostrando a importância do renascer da mulher como mãe, além de relatos de mulheres sobre suas experiências...

Dilma participa neste sábado, 7, do encontro das mulheres Sem Terra em Brasília

Neste sábado (7), às 19h, um grande ato político marca o I Encontro Nacional das Mulheres Sem Terra, que acontece até a próxima segunda-feira, (9) no Parque da Cidade.

A atividade tem as presenças confirmadas de Dilma Rousseff, Gleise Hoffmann, Nalu Farias, Débora Duprat, e de representações da Via Campesina, do Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil (CONIC), ABJD (Associação Brasileira de Juristas pela Democracia), União Nacional dos Estudantes (UNE), CUT (Central Única dos Trabalhadores), MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem Teto), Frente Brasil Popular (FBP), PT (Partido dos Trabalhadores), Psol (Partido Socialismo e Liberdade), PCdoB (Partido Comunista do Brasil) e PSB (Partido Socialista Brasileiro)...

Palavra Feminina: 24ª Caminhada das Mulheres acontece neste sábado (07)

       

O mês de Março se inicia e com ele as homenagens ao Dia da Mulher. Pensando nisso, a Prefeitura Municipal de Juazeiro através da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES), realizará a 24ª Caminhada das Mulheres neste sábado (07).

A atividade pretende reunir movimentos sociais, servidores e público em geral, além de apresentação musical da cantora Andrezza Santos. A concentração será às 8h30, no Centro Integrado de Atendimento à Mulher (Ciam), localizado na Av. Luís Inácio Lula da Silva...

Dia Internacional da Mulher será celebrado com oferta de serviços de saúde e beleza em Petrolina

A história de luta e conquista das mulheres por direitos iguais é celebrada anualmente há 25 anos, na data 8 de março. Para comemorar o Dia Internacional da Mulher, a Prefeitura de Petrolina vai ofertar diversos serviços de saúde e beleza gratuitos, na sede do Transforma Petrolina – Parque Josepha Coelho.

O evento será neste domingo, das 8h às 12h, e contará com a apresentação da Camerata 21 de Setembro. As mulheres terão acesso a serviços como: teste rápido para detecção das Infecções Sexualmente Transmissíveis, ventosaterapia, auriculoterapia, orientação nutricional, oficina de reaproveitamento de alimentos, zumba, pilates, avaliação antropométrica, teste de glicemia e aferição de pressão, além de serviços de beleza. ..

Na luta contra as opressões atuais, mulheres camponesas se aprofundam na história do feminismo

Luiza Mahin, Teresa de Benguela, Sojourner Truth, Olympe de Gouges, Emily Davison. Esses nomes que são desconhecidos para muitos/as correspondem a mulheres que fizeram parte da história das lutas femininas, no Brasil e no mundo, mas, que muitas vezes são esquecidas.

Com o objetivo de aprofundar o conhecimento sobre o movimento de mulheres por igualdade e direitos, a segunda etapa da Formação Continuada Gênero e Agroecologia da Rede Mulher do Sertão do São Francisco teve como tema a história do feminismo...

Prefeito Paulo Bomfim nomeia Margarida Benevides para Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade

O prefeito Paulo Bomfim anunciou na manhã desta segunda-feira, 02, a nomeação da radialista Margarida Benevides, que assume a secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade, substituindo a vereadora Cida Gama. 

Natural de Juazeiro, professora por formação no antigo magistério e bacharel em Administração de Empresas, Margarida Benevides é radialista com vasta experiência, gerindo a Rádio Juazeiro por mais de 30 anos e comandando há 36 o programa ‘Quando Nasce Uma Esperança’, que se destacou pelas ações sociais e filantrópicas. Ela já atuou no serviço público como diretora da Policlínica Municipal e do Cerpris...

Representante da Prefeitura de Juazeiro se reúne com Chefe de Gabinete da SPM para tratar da Conferência das Mulheres 2020

Representando a Prefeitura de Juazeiro, a diretora de Mulheres da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade Maria Quitéria, se reuniu na última quinta-feira (27), com a Chefe de Gabinete da Secretaria Estadual de Política para as Mulheres (SPM) Daniela Costa, quando trataram de temas em comum das gestões, como as realizações das Pré-Conferências, os resultados a Unidade Móvel de combate à violência contras as Mulheres, dentre outros temas.

Durante o encontro, Maria Quitéria apresentou o planejamento das Pré-Conferências, que acontecerão no mês de março. Este ano, a Conferência que acontece em abril, trará como tema a participação das mulheres na política, além de discutir o momento recente de retirada de direitos...

Mulheres ganham mais reconhecimento no Mercado de Trabalho

Imagem: CNBC

As mulheres desde sempre caminharam ao lado dos homens no trabalho. Mas, devido à divisão, a elas cabia os afazeres domésticos e os cuidados com as crianças. Enquanto eles saíam para a caça, elas permaneciam no lar, tendo que lidar com tarefas que fizeram com que desenvolvessem uma atenção redobrada em tudo o que acontecia ao seu redor...

Mocinha da Passira: a presença da mulher na cantoria de viola

Em uma tarde incerta de 1953, depois de muito estranhar a chiadeira insistente no velho rádio do irmão, Maria Alexandrina da Silva, com apenas cinco anos de idade, previu: “um dia vai aparecer um rádio em que o cara vai poder ver as pessoas dentro”. 

Desde muito cedo, Maria era tomada por premonições e não anteviu apenas a popularização dos aparelhos televisivos, mas também sua própria sina: “cantar, ser a primeira mulher da viola do mundo”. Uma visão que começou a tomar forma aos 12 anos, no sítio em Várzea de Passira, quando ganhou do pai o primeiro instrumento e desembestou a soltar os versos que já não cabiam mais em seus pensamentos de menina, uma moça, Mocinha de Passira...

Eleições 2020: entenda as cotas para candidaturas de mulheres

Elas são, segundo o IBGE, 51,9% da população, mas estão sub-representadas na política: em 2018, o número de mulheres na Câmara dos Deputados saltou 51% e bateu recorde, mas atingiu apenas a marca de 15% entre 513 parlamentares.

Em 2016, nas últimas eleições municipais, somente 11,6% dos eleitos para o comando das prefeituras eram mulheres. Existem regras que procuram estimular a participação feminina na política, mas alguns partidos com dificuldades para lançar mulheres recorrem ilegalmente às “candidatas laranjas”, que concorrem apenas para cumprir a cota no papel e não recebem recursos de campanha...

Carnaval: Em Salvador cerca de 52% das ocorrências hospitalares são com mulheres alcoolizadas

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), das 18h da quinta (20) até às 6h desta terça-feira (25), foram contabilizadas 478 ocorrências de intoxicação alcoólica nos módulos dos circuitos oficiais – um aumento de 7,6% em relação ao mesmo período do ano passado.

Do total de atendimentos por alcoolemia, as mulheres foram responsáveis por 52,3% das ocorrências, contra 47,% dos homens. Os casos foram registrados nos módulos de saúde instalados nos circuitos...

Carnaval em Pernambuco valoriza a campanha de não violência: Ela Brinca Como Quer

O Trio da Secretaria da Mulher de Pernambuco desfilou no Galo da Madrugada, com a campanha Ela Brinca Como Quer, levando mensagens de não violência às mulheres. Uma multidão seguiu o trio cantando com Cristina Amaral, Clara Neves, Andreza Formiga e Edilza Aires.

Ao som de marchinhas como:  em mulher não se bate nem com uma flor, cala boca menino, Eva, bandeira branca, alma sebosa e muito mais. Assim, o trio se misturou a mulheres e homens marcando a presença forte do trabalho de prevenção do Governo de Pernambuco para que todas as pernambucanas e mulheres que estão no Estado brinquem como querem e com segurança...