Foram encontrados 7061 registros para a palavra: ou

Dilma: “Estou tendo meus direitos torturados, mas sei que a democracia é o lado certo da história”

Em sua primeira declaração após a abertura do processo de impeachment, a presidente Dilma Rousseff disse, nesta segunda-feira (18), em coletiva no Palácio do Planalto, que se sente injustiçada pela decisão da Câmara dos Deputados. Dilma disse que viu todas as declarações dos deputados e que nenhum deles a acusou de crime de responsabilidade.

“Não vi uma discussão sobre o crime de responsabilidade, a única maneira de se julgar um presidente da República no Brasil. Isso porque a Constituição assim o prevê. Ela prevê que é possível [o impeachment] e está escrito, mas a Constituição estipula que é necessário a existência do crime de responsabilidade para que um presidente possa ser afastado do cargo. Isso depois de receber os votos majoritários da população. Recebi 54 milhões de votos e me sinto indignada”, afirmou...

5° BPM APREENDE MOTO ROUBADA EM PETROLINA

Neste domingo (17/04), por volta das 12h00min, a equipe de Moto Patrulhamento/5°BPM realizava rondas na BR-122, quando foi informada por populares que por trás do Motel Paradise havia uma motocicleta abandonada. De imediato essa equipe se deslocou até o local, onde foi constatada a veracidade da informação, se tratava de uma moto Honda Fan, cor vermelha, placa PFO-7248. Após consulta no aplicativo SINESP, foi verificado que o veículo possui restrição de roubo. A mesma foi entregue na Delegacia de Plantão para tomada das medidas cabíveis. ..

Medeiros comemora aceitação do impedimento da presidente Dilma na Câmara

A votação que autorizou por 367 a 167 o Senado Federal a abrir processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff movimentou o país e fez com que muitas pessoas manifestassem a sua posição. A votação no plenário aconteceu neste domingo, 17, e contou com 511 deputados dos 513 que compõem esta casa legislativa. Para que o processo seguisse adiante, eram necessários 342 votos a favor. Através de sua rede social, o vereador José Carlos Medeiros (PSDB) comentou o processo e comemorou a aprovação.

“Esse é mais um dia histórico que vivo. Depois as diretas, da luta pela democracia, pelas batalhas de dias melhores para o nosso povo, estou muito feliz com os novos rumos que o país está vivendo. Quero parabenizar todos os deputados, na pessoa do presidente estadual do PSDB João Gualberto, que aprovaram um processo legal, seguido dos ritos e observado pelo STF. Precisamos repactuar o Brasil, tirar nosso país da estagnação e da paralisia econômica e social que se encontra. Sofremos um golpe, quando mentiram e ludibriaram a população só para manutenção de um projeto de poder. Erraram, comentem crime de irresponsabilidade, agora serão julgados. Esse processo de impedimento é pelo futuro do meu neto, Artur, pelo povo e pelo Brasil”...

Gonzaga Patriota vota sim pelo impeachment de Dilma Rousseff

Os deputados foram chamados pelo nome e os votos foram colhidos por secretários posicionados na mesa: um funcionário colheu os votos sim e outro os votos não. Outros dois funcionários anotaram as abstenções e as ausências.

Na sua justificativa, o deputado federal Gonzaga Patriota (PSB) defendeu eleições gerais e citou o nome de Eduardo Campos...

DEPUTADO ALELUIA (DEM-BA) FALA AO BLOG SOBRE O IMPEACHMENT DE DILMA ROUSSEFF

O Deputado Federal José Carlos Aleluia (DEM-BA) falou ao Blog do Geraldo José, logo após manifestar o seu voto a favor do impeachment da Presidente Dilma Rousseff, durante sessão história neste domingo (17) na Câmara dos Deputados. Confira:

..

Câmara aprova admissibilidade do processo de impeachment da Presidente Dilma Rousseff

O voto do deputado Bruno Araújo (PSDB-PE), exatamente às 23h08, na sessão deste domingo (17), confirmou os 342 votos necessários para que tenha prosseguimento no Senado o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff.

O voto que decidiu foi dado mais de nove horas depois de iniciada a sessão deste domingo e cinco horas e meia após o início da votação. No momento em que o placar alcançou os 342 pró-impeachment, havia 127 votos contra o impeachment e seis abstenções. Os senadores podem agora manter a decisão dos deputados e instaurar o processo ou arquivar as investigações, sem analisar o mérito das denúncias...

Deputado Tiririca fala ao Blog Geraldo José antes de declarar seu voto no plenário

O Blog Geraldo José, presente dentro do plenário da Câmara dos Deputados durante toda votação do processo de admissibilidade do impeachment, colheu muitos depoimentos e registrou fatos importantes antes e durante o processo de votação. Dentre as entrevistas uma pérola: O deputado Tirirca (PR - SP), deixou aflorar o humorista e respondeu sem titubear quando nosso repórter perguntou:

- Como Tiririca vai votar?

- "No Microfone" - respondeu o deputado...

Deputado Federal Daniel Almeida orienta bancada do PcdoB a votar contra o impeachment

O deputado federal Daniel Almeida, do PCdoB baiano, usou a tribuna como líder, para orientar a bancada comunista a votar contra o processo de admissibilidade do impeachment.

Confira o vídeo:

..

Flagrantes do Blog: Ex-Deputado Roberto Jefferson, condenado no esquema do mensalão, participa da sessão deste domingo


O Blog continua dentro do Plenário da Câmara dos deputados acompanhando todos os detalhes da votação da admissibilidade do impeachtment da presidente Dilma Rousseff.

Nas imagens colhidas pelas lentes do Blog, a presença do ex-deputado Roberto Jefferson, condenado no escandalo do mensalão e imagem de plenário com parlamentar acessando o blog em tempo real...

DEPUTADOS DE PETROLINA SE MANIFESTAM A FAVOR E CONTRA O IMPEACHMENT DA PRESIDENTE DILMA ROUSSEFF

Como já havia anunciado em sua página no Facebook o deputado Adalberto Cavalcanti vai mesmo votar contra o impeachment e permanecer na base de apoio de Dilma Rousseff.

Em entrevista ao Blog do Geraldo José na Câmara dos Deputados, Adalberto Cavalcanti ratificou a informação de que vai votar contra o impeachment, ou seja, a favor da presidente Dilma Roussef.


..

Deputado Elmar Nascimento emite opinião ao Blog Geraldo José antes da votação

O deputado Elmar Nascimento, da bancada baiana, em entrevista exclusiva para o Blog Geraldo José, emite sua opinião sobre o processo de impeachment em curso na Câmara dos Deputados.

O Blog acompanha, de dentro do plenário, a votação deste domingo.

Confira o vídeo:..

Blog traz cobertura de bastidores do processo de impeachment da Presidente Dilma Rousseff

Foi iniciada agora a pouco na Câmara dos Deputados a sessão que define o processo de admissibildade do Impeachement da Presidenta Dilma Rousseff. Princípio de confusão e bate-boca entre parlamentares na abertura da sessão da sessão. Governistas gritam "não vai ter golpe".

O relator do parecer do impeachment, deputado Jovair Arantes (PTB-GO), da tribuna disse que estamos decidindo a questão "com legitimidade". "Democracia é muito mais que o voto popular. Não se pode tudo só por causa do voto popular." Segundo ele, 54 milhões de votos não permitem a presidente descumprir a Constituição e "massacrar" a situação econômica do país em nome de um projeto de poder.

A movimentação em Brasília é intensa e a equipe do Blog Geraldo José acompanha passo a passo os momentos que antecedem a votação no plenário da Câmara...

Jamais toleraremos outro golpe neste país, declara Valmir ao dizer não ao impeachment

O deputado federal Valmir Assunção (PT-BA) defendeu o governo da presidente Dilma Rousseff (PT) do processo de impeachment, durante sessão histórica na Câmara Federal, neste sábado (16). Assunção disse que os políticos de oposição estão distorcendo as informações e tratando de assuntos que não constam no processo em debate. "Jamais toleraremos outro golpe neste país - promovido por elites que não conseguem conviver com a democracia. Parte desses representantes aqui sobem à tribuna para mentir para o povo brasileiro. Porque a peça discutida sobre a questão do golpe trata de seis decretos e também a questão do Plano Safra e a subvenção. A presidente fez isso para fortalecer a educação brasileira, para liberar recursos para as universidades".

Valmir explica a questão envolvendo o programa do governo federal e diz que a oposição tenta distorcer os fatos para influenciar na opinião pública, que consequentemente influenciaria a opinião dos parlamentares na votação do impeachment. "Quando Fernando Henrique Cardoso era presidente deste país, eram investidos dois bilhões para a agricultura familiar. No governo da presidenta Dilma passou para 29 bilhões. Nossa agricultura é forte porque tem o apoio do governo federal. Tanto a agricultura patronal quanto a familiar. Esse é o debate que tem de ser feito. Os deputados aqui não tratam deste assunto e sobem na tribuna para mentir para o povo"...

Não vai ter Golpe! Já teve. A República virou balcão de negócios

Em 1992,durante a votação do Impeachment de Fernando Collor, seus defensores o chamavam de golpe branco, no que era duramente rebatido por todas as forças de esquerda, incluído entre elas estava o PT. Lula, magoado pelo golpe baixo de Collor que mentira para ganhar a eleição, juntamente com Zé Dirceu, Zé Genoíno e outros aliados deu tudo de si para afastar Collor, embora tivesse deixado claro que fariam oposição ao vice que assumiria Itamar Franco. Era um jogo de momento. O importante era afastar o líder do Governo que corrompia a República.

Collor saiu, Itamar assumiu e, pasmem, no dia seguinte o sol nasceu de novo. Itamar governou 2 anos e seu maior legado foi estabilizar a Economia através do Plano Real. FHC era seu Ministro da Fazenda e por causa disso foi eleito seu sucessor. Não existia reeleição e a oposição acusou FHC de transformar a votação em um balcão de negócios comprando votos para aprovar a mesma. Toda a oposição foi contra a existência da reeleição mas estranhamente quando chegaram ao poder a mantiveram...

O que eles pensam sobre o impeachment: deputados falam ao Blog sobre votação de hoje.


O BLOG GERALDO JOSÉ continua com plantão especial e vai levar aos leitores todas as informações sobre a movimentação em torno da votação da admissibilidade de impeachment da presidente Dilma Housseff.

Da redação e direto de Brasília, com repórter especial, traremos todas as informações, de dentro e fora do plenário, deixando o leitor bem informado sobre tudo que acontece neste domingo...

VOTAÇÃO DO PROCESSO DE IMPEACHMENT DE DILMA ROUSSEFF ACONTECE HOJE NA CÂMARA DOS DEPUTADOS

Depois de quase 43 horas de debates, os deputados vão votar neste domingo (17) se abrem ou não processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff. A sessão será aberta às 14h, e a previsão do presidente da Casa, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), é iniciar a votação às 16h. Cada um dos 513 deputados será chamado ao microfone para proferir seu voto. A previsão é de que cada parlamentar gaste, em média, 30 segundos para votar. A ordem de chamada será por estado, começando pelo Norte...

AO VIVO: Sessão na câmara decide impeachment, assista:

..

Prefeito de Sobradinho manifesta apoio à Presidente Dilma Rousseff

"Trago o senso de justiça e o sentimento de gratidão e reconhecimento por princípio, e não poderia ficar silente no momento em que a democracia brasileira precisa ser defendida por todos os brasileiros e brasileiras. Eu acredito na honestidade e boa fé da Presidenta Dilma, uma mulher valente e, notadamente, defensora dos interesses do povo brasileiro, sobretudo os mais pobres e as minorias em direitos".

Com estas palavras o Prefeito de Sobradinho Luiz Vicente Berti se posicionou, na manhã deste sábado (16), contra o processo de impeachment da Presidenta Dilma...

Cobertura do BLOG repercute também no Plenário da Câmara dos Deputados


A cobertura especial e imparcial que o Blog Geraldo José está dando ao processo de impeachment , com cobertura total e direto do plenário em tempo real, repercute nas redes sociais e nas diversas regiões do país...

Eu Penso Assim... CIDADE VIVE A ALEGRIA DE MAIS UMA “MEIA MARATONA TIRADENTES"

Enquanto vivemos a emoção com a expectativa da realização da tradicional “Meia Maratona Tiradentes”.O nosso final de semana também nos reserva um jogo de campeonato Sub-20, é a segunda partida da semifinal entre Juazeirense e E.C Vitória, será às 15h deste sábado, 16, no Barradão.

Já no domingo, 17,a cidade de Juazeiro vai ferver, com muita vibração para ver, bem de perto, os atletas de muitas categorias, neste domingo, invadindo as ruas dos bairros de nossa cidade, participando da 32ª Meia Maratona Tiradentes, tradicional competição de esporte, cujo sucesso repercute em todo Brasil, é um evento oficial do calendário esportivo de Juazeiro, tendo como finalidade a promoção da prática esportiva na nossa região. Esse evento integra desportistas  dentro de um propósito sócio-esportivo, cultural e turístico, bem como homenagear o Mártir da Inconfidência Mineira, Joaquim José da Silva Xavier – Tiradentes...