Foram encontrados 1992 registros para a palavra: Eleições

TSE assina acordo com plataformas digitais para combater notícias falsas

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) realizou, nesta terça-feira (15), uma reunião com representantes de plataformas digitais sobre medidas para combater a desinformação nas eleições de 2022. Na ocasião, foi assinado um documento com ações que visam barrar a divulgação de notícias falsas na internet.

A reunião foi conduzida pelo presidente do TSE, ministro Luís Roberto Barroso, e contou com representantes de Facebook, Google, Youtube, Instagram, Twitter, TikTok, WhatsApp e Kwai...

Em sinal de consolidação de aliança, Lula e Alckmin têm novo encontro em SP

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o ex-governador paulista Geraldo Alckmin se reuniram na noite de sexta-feira (11), em São Paulo. O encontro, revelado pelo jornal ‘Folha de S.Paulo’ e confirmado pela CNN, aconteceu na casa do ex-prefeito Fernando Haddad (PT). Na avaliação de aliados do petista, representa a consolidação da aliança com vistas ao Palácio do Planalto.

À CNN, pessoas que participaram do encontro disseram que o movimento para que Alckmin seja vice-presidente na chapa de Lula está concretizado —independentemente do partido que o ex-tucano escolher para se filiar...

Mourão confirma que não será vice de Bolsonaro e que concorrerá ao Senado

O vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB) confirmou nesta sexta-feira (11/2) que disputará o cargo de senador pelo Rio Grande do Sul, estado onde nasceu. Consequentemente, não estará na chapa de tentativa de reeleição de Bolsonaro este ano. A declaração foi dada a jornalistas na saída do Palácio da Alvorada.

O general usava uma máscara com a bandeira do Rio Grande do Sul e foi questionado se o símbolo era um indicativo de que concorreria ao Senado pelo estado. "Lógico né", respondeu...

PV mantém convite a Alckmin, José Aníbal e Aloysio Nunes e indição para vice de Lula

De acordo com publicação da colunista Mônica Bergamo, da Folha de São Paulo, o Partido Verde segue conversando com o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, na tentativa de filiá-lo à legenda.

O ex-prefeito de São Paulo é o nome mais cotado para ocupar o posto de vice na chapa do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva, mas ainda não bateu o martelo sobre o partido que pretende filiar-se, após eixar o PSDB...

Mourão diz que Braga Netto é capacitado para ser novo vice

O vice-presidente da República, general Hamilton Mourão, avaliou em entrevista à CNN nesta quarta-feira (9) que o general Walter Braga Netto, ministro da Defesa, seria “uma pessoa extremamente capacitada para ser o novo vice-presidente junto com Bolsonaro”.

Apesar de ressaltar que a escolha do vice ainda não foi cravada pelo presidente da República, Mourão também destacou que Braga Netto “tem um excelente relacionamento” com Jair Bolsonaro (PL) e afirmou que, em sua visão, o vice deve levar em consideração “a composição política” e a “confiança daquele que é cabeça da chapa”...

Pesquisa Genial/Quaest mantém Lula na dianteira com 45% das intenções de voto em 1º turno. Veja os números

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) mantém a liderança na disputa à Presidência em 2022, com 45% das intenções de voto, de acordo com a pesquisa Genial/Quaest divulgada nesta quarta-feira (9). Ele vence em todos os cenários já no primeiro turno. O atual presidente Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição, está com 23%.

A pesquisa foi realizada entre os dias 3 e 6 de fevereiro e entrevistou 2 mil pessoas, sendo todos eleitores com 16 anos ou mais. A margem de erro é de dois pontos percentuais e o nível de confiabilidade é de 95%. A pesquisa foi registrada no TSE...

TRE-BA realiza primeira coletiva sobre Eleições 2022

O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) realizou, nesta quarta-feira (9), a primeira coletiva de imprensa sobre as Eleições Gerais 2022.  Os jornalistas foram recebidos pelo presidente do Regional, desembargador Roberto Frank, em encontro na sede do órgão, localizado no Centro Administrativo da Bahia (CAB). 

Na pauta, assuntos como: balanço de títulos cancelados na Bahia e  os meios criados pelo TRE-BA para atender os cidadãos baianos até o fechamento do cadastro eleitoral que acontece em 4 de maio. ..

Podemos oficializa apoio e fortalece pré-candidatura de Miguel Coelho

Prefeito de Petrolina e pré-candidato ao Governo do Estado, Miguel Coelho (DEM) recebeu apoio oficial do partido Podemos para a eleição majoritária de 2022.

O ato de adesão ocorreu nesta segunda (07), no Recife, e reuniu lideranças de todas as regiões pernambucanas, além da presidente nacional da legenda, Renata Abreu,  e do dirigente estadual, Ricardo Teobaldo. O evento marcou também uma nova etapa da pré-campanha de Miguel Coelho, que apresentará nos próximos meses mais apoios. ..

Podemos faz ato de apoio à pré-candidatura de Miguel Coelho ao Governo de Pernambuco

Na próxima segunda-feira (7) o Podemos Pernambuco anuncia formalmente o apoio à pré-candidatura de Miguel Coelho (DEM) ao Governo de Pernambuco. O evento será realizado no Mar Hotel, no Recife, a partir das 14h30, e contará com a presença da deputada federal, e presidente nacional da sigla, Renata Abreu e do deputado federal Ricardo Teobaldo, presidente da legenda no estado, além de parlamentares federais e estaduais.

Na ocasião, o Podemos ainda fará a filiação de prefeitos e vice-prefeitos. Também será dada a posse do Diretório Mulher no Estado. ..

Eleições para a escolha da nova diretoria do Sindsemp em Petrolina transcorre com tranquilidade

A eleição para a escolha da nova diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Petrolina (Sindsemp) aconteceu nesta terça-feira (1º) de forma tranquila, segundo a pasta. A chapa eleita será responsávelo pelo triênio 2022-2025.

Três chapas concorrem ao pleito, e cerca de 3.700 servidores efetivos e associados ao Sindsemp estavam aptos a votar. A sede administrativa do sindicato funcionou como sessão de votação para os servidores aposentados do município. A votação aconteceu das 8h às 17h...

Servidores públicos municipais de Petrolina escolhem nova diretoria do Sindsemp nesta terça-feira (1º)

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Petrolina (Sindsemp), realiza nesta terça-feira (1º), eleições para a escolha da nova diretoria para o triênio 2022 a 2025. Três chapas concorrem ao pleito.

Estão apto a votar os servidores efetivos e associados ao Sindsemp. São mais de três mil servidores e servidoras, na sede e na zona rural. Os servidores poderão votar das 8h às 17h, no local de sua lotação, de acordo com a lista de nomes que está disponível neste link...

Mesmo sem biometria, eleitor poderá votar em 2022

É falsa a afirmação de que será exigido cadastro de biometria para votar nas eleições gerais de 2022. Publicações com variações dessa mensagem têm sido divulgadas por perfis no Twitter, no Facebook e também por WhatsApp, sugerindo a existência de um “complô” do TSE com a mídia tradicional para ocultar essa informação dos apoiadores do atual presidente, impedindo que votem por sua reeleição.

As postagens alertam que em 4 de maio se encerraria o suposto prazo para registrar a biometria. A data, na verdade, se refere ao prazo para regularizar o título de eleitor...

Candidatos às eleições de 2022 têm um desafio: conquistar jovens eleitores

Eles querem mais proximidade com causas e estão descontentes com os políticos do país, demonstrando elevada desconfiança nos partidos políticos. É o que mostra um estudo divulgado hoje pela Luminate, uma organização sem fins lucrativos dedicada a melhorar a qualidade da representatividade cívica nas democracias.

A pesquisa foi feita em parceria com as pesquisadoras da USP Esther Solano e Camila Rocha...

Eleições 2022: resolução reafirma cotas de gênero para registro de candidaturas

Partidos, candidatas e candidatos que pretendem participar das Eleições Gerais de 2022, programadas para o dia 2 de outubro, devem ficar atentos às regras e aos prazos relativos ao registro das candidaturas, previstos na Resolução do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) nº 23.609/2019.

A norma trata também do julgamento dos pedidos de registro de candidaturas...

Pesquisa Ipespe: Lula tem 44% e Bolsonaro, 24%; Moro e Ciro empatam em terceiro

A nova pesquisa Ipespe relativa à disputa presidencial das eleições 2022, divulgada nesta quinta-feira (27), mostra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na frente no cenário estimulado para o primeiro turno com 44%, contra 24% do presidente Jair Bolsonaro (PL) e 8% dos ex-ministros Sergio Moro (Podemos) e Ciro Gomes (PDT), que empataram.

Nas outras posições, sequencialmente, aparecem João Doria (PSDB), com 2%, e Simone Tebet (MDB), Rodrigo Pacheco (PSD) e Alessandro Vieira (Cidadania) com 1% das intenções de voto. O pré-candidato Felipe d’Avila (Novo) não pontuou...

Comissão eleitoral divulga lista preliminar de servidores aptos a votarem nas eleições do Sindsemp em Petrolina

Em cumprimento ao edital, a Comissão Eleitoral divulgou, nesta segunda-feira (24), a lista preliminar com os nomes e locais de votação dos servidores públicos aptos a votarem para a escolha da nova diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Petrolina (Sindsemp). Os servidores terão até às 14h da próxima quinta-feira (27) para requerem retificação e/ou inclusão de nomes e locais de votação.

O objetivo com a divulgação das listas é para que os servidores  vejam onde estão lotados [veja as listas abaixo].. Os requerimentos dos servidores poderão ser encaminhados para o e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp (87) 98861-5059...

PDT confirma pré-candidatura de Ciro Gomes à Presidência da República

O PDT confirmou nesta sexta-feira (21) em Brasília a pré-candidatura do ex-governador do Ceará Ciro Gomes à Presidência da República.

O lançamento da pré-candidatura ocorreu em ato na sede do PDT em Brasília, no encerramento da convenção nacional do partido. Antes mesmo desse anúncio oficial, no entanto, Ciro já manifestava o desejo de concorrer à presidência – e era tratado como pré-candidato pela legenda...

TSE avalia possibilidade de banimento do aplicativo Telegram

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luís Roberto Barroso, tenta contato há mais de um mês com representantes do Telegram e avalia a possibilidade de banimento da plataforma pelo Congresso. No dia 16 de dezembro, o ministro Luís Roberto Barroso enviou um ofício a Pavel Durov, CEO do Telegram, por meio eletrônico, solicitando uma reunião para discutir possíveis meios de cooperação entre o aplicativo e a Corte no combate à desinformação e fake news.

No documento, o TSE apontou fazer esforços significativos para neutralizar desinformação relacionada com os procedimentos eleitorais para garantir eleições livres e justas no país e apontou que, por meio do canal, circulam teorias da conspiração e informações falsas sobre o sistema eleitoral...

Eleições 2022: Bolsonaro diz que já tem substitutos para ministros que sairão para eleição

O presidente Jair Bolsonaro confirmou que 12 ministros deverão deixar seu governo para concorrer e que já está "praticamente acertado" quem os substituirá. De acordo com o presidente, os ministros deverão deixar o cargo até o final de março.

Segundo Bolsonaro, cada ministro produziu um relatório do trabalho de cada pasta nos últimos três anos. A declaração foi dada à "Sidys TV". A desincompatibilizaçao do cargo, de acordo com o Tribunal Superior Eleitoral, deve ocorrer seis meses antes das eleições: neste ano, até 2 de abril...

Pesquisa Genial/Quaest: Lula tem 45% no 1º turno e lidera todos os cenários de 2º turno. confira:

Pesquisa da Genial Investimentos e Quaest Consultoria divulgada hoje mostra que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) segue liderando a corrida à Presidência e venceria em todos os cenários de segundo turno simulados. No primeiro turno, Lula aparece com 45% das intenções de voto, seguido pelo presidente Jair Bolsonaro (PL), com 23%, o ex-juiz Sergio Moro (Podemos), com 9%, o ex-governador Ciro Gomes (PDT), com 5%, o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), com 3%, e a senadora Simone Tebet (MDB), com 1%. O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD), e Luiz Felipe D'Ávila (Novo) não pontuaram. Brancos e nulos são 8% e indecisos somam 4%. A margem de erro é de dois pontos percentuais.

O levantamento ouviu 2.000 pessoas, com 16 anos ou mais, entre os dias 6 e 9 de janeiro. As entrevistas foram realizadas "face-a-face", segundo a Genial Investimentos e a Quaest Consultoria. O índice de confiança, segundo o instituto, é de 95%. A pesquisa foi registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o número BR-00075/2022. ..