Foram encontrados 915 registros para a palavra: 2018

De olho em 2018, Avante recebe filiação do deputado federal Adalberto Cavalcanti

Em trabalho de fortalecimento para as eleições majoritária e proporcional de 2018, o Avante/PE realizou, nesta quarta-feira (20), em Brasília, o ato de filiação do deputado federal e candidato à reeleição, Adalberto Cavalcanti (ex-PTB), uma das lideranças políticas do Sertão do São Francisco.

Ex-prefeito de Afrânio, por dois mandatos (2000 e 2004), ex-deputado estadual (2010), nas eleições de 2014 Adalberto Cavalcanti foi eleito deputado federal por Pernambuco. O ingresso do deputado no Avante foi oficializado em reunião conduzida pelos também deputados federais, Sílvio Costa (PE) e Luis Tibé (MG), respectivamente presidentes estadual e nacional do partido...

Ivete Sangalo anuncia que fica de fora do carnaval de 2018 por causa de gravidez

A cantora Ivete Sangalo, que é natural de Juazeiro, anunciou nesta quarta-feira (20) que não vai participar do carnaval de 2018 de Salvador em função da sua gravidez. O anúncio foi feito pela artista durante uma live em sua página oficial no Instagram. A cantora espera gêmeas.

"O carnaval, além de ser a menina dos olhos da minha carreira, é a maior festa da Bahia. Me projetou para o mundo inteiro. Eu tenho relação intensa demais com o carnaval. Mas, em virtude da alegria, da felicidade que estou esperando gêmeas, não vou pode fazer o carnaval, por orientação dos meus médicos e por orientação também dos meus neurônios. Me colocar em cima do trio seria irresponsável com minha saúde, e seria irresponsável com a minha proposta como artista", destacou a cantora...

Direção do PCdoB estadual se posiciona, em nota à imprensa, sobre indicação para candidatura do partido na disputa presidencial em 2018

 
Confira o comunicado na íntegra: 

A indicação de uma candidatura do PCdoB para a disputa presidencial em 2018 é absolutamente legítima e natural, assunto já discutido no âmbito do Comitê Central desde o início do ano. Este é o momento em que o partido poderá apresentar para o conjunto do eleitorado nossas propostas, oferecer para a sociedade nosso programa e posições políticas. "Ao nos apresentarmos com fisionomia própria afirmaremos nossa legenda e nossa identidade para milhões e milhões de brasileiros", afirma o presidente estadual do PCdoB, Davidson Magalhães.

A ideia de uma candidatura própria dos comunistas nada tem a ver com a possibilidade do impedimento de Lula pelo judiciário, como noticiou alguns órgãos de imprensa. No nosso entendimento, a perseguição política com o cerco judicial e midiático ao ex-presidente é uma inaceitável ameaça à democracia.

O PCdoB se manterá firme e decidido na luta contra o estado de exceção, contra o governo golpista que aniquila direitos dos trabalhadores, e ao mesmo tempo, continuará o debate interno sobre nossa indicação para a disputa de 2018.  ..

IF Sertão informa sobre documentos necessários para inscrição em Processo Seletivo

O Processo Seletivo (PS) 2018 para os cursos técnicos do Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IF Sertão-PE) tem a provisão que o edital seja lançado no início de outubro, com vagas para os sete campi da instituição (Petrolina, Petrolina Zona Rural, Floresta, Salgueiro, Ouricuri, Santa Maria da Boa Vista e Serra Talhada). Para esclarecer os candidatos sobre o processo de inscrição, a Comissão Organizadora do certame divulga algumas orientações sobre documentos indispensáveis para participar do PS. 

Para se inscrever no Processo Seletivo 2018 do IF Sertão-PE, os estudantes interessados devem necessariamente possuir um documento oficial com foto (como RG, ou Carteira de Habilitação, ou Carteira de Trabalho ou Passaporte) e o Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) próprios. Não é possível efetuar a inscrição se o candidato não possuir estes documentos. Também não é possível utilizar documentos de terceiros, como pais ou responsáveis, nem a certidão de nascimento, uma vez que esta não possui foto para identificação. ..

Relator de dissolução do diretório do PMDB Pernambuco não sabe data para concluir processo

É de Petrolina, já foi ligado ao ex-prefeito Júlio Lóssio e hoje está assessorando o prefeito do município, Miguel Coelho, o autor do pedido de dissolução do diretório estadual de Pernambuco: Orlando Tolentino. Seu nome foi confirmado durante o encontro da executiva nacional do PMDB, no qual o presidente estadual, Raul Henry, contestou juridicamente a medida.

No final do encontro, o presidente Romero Jucá acatou o pedido de Tolentino e designou o deputado Baleia Rossi, do PMDB de São Paulo, No pedido que assinou, Orlando Tolentino alegou insuficiência de desempenho eleitoral do PMDB para justificar a dissolução, premissa rebatida pelo presidente estadual da sigla, o vice-governador Raul Henry, acrescentando que, em 2016, a sigla conseguiu eleger 17 prefeitos, 15 vices e 160 vereadores. O relator afirmou que vai buscar a unidade em Pernambuco. No entanto, não marcou a data em que irá apresentar o seu parecer...

ISRAEL PINTO DECIDE APOIAR O DEPUTADO JOSÉ CARLOS ARAÚJO EM 2018

O jovem Israel da Costa Souza, popularmente conhecido por Israel Pinto, candidato a deputado federal na eleição de 2014, obtendo 1.140 votos, no pleito do próximo ano vai apoiar o deputado e candidato à reeleição José Carlos Araújo (PR).

A decisão foi anunciada durante entrevista ao radialista Geraldo José (Transrio FM/Juazeiro AM) e depois de consultar seu grupo político que tem base em Juazeiro, mas ramificações por diversos municípios baianos...

Ex-ministro Ciro Gomes visitará Bahia ainda este ano

O ex-ministro e pré-candidato à Presidência da República, Ciro Gomes (PDT), deverá vir à Bahia entre o final de setembro e o início de outubro. “A gente ainda vai combinar o dia. Deve ser no final desse mês, não está marcada ainda. Essa semana ainda a gente fecha a agenda de Ciro, ou no final desse mês ou no inicio do próximo", afirma o deputado federal e presidente do PDT na Bahia, Félix Mendonça Jr., que está responsável pela organização da visita.

Entre os compromissos previstos, está um encontro com o governador Rui Costa; uma reunião com o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), Ângelo Coronel; além de conversas com o PDT baiano e com outros partidos. Ciro também deverá ministrar uma palestra na Faculdade de Economia da Universidade Federal da Bahia (Ufba), ainda sem data marcada. “A pauta é bem politica, mas na Ufba os temas são reforma tributária, entre outras coisas”, explica Félix. A previsão é de fechar a data já nesta quarta-feira (13). ..

Fernando Bezerra Coelho responde a Jarbas Vasconcelos

O deputado Jarbas Vasconcelos (PMDB) ocupou a tribuna da Câmara na tarde de terça-feira (12) para falar sobre o ingresso do senador Fernando Bezerra Coelho no PMDB. Após fazer um histórico da sua vida e de Fernando Bezerra que, segundo ele, "tem uma história marcada por adesismo de ocasião", o deputado afirmou que a forma pela qual o senador ingressou no partido tem nome: "traição".

Jarbas também afirmou que o PMDB de Pernambuco foi uma trincheira de resistência democrática ao regime ditatorial. "Vamos resistir e vamos recorrer a todas as instâncias políticas e legais para impedir que o partido se transforme numa extensão familiar dos interesses de Fernando Bezerra Coelho e companhia", disse...

Programa Cisternas com prêmio internacional sofre cortes para 2018, acusam famílias de agricultores

O Programa Cisternas, uma política pública de acesso à água que possibilita às famílias rurais do Semiárido brasileiro viver na região, foi considerada a segunda iniciativa mais importante do mundo no combate à desertificação. O reconhecimento veio do Prêmio Política para o Futuro 2017, mas apesar do prêmio recebido durante a 13º Conferência das Partes da Convenção das Nações Unidas, em Ordos, na China, o blog do Geraldo José, ouviu dos agricultores que o programa vem sofrendo cortes no orçamento público e não há nenhuma perspectiva de novos contratos. 

O programa de Segurança Alimentar, como o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e a implantação de cisternas no semi-árido, teve seu orçamento reduzido em 85%. Significa sua desativação num momento crucial, em que dados indicam que a fome volta a rondar o Brasil. Os recursos para a reforma agrária, que já não eram muito, também encolheram: menos 44%. Também encolheram os recursos destinados ao fortalecimento da Agricultura Familiar, 37% de redução...

Eleições 2018: Alianças políticas para 2018, em Curaçá, seguem confusas ou reveladoras?

Fotos publicadas durante a semana mostram cenário confuso em relação apoios em 2018

O Ex-prefeito de Juazeiro, Isaac Carvalho (PCdoB), tem aproveitado as folgas na agenda como assessor especial na Prefeitura de Juazeiro, para visitar bases, nos finais de semana e feriados, atendendo a compromissos da sua agenda de pré-candidato a deputado federal.

Os registros nas redes sociais mostram o ex-prefeito visitando cidades da região e sendo recepcionado por lideranças desses municípios, onde tem participado de atividades sociais, políticas e, provavelmente, para selar apoios para as eleições do ano que vem.

Esta semana uma postagem nas redes sociais do ex-prefeito Isaac Carvalho chamou a atenção dos analistas de plantão e já abriu brechas para um ti-ti-ti. Na postagem, Isaac aparece ao lado de Carlinhos Brandão, candidato derrotado nas últimas eleições municipais, em Curaçá, onde Isaac era aliado de primeira hora do atual prefeito, Pedro Oliveira, que venceu as eleições, num clima de disputa bem acirrado, com Brandão...

Jarbas Vasconcelos promete resistir e impedir que PMDB se transforme em extensão familiar dos Coelhos e cia

O deputado Jarbas Vasconcelos (PMDB) ocupou a tribuna da Câmara na tarde desta terça-feira (12) para falar sobre o ingresso do senador Fernando Bezerra Coelho no PMDB. Após fazer um histórico da sua vida e de Fernando Bezerra que, segundo ele, “tem uma história marcada por adesismo de ocasião”, o deputado afirmou que a forma pela qual o senador ingressou no partido tem nome: “traição”.

Jarbas também afirmou que o PMDB de Pernambuco foi uma trincheira de resistência democrática ao regime ditatorial. “Vamos resistir e vamos recorrer a todas as instâncias políticas e legais para impedir que o partido se transforme numa extensão familiar dos interesses de Fernando Bezerra Coelho e companhia”, disse...

Cientista Político prevê que em 2018 ex-presidente Lula não será candidato

O cientista político Antonio Lavareda, de 66 anos, já foi consultor de 91 campanhas eleitorais. Presidente do Conselho Científico do Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas (Ipespe), Lavareda e escreveu também dezenas de livros sobre marketing eleitoral. 

Em entrevista à ISTOÉ, ele diz que, faltando um ano para as eleições, ainda é prematuro definir o quadro, mas de uma coisa tem certeza: Lula, que lidera as pesquisas de intenção de voto, nem deverá ser candidato. “A probabilidade disso acontecer é próxima de zero. Dificilmente assistiremos esse retorno de Lula em 2018. Dois fatores me permitem ser categórico nesse ponto. O primeiro deles foi o desastre representado pelo último governo petista, do qual um componente importante foi o estelionato eleitoral. Em segundo lugar, já vinha ocorrendo um realinhamento do eleitorado que iria fatalmente desalojar o PT do governo", avalia Labareda...

Vice Governador de PE, Raul Henry, acusa FBC de ser traidor e que grupo do PMDB vai para o enfrentamento

O vice-governador de Pernambuco e presidente da executiva estadual do PMDB, Raul Henry, fez duras críticas ao processo de ingresso do senador Fernando Bezerra Coelho no partido e à possível perda do comando da legenda para o novo integrante. Em entrevista Henry voltou a falar em "violência contra a história da legenda", disse que o grupo "vai lutar" e chamou, ainda, o senador de "traidor".

Questionado se a iniciativa seria uma retaliação da executiva nacional à postura do deputado federal Jarbas Vasconcelos em favor da denúncia do presidente Michel Temer (PMDB), Raul Henry disse acreditar as duas coisas parecem não ter relação. "Agora é uma coisa diferente, uma articulação do senador Fernando, uma coisa absolutamente desleal, traiçoeira, indigna da parte dele, mas não vamos aceitar. Me parece que com essa só confirma a fama de traidor que ele conseguiu cultivar aqui em Pernambuco. Não vamos admitir, nós vamos para a luta e para o enfrentamento", disparou...

Fernando Bezerra Coelho já bate no PSB e quer PMDB e oposição unida na disputa do Governo do Estado

Depois da polêmica gerada devido à filiação ao PMDB, o senador Fernando Bezerra Coelho afirmou que seu filho, o atual ministro de Minas e Energia, Fernando Filho, que ainda está no PSB, é um potencial candidato para a disputa ao governo do estado em 2018. Em entrevista à Rádio Jornal, Bezerra Coelho destacou que Fernando Filho é um quadro “promissor” e o trabalho à frente da pasta o credencia para liderar a chapa majoritária do próximo ano. O ex-socialista ainda disparou críticas a seu antigo partido, afirmando que, desde o início da gestão do governador Paulo Câmara (PSB), não houve diálogo com o seu grupo político e antecipou parte do discurso que será utilizado pela oposição no estado.

A fala do senador não foi bem recebida dentro do PSB. O deputado federal Danilo Cabral, por exemplo, defendeu a saída imediata de Fernando Filho dos quadros socialistas. “Que ele deixe de imediato o partido ou que o PSB o expulse. Não podemos esperar a janela partidária com um traidor dentro do partido”, disparou o parlamentar, reforçando que o grupo político de Bezerra Coelho representa o governo do presidente Michel Temer (PMDB)...

Quase um quarto dos deputados eleitos em 2014 já trocou de partido, Adalberto Cavalcanti é o campeão de mudanças

Quase um quarto dos deputados eleitos em 2014 já trocou de partido pelo menos uma vez desde o início deste mandato, aponta levantamento feito pela Folha. Dos 513 ocupantes das cadeiras da Câmara, 124 foram alçados ao cargo em legenda diferente daquela a que hoje pertencem, segundos dados da Casa. Ou seja, 24% dos parlamentares atuais. No total, foram 168 movimentações até 15 de agosto. A discrepância se dá porque alguns trocaram de legenda mais de uma vez.

Seis deputados já acumulam três mudanças na 55ª Legislatura, que começou em 2015 e vai até o início de 2019: Major Olímpio (SD-SP), Hiran Gonçalves (PP-RR), Cícero Almeida (Pode-AL), Macedo (PP-CE), Adalberto Cavalcanti (PTB-PE) e Valtenir Pereira (PSB-MT). Destes, só o parlamentar alagoano não passou pelo PMB (Partido da Mulher Brasileira), epítome do que os troca-trocas podem acarretar. O partido, nascido no fim de 2015, conseguiu filiar 25 deputados, a maioria no primeiro mês de existência da sigla...

Traído pelo PMDB ex-prefeito de Petrolina busca aproximação do PT

O ex-prefeito de Petrolina Júlio Lóssio (PMDB) esteve no final da semana acompanhando a Festa de Setembro, em Serra Talhada, no Sertão do Pajeú. Durante o evento, conversou com o prefeito Luciano Duque (PT), senador Humberto Costa (PT) e outras lideranças que buscam o apoio do peemedebista para 2018. Entre eles, o Partido dos Trabalhadores (PT) e o Partido Socialista Brasileiro (PSB) – que entrou na corrida para realizar a mesma costura política pensada pelos petistas.

O deputado federal Tadeu Alencar (PSB), esteve presente, sendo o porta-voz do Palácio Campo das Princesas na construção dessa união para a Frente Popular de Pernambuco com Júlio Lóssio. Nesse momento, os socialistas buscam apoio para reeleger o governador Paulo Câmara.  O encontro foi fotografado pelo Blog do Robério Sá...

Partidos aliados podem abandonar PT e lançar candidatos em 2018

Partidos historicamente aliados ao PT podem abandonar o barco em 2018. O raciocínio é o de que o ex-presidente Lula dificilmente terá condições jurídicas para se candidatar e de que o Partido dos Trabalhadores não tem um plano B capaz de unificar a esquerda.

Diante disso, segundo a coluna "Painel", muitas das siglas pensam em alternativas próprias, pois, sem Lula, todos teriam chances mais equilibradas. Os partidos acreditam, ainda, que prováveis novos depoimentos do ex-ministro Antonio Palocci vão deixar a situação do líder petista bem mais delicada do que a atual...

Prefeito de Petrolina deve assinar ficha filiação ao PMDB ainda este mês

O senador Fernando Bezerra Coelho, já filiado ao PMDB, agora prepara a sigla para receber também seus dois filhos que atuam na política, ambos no PSB: o ministro Fernando Bezerra Coelho Filho (Minas e Energia) e Miguel Coelho, prefeito de Petrolina (PE). Como é deputado federal, Fernando Filho terá que esperar a janela para troca partidária, prevista para março do ano que vem, mas que pode ser antecipada para outubro deste ano, caso uma alteração seja aprovada no Congresso no âmbito da reforma política. Já a filiação de Miguel Coelho está prevista para o próximo dia 25, em um ato em Pernambuco.

Segundo informações prestadas pelo blog do Magno (Recife), para decidir pelo PMDB, Fernando recebeu do presidente nacional da legenda, senador Romero Jucá (RR), duas promessas: ele terá o comando da legenda em Pernambuco e a garantia que o PMDB terá candidato ao governo do Estado...

PT se movimenta em Pernambuco para atrair apoio do PSB

Após filiação do senador Fernando Bezerra Coelho ao PMDB, a cúpula do PT vai encontrar as principais lideranças do PSB de Pernambuco. Uma ponte institucional começa a ser erguida. A presidente nacional do PT, Gleisi Hofffman, procurou o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, em busca de uma reaproximação entre as legendas, que estão afastadas desde 2013, quando os socialistas lançaram a candidatura do ex-governador Eduardo Campos à Presidência da República. O encontro ainda não tem data para ser realizado e dirigentes socialistas fazem questão de afirmar que não há questão fechada.

A possibilidade da retomada da aliança entre as siglas, contudo, não está imune a resistência. Vice-presidente nacional do PSB, Beto Albuquerque descarta a possibilidade de uma aliança nacional devido ao tom de rivalidade das eleições de 2014, quando ele foi vice da ex-senadora Marina Silva (Rede). “Sobre aliança não vejo nenhuma possibilidade! O PT em 2014 foi muito cruel, agressivo e desrespeitoso com o PSB. Nossa memória não é curta!”, avisou...

Deputado Roberto Carlos agradece o apoio da FBF e traça metas para a Série C de 2018

Após a conquista do inédito acesso à Série C do Brasileirão 2018, a Juazeirense quer continuar fazendo história. O clube vai seguir com o trabalho para manter-se na Série C do Brasileirão 2019. Para isso, a diretoria do Cancão de Fogo já iniciou, com antecedência, seu planejamento para a próxima temporada. Nesta quarta-feira (6), o deputado estadual Roberto Carlos, presidente do clube, e seu assessor estiveram na sede da Federação Bahaiana de Futebol.

Eles foram recebidos pelo presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, e o vice-presidente, Ricardo de Lima. Na oportunidade, o presente da Juazeirense agradeceu o importante apoio que recebeu  da Federação Baiana de Futebol. "Sem o apoio do presidente Ednaldo Rodrigues não teríamos chegado à Série C", disse Roberto Carlos.

Durante o encontro, também, foram traçadas metas para que a Juazeirense alcance novamente o objetivo no próximo ano. Rodrigues e Lima mais uma vez parabenizaram o deputado Roberto Carlos pela classificação à Série C e garantiram a manutenção do apoio da FBF ao filiado para a disputa da competição nacional em 2018. ..