Foram encontrados 714 registros para a palavra: crime

Juazeiro tem redução de Crimes Violentos Letais Intencionais

 
O município de Juazeiro, no norte do estado e distante 502 quilômetros de Salvador, se destacou na redução dos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI), de 1º de janeiro a 9 de maio deste ano, entre os demais municípios da Região Integrada de Segurança Pública/Norte – Risp/Norte. A constatação, após comparados os números com o mesmo período de 2015, foi anunciada na manhã desta sexta-feira (13), durante reunião realizada pela cúpula da Secretaria da Segurança Pública do Estado (SSP), no salão A do Grande Hotel de Juazeiro.

O encontro, presidido pelo secretário Maurício Teles Barbosa, também discutiu os dados criminais de 2015 e as estratégias para melhorar a produtividade policial nas áreas que não conseguiram atingir a meta de redução de 6% nos índices de CVLIs. Entre as Áreas Integradas de Segurança Pública (Aisps), a maior redução foi registrada em Paulo Afonso, no Vale do São Francisco, com 20% a menos no número de CVLIs.

No evento, que contou com representantes das polícias Militar, Civil e Técnica e do Corpo de Bombeiros na Risp/Norte, Barbosa chamou a atenção para a importância da análise dos índices, com o objetivo de obter a melhoria dos serviços oferecidos à sociedade. "Somente a coleta de números não vai fazer a diferença. Nosso esforço em levantar as informações sobre a dinâmica do crime é justamente para que as ações policiais sejam planejadas de modo que alcancem resultados positivos".

Concurso

O secretário também comentou o anúncio, feito pelo governador Rui Costa, da nomeação de 639 novos policiais civis, aprovados no concurso de 2013, já capacitados para iniciar o trabalho em todo o estado. "Com certeza, será um reforço considerável para o efetivo da Polícia Civil, há anos sem receber novos integrantes. Esta era uma grande demanda da população, da Segurança Pública e dos aprovados".

Em Juazeiro, a Policia Militar teve a tropa ampliada, este ano, com a chegada de 41 soldados recém-formados, distribuídos nas 73ª, 74ª, 75ª e 76ª Companhias Independentes, que também vão ganhar, até o próximo mês, mais viaturas.
..

Resultado da 37ª FPI - Juazeiro que combate crimes e irregularidades ambientais na Bacia do Rio São Francisco

Coordenada pelo Ministério Público da Bahia, através do NUSF – Núcleo de Defesa do Rio São Francisco e da Promotoria Especializada em Meio Ambiente, a 37ª operação do programa de Fiscalização Preventiva Integrada (FPI) encerrou suas atividades de fiscalização na tarde desta sexta-feira (06), com uma audiência pública no auditório da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (CODEVASF) em Juazeiro/BA. As ações foram realizadas no período de 24/04 a 05/05, reunindo 25 órgãos públicos e colaborares que atuaram em Juazeiro e mais nove municípios da região do Vale do São Francisco: Remanso, Sobradinho, Uauá, Campo Alegre de Lourdes, Curaçá, Casa Nova, Sento Sé, Pilão Arcado e Jaguarari.

A FPI é um trabalho coletivo, de prevenção e combate à degradação ambiental, que está modificando o cenário ecológico e social dos municípios que integram a Bacia do Rio São Francisco. Foram formadas equipes de Saneamento, Gestão Ambiental Municipal, Patrimônio Cultural, Patrimônio Espeleológico, Agrotóxico, Fauna, Rural, Mineração/Cerâmica, Piscicultura, Aquática, de Fiscalização de Loteamentos, de Abate Clandestino de Animais, além de equipes de apoio, as quais atuaram durante os 14 dias da Operação...

Podar ou eliminar uma árvore sem autorização de órgão ambiental é crime, alerta AMMA

Seja na calçada das casas, em praças ou equipamentos públicos, as árvores contribuem para uma melhor qualidade de vida da população, através da produção de oxigênio, filtragem da poluição do ar, redução da temperatura. Além disso, servem como produtoras de sombra, habitat natural de pássaros e contribuem para o projeto paisagístico da cidade. Petrolina, através da Agência do Meio Ambiente (AMMA), tem intensificado o processo de arborização, através da distribuição de mudas de espécies da Caatinga. Mas para que estas plantas cumpram com suas funções, além de cuidar para que elas cresçam, a população tem que ficar atenta quanto à poda e a eliminação. Tanto uma ação quanto a outra só pode ser executada com a autorização dos órgãos públicos do meio ambiente.

A Lei 1838/ 06 aborda sobre árvores dos logradouros públicos da cidade e seus povoados. O artigo 2º enfatiza que “fica terminantemente proibido destruir, danificar, lesar ou maltratar por qualquer modo ou meio, árvores de qualquer espécie nativa e exótica, componentes da arborização urbana nos logradouros públicos da cidade de Petrolina e seus povoados”. O artigo terceiro da mesma Lei especifica em que situações a eliminação será permitida: se a planta estiver ameaçando cair, impedindo a realização de obras públicas, comprometendo a estrutura de residências, quando houver infestação de doenças, quando a localização estiver em desacordo com o Código de Postura do Município, Lei do Uso de Solo Urbano e Plano Diretor; dentre outros...

URGENTE: Crime da garota Beatriz não aconteceu no local onde corpo foi encontrado, diz delegado

A equipe do blog do Geraldo José está nesse momento na coletiva de imprensa marcada para o início da manhã desta terça-feira, onde o delegado responsável pelo caso Marceone Ferreira e o perito Gilmário comentam sobre os avanços nas investigações do caso Beatriz, garota morta a facadas no dia 10 de dezembro de 2015 no Colégio Auxiliadora em Petrolina.

Segundo o delegado, a Beatriz, de apenas 7 anos, não foi morta no local onde o corpo encontrado. De acordo com ele, há indícios de que mais de uma pessoa tenha participado do crime e que o retrato falado foi feito após nove testemunhas dizerem que viram a mesma pessoa, com camisa verde, e atitude suspeita próximo do local do corpo encontrado. Inclusive, segundo informações dos investigadores, uma outra pessoa foi abordada pelo suspeito, que se assustou e voltou à quadra, nesse momento, cruzou com Beatriz que ia ao bebedouro...

Operação de combate ao crime é realizada pela PRF no Agreste e Sertão de Pernambuco

Uma operação de enfrentamento à criminalidade realizada pela Polícia Rodoviária Federal, com o apoio das Polícias Civil e Militar, resultou na prisão de seis pessoas e na apreensão de dinheiro e carros roubados, nas rodovias que levam ao Agreste e Sertão de Pernambuco. Intitulada de Typhon I, a ação visou coibir o tráfico de entorpecentes e os assaltos nas estradas do interior e foi realizada esta semana.

Na primeira ação, os agentes do Núcleo de Operações Especiais e do Grupo de Operação com Cães da PRF realizaram a prisão de quatro suspeitos de integrarem uma quadrilha que roubava veículos no Agreste do estado. O carro utilizado pelo grupo seguia pela BR 232, no município de Cruzeiro do Nordeste, quando foi abordado pelos agentes por volta das 23h...

6º BPM REALIZA PRISÃO POR CRIME DA LEI MARIA DA PENHA

Policiais da 2ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar prenderam Sérgio dos Santos Justino, 44 anos, por agredir e ameaçar de morte a companheira de 48, no Bairro Cidade Nova, em Senhor do Bonfim, neste sábado (12), às 18 horas.

O acusado foi apresentado na delegacia de Polícia Civil e autuado em flagrante.

 ..

MP denuncia Lula pelo crime de lavagem de dinheiro no caso do tríplex

O Ministério Público de São Paulo denunciou nesta quarta-feira (9) o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pelo crime de lavagem de dinheiro no caso do tríplex 164-A, no Condomínio Solaris, no Guarujá. Os promotores Cássio Conserino e José Carlos Blat afirmam que o ex-presidente ocultou ser dono do imóvel, que está registrado em nome da empreiteira OAS, uma das investigadas pela Operação Lava Jato.

Na apuração, os promotores colheram depoimentos de engenheiros e funcionários do condomínio que apontam que apenas familiares de Lula estiveram no tríplex durante as fases de construção e reforma do imóvel, e que as visitas envolveram medidas para esconder a presença de Lula e parentes no condomínio...

Julgada improcedente queixa-crime de ACM Jr. contra deputado federal Jorge Solla

A Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) julgou improcedente acusação formulada na Petição (PET) 5788, na qual o ex-senador baiano Antônio Carlos Magalhães Júnior (DEM-BA) apresentou queixa-crime contra o deputado federal Jorge Solla (PT-BA), alegando-se vítima dos delitos de calúnia e difamação supostamente praticados pelo adversário durante entrevista ao site Bahia Notícias.

Na entrevista, Jorge Solla afirmou que ACM Neto, prefeito de Salvador, precisava explicar aos baianos como seu avô, Antônio Carlos Magalhães, já falecido, com o salário de funcionário público acumulou a fortuna que hoje está nas mãos de seu pai, e que um dia ele receberá, a título de herança. Na queixa-crime ao Supremo, ACM Júnior alegou que as afirmações violaram sua dignidade e imagem, e também a memória de seu pai e a honra de seu filho, a justificar indenização e a condenação de Solla por calúnia e difamação.

Em documentação juntada aos autos, Solla ratificou os termos da entrevista assim como sua divulgação. Relatora do caso, a ministra Cármen Lúcia afirmou que a queixa-crime não apontou elementos que pudessem configurar tipicamente a prática dos crimes de calúnia e difamação. Segundo ela, as informações prestadas por Jorge Solla demonstraram que sua intenção não foi difamar ou caluniar, mas sim fazer uma crítica no exercício da atividade política. O artigo 53 da Constituição Federal dispõe que deputados e senadores são invioláveis, civil e penalmente, por suas opiniões, palavras e votos...

6º BPM REALIZA PRISÃO POR CRIME DA LEI MARIA DA PENHA

Em Ponto Novo, na madrugada desta terça-feira (1º), às 3h30, policiais da 5ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar prenderam Romilton Alexandre da Silva, 25 anos, por crime previsto na Lei Maria da Penha.

O acusado adentrou a residência da vítima, arrombando a porta e tentou agredi-la. O mesmo foi conduzido à delegacia de Polícia Civil de Senhor do Bonfim.

 ..

Jogar lixo nas rodovias é considerado crime ambiental previsto em lei

A Gestão Ambiental da BR-235/BA alerta para as consequências

A prática de jogar lixo pela janela do carro quando se está na estrada tem se tornado um mal hábito comum. O que ninguém sabe é que o resto do cigarro ou restos de comida arremessados para fora do veículo, além de poluir o meio ambiente e acumular lixo nas margens das rodovias, é um grande causador de acidentes. Por conta disso, A Gestão Ambiental da BR-235/BA, executada pela Universidade Federal de Viçosa (UFV), faz alguns alertas aos usuários da estrada...

DEPUTADO ZÓ PEDE APOIO DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DE PERNAMBUCO NA ELUCIDAÇÃO DO CRIME CONTRA A GAROTA BEATRIZ

O Deputado Estadual Crisóstomo Lima (Zó do PCdoB) fez pronunciamento durante a sessão ordinária desta terça-feira (23) na Assembleia Legislativa da Bahia.

Zó solicitou da Assembleia Legislativa de Pernambuco, através da Comissão de Cidadania, Direitos Humanos e Participação Popular, apoio para elucidação do crime da menina Beatriz Angélica Mota, 07 anos de idade, assassinada no dia 10 de dezembro de 2015, durante festa de formatura na Escola Nossa Senhora Auxiliadora...

Pais de Beatriz Angélica falam ao Blog Geraldo José sobre divulgação do retrato falado do suspeito de ter cometido o crime

Após a divulgação do retrato falado do suspeito de ter assassinado a menina Beatriz Angélica Mota nesta segunda-feira (22) pela Polícia Civil, na capital pernambucana, os pais da criança, Sandro Romilton e Lucia Mota, concederam uma entrevista ao Blog Geraldo José e deram mais informações sobre a construção da imagem e também sobre o andamento das investigações. Beatriz foi morta a facadas no dia 10 de dezembro de 2015 durante uma solenidade de formatura no Colégio Nossa Senhora Auxiliadora, em Petrolina.

RETRATO FALADO..

Pai da menina Beatriz acredita que o crime será desvendado

O Pai da menina Beatriz, Sandro Romilton, deu entrevista a imprensa durante o manifesto que aconteceu nesta quinta-feira (11) em frente ao Colégio Nossa Senhora Auxiliadora, em Petrolina, local onde sua filha foi assassinada a golpes de faca no mês de dezembro. Sandro expôs que a família sempre esteve em contato com a polícia e conhece as linhas de investigações que estão sendo desenvolvidas. “Nós tivemos todo contato com os investigadores, agentes, policiais e eles nos pediram um voto de confiança. Esse voto de confiança foi dado”, disse.

O pai da criança também lamentou as diversas especulações que surgiram e foram divulgadas na mídia sobre o crime...

MAIS UM CRIME AMBIENTAL EM JUAZEIRO

Geraldo,

O que você imaginar de absurdo, em Juazeiro, tem precedente. Imagine que a cidade nunca foi bem arborizada e os técnicos da prefeitura em quase todas as situações que envolvem a possível queda de árvore vão lá e podam. Podam não! Exterminam a árvore deixando a cidade ainda mais quente...