Foram encontrados 1478 registros para a palavra: professor

PROFESSOR ANTONIO CARLOS SE MANIFESTA SOBRE JULGAMENTO DO TCM QUE REJEITOU AS CONTAS DO IPJ DE 2020

Esta semana a Rede GN publicou parecer do TCM - Tribunal de Contas dos Municípios que rejeitou as contas de 2020 do IPJ - Instituto Previdenciário de Juazeiro, gestão do ex-diretor Antônio Carlos dos Santos (Veja aqui)

Em nota encaminhada a este blog o professor Antônio Carlos dos Santos alega que desconhecia a sessão de julgamendo do referido colegiado porque nunca foi notificado pelo TCM. Confira a nota:..

Espaço do Leitor: "Prefeita Suzana Ramos abandonou o Bairro Castelo Branco" declara professor

Ontem à noite o Professor Ronivon do Nascimento, morador a mais de 40 anos do Bairro Castelo Branco, perdeu de vez a paciência. Professor de funcional, Ronivon se arisca todos os dias à noite para dar aula a temerosas alunas e alunos em um bairro às escuras. 

“Há meses, que peço a troca de lâmpadas na secretaria.  O que me dizem é que não tem dinheiro para comprar lâmpadas, o órgão que tem como função trocar lâmpadas! ” – Diz, indignado.  ..

Morre em Juazeiro o professor aposentado, Luiz Cunha

 

 

- Luiz Culha com o filho e esposa na foto colhida nas redes sociais - 

 ..

Governador lamenta morte do professor Adeum Sauer

O governador Rui Costa lamentou neste domingo (19), por meio das redes sociais, a morte de Adeum Hilário Sauer. Professor da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), Adeum Sauer foi secretário da Educação do Estado entre os anos de 2007 e 2009.

Na publicação, Rui destacou que "sua trajetória foi marcada pelo empenho em transformar a vida de baianos e baianas pela educação. Que Deus conforte seus familiares e amigos neste momento de dor"...

Professores brasileiros têm os piores salários entre 40 países, diz OCDE

Os professores brasileiros nos anos finais do ensino fundamental têm os piores salários entre 40 países avaliados em um estudo da Organização para Cooperação do Desenvolvimento Econômico (OCDE).

Dados do levantamento sobre o impacto da pandemia do novo coronavírus também mostraram que o Brasil foi o país que fechou as escolas por mais tempo durante a pandemia...

Acusado de matar professora em Petrolina é condenado a 23 anos de prisão

O homem acusado de matar a professora Kezzia Homeilly Pereira da Silva, no dia 11 de abril, no bairro Jardim Amazona, em Petrolina, Sertão de Pernambuco, foi condenado a 23 anos de prisão. O julgamento de Tiago Targino de Souza foi realizado na quarta-feira (15), Fórum Dr. Manoel Souza Filho.

A professora Kezzia foi morta com 14 facadas. Tiago Targino era ex-companheiro da vítima. Ele foi julgado pela prática de homicídio qualificado por motivo torpe, uso de recurso que impossibilitou a defesa da vítima, com a qualificadora de feminicídio...

Acusado de matar professora em Petrolina será julgado nesta quarta-feira (15)

Será realizado nesta quarta-feira (15), no Fórum de Petrolina, Sertão de Pernambuco, o julgamento do homem de 31 anos acusado de matar a professora de Educação Infantil, Kézzia Homeilly, no dia 11 de abril, no bairro Jardim Amazonas. O acusado era ex-companheiro da vítima. A professora tinha 32 anos e foi morta a facadas.

Este será o primeiro júri de um caso acompanhado pelo Escuta Atenta, projeto da 4ª Promotoria de Justiça Criminal de Petrolina. O julgamento será o quarto envolvendo casos de feminicídio desde o retorno das atividades presenciais, no mês de agosto, no Fórum Dr. Manoel Souza Filho...

Estado defere pedidos de professores por ampliação da carga horária

O governo do Estado  divulgou no Diário Oficial, através da Portaria 1441/2021, da Secretaria da Educação do Estado (SEC), a primeira relação dos 230 professores contemplados com o aumento da carga horária de 20h para 40h. Com esta iniciativa, o Estado irá conceder acréscimo no valor do salário base dos profissionais que tiveram as suas solicitações deferidas.

Consulte a lista no endereço https://bit.ly/3tFOH3C. ..

Professor é executado a tiros, dentro de carro, em Senhor do Bonfim

Um homem identificado como Valdero Vieira Figueiredo foi morto a tiros quando seguia em seu veículo, na tarde desta sexta-feira (10) em Senhor do Bonfim, norte da Bahia. A vítima era professor na cidade de Andorinha.

Segundo relatos de testemunhas ao blog Netto Maravilha, os assassinos, que estavam em um carro, fecharam o veículo do professor, que tentou fugir jogando o carro na calçada em frente ao Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano (IF Baiano). Ele ainda derrubou algumas palmeiras, mas foi alcançado e executado com pelo menos cinco tiros de arma de grosso calibre...

Emprego: Faculdade realiza processo seletivo para docente em Petrolina

A Faculdade UniFTC Petrolina abre seleção para a contratação de dois professores e cadastro de reserva para integrar o corpo docente do curso de Engenharia Elétrica da instituição educacional. Os interessados podem se inscrever até dia 07 de setembro, conforme orientações descritas no Edital e através do preenchimento do formulário de inscrição que consta no anexo I. O processo seletivo será realizado em três etapas:  análise curricular, aula e entrevista.

O candidato deve enviar os documentos digitalizados, conforme relação disposta no item 7 do edital, para o e-mail: [email protected]. Podem concorrer às vagas professores bacharéis em Engenharia Elétrica com títulos de pós-graduação, além de possuir disponibilidade para os turnos matutino e noturno. As vagas são apenas para a unidade de Petrolina e o início é imediato. ..

Júri: Familiares e amigos de Elida Márcia cobram punição pelo assassinato da professora

Familiares e amigos de Élida Márcia de Oliveir acompanham neste momento, o júri popular de dois acusados  de participação no homicídio da professora. Várias manifestações aconteceram antes do início do Juri. O protesto cobra a punição dos acusados do assassinato de Élida Márcia Oliveira Nascimento Souza. O Juri teve início por volta das 9hs , no Fórum Conselheiro Luiz Viana. 

A professora foi assassinada no dia 20 de fevereiro de 2019, no bairro Castelo Branco, a tiros. O acusado de planejar o crime Edivan Constantino de Moraes e Railton Lima da Silva eo  acusado de pilotar a motocicleta que transportava o atirador estão nos bancos dos reús. ..

Conselho Municipal de Defesa da Mulher de Juazeiro emite nota em apoio à família da professora Élida Márcia; júri popular acontece hoje (2)

O Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher de Juazeiro (CMDDM), emitiu uma nota em apoio aos familiares de Élida Márcia Oliveira Nascimento Souza, assassinada no dia 20 de fevereiro de 2019, no bairro Castelo Branco, a tiros. O júri popular de dois suspeitos de participação no homicídio da professora está marcado para acontecer nesta quinta-feira (2), às 8h30, no Fórum Conselheiro Luiz Viana.

"Clamamos por justiça e pedimos que os responsáveis pelo crime sejam devidamente condenados. Sabemos que ainda há dois suspeitos foragidos e desejamos que esses também sejam punidos de acordo com a lei", diz um trecho da nota enviada à imprensa pelo CMDDM de Juazeiro. "À família de Élida Márcia expressamos nossa solidariedade e nos colocamos à disposição", completa o documento [leia na íntegra abaixo]...

Prefeitura de Juazeiro divulga 20ª convocação do Processo Seletivo para Agente de Portaria e Professor

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Gestão de Pessoas (Segesp), divulgou, nesta terça-feira (31/08), a 20ª convocação para o Processo Seletivo Simplificado para Agente de Portaria e Professor.

Na divulgação constam convocações para professores de Ciências, Educação Infantil, História e do Ensino Fundamental (anos iniciais) para a sede do município. Já para o interior, Distrito de Junco, há uma convocação para professor de Educação Física...

Vereador indica concessão de auxílio para que professores e secretários escolares de Juazeiro possam adquirir equipamentos tecnológicos

A pandemia promoveu uma série de alterações na dinâmica das aulas. Sem a possibilidade de reuniões presenciais, a rede municipal optou pelo ensino remoto e isto demandou dos profissionais da educação a utilização de notebooks, celulares e tablets próprios.

Entendendo que esta alternativa não é a mais justa e promoveu o desgaste de aparelhos particulares, o vereador Alex Tanuri fez indicação para que a gestão municipal conceda um auxílio de R$ 8.000,00 para professores e de R$ 4.000,00 para secretários escolares...

Juazeiro: suspeitos de participação na morte da professora Élida Márcia vão a júri popular na quinta-feira (2)

O júri popular de dois suspeitos de participação no homicídio de Élida Márcia Oliveira Nascimento Souza, em Juazeiro-BA, está marcado para acontecer nesta quinta-feir (2), às 8h30, no Fórum Conselheiro Luiz Viana. A professora foi assassinada no dia 20 de fevereiro de 2019, no bairro Castelo Branco, a tiros.

Vão a júri popular, Edivan Constantino de Moraes, acusado de ter planejado o assassinato, e Railton Lima da Silva, acusado de pilotar a motocicleta que transportava o atirador. Ambos estão presos no Conjunto Penal de Juazeiro desde 2019, quando foram presos durante uma abordagem de rotina de policiais militares de Juazeiro. Na ocasião, a motocicleta utilizada no crime também foi encontrada...

Juazeiro: Alunos reclamam de falta de professores nas escolas estaduais

Os estudantes da rede estadual de ensino de Juazeiro, norte da Bahia, reclamam da falta de professores. "Não temos professores em diversas disciplinas, informática, segurança do trabalho, agropecuária, por exemplo", acusa o estudante Wanderson Lima Silva. Os alunos cobram a morosidade dos contratos dos professores. De acordo com a classe estudantil não é compreensível o Governo do Estado cobrar a presença dos estudantes em sala de aula e não ter professores para lecionar as disciplinas.

As aulas tiveram início em março. A falta de professores em diversas disciplinas vem prejudicando os alunos. Falta professores no CETEP-Centro Territorial de Educação Profissional do Sertão do São Francisco (antiga Escola Agrotécnica) e em diversas escolas da rede estadual da Bahia...

Petrolina: Miguel Coelho anuncia auxílio de até R$ 8 mil para professores do ensino público

Com a pandemia, o uso de aplicativos para realização de aulas e reuniões passou a ser fundamental no ensino. Por isso, o prefeito Miguel Coelho decidiu criar um auxílio financeiro para os professores e secretários escolares adquirirem equipamentos como tablets, celulares e computadores novos. O incentivo foi anunciado, nesta segunda (30), durante a inauguração da Escola Anete Rolim, no bairro Pedra Linda.

O projeto de lei que cria o "auxílio tecnológico" para os trabalhadores da educação foi enviado para aprovação na Câmara de Vereadores. A iniciativa beneficiará 2.600 profissionais. Caso seja aprovado na íntegra, o incentivo vai garantir R$ 8 mil para os professores efetivos; R$ 4 mil para os professores temporários; e R$ 4 mil para os secretários escolares. O valor deve ser empregado na compra de equipamentos como celulares, tablets e computadores, que ajudem em atividades remotas...

Bahia: "Ficou acordado voltarmos presencialmente dia 1, quarta feira. Só volta professor que estiver totalmente imunizado", afirma coordenador da APLB

A direção da APLB-Sindicato esteve na semana passada reunida com parlamentares e o secretário estadual de Educação, Jerônimo Rodrigues, para discutir o retorno presencial na rede de ensino baiana.  

“Anteriormente, sentamos com o governo e tínhamos proposto, com o apoio da categoria, voltar à sala de aula no início de setembro. Então ficou acordado voltarmos presencialmente dia 1, quarta feira. Só volta quem estiver totalmente imunizado. Quem tiver comorbidade fica em atividade remota”, disse Rui Oliveira, coordenador-geral da APLB...

Sindsemp aciona Justiça após denúncias de descumprimento da hora-aula atividade nas escolas de Petrolina

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sindsemp) de Petrolina apresentou à Secretaria de Educação de Petrolina um ofício exigindo, em caráter imediato e irrevogável, o cumprimento da hora-aula atividade, que consiste na disponibilidade do Professor fora da sala de aula para atividades de planejamento, atendimento aos pais, elaboração e correção de provas, por exemplo. O documento foi encaminhado nesta terça-feira (24).

Segundo o Sindsemp, a carga horária do professor se divide em dois terços em sala de aula e um terço para hora-aula atividade. A conquista da hora-aula atividade é lei, e, de acordo com denúncias encaminhadas pelos servidores ao Sindsemp, o poder executivo não está cumprindo. Com isso, o sindicato entrou na justiça e conseguiu parecer favorável do Ministério Público e decisão judicial para o atendimento da hora-aula atividade. ..

Bahia: Secretário reforça fala de Governador sobre corte salarial de professores faltosos

Não foi, falta. Se falta, salário cortado. O secretário da Educação, Jerônimo Rodrigues, referendou a postura do governador Rui Costa (PT) de cortar o salário de professores faltosos, mesmo diante do retorno híbrido do ensino na rede estadual para aqueles que não demonstrarem justificativa. Mas, mesmo diante dessa posição, Rodrigues acreditta que não teve um alto índice de faltosos.

“A palavra do Governador a palavra da lógica do servidor público e vocês [jornalistas] também, no privado, atendem assim. Não precisa pegar a palavra do Governador, pega o estatuto do servidor ou de vocês profissionais da rede particular de uma função particular, se vocês não vão ao trabalho naquele dia e não justifica tem que acontecer alguma coisa, é o caso da gente. Sempre foi assim: ter professores que não vai e não justifica o servidor tem o ponto ali marcado”, disse nesta terça-feira (24) após ser indagado pelo BNews sobre essa ação da SEC...