Foram encontrados 2153 registros para a palavra: paço

ESPAÇO DO LEITOR: DESCASO COM VIA PÚBLICA ENTRE OS BAIRROS TANCREDO NEVES E CASTELO BRANCO

Em e-mail ao Blog, um leitor que pediu para não ser identificado faz reclamação sobre a pavimentação da via que interliga os bairros Tancredo Neves e Castelo Branco. Confira: “Bom dia meu amigo e repórter Geraldo José. Estou enviando a você imagens relacionadas ao descaso de uma avenida pública localizada no sentido Tancredo Neves via bairro Castelo Branco. Temos dois vereadores que moram nas redondezas dos dois bairros, mas não há nenhuma ação! Nenhuma iniciativa dos dois vereadores ou dos presidentes dos bairros para solicitar a prefeitura a manutenção da avenida. Já ocorreram vários assaltos, quebra de automóveis, mas infelizmente não há uma sensibilização da parte da prefeitura! Vale lembrar, que como morador, já houve solicitação para o reparo, mas nunca ocorreu o mesmo. Infelizmente estamos jogados as traças! Alô Prefeitura!!! Se atente!” ..

Feiras orgânicas ganham cada vez mais espaço em Juazeiro e Petrolina

As feiras orgânicas têm ganhado espaço em todo o país. O site Mapa de Feiras Orgânicas fez um levantamento da quantidade de feiras existentes no Brasil. A pesquisa constatou que os brasileiros dispõem de 855 feiras desse caráter, distribuídas nas cinco regiões que compõem o território nacional. O levantamento aponta que foram contabilizadas 67 feiras na região Centro-Oeste, 39 no Norte e 212 no Sul do país. A região Sudeste dispõe do maior número, 347 feiras.

Na região Nordeste foram registradas 190 feiras orgânicas, sendo que desse quantitativo, 60 estão no território pernambucano e 44 estão localizadas na Bahia. Na região do Submédio São Francisco, segundo o site, existem quatro feiras de produtos orgânicos: são duas na cidade de Petrolina-PE e duas na cidade de Juazeiro-BA...

ESPAÇO DO LEITOR: Moradora do Jardim Vitória reclama de escuridão em sua rua em Juazeiro

Através de e-mail, a leitora do blog, Francisca de Assis Paula, relata escuridão em sua rua no bairro Jardim Vitória. Segundo ela, postes estão apagados e tal fato vem causando desconforto para quem mora na localidade. Veja a mensgem na íntegra:

Venho por meio desde e-mail expor a situação da Rua Adão Pereira no Bairro Jardim Vitória. Sou moradora da rua e a mesma se encontra as escuras, pois alguns dos postes estão apagados e a distância entre um poste e outro é muito grande, além do que tem postes que não tem braço para colocar lâmpada e o que nós gostariamos que acontecesse era que a prefeitura colocasse um braço com lâmpada nesse poste , pois do jeito que esta é impossivel continuar, aqui já vimos de tudo,  roubo, vândalos usando drogas. A escuridão é tão grande que nós moradores não conseguimos ficar na porta com medo...

ESPAÇO DO LEITOR: Líder comunitário relata descaso do SAAE

O líder comunitário e leitor do blog Gildenor Jerônimo, enviou e-mail para redação do blog, com objetivo de relatar descaso do SAAE. Veja abaixo na íntegra:

"Venho por meio desse canal de comunicação, a quem na pessoa do repórter Geraldo José, tenho um respeito enorme pelo profissionalismo do serviço prestado a nossa Comunidade juazeirense. ..

Museu do Sertão de Petrolina ganha espaço virtual de visitação 

Além de ser um dos equipamentos que contam a história dos petrolinenses e do homem sertanejo, o Museu do Sertão está entre os mais antigos pontos de cultura de Petrolina. E para quem não pode ir até o memorial, o equipamento ganhou um espaço virtual e pode ser visitado também pelo site https://www.valetourvirtual.com/museudosertao/.

Entre as mais de mais de três mil peças que podem ser vistas, estão as alas: Acervo Arqueológico; Fauna e Flora; Casa Sertaneja; Jardim Sertanejo; Cultura e Economia; Petrolina Ontem; Religiosa; e Galeria dos Prefeitos. Além de espaços sobre personalidades petrolinenses, como o mágico Marcos Hione, que fez sucesso no Brasil e no mundo...

ESPAÇO DO LEITOR: FALTA DE ÁGUA EM LAGOA DO BOI.

Em e-mail ao Blog leitor da zona rural reclama da falta de água. Confira: “Mais uma vez venho através de vocês reclamar sobre a água, estou aqui e fui verificar como funciona o sistema de nossa adutora. O problema já começa na captação, pois a todo tempo que a Agrovale faz manutenção no canal ficamos de três a quatro dias sem água, pois na minha opinião era para ter um reservatório grande ao lado do canal. Outra coisa a bomba que manda a água do canal para as caixas da Lagoa do Boi são de 7.5 cv e os canos de 75mm, e tem mais um agravante estenderam a adutora para o Juá, aí é que a coisa foi mais errada ainda, pois a caixa que capta a água que é bombeada lá do canal é de 10.000 litros e a caixa que manda agua para o Jua é de 20.000, eu nunca tinha visto essa engenharia uma caixa de 10 para encher uma de 20. Na minha opinião tinha que ser ao contrário. Desde já agradeço. Romário Sena”. ..

Artistas cobram posição do TSE sobre denúncia de pacote de fake news contra PT

Após uma reportagem da Folha de S. Paulo que denunciou um esquema no qual empresários apoiadores de Jair Bolsonaro (PSL) teriam comprado pacotes de pelo menos R$ 12 milhões para disparar mensagens em massa contra o PT, pelo WhatsApp, um grupo de artistas pede um posicionamento do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A prática é crime eleitoral, já que a legislação proíbe doação de empresas para campanhas políticas e o apoio não foi declarado oficialmente . 


Nomes como Caetano Veloso, Vladimir Brichta, Zezé Polessa, Malu Galli, Sophie Charlotte, Giselle Fróes, Igor Angelkorte, Juliana Alves, Maria Clara Spinelli, Fernanda Nobre, Leticia Sabatella, Teresa Cristina, Débora Lamm, Pally Siqueira, Camila Pitanga e Paula Burlamaqui gravaram vídeos para pedir por uma posição da Justiça. “Ministra Rosa Webber, me permita uma pergunta. Criar as fake news, as notícias falsas, e espalhar elas através do WhatsApp, para manipular a opinião pública, não constitui crime eleitoral?”, questionou  Vladimir Brichta à presidente do TSE. “Excelentíssima ministra Rosa Webber, comprar fake news com dinheiro de caixa 2 para manipular as eleições não é crime eleitoral?”, indagou Paula Burlamaqui. ..

UNEB homenageia servidores na inauguração do espaço Ivan Cruz

O Departamento de Ciências Humanas Campus III (DCHIII) da Universidade do Estado da Bahia (UNEB) realiza nesta sexta-feira, 19/10/2018, a inauguração do espaço Ivan Cruz (Jacaré) com uma exposição fotográfica dos servidores do referido departamento como comemoração ao Dia do Servidor Público datada nesse mesmo mês. 

Com o tema "Trabalhadores do DCH III: Um espelho de milhões de servidores" a exposição tem inicio às 16:00 horas, com entrada franca no saguão de entrada do departamento. O evento é organizado pelos alunos de fotografia do quarto período do Curso de Jornalismo e possui como enfoques reconhecer os serviços prestados pelos funcionários da instituição através de fotografias feitas pelos estudantes e também prestigiar o talentoso fotógrafo conterrâneo Ivan Cruz, mais conhecido como Jacaré...

ESPAÇO DO LEITOR: Morador do Castelo Branco indignado com descaso com carro fumacê, confira na íntegra:

O leitor do blog Carlos Augosto, através de e-mail enviado ao blog, externa sua indignação para com a secretaria de saúde de Juazeiro. Segundo ele, o carro fumacê não está no combate por falta de oléo diesel e pneu furado, veja abaixo:

"VENHO POR MEIO DO BLOG EXTERNAR A MINHA INDIGNAÇÃO COM A SECRETARIA DE SAÚDE DE JUAZEIRO. POIS TOMEI CONHECIMENTO ATRAVÉS DE TÉCNICOS E FUNCIONÁRIOS DA FUNASA E ENDEMIAS QUE FORAM FEITOS MAPEAMENTOS E COLETAS DE MOSQUITOS "Aedes aegypti" EM DIVERSOS BAIRROS DE JUAZEIRO, A EXEMPLO DO CASTELO BRANCO, DOM TOMAZ, ALTO DO ALENCAR, ETC E O CARRO FUMACÊ NÃO ESTÁ REALIZANDO O COMBATE POR FALTA DE ÓLEO DIESEL E UM PNEU FURADO...

Espaço do Leitor: Campanha busca arrecadar recursos e voluntários em Petrolina.

Olá meu amigo, mais uma vez venho aqui pedir sua ajuda. O G-PAADI - Grupo de Proteção Animal e Ambiental do Distrito Industrial uma região que deveria estar ocupada por diversas empresas, mas nem tudo saiu como esperado e então o tempo passou e a Natureza, que havia sido eliminada, com o passar dos anos tomou conta dos espaços onde não houve ocupação de empreendimentos.

Das diversas áreas onde existe uma preservação ambiental, algumas precisam de atenção, outras necessitam de muuuuuita atenção e é nesse ponto que todos vocês (amigos, familiares, amigos dos amigos, entre outros) se tornaram a peça mais importante dessa engrenagem...

ESPAÇO DO LEITOR: RESTRIÇÃO AO VOTO DE DIREITO

Geraldo os eleitores com dificuldade de acessibilidade ficaram limitados de exercer o direito ao voto em Piranga. Muita reclamação por parte dos eleitores porque mudaram o lugar da votação no Colégio Codefas. Muitas pessoas estavam indo embora sem votar. Até para os idosos ficou complicado para poder subir, sem falar no tumulto formado. Muita indignação das pessoas foi o que eu presenciei, isso é uma falta de respeito para com os deficientes e idosos...

ESPAÇO DO LEITOR: Carta a Ariosvaldo

Os devaneios de alguns amigos com a possível vitória do ex-militar têm me deixado confuso. É um misto de sorriso incrédulo e uma boquiaberta lembrança do que já vivi ao lado de alguns deles. Refiro-me, principalmente, àqueles que parecem guardar algo perdido em suas memórias juvenis. E aí, uma juvenil imagem me veio à mente nessa primeira manhã de outubro. 

Era verão, um janeiro que começava trazendo dúvidas sobre um futuro inteiro que eu nem sabia por onde começar. Em meio às indefinições, uma certeza: precisava cumprir meu dever junto ao serviço militar. Assim o fiz. Servir ao exército ainda não fazia parte dos meus planos, entraria para a faculdade, seguiria minha vida de civil, adquirir a reservista seria o primeiro passo. 


Mas a seleção para conscritos foi marchando ao meu encontro e naquele quartel, entre dramas e comédias, muita coisa aconteceu. Novas experiências, novos amigos, reencontros com velhos conhecidos e aquela sensação de que estava perto de escapar dali. Havia bastante gente que demonstrava total convicção de que aquele era o futuro ideal, pelo menos até o meio dessa semana de adaptação à qual refiro-me agora. 

Jovens de tudo que é jeito, poucas pessoas de famílias tradicionais da cidade, muitos outros vindo de lugares remotos, com expectativas de que aquela oportunidade pudesse ser seu passaporte pra vida digna. Parecia simples, era só dizer sim à pergunta que o tenente repetia a cada "guerreiro", como um psicólogo que testava seus pacientes: - Fala, guerreiro. Quer servir?

Havia entre eles, o Ariosvaldo. O nome era outro, aqui vai ser Ariosvaldo. O dono do vibrante "sim", era um rapaz alto, moreno de peito arfante, que contava vantagens e se divertia com outros candidatos a milico, desdenhando dos medrosos que se recusavam a entrar para o mundo verde-oliva. Eu pensava: caramba, como esse cara está decidido, o exército foi feito pra ele. Ele era Brasil acima de tudo. 

É... mas, depois de uma semana de sentado-um-dois-de-pé-um-dois, as coisas mudaram. Ariosvaldo não aguentou a pressão dos Severianos e Liberatos. Era preciso impor respeito, ter noção de hierarquia e ao saber que seu direito era não ter direito, nem reclamar do direito que tem, o intenso da luta se abateu como se houvesse recebido um injusto pernoite. 

De cabeça baixa, Ariosvaldo pediu pra sair de forma e foi ter um "pé-de-orelha" com o baixinho. Sargento Francisco, cearense recém chegado, voltou do cochichado e balançando a cabeça, foi logo dizendo: nem começou ainda e o cabra já tá chorando, o que danado esse elemento veio fazer aqui dentro? 

Daí, lembro-me do Ariosvaldo. É pena que não nos seja dada a chance de uma semana de experiência para que pudéssemos aceitar a realidade, para evitar que só depois soubéssemos o que realmente estava por vir. Pobre Ariosvaldo.....

Espaço do Leitor: leitor solicita da Prefeitura de Juazeiro reforma da praça do bairro João Paulo II

Geraldo, Venho solicitar do poder público municipal a reforma da praça principal do bairro João Paulo II, praça esta que foi entregue à população ainda no inicio dos anos dois mil e nunca passou por uma reforma!

Atenciosamente,..

Juazeiro e Petrolina enfrentam o desafio de frear as ocupações irregulares nas margens do rio São Francisco

O Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF) realizou, na manhã desta segunda-feira (17), a segunda de três reuniões públicas sobre os riscos da ocupação irregular do solo às margens do Rio São Francisco. O encontro aconteceu na Câmara de Vereadores da cidade de Petrolina, interior de Pernambuco, situada na região do Submédio São Francisco. De acordo com o presidente do CBHSF, Anivaldo Miranda, as reuniões acontecem de modo preventivo e para emitir alertas sobre as ocupações irregulares do solo em áreas inundáveis.

“Devido ao longo período de estiagem, as pessoas se acostumam a ver aquela área antes com abundância de água, virando deserto, mas ali é o curso da água e pode voltar a ter água a qualquer momento. Essa é a preocupação do Comitê que vê como urgência a discussão sobre esse tema a fim de que possamos evitar catástrofes, como acontece com muita regularidade todos os anos”, explicou Miranda. Segundo relatório feito pela Companhia Hidroelétrica do São Francisco (Chesf), as cidades, de maneira geral, enfrentam o desafio de frear as ocupações irregulares e, mediante o cenário traçado, os municípios de Petrolina e Juazeiro – BA, cidade divisa, seguem o padrão de dificuldades...

Celsinho Cotrim defende auxílio mensal para artistas baianos sem espaço no mercado

Com problemas orçamentários de uma cultura em xeque, o candidato ao Senado pela coligação "Bahia acima de tudo, Deus acima de todos" -  Prona, PRTB e PSL -, Celsinho Cotrim defende auxílio mensal para artistas baianos que perderam espaço no mercado, 'após período de apogeu'. Segundo ele, trata-se da destinação de um auxílio que contemple aluguel, alimentação, transporte e até mesmo plano de saúde com critérios e valores a serem debatidos e fixados.  

"Essa ideia existe há muito tempo e já foi, inclusive, compartilhada, debatida com o amigo Edu Casanova e agora, enquanto postulante que busca o novo, assumo esse compromisso público com a categoria de apresentar esse projeto no Senado Federal e indicar ao Governo da Bahia", assegurou. De acordo com ele, a matéria visa proporcionar dignidade a esses artistas: "Que tanto já contribuíram para a cultura do nosso estado"...

ESPAÇO DO LEITOR: LEITOR DENUNCIA CRIME AMBIENTAL NO DISTRITO INDUSTRIAL DE PETROLINA.

Antes (DIPE).

..

ESPAÇO DO LEITOR: MORADORA DO TANCREDO NEVES RECLAMA DE ANIMAIS DOENTES NAS RUAS DO BAIRRO.

Em e-mail ao Blog Geraldo José a leitora Joseanne Lima reclama do número de animais doentes nas ruas do bairro colocando em risco a saúde da população. Confira:

“Moro em frente à praça do bairro Tancredo Neves. Uma praça linda e muito bem cuidada. Graças a Deus temos um presidente e vice-presidente do bairro, que com o apoio da comunidade, fazem um trabalho belíssimo, porém, infelizmente, virou rotina a presença de animais e primacialmente de cachorros com doenças. Neste final de semana mesmo presenciei esse cachorro (foto) justamente no local onde as crianças ficam brincando. É preocupante.  Liguei para o setor responsável por retirar esses animais das ruas e falei com o funcionário Antônio Carlos que me deu a seguinte resposta:..

ESPAÇO DO LEITOR: MUNÍCIPE REIVINDICA MELHORIA NOS ACESSOS DE DIVERSOS BAIRROS EM JUAZEIRO.

Geraldo,

Aqui quem fala é o Irmão Clênio Souza, venho através desta nota em nome dos moradores dos bairros João Paulo ll, Antônio Guilhermino, Vila Nova Fé, Parque Residencial, Praia do Rodeadouro e Brisa da Serra, solicitar ao prefeito Paulo Bonfim e a todos vereadores e secretário de obras a iluminação da cidade de Juazeiro-BA, que deem mais atenção as vias que estão nas fotos...

ESPAÇO DO LEITOR: Moradora de Pilar comemora melhorias

Olá Geraldo José, todos os dias sempre vejo o seu blog, ótimas notícias, e hoje venho aqui comemorar uma das grandes melhorias ao Distrito de Pilar, município de Jaguarari, a reativação do Cartório de Registro Civil e Notarias do Distrito de Pilar no dia 30/08/2018. ..

FliSertão espalha cultura, arte e literatura em diferentes espaços de Petrolina

O Festival Literário do Sertão, o FliSertão, está tomando conta de Petrolina. A literatura que já está se espalhando também chegou ao Parque Josepha Coelho e às praças da cidade.

Realizado pela Prefeitura de Petrolina, através da Secretaria de Educação (Sedu), e Andelivros, o festival está ocupando todo o Parque Municipal com atividades voltadas para as crianças de 5 a 12 anos de idade. No local, os visitantes poderão participar de espaços interativos de leitura em homenagem aos escritores Monteiro Lobato, Mauricio de Souza, Ana Maria Machado e Maria Clara Machado, redário para leitura, árvores literárias, espaço para piquenique, shows culturais e oficinas de artesanato, além da pratica orientada de esportes...