Foram encontrados 889 registros para a palavra: reforma

Proposta de reforma da Previdência passará por ajustes, diz relator

O relator da reforma da Previdência Social (PEC 287/16), deputado Arthur Oliveira Maia (PPS-BA), confirmou nesta quinta-feira (6) que fará ajustes nos pontos mais polêmicos do projeto: as regras de transição, as pensões, a aposentadoria rural, o BPC (Benefício de Prestação Continuada) e as aposentadorias especiais de professores e policiais.

O parlamentar deve apresentar em 18 de abril seu relatório à comissão especial da Câmara dos Deputados que analisa a matéria. Só então os detalhes das mudanças deverão ser conhecidos...

Comunidade do Salitre receberá a Escola Profª Edualdina Damásio reformada, ampliada e climatizada

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Educação e Juventude – SEDUC vai entregar nesta sexta-feira (07), às 19h, a Escola Profª Edualdina Damásio, totalmente reformada, ampliada e climatizada, na comunidade de Campo dos Cavalos, no Salitre. A unidade, que atende mais de 400 alunos, além da reforma e a instalação de ar-condicionado nas salas de aula, também foi contemplada com sala de informática, biblioteca, de professores, cozinha, entre outros ambientes.

Em três meses de Governo, o prefeito Paulo Bomfim já entregou quatro unidades escolares a população de Juazeiro, duas no Residencial Juazeiro I, uma no bairro São Geraldo e agora no Salitre. A inauguração é mais uma ação do "Toda Sexta tem Obra", e contará com apresentações musicais e culturais...

ALEX SANTOS E A LUTA PERMANENTE EM FAVOR DA REFORMA DO MERCADO JOCA DE SOUZA OLIVEIRA

O presidente da Associação dos Permissionários do Mercado Joca de Souza Oliveira em Juazeiro Alex Santos continua a sua caminhada em busca da reforma do entreposto comercial, localizado no centro da cidade. Na tarde desta segunda-feira (04), Alex esteve no programa Geraldo José (Transrio FM/Juazeiro AM) oportunidade em que mais uma vez lembrou da visita dos políticos desde senadores, deputados federais e estaduais, prefeitos, candidatos a prefeito, vereadores e até hoje a reforma nunca foi iniciada.

“O Mercado Joca já registrou mais de 300 comerciantes, e hoje tem cerca de 115, ou seja, mais da metade já desistiu porque aquele espaço comercial não tem mais atratividade, principalmente por conta da sua condição estrutural” desabafou Alex...

Sindicato vai às ruas informar sobre os prejuízos da Terceirização e das reformas do governo Temer

Integrantes da direção e funcionários do Sindicato dos Trabalhadores do Comércio de Petrolina (Sintcope) realizaram nesta segunda-feira (03) uma panfletagem para divulgar os prejuízos que o projeto que amplia irrestritamente a terceirização trará aos trabalhadores. O material distribuído, além dos nomes dos deputados que votaram a favor do governo e contra os trabalhadores, também continha informações sobre as reformas da Previdência e Trabalhista e a ameaça que representam aos direitos dos trabalhadores.

A concentração aconteceu na Praça Dom Malan, de onde seguiram pelas ruas do centro comercial. O material foi distribuído aos trabalhadores do comércio e aos pedestres que circulavam pela área. “É importante que todos conheçam o que significa esse golpe que foi aprovado pelos deputados federais, porque ano que vem eles precisarão do voto do trabalhador”, disse a presidente do Sintcope, Dilma Gomes...

Parceria com VSBA garante segunda etapa da reforma no Martagão

A segunda etapa das obras de requalificação do Hospital Martagão Gesteira, em Salvador, será iniciada na segunda-feira (3). O documento que garante o início das intervenções foi assinado nesta sexta-feira (31), em solenidade que reuniu a primeira-dama do Estado e Presidente das Voluntárias Sociais da Bahia (VSBA), Aline Peixoto, o Presidente da Liga Álvaro Bahia, Carlos Emanuel Rocha, além de representantes da unidade hospitalar. O valor de R$ 2,7 milhões, investido nas obras, foi arrecadado através de um show beneficente da cantora Ivete Sangalo, realizado em novembro do ano passado, e um convênio assinado com a Secretária da Saúde do Estado (Sesab).

O hospital vai receber 44 novos leitos na área de atendimento oncológico, um aumento de mais de 100% em relação à atual capacidade de atendimento. Dois deles serão utilizados para o transplante de medula óssea, que ainda não é realizado na faixa etária pediátrica no estado da Bahia. Os colaboradores também poderão contar com mais locais de apoio, incluindo sala de estar e espaço para videoconferências para capacitação dos profissionais e melhoria na qualidade da prestação de serviço oferecida aos pacientes.

De acordo com Carlos Emanuel Rocha, presidente da Liga Álvaro Bahia, instituição filantrópica responsável pela administração do Martagão, a obra vai beneficiar todo o estado. “Pretendemos entregar esta obra até o final deste ano. A nossa área de oncologia pediátrica, que já é a maior do estado, vai avançar ainda mais. Estaremos aptos a fazer transplantes de medula óssea com toda a estrutura necessária. A partir desta requalificação vamos nos tornar um centro de referência não apenas na Bahia como em todo o nordeste e vamos receber crianças de todo o Brasil”...

Petista e relator da reforma da Previdência trocam insultos: “Caloteiro”; “Safado e vagabundo”

O relator da reforma da Previdência, Arthur Oliveira Maia (PPS-BA), e o ex-presidente da Câmara Arlindo Chinaglia (PT-SP) trocaram ofensas na presença do ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, nesta quinta-feira (30). Durante audiência na comissão especial que discute a proposta do governo, Arthur chamou os governos Dilma e Lula de “populistas” por não terem, segundo ele, “coragem” para fazer a reforma da Previdência, embora tenham defendido mudanças na área.

O petista não gostou do comentário e contra-atacou. “Ele nos atacou publicamente sem ter autoridade política e muito menos moral. Se ele quer medir nossa história, eu não devo um centavo para a Previdência, como ele deve como empresário caloteiro”, afirmou Chinaglia. A resposta do relator da reforma foi imediata: “Safado, vagabundo”. “Safado e vagabundo é você”, retrucou o deputado paulista. O presidente da comissão, Carlos Marun (PMDB-MS), pediu aos parlamentares que se acalmassem...

Obra de ampliação do Camelódromo segue em ritmo acelerado

A obra de ampliação do Camelódromo de Juazeiro está bastante adiantada e já apresenta avanços significativos na construção dos novos 66 boxes. Nesta segunda-feira (27) o secretário de Obras e Desenvolvimento Urbano (SEDUR), Anderson Alves, esteve acompanhado do gestor da Autarquia Municipal de Abastecimento (AMA), Mitonho Vargas, e da equipe de engenharia responsável pela execução da obra, acompanhando de perto os trabalhos.

De acordo com o secretário Anderson Alves, hoje existem 248 boxes no espaço, entre lanchonetes e pontos comerciais, com a intervenção esse número será ampliado para 314, sem contabilizar as lanchonetes. “A obra está bastante adiantada, os novos boxes estão concluídos, aguardando apenas a individualização do padrão elétrico, que está com o projeto sendo finalizado para seguir para a licitação e a empresa responsável pela obra já está iniciando a construção do novo espaço para as lanchonetes, com 23 novos pontos”, explica o secretário...

Alex da Piatã classifica como "criminoso" atual texto da Reforma da Previdência

Assunto alvo de polêmica por todo o Brasil, o atual texto da reforma da previdência foi classificado como "criminoso" pelo deputado estadual Alex da Piatã (PSD). O presidente da Comissão da Saúde da Assembleia Legislativa da Bahia fez um discurso duro contra a proposição sábado (24), durante visita do governador Rui Costa (PT) na cidade de Cícero Dantas. Para Alex, não levar em conta as diferenças regionais e querer traçar uma reforma universal e uniforme é de alto risco para a população do Nordeste do País.  

"Fazer uma reforma sem levar em consideração as diferenças regionais, as expectativas de vida de cada região, que são bem menores que em outras, e sem levar em consideração as diferentes condições de trabalho de cada profissional coloca em risco a qualidade de vida de muitos brasileiros", disse. "Um trabalhador que fica no escritório até aos 65 anos, tem uma condição diferente de um trabalhador da zona rural do nordeste que toma sol e chuva no lombo, ele está com condição física bastante diferente. Isso deve ser levado em conta", exemplificou. ..

EM CONGRESSO DA UVP, SÍLVIO COSTA PEDE MOBILIZAÇÃO CONTRA REFORMA DA PREVIDÊNCIA

Deputado Sílvio Costa entre vereadores André Valença (PSB) e Josinaldo Barbosa (PTB), reeleito.

Pré-candidato ao Senado em 2018, o vice-líder da oposição ao governo Michel Temer (PMDB) na Câmara dos Deputados, Sílvio Costa (PTdoB), participou, neste sábado (25), da eleição para a presidência da União dos Vereadores de Pernambuco (UVP), em congresso estadual realizado no município de Bonito, no Agreste do Estado. ..

Sintraf participa de evento em São Paulo para discutir ações contra reforma da Previdência e Terceirização

O Sindicato dos Agricultores Familiares (Sintraf) de Petrolina, interior de Pernambuco, participou nesta sexta-feira (24) de uma plenária da Força Sindical, em São Paulo (SP), para discutir ações contra a reforma da Previdência e o projeto de lei da Terceirização aprovado na Câmara dos Deputados.  A presidente da entidade local, Isália Damacena, faz parte da diretoria nacional da Força e compartilhou com os demais sindicalistas as preocupações dos agricultores do município.

A plenária, que contou com a presença dos presidentes e líderes da Central nos 26 estados mais Distrito Federal, resultou na indicação de 28 de abril como a data do ‘Dia Nacional de Atos e Paralisações’. Com a iniciativa, a Força pretende pressionar o governo e o Congresso Nacional para atenderem às reivindicações dos sindicatos, como: mudanças na proposta de reforma da Previdência e a aprovação do substitutivo do Projeto de Terceirização, que tramita no Senado...

Secretaria inicia reforma da Farmácia Popular do Camelódromo

A Secretaria de Saúde de Juazeiro informa que foi iniciada nesta terça-feira (21), a reforma da Farmácia Popular do Camelódromo. Por este motivo, os usuários que fazem a retirada do medicamento nesta unidade, devem, temporariamente, procurar as demais Farmácias da Família. A readequação do espaço vai proporcionar mais conforto para os servidores e usuários. Assim que a reforma for finalizada, o serviço será normalizado.

Confira o endereço das Farmácias da Família de Juazeiro:..

EM REMANSO (BA), POPULAÇÃO VAI ÀS RUAS CONTRA A REFORMA DA PREVIDÊNCIA

Trabalhadores/as rurais, professores/as, estudantes e várias entidades de Remanso (BA), como o Sindicato dos Trabalhadores Rurais e a Colônia de Pescadores, realizaram um ato contra a proposta de Reforma da Previdência, que tramita no Congresso Nacional. A manifestação aconteceu ontem (20), no centro da cidade.

O ato teve início às 8h, na Praça Central. De lá, os manifestantes saíram em caminhada passando pelo mercado público e comércio. A Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 287/16 quer estabelecer uma idade mínima de 65 anos para homens e mulheres se aposentarem, inclusive os trabalhadores/as rurais, e um tempo mínimo de contribuição de 25 anos. A PEC da Previdência também prevê 49 anos de contribuição para os aposentados receberem o benefício integralmente...

PROFESSORES REALIZAM NOVA MANIFESTAÇÃO CONTRA A REFORMA DA PREVIDÊNCIA EM JUAZEIRO

Em greve desde o último dia 15, os professores da rede municipal e estadual de ensino sob liderança da APLB Sindicato, realizaram mais uma manifestação na manhã desta terça-feira (21) em Juazeiro, percorrendo as principais ruas do centro da cidade.

A paralisação convocada pela CNTE – Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação protesta contra o projeto de Reforma da Previdência, que tramita no Congresso Nacional, proposto pelo Governo de Michel Temer...

Movimento Mobiliza Tucano interdita BR-116 para protestar contra reforma da Previdência

A BR-116, na altura da entrada do distrito de Caldas do Jorro, em Tucano, foi totalmente interditada por mais de sete horas nesta segunda-feira (20) por integrantes do movimento popular Mobiliza Tucano e simpatizantes para protestar contra a reforma da Previdência Social, esquematizada para ser aprovada através da PEC 287. Os manifestantes colocaram fogo em pneus, montaram toldos no local, levaram cartazes com frases explicativas e palavras de ordem e, com carro de som, alertaram a todos sobre as perdas que os trabalhadores terão se o documento for aprovado.

Para o movimento, a ação de hoje era importante para dizer que Tucano está contra a reforma e apoiar as manifestações que acontecem diariamente Brasil afora, além de levar ao conhecimento de mais pessoas na cidade e região a importância da causa. "Essa é uma pauta em que estamos brigando para não perder direitos, enquanto nós, classe trabalhadora, deveríamos estar lutando para conquistar mais direitos. Nós estamos à beira de um colapso, de um grande ataque aos direitos dos trabalhadores, agora com a reforma da Previdência e, logo em seguida, as reformas trabalhistas. São golpes sucessivos, um projeto que quer precarizar ainda mais as condições dos trabalhadores. Por isso, o Mobiliza Tucano fez essa intervenção hoje, para mostrar que a sociedade civil organizada de Tucano é contra a reforma da Previdência", explica o movimento...

“Reformas serão derrotadas”, aposta Florence

Otimista em relação à conjuntura enfrentada pelo país, o deputado federal Afonso Florence (PT) acredita que o governo de Michel Temer (PMDB) não conseguirá emplacar reformas como a previdenciária e trabalhista, principalmente por conta da pressão popular que ele vê tomando volume nas ruas. Além disso, o petista vê como perseguição política as investidas da Justiça contra o ex-presidente Lula. “Depois do impeachment, o governo Temer tem seis ministros investigados.O próprio Temer em delações pesadíssimas. Infelizmente, setores do Judiciário e do MP começaram a fazer política contra o que o governo fazia pelos mais pobres. Tomaram atos nas eleições, fizeram campanhas pelo impeachment, alguns com propostas de ataques à democracia.A intenção final é impedir Lula de ser candidato. Parece que o povo tinha esquecido da era FHC, quando houve um aumento da pobreza no país, e agora é um clamor quase unânime pela volta de Lula. Líderes partidários que fizeram o impeachment estão sob acusações com provas. Acho que, ao fim desse processo histórico, a democracia será restabelecida. Acho que a Lava Jato tem que continuar, mas nos trilhos da lei”, disse. O parlamentar fala ainda sobre as delações premiadas e as possibilidades eleitorais para 2018, apostando na vitória, em primeiro turno, do governador Rui Costa (PT). Leia a entrevista completa na Tribuna. ..

ARTIGO - REFORMA POLÍTICA OU LAVAGEM GERAL?

O que mais se tem ouvido nos últimos tempos, após a divulgação das muitas e muitas delações, é uma frase repetitiva e meio “decoreba” dos acusados ou por seus advogados, que procuram justificar, de forma quase nunca convincente, a legalidade dos milhões recebidos por políticos ou seus Partidos (todos eles, não escapa um...!): “todas as doações foram legais e declaradas à Justiça”! Ora, esses denunciados que me perdoem, mas estão brincando com a capacidade de discernimento das pessoas em geral, ou menosprezando a competência jurídica dos Procuradores e Juízes que estão investigando esse mar de lama, e permanentemente limpando o lamaçal que aí está!

Esses senhores do alto escalão político tradicionalmente aproveitam a campanha eleitoral para investirem no fortalecimento do próprio patrimônio pessoal, utilizando apenas uma bagatela dos recursos para os gastos de campanha, onde os simpatizantes ou integrantes do grupo, às vezes, gastam mais do que o próprio candidato. Os valores que cada partido lança na prestação de contas ao Tribunal, ainda que dentro dos limites fixados pela lei, não é indicador que legitima a origem honesta do dinheiro doado, uma vez que ele saiu ou sairá dos projetos superfaturados, cujos excedentes ao custo normal da obra, contabilizados no Caixa 1 ou 2, não importa os registros internos, geralmente são financiados pelos cofres públicos decorrentes dos exorbitantes impostos pagos pelo próprio cidadão...

Agnaldo Meira participa de Audiência Pública sobre reforma da previdência em Casa Nova-BA

Na última sexta-feira (17), o vereador Agnaldo Meira (PC do B)marcou presença em Audiência Pública, realizada pela Câmara de Vereadores da cidade de Casa Nova, que discutiu os efeitos da reforma previdenciária para os trabalhadores. O parlamentar tem se posicionado contrário a PEC 287/ 2016, proposta pelo Governo Temer.

Na plenária, Meira destacou que o sistema previdenciário atual é viável e afirmou que só em 2015, a Previdência Social teve receita líquida de 11 bilhões de reais, segundo estudos da Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita  Federal. "Lutar para garantir a idade mínima da aposentadoria rural da mulher aos 55 anos e do homem aos 60 anos é o compromisso com os trabalhadores", disse...

"Reforma da previdência pode contribuir com aumento da violência", alerta deputado

A Reforma Previdência, proposta pelo governo Michel Temer (PMDB) e que tramita na Câmara Federal sob o título de PEC 287, se aprovada pode aumentar o índice de violência na sociedade brasileira na medida em que agravará a exclusão e desigualdade social no Brasil. A avaliação é do deputado Marcelino Galo (PT) que participou nesta quarta-feira (15) das manifestações contra a Reforma da Previdência no Campo Grande, em Salvador.

"Não tenho dúvidas de que essa reforma da previdência, como está colocada, além de penalizar a classe trabalhadora - ainda mais as mulheres, o homem do campo e os pescadores - contribuirá para o aumento da cultura da violência na sociedade, já que a desigualdade e a exclusão socioeconômica devem aumentar significativamente se ela for aprovada", avaliou Galo, que na terça-feira presidirá uma audiência pública na Comissão de Direitos Humanos sobre os impactos da reforma da previdência nos trabalhadores da segurança pública...

PSOL protesta contra as Reformas da Previdência e Trabalhista 

O Partido Socialismo e Liberdade participou, na tarde desta quarta-feira( 15), das paralisações contra as p Reformas da Previdência e Trabalhista apresentadas pela gestão de Michel Temer. O Presidente do Diretório de Salvador, Fábio Nogueira, durante as manifestações destacou que  a reforma da Previdência vai prejudicar diretamente a população mais pobre do Brasil.

 Segundo o psolista, a idade mínima de 65 anos para acessar a aposentadoria  ignora que em várias regiões do Nordeste, por exemplo, a expectativa de vida da população não chega ao 65 anos e não leva em consideração que as mulheres tem dupla jornada de trabalho. ..

SINDSEMP participa da mobilização nacional contra a Reforma da Previdência em Petrolina

O Sindicato dos Servidores Municipais de Petrolina – SINDSEMP, junto a outros sindicatos e representantes de movimentos sociais do vale do São Francisco mobilizaram grande número de trabalhadores, estudantes e sociedade, em manifestação pacífica nas ruas da cidade.

O evento teve início às 8h da manhã desta quarta-feira (15), com concentração na Praça do Bambuzinho. Os depoimentos seguiram o mesmo discurso de indignação em relação a Proposta de Emenda Constitucional nº 287/2016, conhecida como Reforma da Previdência, apresentada pelo Governo Michel Temer, e que vai avançando na Câmara dos Deputados, embalada pela folgada maioria governista, o que, de certa forma, preocupa, considerando a gravidade das mudanças que são propostas.

A PEC 287 é considerada abusiva em relação aos direitos trabalhistas, a exemplo da exigência de contribuição por 49 anos para obtenção da aposentadoria integral, e a idade mínima de 65 anos para a aposentadoria, tanto para homens como para as mulheres, desconsiderando a expectativa de vida do povo mais pobre que dificilmente obterá a aposentadoria, além de negligenciar a necessidade de um tratamento diferenciado às mulheres, que são submetidas a uma dupla jornada de trabalho. Outros fatores agravantes dessa reforma é a redução do valor geral das aposentadorias, independente dos montantes de contribuição, a fragilização da aposentadoria dos trabalhadores rurais, em gravíssimo retrocesso às conquistas da Constituição de 1988.

Como se não bastasse, a PEC 287 ainda sugere a extinção da aposentadoria especial para os professores, sem levar em consideração a sua jornada doméstica de planejamento de aulas e correção de provas, a vedação de acumulação de pensão por morte com aposentadoria, reduzindo a renda familiar dos cônjuges viúvos, e a fixação de pensão por morte e outros benefícios em patamar abaixo do salário mínimo, entre outros. São direitos adquiridos à duras lutas, que estão sendo ameaçados pela Reforma da Previdência.

A representante da União dos Estudantes Secundaristas de Petrolina, Larissa Vanessa registra a importância da juventude fortalecer a luta dos trabalhadores brasileiros contra esse “ataque aos direitos” previstos na Constituição. “A gente percebe a cada dia que o golpe não foi contra a um partido, a uma pessoa, mas foi contra aos direitos do povo”, desabafa a estudante que frisa ainda que o presidente Michel Temer não foi eleito pelo povo, e mostra-se indignada com a declaração do presidente, em rede nacional, que ele não se preocupa em ser impopular, o que caracteriza a sua indiferença com os direitos do povo, nem com a opinião pública.

Sobre os vereadores de Petrolina, apenas os representantes do Partido dos Trabalhadores, Gilmar Santos e Cristina Costa se fizeram presentes na manifestação, convidando o povo à uma reflexão mais direcionada aos quatro Deputados Federais da nossa cidade, que merecem ser respondidos nas urnas, de acordo com seus votos. Com a expressão “Quem vota, não volta”, participantes levaram cartazes adesivos de Gonzaga Patriota, Adalberto Cavalcante, Guilherme Coelho e Fernando Filho, no percurso da marcha, que teve como destino a sede do INSS.

Além de representantes de Petrolina, sindicalistas de Afrânio e Dormentes se fizeram presentes na mobilização, que não contou com a participação do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Petrolina, um dos sindicatos mais importantes do Pernambuco, fato que repercutiu negativamente, segundo o Diretor de Saúde do Trabalhador, Lucenildo Lima, o Didi do SINDSEMP, que ressalta que o trabalhador rural será um dos mais prejudicados com a aprovação da reforma.

O presidente do SINDSEMP, Walber Lins, considerou a mobilização “extremamente gratificante”, com boa representação dos servidores municipais, representantes de movimentos sociais, centrais sindicais, além dos servidores do INSS, que pararam suas atividades em virtude da manifestação. Walber enfatiza a preocupação com as consequências da violação dos direitos trabalhistas, e convida a todos para uma união nessa luta desumana. “Todos os cidadãos trabalhadores, mulheres, agricultores, pessoas com deficiência, serão prejudicados, destituídos dos seus direitos, que ao longo do tempo foram conquistados na base da luta, e que estão ameaçados com a PEC totalmente voltada para o beneficiamento do patronato”. Walber cita ainda que existe o respaldo da Associação os Auditores Fiscais da Receita Federal, sobre a não existência do déficit da previdência nacional, anunciado pelo Governo Federal.

Walber Lins declara ainda que existe a dívida da iniciativa privada, que ultrapassa R$400 bilhões, o que seria um percentual equivalente para suprir esse débito que não deve ser pago pelo povo brasileiro. “Essa conta o trabalhador não paga, essa conta a mulher não paga, essa conta o agricultor não paga, essa conta a pessoa com deficiência não paga. Nós somos cidadãos brasileiros, nós somos servidores públicos municipais, nós estamos aqui na luta, por nenhum direito a menos”, conclui...